segunda-feira, 8 de maio de 2017

Governo aceita incluir agentes penitenciários nas aposentadorias especiais, segundo o UOL e o Congresso em Foco.


Publicado às 16:15hs de hoje, 08/05/2017
Esperamos que não tenha mudança novamente.





Governo aceita incluir agentes penitenciários nas aposentadorias especiais
Categoria já tinha sido considerada de trabalho insalubre e com aposentadorias aos 55 anos, mas texto foi modificado e agora virou moeda de troca política do governo para tentar aprovar reforma Previdência rapidamente e com boa margem de votos

POR
LEONEL ROCHA
· PUBLICADO EM 08/05/2017 16:15
Logo do Whatsapp

Agência Brasil
Agentes penitenciários serão incluídos novamente na proposta


O governo vai usar como moeda de troca para tentar aprovar a emenda da reforma da Previdência, ainda esta semana, a possibilidade de inserir na emenda constitucional a extensão aos agentes penitenciários no mesmo direito que beneficia os policiais estaduais e federais: idade mínima de 55 anos para as aposentadorias, dez anos menos que a proposta do governo para os trabalhadores do setor privado. A reivindicação tinha sido inserida no texto da emenda pelo relator Arthur Maia (PPS-BA) na semana passada, mas retirada em seguida em represália à invasão do ministério da Justiça pelos agentes. A inserção do direito só ocorrerá com emenda de plenário.


Se precisar de votos em determinadas bancadas e a exigência do apoio for a inclusão dos agentes penitenciários no rol das aposentadorias especiais, o governo está disposto a ceder. O Planalto precisa aprovar o esqueleto principal da reforma, que prevê a definição de uma idade mínima de 65 anos para homens e de 60 anos para mulheres das áreas urbanas (com cinco anos menos para os rurais) e fim do acumulo integral de aposentadorias e pensões (o acúmulo fica limitado ao equivalente a 2 salários mínimos e regras mais restritivas às aposentadorias dos servidores públicos).

Os agentes penitenciários chegaram a invadir a comissão especial que discute da reforma da Previdência e ameaçaram parlamentares que eram contra a aprovação das aposentadorias especiais para a categoria. O medo de nova invasão e um conflito entre agentes e policiais legislativos levou o governo a ceder e admitir a alteração. O governo e sua base de apoio na Câmara também estão sendo pressionados pelos funcionários públicos admitidos após 2003, que devem trabalhar alguns anos mais para poder se aposentar com salário integral.

Apesar de ter sido bem vista pelo governo como ensaio para a votação de plenário, onde são necessários ao menos 308 votos (3/5 dos 513 deputados), a matéria enfrenta resistência de diversos setores da sociedade.




53 comentários:

  1. Agora somos moedas de troca???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É nesses patamares que o governo nos respeita. Isso já demonstra em ci que nossa classe nunca vai ser valorizada. Seremos sempre esculachado pelo governo.

      Excluir
    2. Sempre fomos moeda de troca atraves desss sindicatos sem futuro q temos. Mas pelo menos, uma troca q valha a pena!! Q venha!! Espero ainda a reforma trabalhista, pra nao ter q pagar por sindicato q nao sou filiado e q nao fala por mim! Deixa vir!!

      Excluir
    3. Mobilização. Vamos continuar mobilizados e fazendo o que estiver ao nosso alcance fazer. Aquelas sugestões do colega que disse pra usar redes sociais e divulgar o vídeo da Fenarspen e daquele outro que falou pra enviar e-mails pros Deputados eu achei muito boas. Temos que continuar ajudando os colegas que foram pra Brasília. Se vcs leram o link que o Jens postou vão ver que o governo teme nossa mobilização.

      Excluir
    4. Gente já está na hora da categoria começar a ser inteligente, anos atrás a Federal requeria um reajuste e o governo não queria aceitar, logo eles fizeram uma operação que buscava fazer parar o andamento das coisas no Brasil, pararam de trabalhar por amostragem e começaram a verificar tudo isso empacou aeroportos, alfândega e outros órgãos, aqui na penitenciária é a mesma coisa se invés de pararmos nós começarmos a verificar cada vez mais as visitas, elas iram emperrar exemplo se levarmos 20min a 30 min pra liberar uma visita logo entraram no máximo 30 visitas por dia ficando em média 170 visitas de fora, isso vai gerar uma grande confusão fora e dentro das Pent. E pouco tempo depois isso alcançará as ruas das cidades, quem sabe quando isso chegar a esse ponto o governo passe a dar outro valor a categoria.

