quinta-feira, 15 de junho de 2017

Após ataque a agente, Depen-PR determina fechamento de penitenciárias por 48 horas

Parabéns ao Depen-PR pela atitude, esse Depen equivale a SAP de São Paulo.

Fonte da matéria abaixo: G1
Após ataque a agente, Depen determina fechamento de penitenciárias por 48 horas
Servidor ferido a tiros em Toledo, no oeste do Paraná, trabalha na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC); caso é semelhante a outros dois registrados na região.
Por G1 PR e RPC Cascavel
14/06/17 12h21 Atualizado há 16 horas
Agente penitenciário é baleado em Toledo

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) determinou a suspenção das atividades das 32 unidades prisionais do estado por 48 horas a partir desta quarta-feira (14). A decisão foi tomada após o ataque a um agente em Toledo, no oeste do Paraná, na noite de terça-feira (13). Este é o terceiro caso semelhante registrado na região em menos de um ano.







Segundo a Polícia Militar, o servidor, que trabalha na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) desde 2008, estava em um centro espírita quando foi ferido por disparos feitos por duas pessoas que estavam do lado de fora. Ele foi atingido nas costas.
Segundo a Polícia Militar, o servidor, que trabalha na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) desde 2008, estava em um centro espírita quando foi ferido por disparos feitos por duas pessoas que estavam do lado de fora. Ele foi atingido nas costas.

Uma mulher também levou um tiro de raspão no braço. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Bom Jesus.

Após a tentativa de homicídio, os atiradores fugiram em uma moto que mais tarde foi abandonada próxima ao local. A moto havia sido roubada em Cascavel. Um carro que também pode ter sido usado na fuga foi encontrado queimado próximo a Quatro Pontes ainda na noite de terça.
Em nota o Depen disse que está acompanhando as investigações e que por medida de segurança, atividades como o banho de sol, aulas e trabalho permanecerão suspensas ate ao menos sexta-feira (16). Neste período serão permitidos apenas os atendimentos médicos e as escoltas com determinação judicial.

Outros casos
No fim de maio, uma psicóloga da Penitenciária Federal de Catanduvas foi morta a tiros quando chegava em casa com o marido, que é policial civil. Segundo a polícia, todos os envolvidos já foram presos.
E, em setembro de 2016, um agente penitenciário que também trabalhava na Penitenciária Federal de Catanduvas foi assassinado em Cascavel quando seguia para o trabalho.
Nos dois casos, a polícia concluiu que as ordens para matar foram dadas por integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios brasileiros.

Leia a nota do Depen na íntegra:
Rogério Oscar Werkhauser, 49 anos, é agente penitenciário do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) desde 2008. Ele está lotado na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).
A Polícia Civil investiga o caso do agente, baleado em Toledo. Werkhauser está internado na Casa de Saúde Bom Jesus, também em Toledo.
O Depen acompanha as investigações e determinou o fechamento das penitenciárias de todo o Estado por 48 horas (sem movimentação de presos para banho de sol e sem atividades de ensino e de trabalho), como é de praxe em situações que fujam da normalidade envolvendo o sistema prisional.

4 comentários:

  1. Isto deve ser obra da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. E os des governos deste pais nada faz ,eles só pensam em reforma da previdência ,reforma trabalhista , e cadê a reforma do código penal?

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos no Paraná alguma atitude foi tomada.Se fosse em SP(gozolandia do crime)ia ficar por isso mesmo!Parabéns DEPEN!

    ResponderExcluir
  3. SP está tranquilo pro CABEÇA BRANCA, quero ver quando o barril estourar, não vai sobrar muita gente...quem vai sofrer vai ser o ASP

    ResponderExcluir
  4. Governo do estado de sp não tem coragem de fazer isso nunca.. Tem acordo com o partido..

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.