sexta-feira, 26 de maio de 2017

Concurso ASP/2017; Você está bem fisicamente também? Cuidado com o TAF, se prepare desde já.

Muitos amigos do BLOG foram bem na prova objetiva dos concursos passados e reprovaram na aptidão física, esse é o motivo que sugiro que leiam atentamente o edital do concurso, imprima ou copie a parte que informa quais exercícios físicos terão na prova e se você achar que terá dificuldades, leve para um professor de educação física em uma academia e peça orientação de treino para ele, ou até mesmo se matricule em uma academia e treine.




No caso das mulheres o que mais reprova após a corrida são as flexões de braço, portanto vá para o TAF (Teste de Aptidão Física) preparada, pois se não conseguir fazer de forma correta, eles eliminarão sumariamente.

Veja postagem que posto a prova de flexão de braços para mulheres candidatas a Polícia Militar, mas que nesse concurso é da mesma forma, essa postagem foi feita para as candidatas  do concurso de  2013, não esqueça de ver os editais de 2017 para ver se mudou quantidade de exercícios ou alguma outra coisa.No caso dos homens as flexões não tem o banquinho, é com os pés nos chãos.



Leia atentamente os editais, para estar afiado com o que vai cair nesse concurso de 2017, não vá pelo que os outros falam, leia e releia quantas vezes for preciso para entender:





21 comentários:

  1. AOS QUE JÁ PASSARAM POR ISSO, FALEM DICAS QUANTO A FLEXÃO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu filho fez 41 flexoes , mas a examinadora diz que só valeu 19, ele precisava de 20, dançou foi reprovado, ele sempre se deu bem com flexoes, mas não passou

      Excluir
    2. nossa ! que pena vou prestar e preciso treinar muito !

      Excluir
    3. As flexões contam somente quando feitas corretamente.

      Não tente querer fazer correndo, você tem que estender totalmente o cotovelo e depois flexionar ao máximo, sempre mantendo o corpo reto sem tocar o chão.

      No edital tem uma lista com as pontuações, o minimo e o máximo para todos os exercicios.

      Excluir
    4. Mas pelo edital bastavam 12 flexões... Reprovou na pontuação final? Nesse caso não tem como culpar a examinadora das flexões sendo que ele foi mal em tudo....história mal contada ai

      Excluir
    5. PASSEI NO CONCURSO DE ASP FEMININO DE 2013. O TESTE FÍSICO A PONTUAÇÃO TOTAL ERA MAIOR, TINHA QUE FAZER NO MINIMO 170 PONTOS E NESSE CONCURSO QUE ABRIU O MÍNIMO E 120. COMECEI A TREINAR DEPOIS QUE SAIU O RESULTADO DIZENDO QUE FUI CONVOCADA PARA O TESTE FÍSICO. FOI TRANQUILO...TREINAVA DE SEG. A SEX. JUNTO COM AUXILIO MEU MARIDO. FAZIA TODOS OS EXERCÍCIOS COMO SE ESTIVESSE NO DIA DO TESTE, E A CADA DIA MEU DESEMPENHO IA MELHORANDO.
      MINHAS PONTUAÇÕES FORAM: FLEXÕES-27 , ABDOMINAIS-33, 50 MTS-9,31 , 12 MIN.-2000 MTS. MINHA NOTA FINAL FOI 257,60. NESSE NOVO CONCURSO NÃO VAI HAVER TESTE DE ABDOMINAL.
      MINHA DICA É PROCURA TREINAR COM CALMA E FOCADA(O) NOS EXERCÍCIO. ASSISTIR UM VÍDEO DA PM ONDE MOSTRA COMO EXECUTAR CADA TIPO DE EXERCÍCIO CERTINHO AÍ NÃO VAI TER ERRO. BOA SORTE A TODOS E PENSAMENTO POSITIVO QUE NO FINAL DA TUDO CERTO. M.G.

      Excluir
  2. No concurso Asp passei com facilidade, flexao flexão fiz 100 pontos.
    No de Aevp quase reprovo, a avaliadora da flexão não considerou varias flexões, fiz só o mínimo e tive que me desdobrar nos outros exercícios.
    Treinem porque não é fácil, mas treinando se torna.

