sexta-feira, 28 de julho de 2017

Preso foi assassinado ontem, 27, em penitenciária paulista.


Fonte: JCNET

28/07/2017 07:00 - Regional
Balbinos: detento é assinado em cela
Desavença entre presos de facções rivais teria motivado o crime em penitenciária; quatro detentos foram ouvidos e teriam confessado o homicídio
Marcele Tonelli

Malavolta Jr.

Crime foi registrado na Penitenciária 1 de Balbinos e quatro detentos são acusados de homicídio




Um detento de 42 anos foi assassinado nessa quinta-feira (27) de manhã no interior da cela da Penitenciária Rodrigo dos Santos Freitas (P1) em Balbinos (73 quilômetros). Quatro companheiros de prisão dele foram acusados pelo crime e confessaram terem matado Paulo Eduardo Beraldo por meio de agressões físicas.

O caso registrado como homicídio qualificado foi remetido ao diretor de plantão na unidade por um dos acusados, Edson Silvério, de 37 anos, por volta das 10h53.

Durante a confissão ao diretor, ele alegou que a vítima teria se intitulado como ex-integrante de uma facção criminosa e teria intimidado Silvério assim como seus outros companheiros de cela, Danilo Augusto da Silva Palma, de 24 anos, Claudio Aparecido Siqueira Júnior, de 29 anos, e Wellington Leite, de 39 anos.

Fato este que originado uma desavença e culminou com as agressões físicas que mataram a vítima. Os demais detentos também teriam confessado a participação no crime.

No registro policial, conta que a desavença se deu entre presos de facções rivais e que os quatro acusados foram autuados em flagrante.

A direção do presídio solicitou exame pericial na cela onde o crime ocorreu. A vítima também passaria por exame necroscópico e os acusados por corpo de delito.

17 comentários:

  1. Jenis fala sobre á polvora...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Foi postado no blog, veja:


      Pólvora encontrada em presídio paulista hoje, 27/07/17.

      Fonte: G1.

      Penitenciária de Valparaíso transfere presos após direção encontrar pólvora em cela
      Secretaria de Administração Penitenciária acompanhou o trabalho de revista e transferência dos 32 detentos.
      Por G1 Rio Preto e Araçatuba
      27/07/2017 19h01 Atualizado há 3 horas


      Penitenciária de Valparaíso (Foto: Reprodução/TV TEM)

      Veja a matéria abaixo da publicidade.






      A penitenciária de Valparaíso (SP) transferiu nesta quinta-feira (27) 32 presos para o presídio de Presidente Venceslau (SP) depois que a direção da unidade encontrou 176 gramas de pólvora em uma das celas.

      O grupo de intervenção rápida da Secretaria de Administração Penitenciária acompanhou o trabalho de revista e transferência dos detentos. A penitenciária de Valparaíso tem capacidade para 873 presos, mas tem hoje mais de dois mil, segundo a SAP. O caso será investigado.

      Excluir
  2. Morreu ?antes ele do que eu!

    ResponderExcluir
  3. DEPOIS DIZEM QUE NÃO HÁ PENA DE MORTE NO BRASIL... KKKKK

    ResponderExcluir
  4. UM A MENOS NO CONTÔ... KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. que pena morreu só um preso , poderia ter morrido um montão, de bastante, talvez as emissoras prestassem mais atençao ao caos que esta o sistema penitenciario do estado de sp. mas a imprensa quer fazer o favor de esquecer, de nao ver , eu desconfio que tem politica envolvida nisso , afinal precisam proteger o santo, tem muito interesse de empresario nesse meio, agora se na prox. elei. entrar um outro partido, voces vão ver o que é denuncia que vai aparecer , e no geral fica aguardando isso ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo agora tão querendo colocar scaner no estado inteiro, quem vai lucrar com isso , bem em vespera de eleiçao, espero que organizaçoes fiquem de olho nesse interesse repentino de gastar milhoes, em ano de eleiçao sendo que as unidades nao tem dinheiro para o basico vergonha, e desconfiança geral

      Excluir
  6. Vendo tudo isso que acontece no sistema me orgulho de trabalhar aqui em Suzano cadeia tranquila, diretores nota mil creio eu que os mais bem preparados e capacitados da SAP equipe funcional 100% em todas avaliações, tudo funciona em perfeita harmonia. Ate a respeito da alimentação servida para todos aqui nota 10, QRU, e fugas e raro e quase não existe.So tenho a agradecer de ter vindo para cá.

    ResponderExcluir
  7. Culpa do Marquinhos do hot-dog.

    ResponderExcluir
  8. Cadê o Loro...? Já esquentou a poltrona hoje...?

    ResponderExcluir
  9. Caramba!!!

    Quero ir pra Suzano !!!

    Estou na EAP, mas vou ficar de olho numa vaguinha aí na escolha, kkkk...

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber quem foi o irmão que escreveu essa pérola a respeito do CDP de Suzano para dar os parabéns a ele pela ironia de sua graciosa mensagem. Alimentação nota 10 foi a melhor piada do meu dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a esmola é demais o cego desconfia kkk...

      Excluir
  11. Gente, faltou sabor na comida? Há uma solução!!!
    Hot dog do marquinho, simplesmente o melhor. Brejinha com névoa de gelo na garrafa. Não há estresse que não saia.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isto em Assis, cadeia parou na segunda e nem assim o dg saiu da salinha com ar condicionado. Nem pra ver de perto o que ta acontecendo. Ooooo da coordenadora liga na penitenciária e sem falar que é da coordenadoria tenta falar com o dg antes das 10 (no ramal dele pq se moscar transferem a ligação de vcs pra casa dele). Kkkkk! Que porcaria.

    ResponderExcluir
  13. comeu o hot dog do marquinhos e morreu...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.