sábado, 6 de maio de 2017

Após protestos, agentes penitenciários serão retaliados em reforma da Previdência, segundo o Estadão.


Fonte: G1
Após protestos, agentes penitenciários serão retaliados em reforma da Previdência.
Coluna do Estadão

06 Maio 2017 | 05h45


Foto: Igor Gadelha/Estadão




No que depender do governo, os agentes penitenciários não terão regras especiais de aposentadoria. Serão retaliados por terem impedido a conclusão da votação da reforma quarta-feira

Fonte: http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/apos-protestos-agentes-penitenciarios-serao-retaliados-em-reforma-da-previdencia/

63 comentários:

  1. é nada, é mentira, fiquei sabendo que vai fazer parte sim da reforma, vai aposentar com minimo de 80 anos e 55 de contribuição, e ainda vai incorporar o vale-rapa no miserite, sobrou na copa? pode levar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Como q aquele presidente do Fenaspen fala q vai ter mobilização e depois num vai ter mais???!! Fez um curso com o Maia? Vem e diz claramente pra nós: olha eu conversei com o Deputado ou Ministro ou fulano, beltrano e sicrano e eles me disseram isto e isto. Temos que saber como de fato estão, se é que estão prometendo nos dar aposentadoria. A impressão que eu tenho é que o presidente da Fenaspen chegou a um acordo pra nomear o filho do tio do genro da concunhada dele em uma estatal qualquer. Pō, sabendo que todos estamos preocupados o cara num vem ãs claras e diz a verdade.

      Excluir
  2. Aaaaahhh tá!!! Então pelo que entendi, ficou do mesmo tamanho, pois antes dos protestos, tbm estávamos fora das regras especiais... Sem palavras para essa cambada de Moleques do plenário...

    ResponderExcluir
  3. Este pais esta nas maos de ditadores,eles aprovam o que querem e o que o povo pensa não e levado em conta.o agente penitenciario e o profissional que mais tem direito de se aposentar mais cedo,pois seu trabalho e insalubre e periculoso.são milhares de servidores públicos desprezados por estes políticos.isto e um absurdo.deveria ter paralisacao geral ai eu queria ver.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jenis a dois anos acompanho seu blog, é observo muitas citações que a classe não é unida, se fosse ao contrário não seria assim, antes de tudo temos esta valorização tem que partir da nossa classe , para depois exigirmos algo.

    ResponderExcluir
  5. NUNCA FOI INTENÇÃO DO PRESIDENTE MICHEL TEMER NOS CONCEDER APOSENTADORIA ESPECIAL (por isto é tão importante nossa mobilização). SEGUE O QUE A SENADORA (NÃO DEPUTADA) KATIA ABREU DISSE EM MATÉRIA NO SITE UOL:"(...)Segundo a senadora, "O GOVERNO NÃO QUER MEXER EM QUEM TEM TEM CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO". "O corporativismo funciona e as bancadas reagem, então é mais fácil mexer nos anônimos."... emanuel

    ResponderExcluir
  6. Pode ter certeza que vai haver RETALIAÇÃO por parte do governo... pois nunca nos respeitaram e também eles tem a ajuda de nosso governante estadual que nos trata como LIXO!!! Podem ter certeza que vão armar outra pegadinha pra desestabilizar nossa categoria tipo `` alá estado de são paulo ´´ que beneficia alguns funcionários e a maioria que se LASQUE!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/apos-protestos-agentes-penitenciarios-serao-retaliados-em-reforma-da-previdencia/

      Excluir
  8. E o que o presidente da FENASPEN quis dizer que a greve geral de 48 horas para ser feita nos dias 5 e 6 foi suspensa ????? Qual acordo nossos representantes fizeram com o governo dessa vez ???? Não da pra confiar mais em ninguém ! Com certeza vai ter alguma forma de retaliação, com certeza vai ter alguma malandragem por parte do governo. Podem esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  9. tratam a gente como ladrão....e o fim.....classe tirada mesmo agora eu vi.