    ResponderExcluir
  3. Na minha preparação para o TAF para AEVP, foi bem corrido, tive 3 a 4 meses para me preparar, e estava com quase 25 kg acima do peso! Então comecei um cronograma de treinamentos, corria pela manhã certa de 7 km, no começo só caminhava para perder peso, comecei uma dieta e me matriculei numa academia. Procure fazer toda a série na academia para fortalecer o corpo todo, para não proteger os músculos e evitar lesões. Faça bastante alongamento e sempre se hidrate. Faça as rotinas durante a semana, de forma moderada. No fim de semana procure fazer uma medição de desempenho, peça alguem para medir o tempo que voce faz os exercicios da TAF. Flexão: procure fazer supino na academia e alterne com flexão. Faça voador e tambem alterne fazendo flexão. Tente fica parado 30 segundos na posição. Cerca de 1 mês voce vai conseguir fazer.
    No tiro de corrida, alterne treinos com ladeira e areia, se não for possível faça piques curtos de arrancada, antes de correr. Procure por vídeos, e observe os movimentos de braços e pernas dos velocistas, isso auxilia na dinamica da corrida!

    Para corrida de 12 minutos. Alterne treinamento em esteira e na rua. Concentre a respiração, e tente manter o ritmo.

    Nesses 3 meses perdi 15 kg, mas poderia ter perdido mais, só fiquei preocupado em perder musculatura.

    Meu desempenho foi mediano pra bom, mas pelo tempo que tive pra treinar achei muito bom!

    É isso !

    Boa sorte pessoal!

    Se quiser dou mais dicas! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia !
      estou pelo menos uns 20 kl acima do peso ideal, modestia parte acho que na corrida me sairei bem , mas meu medo e na flexão, estou fasendo uma dieta e correndo 7 kilometros todos os dias e quanto as flexoes como que é ?

      Excluir
    2. Entao a flexao deve ser reLizada conforme o edital, corpo reto, mao apoiado ao solo, movimento inicial com braços esticados, flexionar ate quase encostar o peito no chao, subir a posiçao inicial. Cuidado a postura, senao o avaliador acaba nao contando. Faça devagar e corretamente. Se voce tiver muita dificuldade nesse exercicios, faça bastante supino, voador e trabalhe tricipes tb. Abraço

      Excluir
    3. Parabéns amigo...isso é exemplo

      Excluir
  4. fiquei sabendo que no cpp de jardinopolis funcionarias foram ameaçadas pelos detentos e ninguem faz nada,alguem do sindicato por favor vai lá verificar essas informaçoes, estou preocupada com minha filha

    ResponderExcluir
  5. isso mesmo se preparem bastante pois depois que entrarem no sistema voces vão ter idéia o quanto vão ter que correr para conseguirem sobreviver, bicos , dejeps, e final do mes devendo só um pouquinho se tiverem sorte, e o psdb não dá valor a nossa categoria, se é que ele considera nossa profissao categoria , infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega te entendo, mas nessa crise onde 14 milhoes de desempregado, voce(eu no caso) desempregado e passar ne um concurso de nivel medio pra ganhar 3 conto, por favor todo concurso se inscrevem 50 mil pessoas e voce desmotivando, na boa cara presta concurso para tecnico do tj, receita federal, mas nao nos desmotive pois o concurso ja e dificil !

      Excluir
    2. Mais um mal sucedido na vida querendo achar culpados....tranquilo cara, vi é só mais um

      Excluir
    3. Os caras não conseguem viver com o que ganham, e ficam tentando achar um culpado

      Excluir
    4. O negocio nao ta facil mesmo, eu tenho 2 pos e tb vou fazer pois estou desempregado tambem, assim como, muitos amigos meus, engenheiros, advogados, contadores... se vao gostar ou se adaptar a historia é outra, enfim melhor pinga que faltar. Se eu passar vou ganhar nem 1/3 do que ganhava, mas é o momento de ter humildade e aceitar as oportunidades que se apresentam!

      Excluir
    5. Anônimodomingo, maio 28, 2017 8:02:00 PM boa sorte e assim msm la vc vera que tera varios advogados, contadores tambem !

      Excluir
    6. Pois é! Nesse mercado de trabalho brasileiro, onde a atividade economica, é restrita aos puxa-sacos e beneficiários políticos, cria-se um buraco onde muitos universitarios não são absorvidos. É ilusão nesse cenário fazer alguma graduação pensando que terá emprego garantido.

      Excluir
  6. É meus amigos treinamento com dedicação, sejam sempre humildes ao se aproximar do seu avaliador, que Deus fortaleça cada um de vocês. Uma dica treinem os exercícios do TAF. Corrida, flexão e tiro.

    ResponderExcluir
  7. EAI GALERA ALGUEM CONSEGUIU IMPRIMIR O BOLETO DESTE CONCURSO, POR QUE TEM QUE PAGAR ATE DIA 01 E NÃO CONSIGO APARECE A MENSAGEM QUE AINDA NAO ESTA LIBERADO

    MEU NOME E HECTOR RODRIGUES

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.