sexta-feira, 7 de julho de 2017

Quanto ao ASP agredido em Osvaldo Cruz. Qual a atitude tomada pela direção?

Tivemos a notícia divulgada por vários blogs e amigos sobre o ASP agredido na Penitenciária de Osvaldo Cruz, segundo esses amigos o ASP que estava trancando as celas sozinho foi agredido por diversos presos e foi parar na Santa Casa para receber tratamento. Segundo esses colegas ainda, a direção e a CIPA da unidade deu apoio ao ASP, o GIR foi acionado para trancar os presos que estavam amotinados, mas quais medidas foram tomadas contra os agressores e contra o raio que o mesmo foi agredido?

Recebi um áudio de whatsapp de um colega que estava no plantão relatando como foi a agressão e a alegação dos presos, não será divulgado para que o ASP não seja perseguido.



20 comentários:

  1. Essa cadeia é de Jack não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRUDENTE E REGIÃO
      Agente penitenciário é agredido por presos durante trancamento de celas
      Caso ocorreu em unidade prisional de Osvaldo Cruz, após o banho de sol dos detentos. Envolvidos foram transferidos para a P1 de Presidente Venceslau.
      Por G1 Presidente Prudente
      06/07/2017 19h59 Atualizado há 12 horas

      Um agente de segurança penitenciária foi agredido quando efetuava o trancamento das celas em dos pavilhões da Penitenciária de Osvaldo Cruz, após o banho de sol, nesta quarta-feira (5). A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que já tomou as devidas providências quanto ao ocorrido nas dependências da unidade.
      Conforme a SAP, o agente, com o auxílio de seus colegas, conseguiu se desvencilhar dos presos agressores. Em seguida, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) realizou o trancamento das celas no raio onde aconteceu o incidente.
      O agente agredido foi atendido pela equipe médica da unidade prisional e foi encaminhado, em seguida, para a Santa Casa, onde foi liberado. “O funcionário está bem de saúde, teve apenas algumas escoriações e está sendo acompanhado pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes da unidade, com o devido apoio psicológico imediatamente após a ocorrência”, segundo declarou a SAP.
      Na manhã desta quinta-feira (6), foi feita revista com apoio do GIR e os presos que teriam agredido o funcionário, além de outros que incitaram os colegas de cela a fazê-lo, foram tranferidos para a Penitenciária 1 "Zwinglio Ferreira", a P1, de Presidente Venceslau. “A SAP também solicitará ao Poder Judiciário a internação desses presos no Regime Disciplinar Diferenciado”, afirmou.
      Não houve a apreensão de ilícitos durante a revista, "que transcorreu sem anormalidades".
      A Penitenciária de Osvaldo Cruz está em fase de automatização. O sistema foi desenvolvido 100% por técnicos da SAP e, com ele, a abertura e fechamento das portas são realizadas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária, o que evita situações como a relatada acima.
      “Das atuais 126 penitenciárias e CDPs, 90 já foram automatizados, além de três anexos de Detenção Provisória. Outras oito já estão em obras. O objetivo é instalar a automação de abertura e fechamento de porta de cela em todas as Penitenciárias e CDPs do estado”, finalizou.
      Por telefone, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, informou que está prestando todo o atendimento e apoio ao agente agredido. Disse ainda que já houve outras agressões no mesmo presídio e que está cobrando agilidade na automação da unidade.

      Excluir
    2. Se depender daquela direção a unidade será a última a ser automatizada, vai ser mês que vem porque os funcionários foram até a Coordenadoria conversar com o Coordenador da região Oeste senão não chegaria, diretor de lá "dizem" que não é muito a favor.. depois desse fato vamos ver se mudou de opinião né

      Excluir
  2. Mas essa penitenciaria ainda não esta automatizada ?

    ResponderExcluir
  3. Nossa... vc aprendeu a copiar e colar direitinho, parabens...!

    ResponderExcluir
  4. Kkkk Daniel Gradolfo prestando atendimento, piada, ele ta colhendo informações para SAP, de como calar a boca do agente, quando a agredido se cala a agressão não acaba, vai ser perseguido do mesmo jeito e outros serão agredidos...a verdade liberta, o medo prende e adoece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém de sindicato apareceu lá no dia não e nem ontem na intervenção do gir, segundo consta...

      Excluir
  5. NÃO, ESSA CADEIA NÃO É DE JACK FAZ TEMPO, ELA É DE BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk,"bandidos de estimação"essa foi boa,mas não é de estimação e sim presos de" confiança",aqui é um mundo de conto de fadas,como dizem "princesinha do oeste"enquanto o rei não cair o jogo não muda! E infelizmente quem sofre é o guarda da radial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lá apenas troca-se os palhaços mas o dono do circo continua o mesmo!!!

      Excluir
  7. Conheci a Unidade a pouco tempo e percebi essa "ligação" de "confiança" mas fazer o quê né...como dizem "o Sistema mudou" agora são outros tempos...cambada de hipócritas.

    ResponderExcluir
  8. Não é a primeira vez que fato como esse acontece nessa Unidade, algo errado com certeza existe lá, pois uma cadeia com presos na sua maioria primários com penas baixas, Zóio azul, criados pela Avó na base do danoninho e Toddynho vivem dando porrada em funcionário, imagine se fosse uma cadeia pesada, era um funcionário agredido por dia !!!

    ResponderExcluir
  9. E esse papo de que o sindicato apareceu lá é piada pronta,fdp nenhum foi encher o saco lá não!é em fase de automação diga-se deve começar logo, espero que antes do próximo asp ser linchado, pq guardinha de adm está bem longe da radial

    ResponderExcluir
  10. Não adianta deixar o raio trancado e mudar os presos para outro pavilhão.. so faltava essa kkkkk, "presos de confiança", "trabalhadores", não podem ficar sem "produzir! $$$$$ - lá ouço falar que quem manda é a produção.. segurança não apita nada

    ResponderExcluir
  11. Foi atendido pela equipe psicológica, ?pra mim isso é novo ,na fundação vc apanha e ainda tem que explicar por que apanhou ,pois a culpa é sempre sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velhos façam um esforço se possível, prestem outro concurso, apanhar de moleque...

      Excluir
  12. Quanto ao ASP agredido em Osvaldo Cruz. Qual a atitude tomada pela direção?
    Resposta: Está sendo cogitada a mudança de pavilhão dos sentenciados para saírem para trabalhar, já que o raio 3 está de castigo kkkk só me faltava, mas não duvido, cadeia gira em torno da produção, é o que dizem... uma das cadeias mais faladas do "sistema"..

    ResponderExcluir
  13. Senhor da Glória, que absurdo, o Jesus que não fez a devida proteção a seus colegas de serviço e nem parou a visita??? Que cara é esse, hein? Um sem noção ou que perdeu a noção no meio do caminho? Eu, hein, sujeito que não trabalha com a equipe e esqueceu que não é diretor e só está diretor porque alguém deu a ele o cargo, doutor, kkkkkkk, deixem os doutores saberem disso!!!Que nojo!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.