      Excluir
  2. Falou tudo! Só aprovaram por questão de barganha se não estaríamos fora ainda...

    ResponderExcluir
  3. Pessoal!!! Vamos ficar atentos, porem sejamos discretos para não darmos munição pra eles. Manter a vigilância e a mobilização é muito importante.

    ResponderExcluir
  4. é unanime na sociedade que os agentes penitenciários são merecedores de aposentadoria especial.

    ResponderExcluir
  5. E existe alguma coisa dentro da política qua não seja moeda de troca o famoso toma lá da cá

    ResponderExcluir
  6. Sera que agora vai msm ? Ou é um blef do governo ? Mt injustiça se nao for

    ResponderExcluir
  7. Só acredito a hora que o presidente sancionar a lei

    ResponderExcluir
  8. Eu também so acredito quando sancionar a lei não dá para acreditar nesses interesseiros.

    ResponderExcluir
  9. Já que é assim toma lá da cá,vamos incluir a aprovação da PEC 308.A hora é essa.

    ResponderExcluir
  10. Para com essa de querer ser Polícia Penal, vai estudar e passar em concurso se quer ser policial.
    PEC 308 é coisa de idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fazemos a função de policia sem ser, o simples fato de ser policia penal vai ajudar a dar força em nossos direitos, na qual se já fossemos policia penal com certeza já estariamos incluidos na aposentadoria especial sem a necessidade de tudo isso.
      Vai estudar e procurar saber das vantagens, se quer ser guarda saia da SAP e vire segurança. Temos que olhar para sempre e para cima e não estaguinar.

      Excluir
    2. Que me perdoem meus colegas do interior mas uma afirmação como esta é nitidamente de alguém de lá que só quer saber de estar em casa e tirar as 12 fazendo o mínimo possível. Não quer

      Excluir
  11. atenção. pessoal fiquei sabendo através de uma fonte quentíssima que esta noticias que seremos incluído é só para desmobilizar a categoria e ela baixar a guarda pois o governo não nos dará nada. aguarda e veremos se procede esta minha fonte de informação, pois tenho muito mais mas vou aguardar pra ver o resultado e ver se procede.

    ResponderExcluir
  12. Incluindo ou não o povo tem que continuar lutando contra essa patifaria.Estamos,o povo,nas mãos de bandidos.Podem incluir agora ,mas para resolver o que lhes interessa,aprovar esse crime.Depois,com certeza,arrumarão outro meio pra nos ferrar.Confio mais nos bandidos que conhecemos bem.

    ResponderExcluir
  13. Ao anônimo 09:06 a PEC 308 não é coisa de idiota não ...... Se nós fosse considerados policias não teríamos que ficar mendigando agora para ter os mesmos direitos da polícia civil. E mais uma se informe melhor o que é Polícia Penal. Depois disso critique as pessoas blz. Eu sou a favor da Polícia Penal, que não é foco agora mas, só vou dar um exemplo o que é Polícia Penal se fosse aprovado para nos... Quem aqui não levou uma canseira tremenda em um DP para apresentar um celular que foi pego na cela.... Se fosse uma Polícia Penal não precisa mais disso.... é só um exemplo. Se informe melhor depois critique... Abraços a todos....

    ResponderExcluir
  14. Temos que para de olhar só para nossos umbigos e correr atrás para que a reforma não tome força e não seja aprovada pois temos nossos familiares que não terão os mesmos benefícios ele só está cedendo porque isso tudo é uma furada para agradar os próprios bolsos por mais tempo. Temos sim que nos mobilizar e para tudo mas para dar fim na reforma da previdência e trabalhista.

    ResponderExcluir
  15. O que as polícias fazem não é a segurança pública? Então, os agentes também fazem a segurança pública e mais. Então merecem sim.

