sábado, 15 de julho de 2017

Três agentes penitenciários se suicidaram em SP nos últimos treze dias. Ontem foi o terceiro.



Segundo informações de vários amigos, o agente Custódio foi encontrado pela esposa caído no chão dentro da sua residência com um tiro na cabeça, segundo informações de vários amigos ainda, os familiares disseram ainda que foi usado a própria arma do colega.

Veja os outros dois casos ocorridos esse mês clicando nos links abaixo:

02/07/17

03/07/17







37 comentários:

  1. Uma secretaria que admite seus funcionários e simplesmente joga aos (leões") e nunca mais volta a reciclar e tratar as mazelas do sistema, e mantém essa política de cargos vc comissionados que apenas visam pró-labore, cadê o G.A. que não funciona... cadê os DGs e coordenadores que só se você preocupam com os presos...? Estamos abandonados feito lixo, cadê a valorização humana...?

    ResponderExcluir
  2. O problema do guarda é não aceitar que ta com problema. Por que desse jeito precisa analisar quem assina a admissão. Por quê se for problema psicológico, já tem histórico. A maioria dos problemas que os guardas arrumam é gastar mais que ganha, se envolver em coisas erradas e problemas passionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil o ASP gastar mais do que ganha, pelo simples motivo do ASP ganhar um péssimo salário, que mal sustenta uma família de 4 pessoas.

      Excluir
  3. muitos amigos, nao estao aguentando mais.... sem aumento salarial, contas que nao acabam mais, bicos, stress.....

    ResponderExcluir
  4. Geraldo Alckmin quando vai zerar a lista aevp 2013 até quando vamos esperar .

    ResponderExcluir
  5. por gentileza se tiver essa disposição vai no lugar certo ou seja va assembleia legislativa de são paulo e descarregue todo o seu ódio . porque toda essa desgraça é culpa destes deputados malditos eles não merecem seu sangue

    ResponderExcluir
  6. Que Deus conforte as famílias dos colegas q faleceram... É uma pena ainda termos tais notícias sobre alguns de nossos colegas. Tenho mais de 20 anos de sistema é nunca vi o Estado ou a própria Unidade dar apoio algum a ninguém. Já perdi vários colegas, por doença, acidentes, assassinados...Estamos e ficaremos a mercê do sistema... ameaçados... agredidos...Não temos apoio as vzs nem de colegas... É lamentável q tenhamos q perder tantos colegas, amigos, país de família numa categoria tão abandonada e desprezada ...que Deus guarde as famílias de tds os funcionários...e nos proteja sempre q colocarmos os pés tanto dentro como fora da Unidade...

    ResponderExcluir
  7. Cadê a reposição salarial ante a inflação nesses anos todos?
    Eu to quase dando Cabo na minha vida pq não consigo pagar as contas do mês com esse salário. E quero continuar a minha vida funcional honestamente. Esse seria o primeiro motivo pelo qual eu me mataria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro das 9:42, não dê cabo de sua vida, por favor! Se tem alguém com quem conversar, procure-o (a). Se não tem, procure um serviço público de psicologia ou psiquiatria. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. emanuel

      Excluir
  8. lamento pelo ocorrido não sei o motivo desses três fatos mas certamente esta ligado ao desgoverno desse país com leis que beneficia só bandidos e que não valoriza o ASP, outro motivo falta de aumento salarial onde sindicatos malandros que quer se dar bem e entrar na política para se arrumar na vida explorando uma categoria desunida, hoje nesse país ser político é a mesma coisa que ganhar na loto ou mega acumulada, outro motivo indireto é diretores e seus asseclas que fica de bate papo com vagabundo por horas e chama a atenção do guarda na frente do jet de merda e só vai para o castigo e Venceslau sem terra, eu acho que é um conjunto de situações que propicia a pessoa cometer um desatino dessas proporções, quando é que esse país vai mudar e parar de proteger bandidos principalmente os de paletó, novos casos viram infelizmente, que Deus conforte a família deles.

    ResponderExcluir
  9. O funcionário tira licença psiquiátrica,todos falam que é vagabundo.Tá ai o resultado.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente mais um caso de suicídio de servidor. Até quando vamos ver noticias assim. Passei por depressão devido ao trabalho e procurei ajuda, apesar de falarem q está "metendo o louco" essa e a realidade da maioria dos funcionarios do sistema. Não existe valorização humana nesse sistema. Só para os presos.

    ResponderExcluir
  11. INFELIZMENTE PRO DESGOVERNO SP, SOMOS APENAS NÚMEROS, + 1 COMPANHEIRO Q TIRA À PRÓPRIA VIDA, TRATAM OS PRESOS, COM PSICÓLOGO, PSIQUIATRA E ASS SOCIAL, AGORA, NÓS SÓ COBRANÇA, AMEAÇA E + DE 3 ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL, AINDA ACREDITO QUE UM DIA, IREMOS MOSTRAR PRO GOVERNO QUE A CHAVE DA CADEIA TÁ NA MÃO DO GUARDA... AÍ SIM... VÃO TER QUE PEDIR BÊNÇÃ PRA NÓS... IGUAL PEDEM PRO CHEFE DOS LIXOS EM LAUS... DESCULPA GALERA O DESABAFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse. temos que fazer uma greve geral, com tranca dura para todo o sistema, deixar o preso moer a cadeia.Aí sim seremos ouvidos.

