terça-feira, 20 de junho de 2017

Por picuinha do governo de SP, 566 armas são roubadas de fóruns paulistas em menos de 15 dias.

Há menos de 15 dias atrás, 175 armas foram roubadas do fórum do Guarujá e no final de semana passado foram roubadas mais 391 armas do fórum de Diadema.

Porque escrevo que é picuinha do governo de São Paulo?
Você assistirá no vídeo abaixo o deputado Carlos Giannazi que está em frente ao fórum de Diadema dizendo que no ano de 2012 apresentou o projeto 335/12 que já foi aprovado em todas as comissões da ALESP está pronto para entrar na ordem do dia desde 2013.

Porque não entra na ordem do dia para votação?
A Alesp é um verdadeiro puxadinho do Palácio dos Bandeirantes, só se vota ou aprova aquilo que o Palácio dos Bandeirantes da o aval.

Assista ao vídeo abaixo e veja o que diz o projeto apresentado em 2012 e aprovado em todas as comissões da ALESP, mas que não foi votado por não ser do interesse do desgoverno de SP que tem a maioria absoluta na ALESP.



Leia o projeto na íntegra abaixo da publicidade.




PROJETO DE LEI Nº 335, DE 2012

Dispõe sobre a guarda e armazenamento de armas no interior dos fóruns e dá providências correlatas.



A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Fica proibida a guarda e o armazenamento de armas e munições, referentes a processos judiciais, no interior dos prédios dos fóruns no Estado de São Paulo.

PaArtigo 2º - A guarda e armazenamento das armas e munições mencionados nesta lei será, preferencialmente, do Batalhão de Polícia Militar próximo à sede da Região Administrativa à qual pertença o fórum.

Parágrafo único – O local de guarda das armas e munições, sempre sob responsabilidade da Polícia Militar, poderá ser distinto do definido no “caput”, a critério do Presidente do Tribunal de Justiça.

Artigo 3º - Arquivado o processo judicial ao qual o armamento esteja vinculado, será este definitivamente repassado ao poder da Polícia Militar do Estado de São Paulo que, a seu critério de conveniência e oportunidade, poderá utilizar ou determinar a destruição do armamento.
Parágrafo único - A medida se aplica aos processos judiciais em trâmite e aos já extintos.
Artigo 4º - Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.




JUSTIFICATIVA



Conforme termo de cooperação firmado recentemente entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, a custódia de armas vinculadas a processos judiciais passou a ser dos Batalhões da Polícia Militar próximo à sede das Regiões Administrativas e não mais dentro dos prédios dos fóruns paulistas.

Tanto que, em 27 de abril último, foram destruídas cerca de 1.400 armas de fogo das mais de 60.000 que estavam armazenadas nos fóruns do Estado.

Ocorre que, embora louvável a medida, ainda é necessária sua ampliação, para remoção de todo e qualquer armamento enviado aos fóruns, para registro e guarda, pois ainda recebemos denúncias de locais nos quais a retirada não ocorreu.

Desta forma, apresentamos o presente projeto, que proíbe o armazenamento de armas e munições referentes a processos judiciais no interior dos prédios dos fóruns estaduais, medida que pretende garantir maior segurança aos servidores e à população usuária dos serviços forenses do Estado.

Ainda, o projeto prevê que, com a conclusão do processo judicial, sejam os armamentos transferidos em definitivo à custódia da Polícia Militar, para que, por sua conveniência, possa utilizá-los ou destruí-los, sem maiores burocracias administrativas.

Sala das Sessões, em 17-5-2012





a) Carlos Giannazi - PSOL

Foto ilustrativa.

17 comentários:

  1. É isso mesmo jenis, essas armas não era pra ta no forum que tem apenas um vigilante na noite, quando tem ainda

    ResponderExcluir
  2. A PM poderá utilizar as armas ou destruí-las. O projeto não prevê, dentre outras coisas, clara e objetivamente, a possibilidade deste armamento ser destinado a SAP; policia civil, metropolitana... Pareceu-me, à primeira vista, um projeto que demanda aperfeiçoamento. emanuel

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Rádio ASP
    Dizendo que teremos reajuste no mês 8/2017
    Alguém tem mais informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk só acredito vendo!!!!
      Mas vamos torcer para chegar,
      Pois nossos sindicatos são uns lixos mesmo, não ajuda a classe em nada, só sabe brigar pelo imposto sindical.

      Excluir
  4. O governo não dá aumento, não dá segurança nas ruas, não dá treinamento aos asp's e cobra o olho da cara por uma arma para o asp,ter o direito de se defender, ai um monte de armas novas que poderiam de recatalogadas, remuneradas,e entregues aos asp's sem custo ,o. Governo não quer, por isso eu defendo que os asp's se unam e nunca mais votem nesses hipócritas corruptos,que legislam em causa própria, vamos juntos unir forças e salvar nosso país ,com Bolsonaro!!!

    ResponderExcluir
  5. Melhor comer um hot dog do Marquinho. Melhor opção do frio . Delícia

    ResponderExcluir
  6. Não é aumento é a encorporação do "ALE" o desgoverno JÁ prévia que existia a irregularidade e que a justiça seria feita NÃO deu aumento salarial nestes anos porque estava aguardando a ordem judicial para pagamento do "ALE" mas nem ele imaginava que uma ação judicial demoraria tanto tempo assim , tantos anos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, o ALE 100% não passa de uma grande ilusão, a FESP alegará que não há o que executar e que o v. acórdão apenas determinou o que já foi cumprido, confirmando a lei de 2013, logo, a execução será extinta. Lamentável.

      Excluir
  7. Agindo como sempre esse governo ditador e exclusivista, os seus subordinados também usam a mesma tática de verdadeiros capangas...

    ResponderExcluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=gVOC8li4yf
    Boa Jenis
    Estou colocando os episodios da serie carcereiros no youtube
    porem depois de um tempo ele retira do ar
    todos os dias coloco dois episodios
    divulga no seu blog e fala pro pessoal se inscrever no canal para receber o aviso de novos episodios
    abraço valew
    AEVP Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. qual a possibilidade destas armas apreendidas nos fórum virarem doações para SAP.

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito!!!! Vai ter reajuste este ano.

    ResponderExcluir
  11. Retomando as negociações para um reajuste salarial da categoria Policial Militar em 2017, o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, confirmou a próxima reunião com as entidades que compõem a CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo para o dia 28/06/2017.
    Este encontro será o último com o secretário antes da reunião com o governador Geraldo Alckmin, que deverá anunciar um índice de reposição salarial para a categoria ainda neste semestre, conforme compromisso assumido na reunião realizada em fevereiro deste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem cargo comissionado na SAP é fecha os olhos para patifaria do "Governo" você é cumplice da ditadura do Santo e seus capachos, além de criminosos porque prevaricam em favor do crime para dizer que está tudo bem.

      Excluir
  12. BOA NOITE COMO ANDA A COMPRA DE ARMAS DE CALIBRE RESTRITO JA NORMALIZOU OU AINDA DEMORA A COMPRA

    ResponderExcluir
  13. tenho um processo desde fev/17 na 2ª RM, está deferido porém em fase de finalização...já desencanei...se tiver pressa amigo melhor calibre permitido.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.