segunda-feira, 17 de julho de 2017

Dois Agentes penitenciários baleados em Americana-SP, um morreu.

A TV diz que os agentes estavam fazendo bico, mas é preciso investigar.
Orientem ao amigo baleado a procurar um advogado desde o momento que for ser ouvido na apuração preliminar.

Apesar que se estavam fazendo o bico, qual o problema? Alguém sugere outra coisa lícita para fazer estando a 35 meses sem reajuste salarial? Mas mesmo assim irão querer prejudicar o Agente baleado, e os familiares do que faleceu.

Meus pêsames aos amigos e familiares do agente que faleceu.




Fonte da matéria abaixo: G1
Polícia Civil investiga morte de agente penitenciário em Americana
Homem fazia 'bico' como segurança junto com colega quando homem armado invadiu o local.
Por Bom Dia Cidade
17/07/2017 08h23 Atualizado há 39 minutos
Dois agentes penitenciários são baleados no Jardim Brasília, em Americana; um foi morto




A Polícia Civil investiga a morte de um agente penitenciário de 27 anos na noite de domingo (16) no Jardim Brasília, em Americana (SP). Ele realizava trabalho informal como segurança em uma obra com outro colega quando um homem armado invadiu o local, segundo os policiais.
Testemunhas informaram à EPTV, afiliada da TV Globo, que a troca de tiros começou quando o amigo da vítima reagiu ao assalto e foi atingido por um disparo no ombro. Mesmo ferido ele tentou acertar o suspeito, mas acabou baleando o colega no peito. O invasor conseguiu fugir.

Agentes foram baleados enquanto trabalhavam em obra no Jardim Brasília, em Americana (SP) (Foto: Reprodução/EPTV) 

O agente baleado no peito foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. O colega que efetuou o disparo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Americana. Amigos e parentes disseram que ele não corre risco de vida.

No local os policiais encontraram uma arma, cápsulas de munição disparadas e a moto da vítima. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana investiga o caso, mas não informou detalhes. O suspeito não foi identificado.

38 comentários:















  1. Segundo o BLOG do Toninho Moré o agente que morreu é o AEVP Vinícius Runicche de Aguiar da cidade de Presidente Venceslau.
    Veja a matéria do blog do Toninho Moré. Se você entrar no blog do Toninho verá foto do AEVP e matéria televisiva.



    Agente de escolta venceslauense é morto em Americana
    Posted on 17/07/2017 por Toninho Moré / 0 Comment
    Tocador de vídeo
    00:0401:16




    Este fato envolve Vinícius Runicche de Aguiar que foi morto. Ele é de Presidente Venceslau e trabalhava em Americana como AEVP. A troca de tiros aconteceu no Bairro Terra América. Um outro AEVP como o nome de Rubens Guimarães de Almeida, também baleado, está internado. A polícia investiga a ocorrência.

    Vinícius é de família conhecida de Presidente Venceslau, filho do Jamil do Ônibus e deverá ter o seu corpo transladado para funeral na Organização Presidente e sepultamento em Presidente Venceslau. Na matéria de vídeo mostrada pelo Blog do Toninho o repórter descreve como foi a ocorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenis. Somos cassados igual a animais. Quando isso vai parar?

      Excluir
    2. A verdade é que o estado não quer saber se O ASP consegue sobreviver com o salario defasado. O BICO é proibido e ponto. RESPONDO UM P.A.D. onde o secretario está pedindo minha Exoneração, por terem me denunciado anonimamente e agora tento provar para o PROCURADOR GERAL DO ESTADO que tal denuncia não procede.

      Excluir
  2. Depois reclamam do dejep...
    Mas bravo é melhor ?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ASP não precisaria fazer DEJEP se o governo nos pagasse um salário decente(3 anos sem reajuste).

      Excluir
    2. Dejep?? Segundo o que consta no blog do Toninho, os dois são AEVP,portanto, não fariam dejep mesmo se quisessem

      Excluir
    3. DEJEP acabou com o sistema.. funcionario não quer mais fazer mais nada se não for no DEJEP... Se tivessemos a reposição salarial não precisariamos nem de bico nem de DEJEP... Além do Mais o DEEEEJJJJEEEEPPP tem quantidade limitada.. tem unidade que só se faz 1 ou 2 e ai??? muda alguma coisa no salário..

