sexta-feira, 16 de junho de 2017

Escoltado pela polícia militar, preso foge de hospital em Taubaté-SP.

Fonte: G1
Escoltado pela polícia, preso foge de hospital em Taubaté
Com problemas pulmonares, detento estava internado desde o último dia 9. PMs deveriam vigiá-lo; corporação não explicou motivo da falha.
16/06/2017 18h35 Atualizado há 9 minutos

Preso fugiu na madrugada desta sexta-feira (16) do Hospital Universitário (Foto: Divulgação/Governo do Estado SP) 



Um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté, internado desde o último dia 9, fugiu do Hospital Universitário na noite desta quarta-feira (14). Ele era escoltado por policiais - a circunstância da fuga e a conduta dos PMs ainda devem ser esclarecidas. O preso está foragido.
O preso sofre de problemas pulmonares e foi atendido inicialmente no Pronto Socorro de Taubaté. No dia 12 ele foi transferido para a unidade de onde fugiu.
Conforme apurou o G1, ao perceberem a fuga do preso que escoltavam, os policiais foram ao CDP para pedir o endereço do detento. Questionados sobre a ação por servidores do CDP, eles não teriam contado o motivo do pedido, que seria verificar se o presidiário tinha ido para casa.
Como ele não foi encontrado residência, às 2h30 de quinta-feira (15) - pelo menos 3h depois do desaparecimento -, os policiais noticiaram a fuga ao hospital e à corporação. Um boletim de ocorrência foi registrado.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada pelo G1, por email e telefone, às 16h15, mas não retornou para informar detalhes da fuga e ações que serão adotadas após a falha.
A Secretaria de Saúde do Estado, responsável pelo Hospital Universitário, foi procurada e disse que as informações seriam prestadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
A pasta informou que nota que o preso tratava no hospital um derrame pleural e que a PM está tomando as devidas providências para sua recaptura. O judiciário será comunicado do fato. O crime cometido pelo detento não foi informado.
TAUBATÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.