    ResponderExcluir
  10. Esses malditos só se estão arrumando subterfúgios para sacramentar essa injustiça... temos que parar o Brasil através de uma greve baseada em 100% legalidade porque sabemos que assim o sistema trava.

    ResponderExcluir
  11. bando de políticos nojentos, escória pútrefa da humanidade, vamos lá invadir novamente e tocar fogo naquele ninho de ratos podres

    ResponderExcluir
  12. vamos lá, vamos nos organizar, sair de onibus daqui de são paulo e ir lá, tocar fogo naquele ninho de ratos !!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. O Estado vai gastar com o Geriatra, o meu eu quero no Einstein...

    ResponderExcluir
  14. Vão retaliar porque foi um protesto pacífico. Porque são verdadeiros canalhas e bandidos. Agora aposto que a próxima votação será pra aumentar os próprios salarios. Isso sim será aprovado por unanimidade.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  15. Bandidos sempre querendo nos prejudicar.. Deve ter sido quem manda no pais ou seja o p.c.c

    ResponderExcluir
  16. Que se faça outra e outra até o governo ver que os agentes não são moles, e sim profissionais e merecem o respeito pela profissão.

    ResponderExcluir
  17. foi tudo armado pelo ratolfo, ele desestabilizou a paralisação, é a cara dele.

    ResponderExcluir
  18. O governo também deveria retaliar a polícia civil que foi buscar a inclusão de forma também democrática, acho que o governo quer colocar mais uma vez o povo contra o servidor penitenciário.

    ResponderExcluir
  19. Grande novidade, ja somos retalhados todos os dias, o que é uma flexada a mais para São Sebastião ?

    ResponderExcluir
  20. Lula governou o Brasil durante 8 anos e Dilma durante 5 anos e 4 meses. Não fizeram nenhum esforço para que a PEC 308/2004 fosse aprovada. E agora com Michel Temer será muito pior. Imaginem se o PSDB chegar ao governo em 2018. Digo isto porque sou agente penitenciário em São Paulo, o Estado mais rico da Federação e o Geraldo Alckmin não nos concede reajuste desde 2014, pagando a metade do valor do salário dos agentes do Piauí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM PSDB NEM LULA, QUE SÃO FARINHA DO MESMO SACO (ESQUERDISTAS ENRUSTIDOS), 2018 É BOLSONARO!!!

      Excluir
  21. Isso é o que desejam esses jornalistas pau mandados​. O governo já não ia colocar os agentes na categoria especial, então o que vier é será lucro. Jamais baixem a guarda pra esses políticos traidores do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  22. DEMORÔ..... OPERAÇAO PADRAO Á VISTA. JÁ QUE A GENTE NAO ESTA INCLUÍDO ENTENDEMOS ENTAO QUE NAO SOMOS DA FORÇA PÚBLICA E QUE PODEMOS FAZER GREVE. DANE-SE AS VISITAS

    ResponderExcluir
  23. Tem que usar a cabeça. Não precisa fazer movimento nenhum. É bem simples: A partir de uma data definida, os Agentes dentro das penitenciárias, precisarão do apoio da guarda nacional, policia da assembléia, policia militar para abrir as celas. Isso todos os dias no Brasil inteiro. Pois a partir de tal data definida nos passaríamos a ser os mais medrosos do mundo, por isso a necessidade do apoio dos que tem aposentadoria especial.

    ResponderExcluir
  24. Tem que usar a cabeça. Não precisa fazer movimento nenhum. É bem simples: A partir de uma data definida, os Agentes dentro das penitenciárias, precisarão do apoio da guarda nacional, policia da assembléia, policia militar para abrir as celas. Isso todos os dias no Brasil inteiro. Pois a partir de tal data definida nos passaríamos a ser os mais medrosos do mundo, por isso a necessidade do apoio dos que tem aposentadoria especial.

