terça-feira, 9 de maio de 2017

Contra reforma, agentes penitenciários tentam invadir Câmara, segundo o Estadão.

Fonte: Veja e Estadão
Contra reforma, agentes penitenciários tentam invadir Câmara
Os agentes protestam contra a retirada do destaque que poderia garantir aposentadoria diferenciada para a categoria, com idade mínima de 55 anos

Por Da redação access_time 9 maio 2017, 14h09 - Atualizado em 9 maio 2017, 14h35 


Agentes penitenciários protestam e tentam invadir a Câmara dos Deputados durante reunião da Comissão da Reforma Previdenciária, em Brasília (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)


Agente penitenciários tentam entrar neste momento na Câmara dos Deputados por meio do anexo 4, prédio onde ficam os gabinetes dos parlamentares, para protestar contra a reforma da Previdência. O edifício tem um acesso subterrâneo até o anexo 2, sede das comissões. Os agentes gritam: “Libera, libera”. Policiais legislativos estão no local com escudos, capacetes e máscaras de gás tentando conter a manifestação.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participam do protesto. Apenas uma grade separa os agentes do acesso ao prédio. A grade é mais frágil do que a que foi rompida na semana passada pelos agentes penitenciários que invadiram a Câmara.





O acesso aos anexos está completamente bloqueado. Servidores da própria Câmara chegaram a ser barrados e só tiveram a passagem liberada mediante a apresentação de crachá.

Os agentes penitenciários protestam contra a retirada do destaque que poderia garantir aposentadoria diferenciada para a categoria, com idade mínima de 55 anos. Ironicamente, a Polícia Legislativa, que tenta conter a manifestação, foi agraciada com o benefício.

Um acordo do governo vai levar a votação da aposentadoria especial dos agentes penitenciários para o plenário da Câmara, mas a categoria considera esse acordo prejudicial a eles. Isso porque a quantidade de votos necessários é maior e mais difícil de se conseguir.

Ao saber da manifestação, o presidente da comissão especial, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), resignou-se. “Agora é só torcer que não façam bobagem”, disse.

(Com Estadão Conteúdo)

15 comentários:

  1. " Nobre" deputado Carlos Marum, bobagens quem fez foram os senhores na semana passada ao enganar nossa Categoria.

    ResponderExcluir
  2. carlos marum saco de lixo, verme podre do esterco que aflora na camara !!!

    ResponderExcluir
  3. Estas excrescências dizem que as bancadas votaram com o relatório agora, mas que este ou aquele assunto poderá ser RENEGOCIADO em Plenário. RENEGOCIAR deve ser entendido como continuar votando com o Governo agora na Comissão em troca de mais cargos em empresas públicas, estatais... Qual a diferença entre estes acordos e os que eram celebrados com as OAS e Odebrechts da vida? emanuel

    ResponderExcluir
  4. BOBAGEM FOI O QUE FEZ SUA Mae QUANDO FEZ VOÇE....

    ResponderExcluir
  5. Agentes penitenciários decidem realizar operação padrão em todos os estados do país

    A decisão foi tomada hoje durante reunião em Brasília entre representantes da categoria de todos os estados. Os agentes penitenciários foram excluídos das regras especiais da reforma da Previdência.

    ResponderExcluir

  6. Esse é o preço q estamos pagando por não sermos polícia, e alguns ainda acham q é bobagem, vejam só todas as polícias foram contempladas, só nossa categoria q não, um atendente de necrotério faz mais serviço policia que nós? Essa polícia legislativa q na minha opinião é uma aberração, faz mais serviço policial q o nosso? Infelizmente enquanto não formos inseridos no art 144 nunca seremos reconhecidos por ninguém!

    ResponderExcluir
  7. CONVOCAÇÃO

    Prezados municipalistas,

    O ano de 2017 será marcado pelas reformas: Previdenciária, Trabalhista, Tributária, entre outras. Atenção redobrada deverá ser acompanhada de ações por todos nós, municipalistas, a fim de que este ano também seja de conquistas para o nosso movimento.
    A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.
    A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 15 a 18 de maio de 2017, é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside. É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo Ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.
    O novo Brasil precisa iniciar revisando a base que sustenta esta Federação, enfrentando a crise dos Municípios. Conto com a participação de todos os companheiros municipalistas para, juntos, construirmos, a partir dos Municípios, o Brasil com que todos sonhamos.

