domingo, 2 de julho de 2017

ASP faleceu em Potim hoje, suspeita de suicídio.

Recebi várias notícias hoje sobre um agente penitenciário da Penitenciária de Potim I, foi encontrado na casa que morava enforcado.
Após faltar vários dias na unidade e não ser costume o mesmo faltar, amigos foram averiguar e encontraram ele morto na própria casa.
Meus pêsames aos amigos e familiares.


Veja uma das informações que recebi hoje:

"o Servidor Gian Muchau faleceu esta tarde, possivelmente suicídio "enforcado", quando tiver mais informações, velório e enterro aviso.
Trabalhava turno III P I Potim"






42 comentários:

  1. Triste demais ,nós vemos agentes penitenciários se matando ,mas não vemos bandidos fazendo o mesmo ,O Estado cuida do vagabundo e esquece do funcionário ,ninguém merece ser babá de vermes.O funcionário é uma vítima da sociedade ,trabalha num lugar onde está a escória ,o lixo da sociedade,meus sentimentos !!!

    ResponderExcluir
  2. Está na hora do MP tomar algumas atitudes em questão desta unidade,muitos fatos isolados, que não falam e que não chega para a mídia

    ResponderExcluir
  3. Trabalhou no CDP de SJC. Pessoa fechada, mas bom de trabalho. Que Deus conforte a família e amigos.

    ResponderExcluir
  4. nao sabemos o motivo principal ...mas sabemos que o sistema tem culpa

    ResponderExcluir
  5. Eu, o conhecia. Era uma pessoa do bem que fazia seu serviço! Deus o tenha Muchau.

    ResponderExcluir
  6. O que tem haver o suicídio com a unidade? Até onde eu sei, é uma unidade disciplinada e que os presos e os agentes fazem td oq o DCSD manda. Fato!

    ResponderExcluir
  7. Quando o servidor precisou de apoio, o Estado foi omisso. A psicóloga esquerdista diretora do CRAS nunca se preocupou em apoiar os servidores, apenas os presos, pobres vítimas da sociedade. Agora que o cara se foi, ela está querendo aparecer. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, gostaria de me dirigir às pessoas que não tiveram acesso ao Decreto que fundamenta a implantação do CRAS – Centro de Reintegração e Atendimento a Saúde e informar o que segue: “... suas ações e serviços são destinados à população carcerária...”. Ainda que eu não “entendesse” que tal prática é legitima (em tempo: não só “entendo” como endosso. Isto nada tem a ver com preferências políticas que os senhores imaginam que eu tenha escolhido), não realizar tais serviços me colocaria na condição de prevaricação e como é de amplo conhecimento, faltar ao cumprimento do dever por interesse ou má-fé é não só antiético, mas, também passível de sanção administrativa. No entanto, ainda que o CRAS não tenha nenhuma obrigatoriedade legal para com o funcionário, temos nos empenhado e dedicado aos problemas dos servidores (sugiro aos senhores que procurem familiares de quem realmente precisou e tenham informações neutras e verídicas, descompromissadas de imaginação). Vale destacar ainda que a demora em respondera a postagem acima foi porque enquanto os senhores estavam criticando e fazendo julgamento moral da minha pessoa, nós estávamos organizando o velório, viabilizando o caixão e o enterro do servidor; bem como acolhendo e dando suporte emocional à seus familiares, aliás, desde ontem. Procuro aproximar minhas falas com as práticas e, deste modo, tornando honesto meu compromisso com as minhas relações, sejam elas de caracter profissional ou pessoal. Sinto-me com a sensação de dever cumprido. Considerando que não faço parte de um anonimato que muito tem falado e pouco atuado em prol de suas convicções, subscrevo-me: Karina Prates da Fonseca – Psicóloga da Secretaria da Administração Penitenciária – com muito orgulho e, atualmente, gestora do CRAS da Penitenciária I de Potim.

