terça-feira, 9 de maio de 2017

ALE 100%; Sindcop comenta sobre falácia de um sindicato que não tem credibilidade.

Engraçado esse sindicato que está criticando, uma hora diz que a ação do Sindcop é uma furada, outra hora quer pegar carona.
Vai entender...
Veja matéria do Sindcop abaixo:




09/05/2017 Ação coletiva do ALE 100% continua valendo para o SINDCOP
Notícias falaciosas divulgadas acabam apenas desestabilizando a categoria



Decisão sobre ação do ALE do SINDCOP já foi transitada em julgado. Foto: Reprodução.


Lucas Mendes

É mentira que a justiça negou a execução do Adicional de Local Exercício (ALE) 100% ingressada pelo SINDCOP, como divulgado essa semana pelo SINDASP. A decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que negou a execução da ação do ALE, refere-se a um pedido individual, feito por um servidor, baseado na conquista do SINDCOP.

Acontece que o SINDCOP já havia alertado para o perigo dos servidores penitenciários entrarem com ações individuais, reforçando que a ação coletiva é o caminho mais seguro para receber o ALE integral: “Não pense em execução individual. Nenhum ASP conseguiu receber o beneficio individualmente. Não adianta ser individualista ou egoísta, temos certeza de que nenhuma ação individual será paga antes dos demais. Além disso, as ações individuais atrapalham o andamento da ação coletiva”, afirmou o advogado José Marques, responsável pelo Jurídico do SINDCOP.

A decisão sobre a ação do ALE 100%, encaminhada pelo SINDCOP, já foi transitada em julgado. A conquista desse direito para todos os associados do SINDCOP foi garantida por meio do julgamento de um Agravo de Instrumento feito pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no último dia 10 de abril.

Inclusive a 1ª Câmara de Direito Publico determinou que todos os associados do SINDCOP têm direito ao ALE integral, independentemente da data de filiação. A decisão consta na ação de número 2016305-35.2017.8.26.0000.

Conforme já divulgado pelo SINDCOP, seu Departamento Jurídico entrou com medidas jurídicas para garantir o cumprimento da sentença. Depois desta vitória, o SINDCOP também apresenta Embargos de Declaração pedindo que o desembargador se manifeste quanto ao apostilamento, matéria objeto do Agravo.

Contradições

A campanha de desinformação e desonestidade não é de hoje por parte do SINDASP, e muitos textos divulgados por esse sindicato são enviesados ou distorcidos da realidade.

O próprio SINDASP já tinha se aproveitado da vitória do SINDCOP na questão do ALE, e divulgou, no dia 10 de abril, que entraria com pedido para incorporação de 100% do ALE no salário-base do todos os ASPs. Ora, agora o mesmo SINDASP se contradiz, ao afirmar a suposta negação de incorporação integral do benefício.

Além disso, o Agravo de Instrumento, julgado em 23/06/2016, sob nº 2059995.51.2016.8.26.0000, também na 1ª. Câmara de Direito Publico, sob a relatoria do Desembargador Danilo Panizza Filho, decidiu que o beneficio abrange aos associados do “exequente”, que no caso é o Sindicato Autor da ação – o SINDCOP.

Representatividade

Vale lembrar que o SINDCOP continua sendo representante legal dos Agentes de Segurança Penitenciária. A publicação do Ministério do Trabalho que excluía o SINDCOP da representação dos ASPs não tem validade pois era baseada em fraude processual.

O Diário Oficial da União, edição de 27/4/2017, pg. 103, RATIFICOU o restabelecimento do SINDCOP e SIFUSPESP para a representação dos Agentes de Segurança Penitenciaria.

A colocação do SINDASP para se tornar representante exclusivo dos ASPs teve o objetivo de receber a contribuição sindical, uma vez que essa entidade briga por receber tal contribuição da categoria em ação judicial no STJ e na 11ª Vara da Fazenda Publica de São Paulo. Nesses dois processos o SINDCOP, na defesa dos direitos dos servidores, pede o desbloqueio e restituição aos ASPs, seus associados, dos valores descontados.

Desestabilização da categoria

As atitudes levadas adiante pelo SINDASP acabam por desestabilizar e confundir a categoria num momento de intensas disputas pelos direitos dos trabalhadores, como na mobilização pela inclusão dos agentes nas regras da aposentadoria especial.

O que o SINDASP ganha com essas atitudes?

Na última quarta-feira (3), servidores penitenciários de vários estados estiveram em Brasília, protestando pela aposentadoria especial. A pressão e atuação dos agentes penitenciários repercutiu em todo país e até mesmo na cúpula da política nacional.

O SINDCOP estava presente, e garantiu a ida de 150 servidores penitenciários, com ônibus saindo de três cidades no estado. Nossa atuação se dá na prática, lado a lado com os agentes penitenciários e com a classe trabalhadora.