      Excluir
  3. Treinamento pessoal...Arma não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Vai te cata , morre um irmão tentando ganhar a vida já vem esses merdas que se dizem super asps , querer ensinar o que se deve fazer ou criticar , para com isso são babacas como vcs que nossa classe vive desunida é hora de amparar os familiares das vítimas e os companheiros que precisam ganhar a vida com um dinheiro a mais

    ResponderExcluir
  5. vai trabalhar de mecânico,pedreiro etc... quer ser policia é isso ai não que eu deseje longe de mim mas é a probabilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser um segurão na cadeia seu vacilão

      Excluir
    2. Isso mesmo Renato. Além de segurão e vacilão é um comédia e covarde que não se identifica.

      Excluir
  6. pelo que diz no vídeo, o guarda atirou no próprio companheiro... que coisa

    ResponderExcluir
  7. Que dejep??? Tem cadeia q faz duas pr mês e no máximo três e ainda os que reponde sindicância ou PÁ não pode fazer. Já está sendo punido antes de sair à sentença.... essa dejep é engana trouxa .... aí na rua vc tira até mais que seu salário ... maldito governo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .... aí na rua vc tira até mais que seu salário ... Tira mesmo, até a vida. O colega das 11:08 tá certo, arma não é brincadeira meus amigos. Meus sinceros pêsames aos familiares.

      Excluir
  8. Boa tarde. Que Deus conforte a família , é muito triste saber que esses guerreiros tem suas vidas ceifadas. A Culpa do Governo, que não investe em um salário digno aos nobres heróis . Meus sinceros sentimentos a família é a sociedade que perderam uma pessoa do bem .Forte abraço aos ASP Aevp. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  9. noticia triste, tive o prazer de conhece-lo quando ingressei na escolta em Sp, que Deus conforte seus familiares.

    ResponderExcluir
  10. Não é hora p falar certas coisas pois há familiares, amigos destruídos, um pai e mãe destruídos e uma esposa q criará seu bebê sem pai, chega né nossos sentimentos são o necessário.

    ResponderExcluir
  11. A família AEVP/CORE vai investigar o ocorrido e punir os envolvidos

    ResponderExcluir
  12. boa tarde Pessoal.
    o Governador e secretario não estao nem ai com nenhum servidor
    o que podemos fazer é nós mais velho asp e aevps se unir e fazer greve geral. pois não temos aumento salarial e varios pais de familia na listas de espera esperando chegar sua hora e o governo no descaso

    ResponderExcluir
  13. Meus sentimentos... precisamos de treinamento intensivo,preparo psicológico e aumento da auto-estima...sai fora Loro não aguentamos mais seus desmandos ...aposente e pare de prejudicar uma categoria tão sofrida.

    ResponderExcluir
  14. Que Deus dê alento aos familiares, e como sempre o pessoal criticando, essa não é hora e cada um sabe da sua vida!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o Jenis e acrescento a recomendação pra quem tiver contato com o Agente que matou o colega, que dê apoio a ele neste momento. Deve estar muito abalado psicologicamente. Meus pêsames aos familiares e que Deus tenha misericórdia. emanuel

    ResponderExcluir
  16. Vamos nos unir e colocar o lourival contra a parede usando nossa força coletiva exigindo treinamento capacitacao e graduacao por mérito e valorização humana.

    ResponderExcluir
  17. provavelmente nível 1 que ainda brinca com a própria arma impressionado sonhando em ser polícia da sap. quando entra um nóia pra roubar cimento na obra ele mata o próprio parceiro. trabalhar perto de um sujeito desse é correr risco de morte . deveria ser exonerado, imagina com um fuzil na mão na hora do qru na cadeia...

    ResponderExcluir
  18. Os AEVPS ainda não tem dejep, só lorota. A classe dos ASPs tem dejep...

