segunda-feira, 12 de junho de 2017

Grêmio Suzano Champions League - 1ª EDIÇÃO.


Já trabalhei em muitos presídios, participei de muitos torneios de futebol, mesmo sendo um péssimo jogador, mas confesso que fiquei impressionado com o primeiro torneio realizado entre os colegas do atual presídio que trabalho, torneio realizado no primeiro semestre desse ano na Arena Suzano.

Veja o texto do nosso amigo Emerson Luperini sobre o nosso torneio.

"FINAL OF THE DREAMS
GRÊMIO SUZANO CHAMPIONS LEAGUE - 1ª EDIÇÃO


Outrora, postamos neste blog, alguns eventos promovidos pelo Grêmio Recreativo criado pelos trabalhadores do CDP de Suzano.

Em 2017, “nossos atletas” participaram de muitas partidas de tênis de mesa e de alguns quilômetros de corrida de rua, mas nesta oportunidade trataremos do esporte bretão das terras tupiniquins, o tão conhecido e praticado futebol.

Em 14/02/2017, com o valioso apoio do corpo funcional, o Grêmio Recreativo Suzano deu inicio ao campeonato de futebol denominado Grêmio Suzano Champions League, em analogia a competição europeia de clubes de futebol.

Participaram do campeonato, seis equipes compostas por servidores da unidade, “Agentes de Segurança Penitenciária, Oficiais Operacionais, Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária e Oficiais Administrativos”.

As equipes foram registradas com nomes peculiares, ou talvez a melhor palavra para os nomes dos times seria “hilário” (Calango Soccer, Paradão Futebol Clube, Copo Cheio Futebol Show, Sem Cérebro Sport Club, Bar Sem Lona e Jimenes Sai da 10).

Foram 114 dias de disputa intensa e 18 jogos realizados, nos quais tivemos a honra de assistir a 60 jogadores (amadores), mas com qualidade suficiente para promover momentos de delírio na inflamada torcida que acompanhava atentamente a todos os jogos realizados.

Nossos atacantes estiveram inspirados, marcando nada menos que 271 gols, com uma média de 15 gols por jogo (e olha que os goleiros fizeram defesas inimagináveis).

Após os jogos, a galerinha se reunia para comentar sobre os lances marcantes da partida, o craque da rodada, a bola murcha e tentando encontrar justificativas para a derrota (muitas vezes imputando ao árbitro toda a culpa pelos pontos perdidos), mas em 99,99% das oportunidades, as decisões dos árbitros, mesmo que duvidosas não tiveram qualquer influencia no resultado dos jogos, quem venceu, venceu por mérito e pela qualidade apresentada.

Foram jogos memoráveis, que ficarão por muito tempo em nossas memórias, e para fechar a competição com chave de ouro, na noite do dia 07/06/2017 às 19h29min foi realizada a grande final da competição entre as fabulosas equipes “Jimenes Sai da 10 x Bar Sem Lona”. O jogo foi marcado pela disputa entre a melhor defesa e o melhor ataque, e a melhor defesa venceu, vitória para o Jimenes Sai da 10 pelo placar de 6 x 3, e caneco garantido na sala de troféus da equipe JSD10.

Nossos “atletas” provaram que é possível unir o corpo funcional em busca do bem comum e proporcionar momentos de pura felicidade aos que acompanham essa rapaziada que vestiu a camisa e têm levado a prática esportiva a todos aqueles que se disponibilizam para tal.

E não foi apenas um campeonato, as equipes já estão se articulando e em breve se reunirão para discutir as regras, divulgar aos servidores o formato da competição e darem inicio ao período de inscrições.

Agosto já está chegando e com ele a 2ª edição do campeonato de futebol mais alegre do mundo “Grêmio Suzano Champions League”, uma competição para os trabalhadores (criada por trabalhadores) e com muitas novidades! Sempre!"

Veja as fotos dos times e dos brasões de cada time abaixo da publicidade:













Foto após a final; Dos times e de torcedores.
Campeão: Jimenes sai da 10.
Vice Campeão: Bar Sem Lona.




3º: colocado: Sem Cérebro.


4º colocado: Copo Cheio Futebol Show.



Artilheiro: Renan Bonini.





Lista dos artilheiros.

Vejam os brasões criados pelos próprios participantes:














Troféus do Campeão e do Vice.





6 comentários:

  1. Pelo que li na matéria o artilheiro não jogou sozinho não...ali no texto está escrito que 60 funcionários participaram do campeonato...então parabéns a todos pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Showwww.... Parabéns a todos os servidores... Que as demais unidades levem como exemplo, a união é possível sim... Basta apenas força de vontade!!

    ResponderExcluir
  3. TIVE O PRAZER DE TRABALHAR COM ESSA RAPAZIADA, EM VEZ DE FICAR RECLAMANDO DO TRAMPO E FALANDO MAL DO COLEGA, VAMOS NOS ORGANIZAR E TER SUZANO COMO EXEMPLO
    ESSA ATITUDE SÓ MELHORA O DIA A DIA, SÓ UMA CORNETADA, O VAGNER ESTÁ ROLIÇO, O IZAIAS ESTÁ NO FORMOL E O RICHARD TÁ PARECENDO UM NAUFRAGO KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Olha...realmente um exemplo de unidade prisional.....na região...parabéns aos servidores...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à todos. Realmente não foi fácil chegar a esse ponto, mas hoje temos algo maravilhoso, que apesar de críticas, une e interage os setores, os servidores, a diretoria e os funcionários em geral... Sem palavras pra descrever o que tem sido essa união!!! Feliz por fazer parte dessa família!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.