domingo, 7 de maio de 2017

Agente penitenciário 'engana' ladrões e reage à tentativa de assalto em Hortolândia, segundo o G1.


Segundo alguns colegas esse agente é AEVP no complexo Campinas Hortolândia.

Fonte: G1
Agente penitenciário 'engana' ladrões e reage à tentativa de assalto em Hortolândia; 1 preso
Agente ia para o trabalho quando foi abordado. Um dos suspeitos foi baleado e preso no hospital. O outro suspeito fugiu.
Por G1 Campinas e Região
07/05/2017 20h18 Atualizado há 10 minutos

Placa da moto usada pelos ladrões foi atingida por disparo da arma do agente, em Hortolândia (Foto: Ricardo Custódio / EPTV)




Um agente penitenciário reagiu a uma tentativa de assalto após "enganar" dois ladrões deixando que eles levassem seus pertences. O caso ocorreu em Hortolândia (SP) na manhã deste domingo (7). Um dos suspeitos foi baleado e preso, o outro fugiu.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do estado, o agente, de 35 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordado, por volta das 6h. Ele passava de moto pela Estrada Municipal Sabina Baptista Camargo, conhecida como Estrada da Granja, no Jardim Novo Ângulo.

Segundo o depoimento da vítima no boletim de ocorrência, os dois homens armados, que também estavam em uma motocicleta, o renderam. Portando uma arma, o garupa abordou o agente, o revistou e roubou a pochete que o profissional levava com documentos.

Reação
Quando os ladrões retornavam para a moto, a vítima sacou a sua arma, deu ordem para os criminosos pararem e, ao ver que um deles fez menção de atirar, disparou contra eles. Um dos suspeitos foi atingido.

Os dois ainda seguiram na moto, mas o piloto, que foi baleado, ficou pelo caminho. Ele foi localizado pelo agente 500 metros à frente do local do crime. A pochete do agente estava com o assaltante e foi recuperada.

Moto roubada
A moto usada pelos ladrões era roubada e foi localizada no Jardim Santiago, a cinco quilômetros do local da abordagem, com marcas de tiros, segundo apuração da reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, no local. Ela foi apreendida e a arma usada pelo agente, recolhida.

A polícia foi, ainda, na casa do suspeito baleado e encontrou um capacete, faca e touca ninja, que foram apreendidos também. A arma usada no crime não foi localizada.

11 comentários:








  1. Agente reage a assalto e acerta seis tiros em bandidos Servidor estava a caminho do trabalho na manhã deste domingo e foi abordado por bandidos que tentaram assaltá-lo no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia
    Um agente penitenciário de 36 anos reagiu a uma tentativa de roubo e acertou seis tiros em dois assaltantes na manhã deste domingo (6), na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, no bairro Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

    O servidor público estava a caminho do trabalho em uma moto Yamaha YBR pela estrada em questão e foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta Honda Twister, quando parou em um semáforo, sendo que um dos criminosos estava armado.

    LEIA TAMBÉM: Abertas vagas para cursos e atividades esportivas

    O garupa, L.F., de 19 anos, teria descido do veículo e revistado o agente penitenciário, levando uma pochete. Após se certificar que o assaltante havia retornado para a motocicleta em que chegou, o agente penitenciário sacou uma arma de uso particular, uma pistola calibre .380, autorizada para o uso em segurança pública.

    Liberal Motors – BC
    Foto: Arquivo / O Liberal

    Bandido alvejado por cinco tiros foi levado ao Hospital Mário Covas, onde passou por cirurgia e não corre mais risco de morte
    O servidor pediu para que os dois parassem e, diante da ameaça de troca de tiros, efetuou os disparos acertando quatro deles nas costas e um na perna de F. O segundo homem também foi acertado com um tiro na perna. Os dois conseguiram fugir do local.

    LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico após denúncia anônima

    Diante da cena, um desconhecido abordou o agente e ofereceu ajuda. Os dois seguiram de carro por pouco menos de 500 metros, até as proximidades do bairro Jardim Santiago e encontraram o assaltante F. caído, sem consciência, ao lado da moto e com a pochete.

    Eles chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou F. ao Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia. O jovem foi internado, precisou de cirurgia e não corre mais risco de morte. Ele está sob escolta da Polícia Militar até receber alta.

    O segundo homem, até o fechamento desta reportagem, seguia foragido e não deu entrada em nenhuma unidade hospitalar. A moto utilizada no crime também foi recolhida e tinha queixa de furto.

    Já o agente penitenciário foi levado ao Plantão Policial de Hortolândia para prestar esclarecimentos. Ele foi ouvido e liberado.

    A arma foi apreendida para perícia, apesar de o servidor possuir autorização para porte. O caso foi registrado como roubo, lesão corporal, receptação e apreensão de objeto.

    ResponderExcluir
  2. Ele precisa agir rapido e junto com um advogado solicitar (judicialmente) a liberação da sua arma, pois caso contrario ficara sem ela por varios dias.

    ResponderExcluir
  3. Po o cara reage a uma agressão, tem porte de arma, e ainda vai responder judicialmente. To achando melhor nem tirar porte.

    ResponderExcluir
  4. Agora pergunto para esses deputados e senadores o que eles já sabem...? somos mais POLICIAIS do que muitos pensam..dentro das cadeias sem portar armas e nas ruas para nos defender de bandidos e se preciso defender a população..agora façam um teste..perguntem para qualque policial que só trabalha na rua...se eles entram dentro dos presidios de cara limpa,sem portarem armas? rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Parabéns pelo comentário. Muito oportuno!!!

      Excluir
    2. Para filho, ninguém é mais "macho" porque entra na cadeia de cara limpa, entra porque precisa trabalhar e acaba se acostumando com isso, o ser humano é capaz de fazer qualquer coisa isso só depende da necessidade, nunca queira se valorizar denegrindo a imagem de outros.

      Excluir
  5. Nossa o cara levo 5 tiros de .380 e nao morreu, nem vo compra mais uma .380, so espera mais e pegar uma .40

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para este aevp ,ele agiu corretamente pois ele esperou a hora certa pra agir.o ladrão não morreu? Realmente e como diz o ditado,vaso ruim não quebra.

    ResponderExcluir
  7. Tem de ficar esperto, daqui a pouco algum promotor vai querer saber porque ele atirou nas costas do suposto ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode crê! eu ia comentar sobre isso mesmo. vão liberar o ladrão e prender o agente por ter atirado em um cidadão pelas costas, que não oferecia nenhum tipo de ameaça segundo as leis de merda deste país! BOLSONARO NESSES VAGABUNDOS!!!( bandidos e protetores de bandidos)

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.