      Excluir
    2. Primeiramente é lamentável o ocorrido, mas, infelizmente a desunião entre os servidores contribui para agravar toda estrutura e infelizmente a maioria não tem essa percepção, apenas está interessado em arrebanhar um cargo...
      Por outro lado é impressionante como as pessoas desconhecem o real significado Esquerda/Direita, aí fica fazendo associações rasas, equivocadas e incoerente; provavelmente um indivíduo que nunca leu nada além de Alice no pais das maravilhas...
      Sobre a questão do apoio, isso é uma acusação sem nenhum fundamento, haja vista, a finalidade do CRAS não ser os servidores e sim a população carcerária, tais afirmações são frutos de pessoas que não conhecem nem direito do consumidor, mas, vivi opinando em aspectos relacionados a execução penal, esse tipo de questionamento demonstra que o próprio servidor desconhece o sistema no qual está inserido...
      Quanto ao CRAS da PI Potim, certamente é um dos melhores CRAS da SAP, pois, a maioria dos gestores de CRAS nem sabe qual seu papel...

      Excluir
    3. Fica claro o desconhecimento de pessoas que fazem certos comentários, mas infelizmente essa raiva que as pessoas têm ao fazer esses comentários ofensivos se dão em razão da jeito de ser da referida servidora. Falta de educação e soberba são o estilo dela. Mais humildade e educação evitariam essas ofensas.

      Excluir
  8. mais um agente q esse desgraçado e maldito sistema penitenciario consegue matar atraves da tortura psicologia.meus sentimentos a familia.

    ResponderExcluir
  9. disse tudo o que eu ia postar parabéns meus sentimentos aos familiares!!!

    ResponderExcluir
  10. Cadê o G.A. ? Cadê a assistência...? Somos tratados como lixo pelo estado e diretores e coordenadores.

    ResponderExcluir
  11. Depressão e outras doenças psicológicas podem acometer qualquer ser humano, companheiros(as), independente de profissões. Que O Senhor console o coração dos familiares.

    ResponderExcluir
  12. O velório e sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Potim, Endereço: Avenida João Paulo Segundo – Vista Alegre – Potim / SP, hoje (03/07/2017) incio a partir das 13:00 horas, sepultamento previsto paras as 16:00 horas

    ResponderExcluir
  13. esse que perguntou o que tem haver sistema com o suicídio deve ser baba ovo, ou trabalha fora da unidade, sabe de nada inocente, ou é algum D... alguma coisa lá,ou tá chegando agora, não conhece a maquina de destruir mentes, familia e etc... que é o sistema e se não bastasse a escória que se encara dentro das muralhas, tem os mandantes que não dão um pingo de valor pra categoria, ai vem um cabra e pergunta o que tem o suicídio com a unidade, .....

    ResponderExcluir
  14. Olá senhore, boa tarde, por acaso os senhores tem alguma noticia do AEVP que cometeu o suicidio hoje de manhã, o mesmo era funcionário da Penit. de parelheiros.

    ResponderExcluir
  15. Meu é tão ruim esse cargo de ASP?!
    Gostaria de saber mais, pois fiz a inscrição para o próximo concurso.
    e-mail andresanlui@gmail.com
    Obrigado e que o Senhor Cristo Jesus conforte a família.
    E que o Senhor abençoe os agentes com toda sorte de bençãos espirituais, e força guerreiros vcs valem muito para Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o serviço é difícil... vc não vai se sentir valorizado, no começo o dinheiro ( que é pouco) vai dar uma sensação de suficiência, mas depois um tempo vc vai perceber que vc ganha mal pra ser um refém profissional, vc não será policial, apesar de o preso e a bandidagem achar que vc é, vc vai se sentir vunerável, abandonado pelo governo e a todo tempo ameaçado. Só entre nessa se não houver outra opção... é das profissões que causam maiores danos emocionais.

      Excluir
    2. mete o pau na profissão e anda com carro de 70 mil, vai entender...

