segunda-feira, 26 de junho de 2017

Agentes penitenciários encontram 50 porções de maconha em banheiro usado por visitantes de presos.


Postado pelo meu amigo Batata, ação dos agentes foi na UP que trabalho, mas estava de folga nesse dia, como o amigo já tinha postado, compartilho nesse blog a postagem.

Fonte:
http://edbatata.blogspot.com.br/2017/06/drogas-sao-encontradas-no-cdp-de-suzano.html

Drogas são encontradas no CDP de Suzano
Foram encontradas cerca de 50 porções de substancia aparentando "maconha" no Centro de Detenção Provisória de Suzano.




Segundo informações, as drogas estavam na área externa da unidade prisional, em um banheiro que é usado pelos visitantes dos detentos.

Após a entrada dos visitantes, como de praxe, os Agentes Penitenciários responsáveis pelo setor de portaria e Sub-portaria fazem uma varredura pelos arredores da unidade e lograram exito em encontrar a substancia dentro de um pacote no interior do ralo do banheiro citado.


Foram feitos os procedimentos de praxe e os funcionários estão trabalhando para encontrar o responsável pelo entorpecente e qual seria o intuito do mesmo em deixar a droga naquele local.

Infelizmente esta cada vez mais comum essas apreensões nos arredores das unidades prisionais, principalmente as que tem detentos do semi-aberto que trabalham do lado de fora da unidade, pois com o aumento da dificuldade em entrar esses e outros objetos pelos meios que entravam (com os próprios visitantes), esses detentos se arriscam em elaborar meios para levar esses objetos ao interior das unidades.

Há casos de que os detentos do semi-aberto engoliram objetos para depois expelirem dentro da unidade.


Por isso sabemos da total importância dos Scanners Corporais, que foram prometidos pelo governo atual a anos atras e que agora "parece" teremos algo positivo nessa questão. Lembrando que os Scanners é de extrema necessidade nas unidades e de muita ajuda aos agentes, que já tem inúmeras dificuldades em executar seu trabalho com eficacia.

Segundo a SAP, o CDP de Suzano, Coordenadoria do Vale do Paraíba e Litoral, tem capacidade total para 844 presos e está atualmente com 1.717 detentos.


Fotos do blog do Batata:




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.