quarta-feira, 3 de maio de 2017

Relator desiste de conceder aposentadoria especial a agentes penitenciários, publicado pelo G1 às 16:39 hs de 03/05/17.


Será esse o último capítulo?

Por essas e outras que acredito que é preciso fazer campanha para não aprovar de forma alguma, se alguns partidos que se dizem representar sindicatos entrar nessa luta podemos ter chance, questionem aqueles que se dizem representantes de sindicatos de que forma irão votar.

Primeiro não ia incluir de jeito nenhum.

Depois iria incluir.

Agora isso...

Só falta vir o tal do Galvão Bueno e dizer: "Haja coração!!!"

Leia na íntegra para entender...




Veja matéria do G1 abaixo:



Relator desiste de conceder aposentadoria especial a agentes penitenciários

Deputado Arthur Maia (PPS-BA) afirmou que deputados inconformados com protestos dos agentes pediram exclusão do benefício do relatório final. Concessão havia sido incluída nesta quarta (3).

Por Bernardo Caram, G1, Brasília
03/05/2017 16h39 Atualizado há menos de 1 minuto

Relator da reforma da Previdência na Câmara, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) recuou e desistiu na tarde desta quarta-feira (3) de incluir em seu parecer os agentes penitenciários entre os beneficiários de aposentadoria especial. A mudança havia sido incluída no texto mais cedo, diante da pressão de representantes da categoria e de parte dos deputados.

Arthur Maia tinha incluído a previsão de que a idade mínima de aposentadoria dos agentes penitenciários poderia ser reduzida para 55 anos, desde que fosse aprovado um projeto de lei complementar no Congresso Nacional que estabelecesse essa alteração.

O relator, entretanto, explicou que, em razão dos protestos realizados em Brasília, nos últimos dois dias, por agentes penitenciários, ele passou a receber queixas de Hdeputados inconformados com o tom das manifestações.

Nesta terça (2), um grupo de integrantes da categoria invadiu a sede do Ministério da Justiça – que é a pasta responsável pela administração do sistema penitenciário – para pressionar os parlamentares a concederem o benefício especial à classe.

Os agentes penitenciários voltaram a pressionar nesta quarta para serem incluídos nas regras de exceção em uma manifestação em frente ao Congresso Nacional. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 250 pessoas ocuparam o gramado do Legislativo.
“Diante deste quadro, não serei eu, o relator, que vou me insurgir contra a vontade de todos e deixarei o assunto a ser resolvido pelo plenário”, enfatizou. “Estou retirando do texto os agentes penitenciários”, completou Maia.

O deputado do PPS explicou ainda que deixará a cargo dos demais integrantes da comissão especial a decisão sobre se incluem ou não os agentes penitenciários na regra de aposentadoria especial. Um destaque, com sugestão de mudança no relatório, pode ser analisado pelo colegiado.

Após o relator anunciar o recuo, o presidente da comissão especial, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), defendeu a decisão de Arthur Maia.
“A partir do momento do que aconteceu ontem [terça], o fato de estarmos cedendo hoje estava sendo interpretado por muitos como um rendimento da Câmara a algo que não é admissível”, enfatizou Marun.


Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/relator-recua-e-retira-da-reforma-aposentadoria-especial-a-agentes-penitenciarios.ghtml

51 comentários:

  1. Nós temos tudo nas mãos, é só parar tudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras.Greve geral, sem visita íntima, sem jumbo, sem judiciária no Estado de São Paulo inteiro! Aí esses pilantras vão ver o quanto nossa categoria é necessária!!!

