sexta-feira, 19 de maio de 2017

Servidores penitenciários realizam primeiro dia de ‘Operação Padrão’, segundo o SIndcop

Infelizmente, um sindicalista de um outro sindicato que está sem credibilidade, está torcendo para que explodam Brasília mas não contra a reforma da previdência e sim para que a reforma trabalhista não seja aprovada no Senado e acabe com o famigerado imposto sindical, portanto, o importante é ter discernimento e coerência no momento e tentar seguir orientações de quem costuma agir com responsabilidade, já vi sindicato radicalizar e depois que caiu a máscara dos sindicalistas, alguns colegas estarem respondendo sindicância até hoje por greve.

Não torço contra o movimento no momento, mas NÃO sigam orientação de sindicalista que está só preocupado em "fazer o seu nome" politicamente, defender lado A ou B politicamente ou até mesmo preocupado com o Imposto Sindical.

Sou contra a Reforma da Previdência. 

Contra Temer, Aécio, Lula e Dilma, tudo farinha do mesmo saco.

Paulinho da Farsa, sua casa ainda vai cair.

Reforma trabalhista é péssima para os trabalhadores em geral, apesar que não muda nada pra nós servidores públicos, mas ao mesmo tempo é bom por acabar com o Imposto Sindical.

Como está sendo a operação padrão na sua unidade?

Comente abaixo...






Fonte da matéria abaixo: Sindcop.
19/05/2017 Servidores penitenciários realizam primeiro dia de ‘Operação Padrão’
Ação se dá em protesto contra reformas trabalhista e previdenciária e pela defesa da categoria
Assembleia da categoria que deliberou pela operação Padrão. Foto: Inês Ferreira.


Lucas Mendes


Nas unidades prisionais de todo o estado de São Paulo a rotina de trabalho começou diferente nesta sexta, 19 de maio. Isso porque se trata do primeiro dia da ‘Operação Padrão’, também conhecida por operação legalidade, que envolveu servidores com ampla adesão e mobilização.

A ação foi deliberada pela categoria durante as assembleias realizadas na última terça, 16. Os servidores penitenciários decidiram que fariam a operação padrão nos dias 19 e 20 de maio, como forma de protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, emplacadas pelo governo Michel Temer (PMDB).

Além disso, a medida também serve para chamar a atenção sobre a precariedade do serviço do agente penitenciário, categoria que convive com déficit de funcionários e está sem reajuste salarial por 3 anos.

A Operação Padrão consiste na execução dos serviços, pelos servidores, conforme determina a legislação que regulamenta suas funções e atribuições. O cumprimento da legislação poderá causar morosidade no funcionamento do sistema, já que a maioria dos servidores está sobrecarregado pela falta de funcionários. Além disso, a operação deverá coibir o desvio de função – uma prática usada pelo governo para camuflar a falta de servidores.

Adesão

Unidades espalhadas pelo estado tiveram ampla participação dos agentes, que a partir da conscientização e união na luta, aderiram ao protesto.

As informações de São José do Rio Preto, Martinópolis e Campinas dão conta da mobilização de servidores que não estão compactuando com os desvios de função e cumprindo estritamente a legislação que rege o trabalho da categoria.

Com a união e mobilização da categoria é que se fará a pressão necessária para a reivindicação de nossos direitos.

Ontem, 18, a Fenaspen divulgou nota de que estaria cancelada a paralisação dos agentes penitenciários. Essa decisão foi tomada de forma unilateral e diz respeito apenas à Fenaspen. O SINDCOP e demais sindicatos, comprometidos com a luta da categoria, continuam na mobilização.

“Os sindicatos filiados à Febrasp manterão a paralisação em seus estados, atendendo a vontade da categoria”, afirmou Leandro Allan, presidente da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários, Febrasp.



- See more at: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=957#sthash.TdXUSPnV.dpuf

23 comentários:

  1. Cara voce não disse isso, mas abriu minha mente, esses sindicatos estão brigando em Brasília contra a reforma trabalhista que acabou com o imposto sindical, não é contra a reforma da previdência, isso é só um pretexto para levar um monte de agente para brasilia e dizer que a gente apoia eles e que eles são verdadeiros líderes, só não ve quem não quer.
    Não vou participar dessa operação, estou respondendo PAD por GREVE depois que o impostor do Imposto Sindical nos deixou na mão.

    ResponderExcluir
  2. E que reformas, agora é mais facil ter a reforma nos presidios, como a corja toda vai presa, vão reformar os presidios

    ResponderExcluir
  3. Sou contra fazer operação legalidade por dois dias... Os asps de cada unidade precisam se ajudarem e irem todos, todos para postos de trabalho que são atribuição dos asps, todos os dias, e não somente por dois dias ou algum dia determinado...só vamos ser respeitados por esses diretores técnicos de merda e seus chupins, quando nenhum asp mais aceitar ficar trabalhando fora de sua função... Quando nenhum asp mais aceitar se vender para esses tranqueiras... tá tão fácil de mudar tudo, mas será que os asps querem ?? Será que é interessante?? O tempo dirá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta doido? dai eu vou ter de trancar presos, eu fique sabendo que eles são perigosos e podem ate me agredir ou coisa pior. Aqui na sala que eu trabalho posso ficar na internet e usar roupas sociais.

