terça-feira, 13 de junho de 2017

Varredura em penitenciária encontra 19 celulares dentro de presos em Presidente Bernardes-SP

Fonte: G1
Varredura em penitenciária encontra 19 celulares dentro de presos em Presidente Bernardes
Um dos sentenciados, que possuía dez aparelhos no estômago, precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada dos equipamentos.
Por G1 Presidente Prudente
13/06/2017 17h22 Atualizado há 2 horas


Celulares estavam dentro do corpo dos presos, em Presidente Bernardes (Foto: SAP/Cedida)




Três presos da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara", a P1, em Presidente Bernardes, foram surpreendidos com 19 aparelhos celulares escondidos no corpo. Um deles, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou nesta terça-feira (13), havia engolido dez celulares.

A partir da descoberta do Núcleo de Inteligência da unidade prisional, os três presos foram submetidos à revista na banqueta detectora de metais, que acionou positivamente, nesta segunda-feira (12).

Dois dos sentenciados escondiam celulares no ânus, segundo a SAP. Um estava com quatro microaparelhos e o outro com quatro celulares de tamanho maior e um microcelular. Ambos expeliram os aparelhos na própria unidade e foram encaminhados a um hospital para verificar a possível existência de mais celulares, porém, nada mais foi constatado.

Após passar pelo exame de raios-X, foram descobertos dez minicelulares com fone de ouvido no estômago do terceiro preso envolvido. No mesmo dia, foi feita a cirurgia de retirada dos objetos e o preso se encontra internado para recuperação, segundo a SAP.

Os aparelhos foram levados à Delegacia da Polícia Civil e as providências, como Boletim de Ocorrência e instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório em desfavor dos presos, estão sendo tomadas, de acordo com a pasta estadual.

Exame de raios-X constatou celulares no estômago do preso (Foto: SAP/Cedida)
Lotação




Inaugurada em novembro de 1990, a Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" funciona nos regimes fechado e semiaberto de cumprimento de pena.
De acordo com a SAP, a unidade conta com uma população carcerária de 2.041 sentenciados, enquanto a capacidade é para 1.247. Já a Ala de Progressão Penitenciária, que tem capacidade para abrir 204 presos, possui atualmente 198.

Preso foi submetido a uma cirurgia para a retirada dos celulares do estômago (Foto: SAP/Cedida)




8 comentários:

  1. Vagabundo gosta de um objeto na bunda...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Presidente Bernardes poxa vida...imagine nas demais e CDP's celular igual água, queria saber por onde entra já que existe detector de metal nas portarias...POR ONDE ENTRA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você não é do sistema para fazer uma pergunta dessa estes celulares vem da china são carregados na tvs nao acionam arco detector de metais .lave a boca antes de falar da integridade de uma agente penitenciario precisamos de escaner corporal mesmo assim ainda podem arremessar pela muralha são poucos agentes para muitos presos e visitantes guarde suas insinuações para voce

      Excluir
    2. Entra pela porta mesmo pois esses aparelhos eles não acionam o detector. ..

      Excluir
  3. a direção deve saber respondendo o comentário acima !

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de celular contém poucas partes em metal e dependendo do detector não é possível localizar.

    ResponderExcluir
  5. Cadê a imprensa parcial e tendenciosa e maldosa, que fica suspeitando do funça, eles deveriam "investigar o buraco por onde entra"

    ResponderExcluir
  6. JENIS ATRAVEZ DO SEU SITE E COM A AJUDA DOS SINDICATOS PODEMOS NOS UNIR PARA VENCERMOS NOSSAS LUTAS, EU JA COMENTEI EM OUTRA OCASIAO E VOU FALAR NOVAMENTE, AMIGOS ASPS VAMOS FAZER SOMENTE O QUE É DE NOSSA FUNÇAO, NADA DE SERVIÇO FORA DA NOSSA ALÇADA, NAO SOMOS OBRIGADOS A LEVAR PRESO EM FORUM NEM EM HOSPITAL ENTAO VAMOS DEIXAR A CARGO DAS POLICIAS E DOS AEVEPS, UNIDOS VENCEREMOS, JENIS AJUDE A DIVULGAR ESSE PENSAMENTO, OS DIRETORES NAO PODEM NOS OBRIGAR A FAZER ESCOLTAS FORA DA UNIDADE, IMAGINA SO O QUE VAI VIRAR, ELES DEPENDEM TOTALMENTE DE NÓS E NÃO NOS DÃO VALOR, ISSO É MELHOR DO QUE FAZER GREVE, PENSEM BEM AMIGOS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.