    ResponderExcluir
  25. É bem simples: Não precisa fazer movimento "nenhum". Tem que usar a cabeca. A partir de uma data pré definida, os Agentes passarão a ser os mais medrosos do mundo, ou seja, terão que ter o apoio da guarda nacional, policiais militares, policias da assembléia para poderem abrir as celas, isso todos os dias no Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Não deveríamos acompanhar escoltas de presos, algemar, invadir celas, fazer revista e procurar drogas; afinal,este trabalho é insalubre e periculoso e deveria ser de responsabilidade da polícia.

      Excluir
  26. Temos que usar a cabeça:

    ResponderExcluir
  27. Temos que usar a cabeça:

    ResponderExcluir
  28. Papo furado pois no dia 19-04-17 dia que o Arthur maia apresentou o parecer os agentes constavam no texto do documento como destaque...na hora de ler ele disse que havia um erro no texto e que os agentes não seriam beneficiados o deputado Arnaldo faria de Sa questionou os agentes são comtemplados ou não com o beneficio depois de varias conversas paralelas o Arthur voltou atrás e disse que os agentes estavam beneficiados...ver video no youtube tvnbr: "relator da reforma apresenta parecer" e nessa ocasião ele ja queria tirar o beneficio do agente e ninguém tinha invadido nada...essa questão de invadir é pretexto...agora como aceitar uma picuinha pessoal numa questão seria destas...policia legislativa beneficiada...e o agente que esta no meio dos bandidos não tem...existe um alguém a mais por tras disso...que esta dando orientação pra ferrar o agente de segurança penitenciário...não tem outra explicação.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente , Minhas Palavras , estes foram induzidos ao maior erro da Estória de um SINDICATO , Porém quem os induziu a esta fatídica Invasão SINDICATO SIFUSPESP ou SINDASP?...Seja quem foi pecaram gravemente , este erro custou caro. Objetivo e direitos se conseguem com DIALOGO e não baderna , invasão ou arruaças como animais irracionais .Felizmente Safamo-nos SINDICOP, Agente Oliverá.

    ResponderExcluir
  30. Retalhados é?
    Esses lixo ja irian nos ferrar de qualquer jeito.
    Temos q ir p la em número cada vez maior ,e invasão cada vez pior.

    ResponderExcluir
  31. SE FICA QUIETO NAO GANHA NADA, SE PROTESTA PERDE DIREITOS.
    GREVE GERAL JÁ.

    ResponderExcluir
  32. os agentes que invadiram e tumultuarão a seção estão de parabéns nem posso criticar eles por que enquanto eu estava em casa, eles estavam em Brasília lutando por toda um categoria, referente a retaliação isso é só uma desculpa para não aprovar as regras especiais de aposentadoria dos ASP, eu vi no SITE do sind-merda do nosso amigo Daniel-larapio fez reunião com major Olimpo pessoa que eu acho, não tenho certeza que é honesto e corre com a categoria de ASP, mas infelizmente está no partido errado no solidariedade do Paulinho da força sindical, espero que com tempo ele saia desce barco furado, vi também no sind-merda do comedor de churrasco a custa dos ASP, que fizeram reunião com Renan Calheiros, bom vender a alma ao demônio não prefiro ficar sem aposentadoria especial, esse cidadão está envolvido em varias mazelas, então os fiz justificam os meios, quem se mistura com porco farelo come, para terminar não reclamarei Daniel-larapio que você está em seu cargo vitalício com fortes envolvimento com políticos com passado duvidoso e presente também, com pretensão de ser político a qualquer custo usando uma categoria desunida e que a 33 meses sem aumento não tenho motivos para reclamar e nenhum ASP do estado de SP então não reclamarei mais Daniel-larapio....

    ResponderExcluir
  33. devemos cruzar o braços e paralisar geral por tempo indeterminado

    ResponderExcluir
  34. vai la ratolfo tirar uma foto com o temer

    ResponderExcluir
  35. Só retaliar também! E começando em bangu 8 e no complexo hospitalar no paraná, onde estão presos diversos políticos! Pronto, tome sua retaliação na bunda dos políticos e deixe claro que isso vai ser padrão com qualquer político que chegar lá! E depois é só espalhar isso para o resto do país!