      Excluir
  2. Pessoal os nossos colegas estão em Brasilia lutando por nós , vamos nos mobilizar nos presídios , operação padrão , quando chegar o seu tempo de aposentar vc ira entender o dia de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Quem puder vai assistindo a sessão e encaminhando msg pros Deputados. Eu mando msg pelo Outlook.com. Estes Deputados devem ter rede social. Quem puder mande msg pelo twitter ou sei lá eu por onde. Importante é mostrar que tá atento (apoiando, pelo menos com isto, os colegas que lá estão dando a cara a tapa, no embate corpo-a-corpo). emanuel

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa parando só mesmo , ou somos considerados serviços essenciais só pra greves , do resto que a gente se foda , temos de parar sem síndicato fazer que esses guerreiros estão fazendo lá

    ResponderExcluir
  5. 25 anos
    Vamos ser invalidos antes disto
    Só acho

    ResponderExcluir
  6. Ventilou que iria incluir para desmobilizar o protesto, estratégia covarde para os agentes abaixarem a guarda. Atitude de um político muito safado e traiçoeiro, que não é digno de representar o sofrido povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ,concordo estratégia de pilantra esses politicos de merda

      Excluir
  7. Classe de merda.
    Tem mais é que se fuder.
    Manifestação pífia.
    Aceitaram a mentira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá fazer a sua parte em vez de ficar só criticando quem está tentando mudar a situação.

      Excluir
  8. simplesmente os deputados colocaram a classe como sendo ninguém , ou seja colocaram os protestos como afronta e de birra decidiram não incluir a classe, acho que muitos dos deputados nem sabem o que é a classe de agentes penitenciários não sabem o que fazem nem nada ... pouco estão se importando , agora ou paralisa tudo , uma paralisação em âmbito nacional, agentes estaduais e federais .. ou para ou vão continuar achando que a classe não serve de nada, essa é a prova da impotência que eles dão para classe

    ResponderExcluir
  9. Então beleza, vamos partir pela presunção que todos os deputados são bandidos só pelo motivo de algums roubarem, sera que o Sr.Arthur Maia esta certo de por causa de um desiquilibrado ter quebrado o vidro todos os agentes pagarem?

    ResponderExcluir
  10. Desse jeito, Nossa arma de trabalho será uma MULETA...

    ResponderExcluir
  11. Somos a escória, a polícia invadiu fez pior e.....Mas nós não! Somos marginalizados, uma coisa digo aqui, depois dessa nossa categoria ficará. No ostracismo, somos tratados como lixo.

    ResponderExcluir
  12. TEM HORA QUE DA VERGONHA DE TRABALHAR NESSA BOSTA!!!

    ResponderExcluir
  13. Greve geral nos presídios, para tudo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greve geral ou vamos fazer operação padrão. O q não pode é nossos colegas se fuderem em brasilia e nós ficarmos quietos. GREVE COMPANHEIROS.

      Excluir
  14. já vou pedir oração pros asps de cristo nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vez de fazer críticas, seja inteligente e corajoso, faça alguma coisa de útil

      Excluir
    2. Vai te lascar!!!E mais fácil os x1 de todas as cadeias ajudarem a categoria.

      Excluir
  15. Devemos para tudo ao invés de ficar procura culpado

    E se vc acha que​ é classe de merda
    Saia

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkkkk
    Vão bater cela de bengala....
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Fundaçao casa estao querendo terceirizar os agentes de segurança. Quem esta concursado fica como esta. Agora pra se aposentar xiiii o funça vai morrer mas nao vai se aposentar. Kkkk

    ResponderExcluir
  18. Vamos encher sua caixa de E-mail de indignação contra o PPS e ao senho DEPUTADO.
    dep.arthuroliveiramaia@camara.leg.br

    ResponderExcluir
  19. Pm, vc se acha muita coisa para se manifestar desse jeito, vc deveria repensar antes de postar seus comentários,vc deve ser um simples Soldado, "sem direito". Marcelo.

    ResponderExcluir
  20. Este país é administrado por loucos... Como pode um deputado fazer um movimento contra toda uma categoria por conta da ação de 250 agentes penitenciários? Se foi arbitrária ou criminosa a ação de invasão do Ministério da Justiça que se puna quem assim o fez. Punir toda uma categoria é a prova de que existe uma visão revanchista da parte deste verme traves tido de parlamentar e toda a corja que coaduna com o mesmo tipo de pensamento!

