terça-feira, 30 de maio de 2017

Preso morre após suspeita de ingestão de papelote com cocaína, em presídio de SP.

Fonte: JCNET
29/05/2017 12:20 - Polícia
Reeducando de 24 anos do CPP 1 morre após suspeita de ingestão de papelote com cocaína
Ele ficou internado quatro dias na UTI do Hospital Estadual, mas não resistiu

Ana Borges


Foto Ilustrativa
O preso morreu nesse domingo (28), após permanecer 4 dias na UTI do Hospital Estadual

Após permanecer internado quatro dias na UTI, um preso de 24 anos morreu na noite desse domingo (28). A suspeita é de que o reeducando, que era do Centro de Progressão Penitenciária 1 (CPP 1) e cumpria pena desde setembro de 2016, teria engolido um papelote de cocaína, que acabou se rompendo no seu estômago.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), no retorno da saída temporária, no último dia 23, o homem se apresentou no setor de portaria da unidade se queixando de dores abdominais e solicitando atendimento médico.




"Imediatamente, ele foi encaminhado para o setor de saúde da unidade e foi atendido pela equipe de enfermagem. Logo após, ele foi encaminhado com urgência para o Pronto-Socorro Central com suspeita de ingestão de entorpecentes", aponta SAP, em nota.

No dia 24, ele teria sido transferido para a UTI do Hospital Estadual (HE), contudo, anteontem, por volta das 22h, "o preso veio a óbito por assistolia, intoxicação exógena e insuficiência renal".

Segundo consta no BO, o detento aguardava uma tomografia de abdômen para investigação de corpo estranho, em acompanhamento de cirurgia geral. Após retirar o tubo, ele ficou agitado e teve outra parada. Desta vez, porém, a reanimação não teria sido bem-sucedida.

A assessoria de imprensa da Famesp foi acionada, mas alegou ser impedida de se pronunciar por não poder comentar histórico hospitalar dos pacientes. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita.

Já a SAP informou que foi aberto procedimento apuratório disciplinar para averiguação. "A família do preso também foi avisada sobre o falecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.