    ResponderExcluir
  36. Na minha opinião o momento requer ações mais radicais, estratégicas, severas. Essas reformas são manobras políticas de muito mal gosto, não tem nada de bom nisso aí. O governo está massacrando a sociedade, o governo Temer está defendendo o interesse da classe política e vai blindá-los contra tudo e todos. Essas reformas são uma afronta a sociedade e não pode passar de jeito nenhum. Não queremos enquadramento em regime especial, não queremos a reforma desse governo Temer.

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber a opinião do Bolsonaro em relação a tudo isso?

    ResponderExcluir
  38. deveriamos colocar um monte de cartaz como aquele que um agente esta com detentos no teto e um policial legislativo tirando self.para mostrar a sociedade porque depender do governo se parar todo mesmo..eles são vingativos

    ResponderExcluir
  39. Tá td tranquilo pessoal...Até sancionada essa merda...Ainda vai muito chão!!..... E vamos estar nas regras especiais sim!! Pode anotar aí....

    ResponderExcluir
  40. Enquanto isso o GIR com asps treinados e bem remunerados e é claro com estrutura e reconhecimento fazem blitz e revistas em cadeias sem ganhar um centavo á mais,, toma aí oq vcs ganham.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! uns irracionais neste caso! bons para colocar um ritmo de violência contra violência...mas,infelizmente as cabecinhas estão racionalmente fraquinhas.. ...vamos acordar....ainda não perceberam que colocam suas famílias em risco sem nenhum reconhecimento governamental? lamentável!

      Excluir
    2. O pessoal do GIR tem equipamento próprio ou ainda compra do próprio bolso? Se tira do bolso, demorou para o GIR invadir o congresso com os guardas atrás! Quero ver se polícia parlamentar comédia vai ficar na frente!

      Excluir
  41. O que faz a Policia Legislativa, de tão nobre, honroso e louvável; acima de todas atribuições e funções delegadas às Classes / Categorias, referente aos Agentes de Segurança Penitenciária que atuam em todo o solo Brasileiro?
    “RELATOR DA PREVIDÊNCIA CEDE E INCLUI POLÍCIA LEGISLATIVA EM REGRA DIFERENCIADA”

    ResponderExcluir
  42. é simples só não sair da unidade, levar bonde etc, cada funcionário deve comprir sua função a que foi desingnado em edital.
    Moral da história: com isso o governo ganha dinheiro em cima dos funcionários que quer abraçar tudo sozinho desempenhando serviço que não é de sua competência, sendo assim os próprios funcionários pagando para trabalhar e governo só dando risada porque se uma unidade precisa pra funcionar 200 funcionários hoje a maioria está com defict e o serviço esta saindo redondinho com média de 120 funcionários, agora parem e pensem, o governo economizando na folha salarial de 80 funcionários. tipo o que acontece ex: se tem motorista do bonde o mesmo faz o serviço de transporte dos detentos, agora se não tem não tem que ficar asp e aevp ficar abraçando a pica. se fizessem isso pararia as audiência nos forum e geraria uma crise no sistema e tudo dentro da legalidade, sem contar outros desvio de função que existe.
    só para refletir guerreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o dejegue é outra palhaçada do governo, pois estamos trabalhando para ganhar o que nós ganharíamos se o governo Nos desse um REAJUSTE (faz 3 anos que não temos um reajuste)!!!

      Excluir
  43. GOSTARIA QUE ESSE COMENTÁRIO CHEGASSE AOS GOVERNANTES...LEBRAM QUANDO HOUVE A MEGA REBELIÃO....E JÁ NAQUELA ÉPOCA OS AGENTES ESTAVAM TRABALHANDO EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS E COM DEFASAGEM SALÁRIAL?.POIS É,E QUEM DEU AQUELA GRANINHA EXTRA NO MOMENTO..? RSRS UMA PIADA SEM GRAÇA....O marcola!... AGORA PERGUNTO AO GOVÊRNO?..VOCÊS ESTÃO QUERENDO QUE OS AGENTES SEJAM ALIADOS AO CRIME ORGANIZADO..DA PLEBE..? KKKKK