    O resultado desta excrescência? Aguardem...

    ResponderExcluir
  21. Parabéns ao grande Major Olímpio truculento e aos nobres sindicalistas truculentos e meio. Cambada de imbecis e ignorantes. Conseguiram o asco pela categoria perante os parlamentares.

    ResponderExcluir
  22. Eu estou bem tranquilo......No final vão aprovar a nosso favor!.... Como sempre somos os últimos e sempre na rabeira..... Já estou acostumado...São anos e anos vendo essa comediagem!!.... Se acalmem....No final dá certo!

    ResponderExcluir
  23. Só blá blá blá blá mi mi mi e na hora que o diretor da cadeia pede algo ilegal todos fazem e as vezes até tiram dinheiro do bolso pra ajudar fazer algo ilegal. Político lá sabe que agente penitenciário quer mesmo é ser Polícia penal pra fala que é Polícia . só Mi Mi Mi .

    ResponderExcluir
  24. so quando esses politiqueiros comecarem a tombar os outros vao mudar mas ninguem tem coragem de comecar

    ResponderExcluir
  25. É só fazer uma greve legalmente, nas unidades que tiverem asp com desvio de função para motorista, não dirigir bonde! com exceção das unidades que ainda tem o oficiais operacionais. Com o bonde parado já da uma pressão enorme.

    ResponderExcluir
  26. Já que será obrigado "Morrer"sem se aposentar tem que ter a OPÇÃO para "NÃO" contribuirmos mais , NÃO QUERO MAIS DESCONTO DESTA CONTRIBUIÇÃO, JÁ que NÃO tenho Direito de Aposentar "QUERO" meu direito da Opção para não ser mais contribuinte, deverá ser Opcional pois quero gastar o dinheiro da minha contribuição em "VIDA".....

    ResponderExcluir
  27. Se todo mundo solta preso pq nós vamos segurar? Deixa a porteira caí! Pra vê se os políticos segura o rojão? !

    ResponderExcluir
  28. Agora é a hora.. temos a faca e o queijo na mão, temos munição para conseguirmos tudo o que queremos!!!

    ResponderExcluir
  29. Isso serve de lição ...Qdo um desses políticos cair preso...isso se acontecer...o agente tem q fazer d vida dele o q ele faz c a nossa...um inferno...parar de puxar o saco de político e acreditar q nenhum deles vai mudar nada...nunca...td balela...bando de chupa sangue...e esses sindicatos de m...q não prestam pra nada...Enqto tem colega no sistema tendo q quase pagar pra trabalhar...sem valorização nenhuma...sem reconhecimento...sem apoio...e com uma secretaria q não está nem aí pros funcionários...só por Deus...

    ResponderExcluir
  30. Vamos abrir todas as celas e gades dos corredores e sair da cadeia, pois não servimos para nada mesmo. Somos pior que merda, pois como pode a "Polícia legislativa" que trabalha somente em salas com ar condicionado, jardins floridos sem qualquer risco de vida, perigosidade, insalubridade, sem qualquer contato com doenças, serem contemplados com regras especiais de aposentadoria e o Agentes Penitenciários não???? O Agente executa trabalho perigoso, altamente insalubre fisicamente e mentalmente, vive em contato com doenças, "tiriças" de todo tipo, amontoados de marginais, mantém contato diário e lida com a violação flagrante de direitos humanos mais essenciais, é perseguido e morto por bandidos e facções variadas... como pode esses deputados, líderes, ministros, presidente conceder aposentadoria especial para Policiais Legislativos e não para os Agentes Penitenciários??? Esses deputados são muito bandidos mesmo, muito corruptos, todos eles, não têm um mínimo de moral, ética ou noção de vergonha na cara. Só mesmo abrindo as celas e grades e saindo da unidade prisional para o mundo ver nosso desespero e nosso esgotamento mental e total desmotivação de trabalho e vida.

    ResponderExcluir
  31. É só marcar o nome dessa coisa e fazer campanha contra a reeleição dele e o que for preciso para tirar a paz dele e de outros

    ResponderExcluir
  32. acho que o ratolfo vendeu a paralização.é coisa dele só fazer mdia com politicos.