    Paulo Ziulkoski
    Presidente da Confederação Nacional de Municípios

    ResponderExcluir
  8. Para angariar votos...condicionou a aprovação dos agentes aos 308 votos...caso não passe não foi culpa dele Carlos Marun porque ele tentou se solidarizar conosco...abraça...jogo sujo...e injusto...quem ta mandando la é o Eduardo Cunha...porque Carlos Marun e Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir
  9. Temos que envadir a caixa de email desse tal de Carlos marum,é fácil é só procurar no google tem a lista de nome e o email de cada lixo deputado que vocês quiserem,eu chinguei até a mãe dele,pois se ela prestasse não teria defecado uma aberração dessas!

    ResponderExcluir
  10. ESTOU COM 30 ANOS DE S.A.P, CANSADO, VENDO AMIGOS FALECEREM, FICANDO DOENTES MENTALMENTE E FISICAMENTE E AI, DÃO APOSENTADORIA A 500 POLICIAIS DO PLENÁRIO E NOS DEIXAM DE LADO. MEU DEUS, QUANTO DESPREZO POR ESSA CLASSE QUE TANTO TRABALHA E CORRE RISCOS DIARIAMENTE.

    ResponderExcluir
  11. O QUE EU DISSE SOBRE ENTREGA DE CARGOS PÚBLICOS EM TROCA DE APOIO? "TOMA LÁ, DÁ CÁ" COMO BEM DISSE UM COLEGA.SEGUE MATERIA SITE FOLHA 10/05/17- emanuel
    Por reforma da Previdência, Temer dá cargo até a deputado que anulou impeachment de Dilma

    Por Painel


    Vale tudo Em meio às concessões para aprovar a reforma da Previdência, o ex-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), emplacou um aliado no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. O ato surpreendeu. Maranhão anulou o impeachment de Dilma Rousseff após Temer assumir.

    Ombro amigo José Alexandre da Costa Machado, amigos do filho do deputado, será diretor da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

    ResponderExcluir
  12. O DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA, OU DA "FARSA" COMO DIZEM ALGUNS, TÁ É MUITO PREOCUPADO COM EMPREGO (QUER DIZER, ATÉ ESTÁ PREOCUPADO, MAIS TEMPO TRABALHANDO, MAIS IMPOSTO SINDICAL PRA ELE). ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES. LEMBREM-SE DE DEFENESTRAR NAO SÓ ESTES CARAS MAS TAMBEM A QUEM ELES APOIAREM. emanuel
    Paulinho da Força diz a Temer que Solidariedade deixará base se reforma trabalhista não mudar (...)COBRA que o governo recue e REFORMULE o trecho que acaba com o IMPOSTO SINDICAL. Defende que a extinção da contribuição seja progressiva, e não imediata.

    ResponderExcluir
  13. Alguns dias atrás, o STF julgou que os Agentes Penitenciários, não podem fazer greve, devido pertencem às forças de segurança do País, agora para ter direito a Aposentadoria especial, não fazemos parte das forças de segurança, não entendi nada ?

    ResponderExcluir
  14. A alguns dias atrás, o STF, julgou que os Agentes Penitenciários, não podem fazer greve, visto que fazem parte, das forças de segurança do País, agora para ter direito a APOSENTADORIA ESPECIAL, não fazemos parte das forças de segurança, não estou entendendo ???

    ResponderExcluir
  15. Precisamos mostrar quem somos nós e como derrubamos esses bandidos com inteligência democrática...unidos venceremos..! estão esquecendo que temos um grande caminhão de lixo humano em nossas mãos..! e se não mudarem essa visão, o caminhão vai transbordar, e a noticia será internacional... e com certeza eles serão os precurssores da desgraça social! jamais esqueceram desta classe esquecida! quadrilheiros!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.