quarta-feira, 3 de maio de 2017

Parabéns aos sindicalistas, mas será que sofrem de Alckfobia ou Lourifobia?


Infelizmente não pude comparecer em Brasília dessa vez, por problemas de saúde, mas já fiz vários protestos, inclusive aqui em São Paulo contra o governador no ano de 2.011, esse do link até resultou em um "bonde" onze dias após.





Agora vejo que sindicalistas e muitos colegas se juntaram ao restante dos agentes penitenciários do país todo, com garra, fibra, audácia, coragem e disposição, essas atitudes são louváveis e elogiáveis, é óbvio que essa manifestação não foi "puxada" pelos sindicatos do nosso estado, vejo seriedade nesses colegas, só não vejo naqueles que nos cobram imposto sindical e que tem deputado aliado na Câmara Federal que colocaram emenda na reforma da previdência em vez de votar contra e fazer campanha pra votar contra, esses estão apenas negociando a volta do famigerado IMPOSTO SINDICAL.

Só que essa mesma atitude louvável, elogiável, com garra, fibra, audácia, coragem e disposição que estamos vendo em Brasília, de invadir Ministério e de transmitir pelas redes sociais, gostaríamos de ver aqui em São Paulo invadindo a SAP, o Palácio dos Bandeirantes ou a Assembléia Legislativa, estamos há cerca de três anos sem reajuste, trabalhando em condições desumanas e a culpa toda cai sobre a SAP e o Palácio dos Bandeirantes.

Insisto em PARABENIZAR os colegas que foram apenas por causa da LUTA, vimos até colegas fazendo "vaquinha" para ajudar colegas da unidade irem até Brasília, portanto a crítica não é sobre esses HONRADOS colegas que foram até Brasília apenas com o intuito de lutar pela reforma da previdência.

Ou será que só ganhou força essa manifestação porque NÃO são os sindicatos paulistas que tomaram a frente do movimento?

Se você não leu a história dos colegas que fizeram a "vaquinha" veja no link abaixo:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2017/05/agentes-penitenciarios-de-presidio.html

Estão dizendo que deputados disseram que irão apoiar a retirada do destaque da PEC sobre a reforma previdenciária que trata dos agentes penitenciários, esperamos que não foi só "areia", que já estamos muito calejados com isso.

Apoiar a retirada é uma coisa, RETIRAR é outra totalmente diferente.

QUESTIONEM O DEPUTADO QUE "LUTOU" PARA COLOCAR EMENDAS NESSA PEC DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, AFINAL UMA PEC PRECISA DE 308 DEPUTADOS, É MAIS FÁCIL ELE QUE SE DIZ REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES FAZER CAMPANHA PARA OUTROS DEPUTADOS HIPÓCRITAS VOTAREM CONTRA.




fobia
substantivo feminino
1.
medo exagerado.
"f. de altura"
2.
falta de tolerância; aversão.
"f. de luz"
psicop estado de angústia, impossível de ser dominado, que se traduz por violenta reação de evitamento e que sobrevém de modo relativamente persistente, quando certos objetos, tipos de objeto ou situações se fazem presentes, imaginados ou mencionados [As fobias são classificadas entre as neuroses de angústia, na teoria clássica das neuroses.].
Origem
⊙ ETIM gr. phóbos,ou 'ação de horrorizar, amedrontar, dar medo' + -ia, autonomização do el.comp. pospositivo -fobia, muito produtivo no port.






4 comentários:

  1. DE ACORDO COM O SITE UOL Serraglio negou que tenha havido acordo para que a categoria fique de fora da reforma da Previdência. Segundo o ministro, a ocupação foi encerrada com o compromisso de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), receba representantes dos agentes penitenciários na semana que vem para definir uma data para pautar a PEC 308 na Câmara.
    E, DE ACODO COM O SITE G1 o relator fará uma mudança de última hora no seu relatório para incluir os policiais legislativos federais na mesma regra dos policiais federais, que poderão se aposentar com uma idade mínima menor, de 55 anos, não cita agentes penitenciários.
    DE ACORDO COM O SITE DA CAMARA DOS DEPUTADOS hoje,
    03/05/2017 - 09h48,uma nova comissão analisará problemas do sistema penitenciário no País.
    A SITUAÇÃO PENITENCIÁRIA NO PAÍS É EVIDENTE: SUPERLOTAÇÃO, POUCOS FUNCIONÁRIOS, MAL PAGOS E QUE AGORA ELES QUEREM REIIRAR DIREITOS. PARABÉNS NOVAMENTE AOS COLEGAS QUE LÁ ESTÃO (E MELHORAS NA SAÚDE, JENIS). Emanuel

    ResponderExcluir
  2. Nossa você também só Reclama porém não incherga que aqui no nosso estado tem três sindicatos que brigaram um contra o outro e que dois tentaram se unir pra ter mais força e o terceiro o dá cut agiu pra impedir porque seria o fim deles , acha que está na hora de dá crédito as pessoas que merecem pelo menos quando bom e conquistado sem fazer sesalvas com críticas ao invés tenta passar ideias novas e boas pra servir pra toda a categoria

    ResponderExcluir
  3. Vamos para tudo é isso que o governo quer ele dúvida da gente, temos que ser mais Unidos, cara falar a vdd até os presos são mais organizado e Unidos que a gente ��

    ResponderExcluir
  4. Vc está querendo mamata. O tempo de sindicalistas acabou. São dinossauros inescrupulosos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.