    ResponderExcluir
  16. Espero que não precise fazer greve pra conquistarmos esse direito, pois se tiver de fazer será aquela mesma cena que tô cansado de ver: meia dúzia vai levantar a bandeira e ir pra guerra, enfrentando os parasitas dos DG, enquanto a maioria vai se acovardar e esperar no que vai dar. Esses tipos ai são piores do que verme.

    ResponderExcluir
  17. Ja somos reféns de bandidos nas cadeias, agora somos mais vez reféns, agora dos bandidos no congresso.Fiquemos atentos ja nos enganaram uma vez podem nos enganar de novo! Não vamos recuar.

    ResponderExcluir
  18. Pec 308 porque somos policia de fato e queremos os mesmo direito e status...

    ResponderExcluir
  19. Vamos entrar sim, Temos tbm que receber a periculosidade , ALE, isso sim é assunto pra correr atras

    ResponderExcluir
  20. Essa PEC 308 é um engodo...depois não reclamem que não foram avisados.

    ResponderExcluir
  21. A prova de que se fizermos manifestação dá resultado. Agora temos de fazer a mesma coisa para exigir nosso direito ao aumento e insalubridade

    ResponderExcluir
  22. Querer ser policial penal,não e ser idiota mas e querer ser valorizado.se os políticos acham que não se deve criar outra policia pelo menos eles deveriam incluir o agente penitenciário(os servidores públicos do sistema prisional)na seguranca publica,ou no artigo 144.creio que muita coisa melhoraria para o agente penitenciário.mas se incluíram novamente o agente penitenciario nas aposentadorias especiais isto quer dizer que comecaram a dar atenção para o agente penitenciario.

    ResponderExcluir
  23. Esses deputados são todos iluminados" by sabotagem mogi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, eita!!! Quem és tu?

      Excluir
    2. MOGI GUAÇU? MOGI MIRIM? OU MOGI DAS CRUZES?

      Excluir
  24. O que vai melhorar se nós virar polícia penal? A polícia de sp está no mesmo barco que nos. 3 anos sem reajuste, Um dos piores salários do país. Policia civil defasada de funcionários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoraria pelo menos nos direitos de ja ser incluido na aposentadoria especial, logico o salario defasado esta para todos, porem teriamos mais direitos garantidos.

      Excluir
  25. Jovita 237, santana. Bora la...

    ResponderExcluir
  26. É o setor privado é que paga a conta realmente.trabalhamos mais pra manter o governo e o funcionário público e nós qual a vantagem, sem estabilidade no emprego. É agora podemos ser terceirizado até ...

    ResponderExcluir
  27. Amigos vcs q são antigao poderiam me explicar pq não recebemos periculosidade?


    ResponderExcluir
  28. estou orando cm os enviados de JE$U$: valdomiro fazendeiro, edir morcego, rrs(roubo roubo solto) e bispa insônia dessa vez vai dar certo aleluia esqueci dos asp de cristo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu do padre martelo rossi e do RR SOARES.Esqueceu do pai de santo corno que tira o caboclo todo dia de cima da mué.

      Excluir
    2. Policia pode ser convocada a qualquer hora para atuar dentro e fora dos presidios. sem que receba nada para isso.Aí se perpetuaria a escravidão instituida.deixem de ser bestas,e parem de procurar sarna parase coçar.É esse status que querem?

      Excluir
  29. Parabéns aos guerreiros valentes que estão lutando em Brasília. Eu, como um desviado de função baba ovo de diretor só tenho que me curvar e agradecer. Ainda me restou a hombridade de reconhecer que sou um acomodado e bundão que abaixa a cabeça para tudo. Éhh o sistema pode matar em vida...

