sábado, 10 de junho de 2017

Aos ASPs e AEVPs recém nomeados. Cuidado com as pensões próximas a EAP.

Recebemos informações que tem pensões próximo a EAP que estão aplicando golpes na internet, onde divulgam fotos ilustrativas das pensões, pedem pagamento adiantado e quando o ASP ou AEVP chegam na pensão não é nada daquilo que viram na internet, procure pedir sugestões de amigos que fizeram curso recentemente, procurem não pagar adiantado e verificar antes, como mais de 90% ficará na capital no mínimo 3 anos, mesmo depois de escolher vaga,  sugiro alugar um apartamento  ou casa a partir do segundo mês, já que no primeiro mês a única solução são essas espeluncas chamadas de pensão que tem próximo da EAP. se juntarem até uns 6 colegas para dividirem as despesas e o aluguel ficará mais barato que a pensão, mesmo que um ou outro saia antes, sempre vai ter algum colega procurando república para morar.

O ideal seria a SAP ter alojamento e alimentação para os alunos, assim como tem na polícia militar.








Alimentação
A maioria almoça no Bom Prato por R$1,00.

37 comentários:

  1. boas dicas jenis ..sou da primeira turma de aevp,na época salário de 500 reais, era complicado porque o salário demora um tempo, hoje graças a Deus o pessoal entra com salário mrlhor claro que estamos sem reajuste desde 2014 mas quem entra precisa do nosso apoio sejam bem vindos e cautela sempre.

    ResponderExcluir
  2. A questao de alugar um apartamento eh que sim as meninas poderao fazer escolhas de vagas em Franco da Rocha, Mogi-Guacu e Butantan. Entao como uma pessoa que ja passou por essa situacao, eu aconselho durante o periodo de curso ficar em pensao, tem a da Dona Matilde que nao eh a nossa casa, mas para os 03 meses de curso vale o sacrificio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no diário oficial saiu a lotação de cada nomeado. Como que as meninas poderão escolher o local de lotação? Será que você não se enganou?

      Excluir
    2. Não se enganou não, todas foram nomeadas e tomaram posse em uma unidade prisional durante o curso de formação, mas é temporário essa lotação, é como se estivesse por empréstimo, depois de cerca de um ano que irão escolher vaga, daí irão indicar alguns presídios para escolha de vaga.

      Excluir
    3. MENTIRA, PURA FANTASIA, DEPOIS QUE O ASP SE ESTABELECE NUMA UNIDADE E NUMA REPÚBLICA, NÃO QUER MAIS MUDAR. ISSO FOI UMA FURADA DO SINDICATO QUE FOI BRIGAR POR DIARIA, DAI LOTAM TODO MUNDO EM BELÉM, PINHEIROS, V. INDEPENDÊNCIA, E GUARULHOS... NADA...

      Excluir
    4. Desculpe Jenis, mas acredito que nao demorarão esse tempo para escolherem as vagas, pois as ultimas chamadas femininas iniciaram o curso em outubro/2016 e escolheram vagas em fevereiro/2017, considerando que todas as unidades como Santana, Butantan e Capital estao com deficit enorme de funcionarias devido a inauguracao de Votorantim, tenho como opiniao que elas nao demorarao para escolherem, visto tbm que o numero de chamadas foram bem menor do que esperavamos. Obs:Nao posso opinar sobre os funcionarios masculinos.

      Excluir
    5. Jenis, eu me increvi na LPT e etava em 1°lugar em Potim, mas qd rodou no inicio do ano me pularam e a segunda assumiu na minha frente, provavelmente pq eu não escolhi vaga ainda...
      Se eu não posso ir na LPT antes da escolha de vagas então pq ele permitem a inscrição? Estou esperando a escolha há 13 meses...

      Excluir
    6. isso seria simp,es de se resolver,ou seja pm tem uma estrutura para uma formção civil idem,o que estão esperando para se montar para os asp e aevp, ou seja segurança em for mação, ja se dizia na feba, funça bom mereçe regalia.... psdb,,,,,,,,meia boca.

      Excluir
  3. A que parece que mais normal, tem uns 10 gatos, uns ficam em cima da pia, outros da mesa e outros nas camas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pensao eh da Dona Lourdes, conheci e nao recomendo pra ninguem.

      Excluir
  4. Bom Prato tem café da manhã tb por 0,50. É muito bom. Indicado chegar para o café das 7hs as 8hs. E p almoço das 10h50 as 12h30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal muita cautela tbm no Bom Prato,qdo estava fazendo o curso tinha uns vagabundo que apontava quem era ASP!!

      Excluir
    2. tambem tem uns que vão pro bom prato de uniforme azul... e querem que não aponte?

      Excluir
  5. Por favor, já foram nomeados os agentes, mas onde disponibilizaram a data para os exames médicos? Meu nome está no diário oficial publicado em Abril, não encontro nenhuma informação clara mais recente que isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acompanhou no DO todos os dias? Leu o edital? Todos que foram nomeados em abril já estamos iniciando o curso. Liga da SAP pra ver se ainda dá tempo.

      Excluir
    2. Os agentes já iniciaram o exercício do cargo essa semana, provavelmente você perdeu a data do exame médico. Liga na Sap amanhã e se informe. Boa sorte

      Excluir
    3. Se você não enviou os exames nunca vai achar outra publicação com seu nome.