      Excluir
    3. ANDRE LUIS, TEM DOIS TIPOS DE ASP, ENTÃO VOCÊ ESCOLHE QUAL DEVE SER! O PRIMEIRO ASP É AQUELE QUE CONHECE SEUS DIREITOS MAS SABE QUE TAMBÉM TEM DEVERES ENQUANTO SERVIDOR ESTADUAL, PROCURA EXERCER SEU PAPEL DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL OU SEJA HONESTAMENTE SEM SE CORROMPER, SEM DESLEIXAR, ZELANDO PELA DISCIPLINA, PROCURA NÃO CHEGAR ATRASADO NA RENDIÇÃO DO PLANTÃO POIS É CIENTE QUE TEM UM COLEGA QUE TIROU 12 HORAS E ESTA CANSADO LOUCO PRA VOLTAR PRA CASA, NÃO TEM MEDO DE LADRÃO, NÃO CORRE DO SERVIÇO, NÃO METE LOUCO, ALGUNS REALMENTE ESTÃO DOENTES, MAS ALGUNS SÓ ESTÃO SOBRECARREGANDO OS QUE ESTÃO NA ATIVA, NÃO FICA RECLAMANDO DE TUDO, PROCURA SOLUÇÃO E AGE DE MANEIRA POSITIVA PARA TRANSPOR OS OBSTÁCULOS, SABE RESPEITAR A HIERARQUIA, NÃO FICA PROCURANDO FALHAS PARA ANONIMAMENTE DENUNCIAR À CORREGEDORIA, APRENDA QUE ERROS É PASSIVO A QUALQUER PROFISSIONAL, NÃO ESPERE AGRADAR A TODOS, E ACIMA DE TUDO RESPEITE A CADA COLEGA INDEPENDENTE DE CARGO OU SETOR AFINAL SÃO SÓ PAIS DE FAMILIAS TENTANDO LEVAR O PÃO NA MESA DE SUAS CASAS, NUNCA PENSE QUE POR TRABALHAR EM CERTO LUGAR TE FARA MELHOR QUE O OUTRO, CADA ASP TEM SEU LUGAR E SUA IMPORTÂNCIA.
      AGORA TEM O ASP QUE NADA ESTA BOM, RECLAMA DE TUDO, VIVE FALANDO MAL DE DIRETORIA, ESCOLHE POSTO PRA TRABALHAR, SO CONHECE SEUS DIREITOS E IGNORAM OS DEVERES, NÃO RESPEITA HIERARQUIA VIVEM DIZENDO MEU PATRÃO É O ALCKMIN, SOU CONCURSADO NINGUÉM PODE ME MANDAR EMBORA? CUIDADO A MAIORIA DESCONHECE MAS HÁ MUITOS MOTIVOS QUE PODEM TE LEVAR A PERDA DO CARGO PRINCIPALMENTE NO PROBATÓRIO, VIVEM CRITICANDO OS ASP DA ADM MAS SÃO IMPORTANTES COMO QUALQUER OUTRO DA CARCERAGEM, A CADEIA É UMA ENGRENAGEM PARA FUNCIONAR TEM QUE TER ASP EM TODO SETOR, NÃO TENHA MEDO DE PRESO VOCÊ É A RAZÃO, SUA PALAVRA NUM PAPEL PODE MUITO MAIS QUE BATE BOCA COM LADRÃO, TEM ASP QUE ESTA NA PROFISSÃO ERRADA É FRUSTRADO POR ISSO ONDE ELE PASSA SÓ LEVA NEGATIVIDADE, TEM ASP QUE PENSA QUE CADEIA É SÓ CHAVE E GRADES, MAS É MUITO MAIS QUE ISSO É PAPEL MUIIITO PAPEL, ENTAO APRENDA TUDO QUE VC FOR FAZER LEMBRE-SE O QUE VAI TE AJUDAR OU PREJUDICAR NÃO ESTARA NA CHAVE E NEM NA GRADE ESTARA NO PAPEL. TEM DOIS TIPOS DE ASP ANTIGÕES UNS SÃO UMA ENCICLOPÉDIA VIVA, SÓ TEM COISAS BOAS PRA TE ENSINAR, TE ORIENTAM EM TODO MOMENTO, CONTA COMO É A CADEIA DE VERDADE, É UM VERDADEIRO MESTRE AGORA HA ANTIGÕES COMO UM COPO DE CIANURETO VAI MATANDO VC AOS POUCOS, NÃO TEM NADA PRA TE OFERECER SÓ SABE TE INCITAR A NEGATIVIDADE.
      SABE QUEM SOU?
      UM ASP QUE GOSTA DA PROFISSÃO, QUE ENTENDE QUE OCUPO UM LUGAR NO QUAL DOU VALOR, AFINAL ESTAMOS NUM PAÍS DE 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS... SE NÃO ESTIVER BOM O NÚCLEO DE PESSOAL É LOGO ALI, É SÓ PEDIR EXONERAÇÃO... GANHAMOS BEM MENOS QUE MERECEMOS, NOSSA PROFISSÃO NÃO É RECONHECIDA!!! MAS EU SOU ASP E ENQUANTO O FOR, FAREI O MELHOR E FODA-SE OS SINDICATOS...

