sexta-feira, 16 de junho de 2017

Agente mata homem que tenta arremessar celulares em presídio, secretário de justiça diz que atuação é digna de elogio.

Fonte: SE Notícias.
Homem morre ao tentar arremessar arma, celulares, drogas e bebidas para dentro do presídio de São Cristóvão
16/06/2017 - 06:56

A ação rápida de um agente do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), que estava em uma das guaritas do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), evitou a entrada de seis aparelhos de telefones celulares, drogas, bebidas alcoólicas e uma arma na unidade. Por volta das 4 horas da manhã de ontem, 15, ao tentar arremessar estes produtos, o homem – que ainda não foi identificado – foi alertado pelo agente que estava na guarita, com um tiro de advertência, e revidou. Houve o tiroteio e o homem acabou sendo atingido e morreu.

Homem tentava arremessar arma, celulares, drogas e bebidas alcoólicas para dentro do presídio.







Imediatamente, a direção do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) comunicou o fato ao Cope (Comando de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil que se deslocou até o local e tomou as primeiras providências. Até o momento, o homem que não portava documentos, não foi identificado. O delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), André David ouviu o agente que lhe contou que em primeiro lugar deu um tiro de advertência para cima. Mas como o meliante atirou contra o agente, ele revidou, iniciando um tiroteio. Todo material foi apreendido pela Polícia Civil.

O delegado André David disse que o servidor da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), agiu corretíssimo. “Ele agiu certíssimo. Isso mostra que os servidores estão atentos”, completou.

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, destacou a importância da vigilância nas guaritas das unidades prisionais. “A atuação deste agente é digna de elogios, ao evitar que um meliante introduza produtos ilícitos na prisão. O acionamento das guaritas é fundamental”, afirmou Cristiano.


27 comentários:

  1. Parabéns! Se é aqui no Estado de São Paulo, este Agente responde por homicídio, é demitido a bem do serviço público e ainda irá pagar pensão para a família do mala. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse nosso querido Lorival, o guarda estaria com sérios problemas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao agente, mostra pra esses bandidos quem manda.

    ResponderExcluir
  4. Precisa haver mudança na legislação e implantar serviço armado nas torres nos CPP aqui no estado de São Paulo,pra coibir essas práticas de arremessos de objetos ilícitos e fugas.

    ResponderExcluir
  5. Até hoje nunca ouvi falar que um AEVP foi exonerado por este motivo.. Responder vai sim, é claro mas exonerado acredito que não. O estado te deu uma arma pra vc trabalhar então senhores é pra ser usado em seu momento certo. Sou AEVP e se estivesse no lugar deste Agente faria mesma coisa, comunicava o corpo da guarda via rádio, um tiro de advertência se o mala não parace aí sim seria nele os próximos.. blz abraços guerreiros... Força Honra.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sou AEVP nessa situação o Agente disse que deu tiro de advertência e ouve troca de tiro ta redondo por caus da troca, no caso de individuo só arremessar e não oferecer riso de vida ao agente meu amigo vai sentar na naba e tiro de advertência não existe cuidado.

      Excluir
    2. Você no minimo é um AEVP recruta, vai pensando que é assim, você será primeiro demitido, quem sabe preso e depois tem de gastar um bom dinheiro com advogados para quem sabe provar sua inocência.

      Excluir
  6. Eu não sei pra que muralha aqui em Sampa se o cara não pode atirar numa situação dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o mala tiver armado e oferecer risco ao guarda sem novas agora se for só arremesso melhor passar pelo radio ou alarme , na minha unidade há vários olha e não deu boa coisa vai explicar pro juiz que vc matou um cara que ia jogar celular na cadeia .

      Excluir
    2. É bem assim!!! KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Tem que armar o funça da fundaçao casa, pois estao arremessando brinquedos, chocalho, e gritando cançoes de ninar para os menores vagabundos.

    ResponderExcluir
  8. Tiro de advertência para cima não existe mais, é contra a lei, bando de amadores. Parabéns ao agente; contra criminoso pode tudo, sempre.

    ResponderExcluir
  9. Não atira quem tem medo, nessa situação é bala e já era, só não pode pegar aqueles Zé ruela que diz "não vou atirar pq vai atrasar minha lpt"
    Na base de escolta tá cheio destes Zé ruela reclaman de tudo e de todos mais não tem coragem de fazer nada pq tem medo de travar ele na lpt.

    ResponderExcluir
  10. Em Suzano (CDP ROSA) é diferente, muralha estrala na bala e não da nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk "muralha estrala na bala" kkk
      Nao foi nesse cdp que o mala fugiu por cima da muralha? passando quase embaixo da torre? kkk menos vai.

      Excluir
  11. Bandido bom, é bandido morto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Bandido bom, é bandido morto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Bandido bom, é bandido morto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. so uma correção , quando estava no exercito a instrução era a seguinte, atira no mala , depois da o tiro de advertencia , pq a ordem dos fatores não altera o produto...fica a dica.

    ResponderExcluir
  15. Bom...Muito Bom,... Excelente

    ResponderExcluir
  16. Quando se está preparado para atirar,no momento em que sua vida corre perigo, não há outra alternativa senāo revidar.Bastante profissional.

    ResponderExcluir
  17. Aqui na P3 de Franco da Rocha os AEVPS tem orientação para NÃO acertar quem arremessa objetos para dentro da Unidade, são ameaçados pelo Diretor e como resultado temos vários arremessos por semana, vergonha descarada!

    ResponderExcluir
  18. Dispara de advertência, responde por disparo de arma . Responde por homicídio doloso, se o mala não estiver armado, vai lhe tirar a excludente de licitude. Aí vc pede a benção pro juiz...... o promotor vai te fritar, diante do júri, que com certeza vai ter dozinha do pai de família trabalhador que vc matou, seu "assasino frio e covarde".kkkkkkkk tá pensando que vc vai mudar o mundo? Deixa a sociedade hopocrita se virar com os mala.

    ResponderExcluir
  19. Segundo a ação legal, somente em legítima defesa. Isso quer dizer que ainda terá que realizar muitas explicações até o fim dos procedimentos legais.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.