    ResponderExcluir
  19. PESSOAL!!! HORA DE UNIÃO!!! NÃO VAMOS CRITICAR!!! PROVAVELMENTE HOUVE UMA FATALIDADE. O COMPANHEIRO PODE TER ATIRADO EXATAMENTE NO MOMENTO EM QUE FOI ATINGIDO OU QUANDO JÁ NÃO ESTAVA MAIS EM CONDIÇÕES DE FAZÊ-LO. VAMOS AGUARDAR AS INVESTIGAÇÕES. PODERIA TER ACONTECIDO COM QUALQUER UM. QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!

    ResponderExcluir
  20. morto por fogo "amigo" é triste, que falta de preparo, lamentavel, devia-se exigir muito mais treinamento para dar o porte de armas, um treinamento no minimo igual da policia..mas agora não vai trazer o companheiro de volta, meus pesames aos familiares..

    ResponderExcluir
  21. Irmãos, um ALERTA:
    3 ASP foram exonerados na CROESTE em menos de três meses por exercerem outra emprego na folga. PAD rápido e demissão rápida. Algum invejoso doente denunciou na corregedoria. Muito cuidado, muita atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam estar de licença psicolouco, aí tem que se lascar mesmo, de licença metendo o louco e fazendo bico.

      Excluir
    2. Exerciam outro cargo em empresa, mas a mancada é que estavam registrados la tambem. O que eu conheço que foi exonerado, era um excelente funcionario na SAP.

      Excluir
    3. Em Caraguá tem um X9, foi pego no bico e entregou todos os outros da escala, PAD pra todo mundo.

      Excluir
  22. Essa hr não temos que criticar ninguém ,criticar um acontecimento sem ter presenciado e fácil,independente de ser novato ou não ,o senhor não sabe oq se passou no exato momento então fique calado essa hr e para dar apoio ao amigo aevp e a família que perdeu um ente querido ,por isso nossa classe é essa merda,falta de união independente se é aevp ou asp trabalhamos por um único objetivo .

    ResponderExcluir
  23. estamos querendo ser bandidos, pois quem quer ter uma arma quer matar, se quiséssemos proteção brigaríamos por prisão diferenciada a quem ofender ou agredir um agente em sua função ou dentro ou fora de penitenciária

    ResponderExcluir
  24. JÁ ESTÁ TÃO DIFÍCIL DE CONSEGUIR O PORTE DE ARMAS E AINDA TEM COMPANHEIROS QUERENDO QUE SE COLOQUE MAIS OBSTÁCULOS. HOUVE VARIAS OCORRÊNCIAS EM QUE O AGENTE FOI BEM SUCEDIDO E NINGUÉM FALOU NADA, AGORA, PORQUE HOUVE UMA INFELICIDADE FICAM CRITICANDO. O ASP TEM QUE TER O PORTE DE ARMAS SIM PARA PODER SE DEFENDER, E SE CAIRMOS TEMOS QUE LEVAR OS VERMES JUNTOS SIM. O HOMEM NÃO FOI A LUA SEM QUE ANTES MUITAS VIDAS TENHAM SE PERDIDO PELO CAMINHO.

    ResponderExcluir
  25. Meus pêsames a familia, paz e muita força para o asp que acabou alvejando esse colega, mais deixo meu recardo quem não tiver condições de ter e portar uma arma por favor não tenha e se um dia isso tudo mudar e acabar sendo Polícia, terá treinamento aguarde a vez de se preparar e aos que acham que asp não deve ter arma, pede pra sair vc está no lugar errado .

    ResponderExcluir
  26. as armas servem para ataque e defesa, para se matar alguém um tijolo ou uma faca bastariam. Arma de fogo não tira vidas sozinhas depende de quem estiver por trás do gatilho. Bem usada pode espantar um ladrão, podem neutralizar um invasor, podem colocar sob controle um jack dos infernos que for pra cima da sua familia, então não condenem o porte de armas. Acidentes acontecem, mais saibam que estatisticamente morrem mais crianças afogadas em piscinas do que por acidentes com armas de fogo. ENTÃO BANDO DE ASPS DH OU SEGURÕES NÃO CONDENEM NOSSO PORTE!!! Minhas condolências a família do irmão que se foi.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.