quinta-feira, 18 de maio de 2017

Presos ateiam fogo em colchão e sofrem queimaduras em presídio paulista.

Fonte: G1 Presidente Prudente
Presos ateiam fogo em colchão, sofrem queimaduras e são encaminhados a pavilhão hospitalar
Homens cumpriam sanção disciplinar por desobediência e posse de objetos não permitidos na penitenciária de Dracena.
Por G1 Presidente Prudente
17/05/2017 18h58 Atualizado há 10 horas
Penitenciária de Dracena (Foto: Reprodução/TV Fronteira)




Dois presos que cumpriam sanção disciplinar por desobediência e posse de objetos não permitidos atearam fogo em um colchão, na Penitenciária "ASP Adriano Aparecido de Pieri", em Dracena, na tarde desta terça-feira (16).
De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os agentes de segurança penitenciária (ASPs) imediatamente controlaram o fogo e encaminharam os presos em questão para o pavilhão hospitalar da unidade, devido a queimaduras leves.
Logo após receberem os primeiros socorros, os homens foram conduzidos para o Pronto-socorro Municipal.
“Os detentos passam bem, voltaram para a unidade e se encontram no pavilhão hospitalar recebendo o tratamento necessário”, explicou a SAP nesta quarta-feira (17).
Ainda de acordo com a pasta estadual, foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar e, após o resultado, os presos deverão responder por danos ao patrimônio.
Com capacidade para 844 presos, a penitenciária de Dracena conta atualmente com uma população carcerária de 1.550 homens, segundo a SAP.

12 comentários:

  1. QUE DÓ.......... NAO VOU NEM TOMAR CERVEJA HOJE.
    HÁ...... SE ALGUEM MORRER ME AVISE POIS VAMOS FAZER CHURRASCO.

    ResponderExcluir
  2. Essa cadeia só tem "ladrões dos olhos azuis" maior mamão para os funcionários, se o preso soltar um peido é mandado para a tranca... legal... só não entendo essa distinção com as outras unidades da croeste onde tem os líderes do crime a ordem é para manter as rédeas soltas."na banguela".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generalizando, mais acho que guarda bunda mole que deixa a cadeia ficar assim.

      Excluir
    2. Quem coloca disciplina na Unidade é o corpo funcional de um modo amplo, principalmente os funcionários da galeria, dos pavilhões e a diretoria de disciplina. Mas nas suas palavras podemos ver nitidamente que você qualifica preso, de "olhos azuis ou lideres", preso é preso, larga de ser bundão, faça seu papel de homem, de funcionários publico, de Agente de Segurança Penitenciária, saia de traz da covardia e inveja, ou faça o mais facil, peça transferencia para Dracena, isso se você ja não for de lá e seja um descontente, algum "ex". Conheço bem a unidade de Dracena, tenho muitos amigos e colegas lá, unico motivo que me fez sair de Dracena foi a oportunidade de chegar perto de casa, o sonho de todo Asp, e garanto uma das ultimas unidade decentes, com disciplina, onde o Agente ainda é respeitado. E com certeza é mamão para funcionário mesmo, mas por que partiu muito dos funcionários estar assim hoje.

      Excluir
    3. "Manter as rédeas soltas", só se for onde vc trabalha, fala por voce. Mas imagino de onde seja, cadeia do Dr Valdomiro, essa sim é cadeia mamão, só que pro vagabundo.

      Excluir
  3. Essa cadeia é protegida pelo coordenador... só tem ladrões primários de "olhos azuis"...se o preso soltar um peido ele vai para tranca...kkk

    ResponderExcluir
  4. fiquei com dó que foram dois , deveriam aproveitar mais os colchoes e queimar uns 20 assim nao disperdiçam isqueiro, nem colçhão que dó , que dó

    ResponderExcluir
  5. Kkk..cada um defende seu prato... vocês estão certos...mas que é cadeia de ladrão comédia é mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei no Carandiru junto com o pouco sombra... Loro... nunca foi guarda...o safado de hoje será seu diretor amanhã..

    ResponderExcluir
  7. Tá cheio de leões... quero ver pagar de cão aqui na w2... só tem ladrões comédia em Dracena isso é verdade...

    ResponderExcluir
  8. Deveriam responder mais um B.O. por danos ao patrimônio público.É com o dinheiro do nosso imposto que o desgoverno compra tudo(superfaturado) que esses malas usam, incluindo os colchões.

    ResponderExcluir
  9. Numa cadeia dessas era bão um disciplina tipo aquele q incorpora o capeta pra colocar marcha nesses ladrão viu o santo, cotonete usado e sem pescoço

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.