      Excluir
    4. ANDRE LUIS IA ME ESQUECENDO, MORO NUMA CIDADE COM 2.345 DOENTES MENTAIS, QUE FAZEM TRATAMENTO NA SAUDE MENTAL ACOMPANHADO POR PSIQUIATRA, TOMO VARIOS TARJAS PRETAS, MAS VIVO NORMALMENTE E TRABALHO NORMALMENTE E ANALISE AS ESTATISTICAS SOU O UNICO ASP DESSES 2.345, ENTÃO SAÚDE MENTAL NÃO É PRIVILÉGIO DE ASP É UM MAL DO SÉCULO, É SÓ VC PESQUISAR!!!

      Excluir
  16. Infelizmente nós enquanto funcionários da SAP não aprendemos nos reportar ao responsável pelo descaso com o servidor, o CRAS foi criado para atender a população carcerária, as medicações, alimento, materiais de limpeza, higiene e manutenção são também para os reclusos. Mas em cada Coordenadoria existe o CQVIDAS CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA DO SERVIDOR, a cobrança das ações deveriam ser reportadas a este órgão e também aos Diretores Técnicos III de cada unidade que institui a CIPA em sua Unidade por mero protocolo pois não apoia e nem quer que os membros eleitos façam seu trabalho porque como sempre é mais fácil varrer os problemas para debaixo do tapete. Os problemas com os servidores da SAP não são recentes assim como o descaso, estamos nos acomodando a aceitar qualquer esmola do nosso governo e de quem administra nossa Secretaria, nossas Coordenadorias e nossas Unidades Prisionais, sem saber até quando vamos nos manter calados e sãos! Fica aqui a minha indignação não só pelo suicídio de um colega, mas por todos nós que pouco a pouco contribuímos para o do precoce de nossas vidas e saúde mental e física.

    ResponderExcluir
  17. Vejo tantas postagem neste blog que é um canal legítimo para trocas de opiniões, porém são opiniões de pessoas muito rancorosas. Nada do que se faz é suficiente: se faz quer comprar o ASP, ou quer aparecer. Se não faz é omisso, puxa saco e sem vergonha. Ai eu pergunto? E você o que faz efetivamente além de reclamar? Só os diretores são responsáveis pela morte de um colega? E você que trabalha 12 horas com ele, nunca percebeu algo de errado, conversou com ele, pediu ajuda por ele???? Então todos somos responsáveis por quem esta do nosso lado. Antes de culparmos quem quer que seja temos que ter um olhar critico sobre nossas atitudes. Sinceramente fico triste e ao mesmo tempo preocupado e pensando onque podemos fazer???? Assim lanço um desafio, você que também esta indignado com essas mortes, o que podemos fazer no dia a dia da unidade prisional para nos ajudarmos a ter um equilíbrio é emocional e fugirmos desta armadilha?

    ResponderExcluir
  18. André não é tão ruim. Mas tenha consciência que ser ASP é uma missão depende de amor, dedicação e tolerância. Estude e venha fazer parte desta grande família.

    ResponderExcluir
  19. Não, nosso serviço, não é ruim, depende de como você encara, estou a vinte e seis anos no sistema, gosto do que faço, já fui diarista, já trabalhei na administração não gostei, prefiro o plantão, já estou no direito da aposentadoria desde 2016, por enquanto não quero, gosto do que faço, não perco o tempo criticando os outros e nem medindo a pressão de ninguém, procuro desenvolver meu trabalho da melhor maneira possível, afinal você recebe para desenvolver um trabalho e problemas psicológicos todos nós temos, uns mais outros menos, não devemos nos deixar se abater, temos que ter fé em Deus, que tudo se resolve, se você fez a inscrição siga em frente, não deixe se abater pelo que os outros dizem, se não gostar existe outros concursos, e não fique lamentando pelo que não deu certo. Boa sorte vá em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem vc é, mas respeito a sua experiência... e acho que vc deve ser um cara centrado e um ser humano de muito valor. Parabéns

      Excluir
  20. Muito triste o ocorrido, mas na verdade ninguém sabe o que realmente aconteceu. Concordo com o amigo que comentou acima, acho que todos nós que trabalhamos no sistema fazemos parte do "problema" e também da "solução". Acho muito fácil criticar, colocar a culpa na diretoria, no Estado... mas será que estamos fazendo nossa parte? Será que estamos dando atenção, dando uma palavra amiga, será que realmente estamos nos importando com o colega que trabalha ao nosso lado? Problemas todos nós temos, mas cada um tem seu jeito de lidar com ele. Que Deus conforte os amigos e familiares do colega de Potim.