      Excluir
    2. Gente para com isso... Operação legalidade só servirá para esse sindicato ficar mais forte.... A questão não é essa.... Vc que trabalha na frota vai deixar de ganhar umas diárias cheias qdo vai pro interior? Acho que não... É o GP q trabalha na enfermaria vai sair e deixar o grande??? Não tbm.... Sabemos que esse complemento irá fazer MTA falta em nossas casas, será o doce, o cachorro quente de nossos filhos... Precisamos ser conhecidos para esse desgoverno e que ele possa cumprir a lei e nos dar o que é de direito. Ou seja o dicidio coletivo anual com data base....

      Excluir
  4. vamos postar quais unidades estão adotando a operação?

    ResponderExcluir
  5. CDP HOROLANDIA TUDO NORMAL SO COMEDIA

    ResponderExcluir
  6. Na P3 de Franco da Rocha os delegados de greve agitaram até o último para que os funcionários parassem depois vieram com uma conversa fiada que era melhor aceitar a proposta do governo e retornar ao serviço.
    Na mesma semana um apareceu com um motocão de mais de 30 mil e outro trocou a caranga por uma nave é isso ai .

    ResponderExcluir
  7. Em Piracicaba(CDP)os seguros diarístas estão trabalhando normalmente sob seus ares condicionados!!!

    ResponderExcluir
  8. Na minha unidade, PF de Mogi Guaçu, estão adotando a operação LEGAL, "LEGAL PARA O ESTADO!". O cara prefere aposentar com 80 anos à deixar de puxar o saco...

    ResponderExcluir
  9. nao podemos criticar os asps, nao temos liderança, sindicato nao temos, condiçoes de trabalho nao temos, patrao nao temos, não temos uma categoria, nao somos policia, nao somos funcionarios publicos, nao somos nada

    ResponderExcluir
  10. Diaristas, seguros,vc deve ser plantonista,se vc fizer um relatório de suas atribuições não chega a duas linhas pois fica com o pé na mesa o dia inteiro

    ResponderExcluir
  11. SERA QUE VCS NÃO PERCEBERAM QUE ESSA OPERAÇÃO LEGALIDADE NÃO VAI DAR CERTO? NÃO É PORQUE OS COLEGAS NÃO QUEREM SAIR DE SUAS SALAS E SIM, PORQUE CADA UM SABE ONDE O "CALO" APERTA. QUANTOS AMIGOS ESTÃO RESPONDENDO P.A.D SEM O APOIO DECENTE DOS SINDICATOS? SENHORES, NÃO CORRAM RISCOS DESNECESSÁRIOS. EU TRABALHO DENTRO DA CADEIA, MAS NÃO CRITICO QUEM ESTA DE DIARISTA OU ALGO PARECIDO, NÃO CRITICO QUEM FAZ DEJEP E ETC. VOU DAR UM EXEMPLO AQUI NO VALE: EM 2004 HOUVE UMA PARALIZAÇÃO E SABE QUEM SE FERROU AQUI NA P I DE POTIM? QUEM FOI NO EMBALO, POIS OS AGITADORES SE SAFARAM. ISSO É SÓ UM EXEMPLO, IMAGINA QUANTOS OUTROS TIVEMOS PELO ESTADO DE LÁ PRA CA?

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou contra a reforma, mas ela precisa de ajustes, principalmente no que tange a nossa classe (cada um que brigue pela sua). Os sindicatos estão contra, mas é por causa do imposto sindical que deixou de ser obrigatorio. EU NÃO IREI PRA BRASILIA PRA SER MASSA DE MANOBRA.

    ResponderExcluir
  13. Em prudente tudo normal.tem guarda fazendo escolta até de 3 presos sozinho.cadeia comédia.cheia de segurao.tanto presos como os funcionários.cagoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No CDP de Rio Preto todos os guerreiros aderiram ao movimento todos os diaristas desceram pra carceragem bateram pisos e tb não teve linhão só o básico mesmo parabéns

      Excluir
    2. Parabens CDP de rio preto.

      Excluir
  14. Olha em Lucélia, nem ficamos sabendo da tal operação... se não fizerem um trabalho sério e digno de um sindicato, fica dificil de colaborarmos;

    ResponderExcluir
  15. Tudo normal com hot dog do Marquinhos . continua uma delícia .