    ResponderExcluir
  30. Calma pessoal, já disse aqui uma vez e vou falar de novo, tem muitos se cagando com medo dessa pec se aprovada, porquê se olha no espelho e enxerga o idiota que é sem condições nenhuma de ser polícia, idiota é o que faz papel de policia, mete o louco que é polícia quer ter os mesmo direito de polícia e não briga para adquirir um direito real que pertence a esses guerreiros que todos os plantões estão prontos para lidar com esse lixo que os governadores e a sociedade não querem nas ruas, então vc que olha no espelho é ver que essa imagem inútil que se reflete não tem condições e essa sua carcaça imprestável não vai conseguir ostentar um brasão de policia penal .pede pra sair! Fraco, desatualizado, mal informado, não denigre nossa categoria .prestamos concurso para sermos agentes. Mas se a categoria conquistou direitos de sermos reconhecidos como polícias , que sejamos sinal que fizemos e fazemos por onde .fracos pedem pra sair, porquê a peneira vai passar e quem não tiver condições e for mais idiota não vai passar .aos parceiros pelos direito de pec vamos continuar a luta .

    ResponderExcluir
  31. Eu disse que ia aprovar aos 55 anos!!!
    Eu já sabia....Agora sobre a PEC 308....Essa é outra situação.....Não há vontade política....Não há vantagens políticas.... $$$$$ se é que me entendem....Logo......Sera quase impossível acontecer​....Que merecemos ????.... Claro que sim!!... Mas na política...Se não houver vantagens.....Pode esquecer!!

    ResponderExcluir
  32. Engraçado, falam, falam e falam, de sindicatos, e dizem que não são filiados, e que o pessoal do sindicato são bandos de vagabundos, mas quando tem algum problema na Unidade vem igual um cordeirinho, com a oreia mucha e falando mansinho, sou a favor também de acabar com todos os sindicatos, por mim já que ninguém gosta mesmo, tenho uma ideia e espero que todos vem apoiar, vamos fechar todos os sindicatos, e fica dada um por si, ai quero ver os valentões do face quando tiver problemas na Unidade, quero ver resolver, é só bater o pé que correm todos, é brincadeira, ai acabando com os sindicatos o único aumento de salário que vão ter é das DJEPs, isso quando são reajustadas, isso se tiver DEJEPs no futuro. A hipocrisia começa é patente quando vimos que a maioria daqueles que falam mal de sindicatos estão filiados ao SINDCOP por causa do ALE, agora, nessa ocasião o sindicato é bom né, pura hipocrisia e falta de senso por parte da maioria da categoria.Bem podem, agora me crucificar, vamos escutar as ofensas costumeira dos companheiros que não gostam de ouvir a verdade nua e crua, podem começar a crucificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza cada um por si é à melhor coisa,pago para um advogado particular para brigar pela inflação dos últimos 3 anos que o estado é obrigado à repor,ganhei diversos processos contra à febem é nunca precisei de sindicato,quinquênio,horas extras e periculosidade,fica à dica,ter sindicato só para pagar mensalidade não vira,Se vc acha que sindicato precisa de associados para ter uma categoria forte concordo,Mas tirá à bunda da cadeira para pelo menos ganhar à inflação dos últimos anos,tirar essas empresas de alimentação e pagar Vale refeição e alimentação que nem pm é febem,não ficar comendo essas comidas precárias que nem mendigo aceita

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk,Oh! companheiro, por favor o meu comentário não foi zuação, então por favor não poste um comentário para Zuar, entrar com ação para rever inflação???? kkkkk, colega, "vai Chegarrrrrrrr" até a presente data não tive informações que qualquer servidor individual tenha ganhado esse tipo de ação, até as ações desse nível realizado pelos sindicatos, foram e estão sendo arquivadas na cara dura, agora tem cabimento o juiz conceder um pedido desse para uma pessoal? NUNCA!!!! mas vai na fé companheiro, vai chegarrrr.

      Excluir
  33. Só que agora há uma luz no fim do túnel. Fomos impedidos de fazer greve, por que o STF reconhece nossa categoria como essencial para segurança pública. Agora fomos incluídos no relatório para aposentadoria especial. Então depois dessa votação da previdência. Entramos no STF, para obrigar o governo nos reconhcer como um dos pilares da segurança pública, seja por uma lei complementar. PEC e difícil as vezes vai para pauta mas não tem o tanto de deputados necessário. Acho que isso seria o caminho mais curto.

    ResponderExcluir
  34. Alguem conhece algum ASP que conseguiu se aposentar aos 25 anos de efetivo exercicio?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.