    ResponderExcluir
  44. Caros colegas somente um autêntico anencéfalo pode supor que essa tese da invasao possa ser o motivo de uma virtual exclusão da nossa classe de direitos concedidos aos policiais civis inclusive aos policiais legislativos na PEC 287 pelo parecer do relator, isso ja era, pelo rodar da carruagem algo solicitado pela equipe econômica ao presidente Temer que repassou aos lideres essa moncao, querem com essa dissimulação criar um conflito entre nós mesmos, temos e que saudar esses companheiros heróis que estão em Brasília levando borrachasa e sofrimento de toda ordem para defender nossa classe que está sendo injustiçada por esse governo arbitrário, a esperança que tenho e que o malcaratismo e a injustica nao se sobresaiam sobre justica e a honra refletidos nesses abnegados companheiros. Parabens ao colegas que Deus abencoe todos eles por sua coragem e suas atitudes. Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Edson, temos q enaltecer os colegas q se propuseram a ir a Brasília p lutar pela categoria...são heróis, e cada vez mais contamos com eles....q DEUS os abençoe.

      Excluir
  45. operação padrão já, coloca os segurão da noite, e os ratos de mocó dos setorezinhos, que só aparecem na hora de bater o ponto; para trabalhar no raio, pronto a cadeia para, kkkk;

    ResponderExcluir
  46. Tentei acessar o site da Fenaspen e da Febrasp mas só achei umas notícias do tempo do zagaia. Acho que procurei errado. Alguem aí sabe o endereço eletrônico destes caras?

    ResponderExcluir
  47. Não podemos baixar nossas cabeças para essa cambada de bandidos de terno!!!Agora é a hora de nos unirmos em uma greve geral e irmos em número ainda maior para Brasilia!E aí sindicatos, a situação é urgente!!!

    ResponderExcluir
  48. Os companheiros que invadiram aquele antro de ladrões estão de parabéns, aquela corja não iria incluir nossa classe de qualquer jeito, agora caros colegas, podemos fazer uma limonada desses limões, uma greve nacional travando todo o sistema, esse poder está em nossas mãos, o dia que aprender-mos que somente unidos temos força ninguém segura nossa categoria, não levem a mal o que eu vou dizer, mas se tivesse mos a união que os presos têm será que estaríamos todos esses anos sem aumento?

    ResponderExcluir
  49. O Presidente e os políticos em geral, podem não ser justos isso é deles, mas creiam colegas penitenciários o nosso DEUS é JUSTIÇA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEN, SÓ COM A AJUDA DELE NÓS VAMOS TER JUSTIÇA!!!

      Excluir
  50. Na minha opinião, como é o censo comum na sociedade o desprestígio para quem trabalha na tutela de presos(as), diferente não é o entendimento dos nobres deputados e de muitos tomadores de decisão de governo, ao não prover condições semelhantes aos agentes penitenciários nas entrelinhas da nova reforma previdenciária. Trabalho insalubre, pelas condições que os presídios brasileiros se apresentam, periculoso pela condição da organização de criminosos, não só pela organização, mas pela simples condição de ser um agente penitenciário. Ninguém que hoje atua na profissão sonhou em ser um Agente de Segurança Penitenciária, pelos menos, nos últimos anos, meus ouvidos não foram beneficiados com tal audição. Isso demonstra que não é uma profissão que filhos e filhas da sociedade querem para si. Somos lembrados sim, infelizmente, nos últimos anos, quando algo no sistema penitenciário não anda bem, momentos que interferem na gestão de governo. Devemos sempre nos poupar da violência, mas sofremos violência todos os dias; quando não se dá pelas condições dos presídios, ocorre pelo não reconhecimento da especificidade intrínseca da função. Aos caros colegas de profissão que se mobilizaram e foram até Brasília; meus sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir
  51. ...........LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE!!...............
    CLAUDIO LEMBO DEU R$400,00 DE AUMENTO PELO MOTIVO DOS ATAQUES A SP..........................................
    .......................................................
    NUNCA MAIS!...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.