    ResponderExcluir
  16. "Operação Legalidade", "Operação Padrão", "Operação Tartaruga", "Operação Estado de Greve", "Greve"... tudo balela dos sindicatos e de alguns inocentes massas de manobra desses fanfarrões que se dizem sindicalistas mas mal sabem ler, embora alguns tenham até curso superior. Os governos estaduais e especialmente o de SP só ri dessas atitudes bestas e infantis desses sindicatos... pois para os governos somos apenas número que ele pode demitir mesmo que ilegalmente e depois contrata outro número e assim vai. Se os sindicatos quisessem mesmo representar a categoria e realmente lutar contra os desmandos e assédios dos governos, se fazer respeitar pelos governos e não viver comendo as propinas das mãos desses governos, ao invés de ficarem iludindo os agentes com discursos e fomentando ações inúteis, infantis e risíveis aos olhos dos governos, deviam os sindicatos entrarem maciçamente na justiça com ações contra os governos, representando todo tipo de desvios de função na justiça, todo tipo de improbidade dos secretários e diretores, representar com ações judiciais todo tipo de mau uso de dinheiro público, de crimes ambientais, representar a superlotação carcerária de cada presídio, o abuso das estafantes convocações e o abuso da jornada de trabalho pela criação da dejep que escravizou agentes e policiais diminuindo ainda mais o salário base e o tempo de vida dos servidores, representar os desvios de função de cada unidade prisional em cada comarca, a falta de atendimento médico, de materiais básicos, de água, manutenção nas viaturas para deixa-las dentro das normas legais de tráfego, etc. Denúncias na imprensa ajudam, mas é coisa momentânea que logo se esquece e que não incomodam outras autoridades como o Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Tribunais de Contas, que têm o dever legal de apurá-las e responsabilizar os administradores imprôbos que vivem fazendo merda e dando prejuízo ao erário público por incapacidade e ou mesmo por corrupção e desvios, mas que ficam ilesos por falta de sindicatos e outras instituições que os denunciem. Se todas as irregularidades fossem representadas através de ações judiciais na justiça, com certeza nossas condições de trabalho estariam bem melhores, inclusive nosso salário, mas como os governos fazem as ilegalidades que querem bem como as merdas que escorrem de suas mentes egoístas e não são por nada responsabilizados por pura falta de representação formal na justiça, estamos como estamos... Vejam que em sp nenhuma das ações do governo que realmente melhoraram o trabalho dos agentes veio por concessão do governo, vieram sempre por imposição de alguma autoridade mais forte, superior, como o CNJ e judiciário depois de várias ações na justiça, como por exemplo dos companheiros que foram agredidos por presos, onde devido às várias ações na justiça denunciando as agressões e exigindo a reparação de danos, o judiciário impôs ao governo providências no sentido de minimizar tais eventos... ou seja, o governo decidiu pela automatização não devido "a uma conquista de um sindicato", mas devido ao fumo do judiciário em várias ações na justiça de vários companheiros. Por isso companheiros, não se iludam com "operações" risíveis e absolutamente inúteis divulgadas por sindicatos, tenham certeza de que o governo apenas rí disso, e torço para que nenhum colega seja tomado pelo governo "por cristo" e prejudicado por ter sido "massa de manobra" inútil de sindicato... Incomodar o governo e obrigá-lo a melhorar a gestão dos recursos humanos, melhorando as condições de trabalho e cumprindo com a lei de reajuste salarial, somente com milhares ações na justiça, por todas as comarcas de todo o Estado, em todos os órgãos possíveis.

    ResponderExcluir
  17. Oa ASPS sem aumento a 5 anos com o salário super desvalorizado e o sindicato com essa operação legalidade para desviar o foco.

    ResponderExcluir
  18. ESSA OPERAÇÃO LEGALIDADE NÃO IRA SERVIR DE NADA,O GOVERNO NÃO IRA DAR AUMENTO,ESSES SINDICATOS SÓ QUEREM VER O LADO DELES,EXEMPLO A GREVE DE 2014 QUEM FOI BENEFICIADO COM ISSO?,NO CDP DE FRANCA QUANTOS COLEGAS ESTÃO RESPONDENDO PAD, O SINDICATO FALOU QUE IRIA RESOLVER E NADA ATÉ AGORA, E OS DIRETORES SÓ DE BOA QUERENDO LOGO RESOLVER ISSO,PARA FALAR A VERDADE INTUBAR OS QUE JÁ ESTÃO LASCADOS, E MUITOS COMPANHEIROS SOFRENDO COM ISSO, OS QUE PODEM FAZER DEJEP ESTÃO CERTOS ELES MESMOS SALARIOS DEFASADOS, ARRISCANDO VIDA FAZENDO BICO, O GOVERNO NÃO ESTÁ NEM COM A GENTE, INFELIZMENTE NÓS SÓ SOMOS NUMEROS PARA O ESTADO,E MUITOS COLEGAS ACHANDO QUE PUXANDO O SACOS DOS DIRETORES IRÃO GANHAR ALGUMA COISA COM ISSO, PURO ENGANO INFELIZMENTE NÓS TEMOS E QUE DEFENDER NOSSO PÃO PORQUE OS NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO É CORRENDO ATRÁS DE MORDOMIAS PAGAS POR NÓS, UM FORTE A ABRAÇO A TODOS OS GUERREIROS E GUERREIRAS DO CDP DE FRANCA QUE COM MUITA HONESTIDADE E DEDICAÇÃO FAZEM O QUE É CORRETO E NÃO DEPENDEMOS DE DIRETORES E GOVERNANTES.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.