    ResponderExcluir
  21. Todos que criticaram tem o meu respeito e entendo que está precisando de ajuda, procure ajuda antes de ser tarde, todos que defendem procure ajudar quem precisa, porque o estado somo nós todos e juntos conseguiremos suportar as adversidades da vida seja ela oriundas de nosso trabalho ou não, temos que despertar que estamos em uma sociedade doente que a muito tempo confunde individualidade com egoísmo, temos que mudar isto não dá certo tão pouco esperar nossos superiores serem os salvadores, nós mesmos temos de nós salvar e temos que ajudar outros a se salvar em também, não seja omisso ou negligente consigo ou com seu colega de trabalho, seja ativo positivo, saia da jaula do profissionalismo e trate o ser humano seu colega de trabalho com mais respeito e atenção. Sei como é o sistema é já senti na pele o lado ruim de diretores e colegas de trabalho e também já fui ruim como colega de trabalho, hoje me proponho a ajudar eu mesmo, minha família, meus amigos e meus colegas de trabalho, no começo foi difícil mudar porém se eu consegui acredito que todos consigam. E põe o TATAME para funcionar que também quero aprender a defesa pessoal, disciplina, concentração, resposta rápida e autocontrole além de melhoria dos relacionamentos com meus colegas de trabalho que hoje são meus amigos. Ass.: Dr. Henrique cirurgião-dentista (o filho) rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso non ecziste!!! o filho sempre vem junto com o pai e o espirito santo.
      Ass: Padre Quemeda.

      Excluir
  22. Eu também fiz a inscrição para o concurso de ASP, e sempre ficava com medo de me tornar um asp ,mas com estes comentarios animando o amigo André Luís eu também fiquei animado ,e não vou ligar mais para os comentários negativos de ninguém. Sobre o suicidio do asp ,que deus o tenha,eu tive depressao e síndrome do panico e ate pensei em suicídio ,mas jesus Cristo me ajudou eu fui numa igreja recebi uma oração em nome de Jesus e fui curado.a depressão comecou sem explicação eu não tenho serviço extressante mas tive esta doença que e espiritual,hoje eu sei que esta doenca e espiritual e ninguém esta livre de passar por isso.

    ResponderExcluir
  23. Aqui , com o em todo serviço , tem o zé povinho e tem gente do bem. Cada um faz sua caminhada. Se vc pretende fazer o concurso, faça, sem medo. Venha ver como é, ouse, não fique imaginado como é ou se arrependa por como seria. Claro que quero evoluir, conseguir um emprego melhor, fazer um outro concurso, quem não quer? Mas gosto daqui. Ao nosso amigo que se foi, fica nossa lembrança e nossas orações.

    ResponderExcluir
  24. Amigos perceberam..... como funciona a onda do bem.... enquanto só tinham postagem com mensagens negativas, todos postavam mensagens negativas... Quando vieram as mensagens positivas, não negando a realidade que todos passamos, mas sim nos colocando como responsáveis a energia muda, o modo de pensar muda. Vamos continuar assim, não colocando cabresto, não negando a realidade, mas sim com olhar critico, com propostas de mudanças. Não podemos ainda mudar o Sistema inteiro, mas podemos sim, fazer diferença onde trabalhamos. Como já disse, somos missionários nesta profissão, quem esta nela é porque de alguma forma se identifica e gosta do que faz e se não fosse assim, já teria virado terra sem lei, coisa que não é. Pense nisso:O que posso fazer para ser melhor e o que posso fazer para que o meu colega também o seja. Juntos somos mais......