      Excluir
  6. Eu moro na capitalas esse horario de aula é bem puxado. Pra eu chegar ate a eap tenho que acordar umas 4 da manhã. Alguém sabe se ha outro horario de aula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O horario é diferente para as turmas, tem dia que vc tem 3 aulas, tem dia que tem o dia todo, os horarios da minha turma por exemplo, o mais cedo que entramos é 11:30 e o mais tarde que saimos é 19:20..

      Excluir
    2. O jovem, já vai se acostumando, quando começar a trabalhar vai ter que acordar as 4h ou antes.

      Excluir
    3. Não tem como mudar horário no curso, mas é bom ir se acostumando ou mudar de bairro pois na cadeia vai entrar às 7:00 com certeza

      Excluir
    4. Cara eu não sei se dá pra trocar de horário, mas se desse, tu poderia trocar cmg… Peguei o horário das 11:20 as 18:20 e fica meio ruim pra mim pq estudo a noite… Mas pelo que eu vi, é só na terça que vai até mais tarde na minha grade… queria ficar de manhã :(

      Excluir
  7. tem uns puteiros da hora, na rua jovita!!!!

    ResponderExcluir
  8. Moro cerca de 550 km da capital com medo de não ter lugar p ficar depositei para um fanfarrão ai e a coisa não foi boa não a casa não tinha cozinha o banheiro não tinha porta cheiro de mofo infiltração e pior as beliches não tinha colchão. To pedindo reembolso mas até agora nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina os asp fazendo portinha em frente o banheiro pro companheiro poder cagar!!

      Excluir
  9. Kkkkkk tem que alugar um canto baratinho pra sobrar um j pro 237.. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. jenis por favor \me diga meu numero de classificação e 2600 vc acha que chamam ainda este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao te desanimando.
      Acho q pode ser chamado p fim do ano q vem.
      Mas boa sorte , tenha fé .

      Excluir
  11. ANTIGAMENTE O CURSO DE FORMAÇÃO ESTAVA SENDO REALIZADO POR REGIÕES, MAS ESSES F.D.P DOS SINDICATOS ENTRARAM COM UMA AÇÃO EXIGINDO DIARIA. A S.A.P, POR SUA VEZ RESOLVEU DE FORMA MUITO SIMPLES:LOTOU EM UNIDADES DA CAPITAL E O CURSO É REALIZADO NA E.A.P. EU, SE PUDESSE, OPTARIA POR ESTAR MAIS ALGUM TEMPO JUNTO DA MINHA FAMILIA. MAS, COMO SEMPRE ESSES SINDICATOS SÓ FAZEM MERDA E DEPOIS, NOS DEIXAM COM CARA DE "BUNDA". PORTANTO, ALUNOS NÃO SE FILIEM EM SINDICATOS DURANTE O CURSO DE FORMAÇÃO, ELES IRÃO ATÉ VCS COMO URUBUS EM BUSCA DE CARNIÇA.

    ResponderExcluir
  12. cuidado cm os puteiros e igrejas da região ele ñ podem ver dinheiro rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. A pensão da Dona Matilde é horrível... minhas amigas diziam q chovia dentro de casa, e o banheiro é do lado de fora...além do mais a dona mora no fundo e fica controlando tudo. Dá até toque de recolher...

    ResponderExcluir
  14. Fiquei na pensão da dona Nina. Ela é chata com pagamentos e cobra até pela chave(que vc devolve no fim da estadia) mas a casa é boa. Tem 4 quartos com 4 camas cada,a sala é bem grande com sofas, e não tem cama na sala..só nos quartos mesmo...bem confortável o lugar. Nada como a casa da gente mas...Eu fiz o curso em maio de 2017, meu curso durou 4 meses pois foi das 7h ao 12h. No meu caso dei sorte pq tínhamos 11 meninas do curso na mesma casa e todas se davam muito bem...logico q a companhia conta muito tb...a casa pode ser boa mas se as pessoas não forem legais...

    ResponderExcluir
  15. quando fiz o curso para agente em 2002,um dia no plantão ja no primeiro dia ,sem curso e trabalhando na carceragem o curso era no dia de folga tinha aula, assinamos a posse a tarde e a noite ja estava no plantão"carceragem" sem saber nada sobre o funcionamento de uma cadeia.pergunta se alguem fez alguma coisa Sindicato é pra OTARIO "ACORDA GUARDA"

    ResponderExcluir
  16. Amigos,cuidado com a pensão comfort,cujo proprietário se chama Damião enganou muita gente inclusive a mim,fica a dica para os amigos.

    ResponderExcluir
  17. Morei na Caverna do Dragão, no meu quarta tinha, morador de rua, viciado em drogas que guardava drogas dentro do quarto, briga durante a noite pois moradores visitavam as casas de reputação duvidosa e saiam sem pagar ai os donos iam de quarto em quarto procurando isso 3 da manhã , nego roubando comida , e por ai vai, fiquei 9 meses lá, era o que eu podia pagar no momento.

    ResponderExcluir
  18. RAPAZIADA, saiam fora das pensões de uma senhora chamada dona Lurdes, ( mais conhecida como mulher dos gatos) ele se intitula agente federal mas é tudo mentira, ela promete um monte de coisa, mas com o passar dos dias não chega nada, nem faxineira, saiam fora..

    ResponderExcluir
  19. estou aguardando chamado da nomeação de 2013 para aevp, alguem que já fez os exames,teria como postar para quais são os exames medicos?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.