    ResponderExcluir
  33. E mais fácil nascer uma galinha de dente do que um asp aposentar .

    ResponderExcluir
  34. DIZEM QUE A MÉDIA DE IDADE DE MORTALIDADE DE AGENTES PENITENCIÁRIO É DE 45 ANOS..
    NÃO TEM COMO VIVERMOS SOB TENSÃO, INSEGURANÇA, MEDO..POR TANTO TEMPO..
    NEM RECEBEMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO, TEMOS Q RECORRER Á JUSTIÇA..LENTA..E NEM ASSIM CONSEGUIMOS.
    ENQUANTO O GOVERNO ENROLA PARA NOS PAGAR, ATÉ APOSENTARMOS, ATÉ RECEBERMOS UM SALÁRIO DIGNO...TEM MUITOS FUNCIONÁRIOS MORRENDO, DOENTES..O PERIGO É IMINENTE DESDE A HORA QUE SAÍMOS DE CASA....CORREMOS RISCO NA ESTRADA, NO LOCAL DE TRABALHO, NO DIA DE FOLGA...UMA DEMORA POR NOSSOS DIREITOS PODE CUSTAR UMA VIDA..

    ResponderExcluir
  35. Dá para aproveitar a bengala para bater grade e piso, e o guarda da escolta usa como cassetete,

    ResponderExcluir
  36. Agentes penitenciários invadem comissão e interrompem votação sobre Previdência... https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/03/agentes-penitenciarios-invadem-comissao-especial-da-previdencia.htm#comentarios

    - Vejam o video no link direto


    https://video18.mais.uol.com.br/16207525.mp4?ver=1&r=https://noticias.uol.com.br


    ResponderExcluir
  37. No meu caso tanto faz, fiz o concurso com 35 anos ja estou com quase 40, ate me aposentar mesmo com a especial ia ficar na mesma! Oh concurso demorado e carreira enrolada, misericordia! Ja que nao vamos aposentar mesmo podiam ao menos melhorar o salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!Nosso salário inicial mal chega a 3 salários mínimos, há 20 anos atrás chegava a 5 SALÁRIOS MÍNIMOS!!!
      Por que o ASP é tão desvalorizado no estado mais rico do Brasil?

      Excluir
  38. Sabe de quem é a culpa disso?? NOSSAAA!!!! Somos tirados por toda a sociedade. Nos acostumamos a ser tratado como lixo... começa dentro da cadeia onde os chefes de plantões e DG caga na nossa boca e nem sequer reagimos. Sabe por que a policia civil conseguiu?? porque os delegados fazem pressão e apoiam seus subordinados. Alguém ai já ouviu um DG reclamar e sugerir fazer greve pra conseguirmos a especial??? não né!! pra eles é fácil tirar 40 anos de serviço atrás da mesa e agente que se FODA !!

    ResponderExcluir
  39. Invadiram o congresso!!! E deixaram claro quem é que segura o rojão e oq acontece se continuarem com essa patifaria conosco! BOA!



    ResponderExcluir
  40. Só resta a paralisação, temos que apoiar os que estão dando a cara para bater, nossa classe tem que ser mais unida.

    ResponderExcluir
  41. Não somos homicidas, não cometemos latrocínio, não somos traficantes, não somos ladroes e mesmos assim essa cambada de deputados vagabundo estão nos condenando a passar 40 anos presos

    ResponderExcluir
  42. Vamos nos organizar via internet e paralizar tudo.Sem visita íntima, sem atendimento e sem jumbo. Quero ver se vão continuar nos tratando como retardados. E fora sindicatos!!!

    ResponderExcluir
  43. Anonimo,sexta feira 05 de maio de 2017.sou a favor da paralizaçao,se esta e a arma que temos vamos usala,com apoio ou sem apoi de sindicatos de merda,vamos mostrar a estes deputados corruptos quem somos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.