    ResponderExcluir
  25. Muito bonito toda a descrição do cargo (CRAS), de fato, não é obrigação do psicólogo da unidade, e nem do diretor III. Mas vamos analisar: ótimo, louvável toda a atitude tomada após a morte do colega (na minha opinião, uma obrigação sim! ja que os colegas da unidade são efetivamente as pessoas mais próximas ao servidor), mas meus amigos, e antes? Antes de ser "psicólogo de uma unidade prisional", imagino que a criatura seja "psicólogo", antes de ser um gestor de reintegração, com suas atribuições definidas num pedaço de papel, você é um ser humano. Me perdoe a ignorância, não sou psicólogo, mas sou funcionário da sap. Sei de todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia de trabalho, a desvalorização do profissional e o papel fraquíssimo do CQVIDAS. Por toda a formação de um profissional como o psicólogo (imagino)e pelo seu papel importantíssimo dentro da UP, acredito que o cuidado direcionado ao funcionário, pode e deve ser ao menos igual ao que tem sido feito em relação aos presos na unidade de Potim 1. Caros amigos, precisamos cuidar mais uns dos outros. Somos uma secretaria abandonada... no que diz respeito aos funcionários, claro. Os presos... ah, os presos, coitadinhos, são as pobres vítimas da sociedade. Meus sinceros sentimentos a família do colega. Que Deus o tenha e o perdoe. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito... Cuidar da população carcerária é obrigação! Montar circo pra foto muito legal! Mas em nenhum momento esquecer daqueles que saem de suas casas, cidades... Viajam, ficam longe de todos, lutam por uma transferência... São abandonados pelo sistema... Fácil falar palavras bonitas...

      Excluir
  26. Ilustrissima encarregada da Saude de Potim ....não precisa fazer nada mesmo , alias nem é tua obrigação ...e nem esperamos nada de uma pessoa que só diz " bom dia " para a diretoria ;;;apenas faça seu trabalho direito ,,,atenda corretamente as necessidades do presos , pois se fizer isso já estará nos ajudando.

    ResponderExcluir
  27. Como foi triste ver um colega em um caixão por abandono de um sistema... Até quando vai faltar esse apoio psiquiátrico e psicológico em nossa região?

    ResponderExcluir
  28. Meu amigo Gian Muchau tirou a própria vida pq tinha problemas psiquiátricos, ele já tinha problemas psicológicos sérios desde a adolescência e atualmente estava com sérios problemas pessoais, ele desistiu da vida pq estava cansado e não tinha mais forças para lutar contra os infortúnios...

    ResponderExcluir
  29. Muito triste...trabalhei por quase 5 anos com o gian,ele era um retrato fiel de quanto o sistema afeta o psicológico,peço a Deus que receba e cuide de sua alma.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia..
    Infelizmente são em média 100 milhões de pessoas que morrem por ano no mundo com problemas psicológicos, depressão, mas o maior responsável somos nós mesmos, pois somos aquilo que decidimos ser, não podemos deixar com que os problemas que enfrentamos no dia a dia tirar as nossas vidas, temos que buscar ajuda enquanto é tempo...Não vou aqui defender igreja ou religião, mas creio que se nós buscarmos a Deus com certeza evitaremos esse tipo de problema, pois pergunto, quem quer morrer? Tenho certeza que ninguém quer e se a pessoa faz essa escolha de tirar a própria vida, ela já não está mais no controle, mas isso já entra na esfera da fé e a escolha é de cada um de nós, eu fiz minha escolha, mesmo trabalhando em local onde uma grande parte dos funcionários só sabe reclamar, em um mundo onde existe muita maldade, falta de amor ao próximo, faço o meu melhor em tudo e automaticamente vivo bem graças a Deus, sou feliz no trabalho, pois não vivo em função do que os outros pensam, tudo que posso fazer para melhorar eu faço, se posso ajudar meus colegas ajudo, pois se realmente queremos mudança ela tem que começar por nós mesmos, não adianta só ficar reclamando de diretor, psicóloga, asps, governo, coordenador e etc, temos ser a diferença, se os outros não quiserem mudar ou não aceitam, mas o importante é que vc ficará bem...

    "A religião pura e imaculada para com Deus, o pai, é esta: Visitar os órfãos e a viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo".
    Tiago 1:19

    "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
    "Quanto ao mais, tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo que é amável nisso pensai". Filipenses: 4;7-8.

    Que Deus abençoe mais esse dia,

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.