- See more at: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=937#sthash.dvMJDDYf.dpuf

Fonte: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=937

16 comentários:

  1. Carniceiros... abutres... esse Ratolfo já passou dos limites.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Jenis Andrade,nem o índice de reajuste da inflação não conseguiram vão conseguir o ALE em 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, a ação ja está ganha, houve o transito em julgado, não há mais o que contestar, só resta ao Estado cumprir a obrigação de fazer determinada pela Justiça.

      Excluir
  3. sindicatos divulguem em jornais os desmandos do sr govern. a hora que sair o ale ele vai em publico dizer que deu aumento salarial aos funcion. vai ganhar votos pois a pop. nao sabe o que nos passamos

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de o Sindcop ganhar essa ação de vez e favorecer toda a categoria. Para acabar com a raça do sindasp de uma vez por todas. Pois esse sindicato de BAMBU não está a nosso favor mais sim contra nós. É mesmo se não ganhar prefiro me filiar ao sindicato dos Garis que com certeza vou ser melhor representado do que esse sindicato patife que vive contra nós.

    ResponderExcluir
  5. Creio que o pessoal do SINDASP sofre de Analfabetismo Funcional, pois não consegue interpretar um simples texto ou é mal intencionado mesmo, pois só pensa no sindicato "dele" e não dos servidores.

    ResponderExcluir
  6. VOU FAZER UMA UNICA PERGUNTA: SE O SINDASP É TÃO CONTRA A AÇÃO IMPOSTA PELO SINICOP, PQ ALGUNS MEMBROS DE SUA DIRETORIA SE FILIARAM A ESSE SEGUNDO SINDICATO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço ´´ MAIS PERGUNTAS AINDA ``. Por que ao invés de você SINDASP ficar criticando o ´´ SINDCOP `` e colocando seu departamento jurídico para achar problemas nessa ação do ALE que o ´´ SINDCOP `` ganhou não usa o mesmo departamento para RESPALDAR os asps que ficaram de PADS na greve que vocês provocaram ( e depois foram os primeiros a se jogar postando aquele videozinho dizendo que estávamos voando alto demais e deixando a categoria na mão na hora em que mais precisavam de vocês ) e disseram que iam dar respaldo para os mesmos e até agora NADA. Coloquem eles pra discutirem nossa REPOSIÇÃO SALARIAL que é devida por lei e que o governo do estado se nega a fazer. Coloquem eles para discutir com o estado a falta de FUNCIONÁRIOS comprovado por estudos que faltam nas unidades sobrecarregando assim os já desgastados funcionários que tem nas unidades. Coloquem eles para debaterem os DESVIOS DE FUNÇÕES que acontecem no sistema e que é PROIBIDO POR LEI de serem feitos. E muitas outras coisas mais que gostaria de comentar mas não posso por que agora eu tenho que ir fazer ´´ BICO `` por que meu salário da mal pra pagar minhas contas e se não fizer isso minha família passará necessidade. As vezes eu me pergunto? SERÁ QUE VOCÊ REPRESENTA REALMENTE NOSSA ´´ CATEGORIA `` ????? Tenho minhas duvidas...

      Excluir
  7. tentando nos enganar né ´´SINDASP``... tentando ser esperto né....a casa caiu né... se lascou né...

    ResponderExcluir
  8. OUTRA VEZ ESTE ASSUNTO!!!!!!!!!!, ASSIM NÃO HA SACO QUE SUPORTE!!!!!!!!!, MESMO COM A CLASSE PASSANDO POR UM TURBILHÃO DE SACANAGENS EM BRASILIA, ESSAS BOSTAS DE SINDICATOS FICAM BRIGANDO ENTRE SI PARA VER QUEM E O PAI DA CRIANÇA QUE NÃO FOI NEM CONCEDIDA AINDA!!!!!!!!!!!!, JÁ DEU!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Em Minas alguns ASP ganharam essa ação do ALE,mas hoje a justiça não está concedendo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique na sua caipira... o assunto aqui é sistema penitenciário do Estado de São Paulo... vai pedir um autografo pro goleiro Bruno

      Excluir
    2. Muito obrigado pela informação companheiro das 11:31! Estamos todos no mesmo barco.

      Excluir
  10. Vejam a conclusão deste processo 1000849-77.2016.8.26.0168 - Exequente: Marcelo de Oliveira Martins - Executado: Fazenda Publica do Estado de São Paulo COMARCA E FORO DE DRACENA. Processo ganho, acão individual. CUMPRA-SE.

    ResponderExcluir
  11. Desfiliação em massa e a solução!! Os Aevps estão se desfiliando do Sindesp por isso!! So sabem enriquecer na custa do guarda!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.