      Excluir
  12. Pelo que eu converso com funcionários da cadeia onde eu trabalho muitos estão com problemas psicológicos ,infelizmente mais suicídios ocorreram

    ResponderExcluir
  13. Reciclar não, não é o termo correto, pois lixo que se recicla, e sim trabalho de informação, e troca de ideias, buscar soluções, pois somos servidores e cada um tem seu valor na Unidade, na família, em fim no meio de convívio. O que precisa e acabar com as brincadeiras humilhantes,piadas de mal gosto, que é feito uns aos outros. Começar praticar bons gestos como falar Bom dia/Boa tarde/Boa noite,por favor, muito obrigado,tudo bem, o que eu posso te ajudar, são gestos simples que fazem um enorme diferença pra quem recebe e as vezes ta passando por problemas.

    ResponderExcluir
  14. Reciclar não, não é o termo correto, pois lixo que se recicla, e sim trabalho de informação, e troca de ideias, buscar soluções, pois somos servidores e cada um tem seu valor na Unidade, na família, em fim no meio de convívio. O que precisa e acabar com as brincadeiras humilhantes,piadas de mal gosto, que é feito uns aos outros. Começar praticar bons gestos como falar Bom dia/Boa tarde/Boa noite,por favor, muito obrigado,tudo bem, o que eu posso te ajudar, são gestos simples que fazem um enorme diferença pra quem recebe e as vezes ta passando por problemas.

    ResponderExcluir
  15. Secretário e diretores só se importam a cadeira não querem pede o cargo. É uma vergonha pra categoria qd o secretário fala que foi asp. Se realmente ele foi asp de verdade deveria ter mais consideração pela categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um ASP de verdade. Aprenda!!!!!

      Excluir
  16. SR. JENIS, TEM COMO PEDIR UMA C.P.I. NA SAP. TEM MUITA PODRIDÃO LÁ.
    VAMOS ENTRAR COM UMA AÇÃO NO M.P. , O.A.B. OU SEJA LÁ O QUE FOR POIS ISSO NÃO PODE CONTINUAR. O DESCASO É TOTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem meu apoio, boa idéia! Chega de humilhação .ATITUDE! !

      Excluir
  17. Secretário e diretores só se importam a cadeira não querem pede o cargo. É uma vergonha pra categoria qd o secretário fala que foi asp. Se realmente ele foi asp de verdade deveria ter mais consideração pela categoria.

    ResponderExcluir
  18. Estamos em uma guerra... A guerra do agente contra o sistema... Esse sistema apoia ladrão, e aterroriza o agente que trabalha corretamente, somos retalhados em diversas formas desde perseguições no trabalho até ameaças... Nossas cabeças estão sendo entregues para o crime pelo cara que tá do seu lado dando tapinha nas suas costas! Somos esquecidos no calabouço chamado SAP

    ResponderExcluir
  19. Abandono completo do Estado ,coloca o funcionário pra mexer com lixo e não cuida da saúde mental do mesmo ,há momentos que o funcionário precisa de ajuda e não tem a quem recorrer, tem que guardar pra si os problemas ,pois tem que se esconder nessa armadura de super herói ,onde todos são os fodasticos.

    ResponderExcluir
  20. Uma secretária que não valoriza os seus funcionários,e nem ao menos tem um plano de carreira. Esperar o que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que temos que mostrar para o desgoverno o nosso valor.GREVE GERAL JÁ!!!

      Excluir
  21. MAIS UM Q O SISTEMA(ESTADO)MATA ATRAVES DA TORTURA PSCOLOGICA,JA FUI REFEM EM 2006 ,NEM ASSISTENCIA PSICOLOGICA TIVE ATE HOJE ,,DIREITOS HUMANOS, É UMA PARTE DA QUADRILHA GIGANTE DE MARGINAIS Q EXISTEM NO BRASIL ,PROVAVELMENTE PAGOS PELO PCC.TUDO ISTO APOIADO PELO GOVERNO PIRATA (GERALDO ALK).MEUS PESAMES AS FAMILIAS DOS AGENTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIRATA????????????????????

      Excluir
    2. Poe o tatame no chão que eu quero treinar com o pirata!!

      Excluir
  22. QDO VC FICAR DE REFEM COMO EU FIQUEI, VAI OUVIR DO DIRETOR SÃO "OSSOS DO OFICIO" POQUE OS DIRETORES NÃO SABEM O PESO DE UM "CHAVÃO"

    ResponderExcluir
  23. Enquanto existir essa desunião e colegas que infelizmente criticam o sistema e etc, mas quando oferecem um cargo já aceita na hora nunca vai mudar...
    Uma classe que tem 3 sindicatos e pior que falam línguas diferentes ou talvez falem a mesma $$$LÍNGUA$$$, veja quantos sindicatos existem no Brasil, depois vc pesquisa quantos tem nos Estados Unidos, temos que mudar nossa maneira de pensar, de falar e de agir e agir da maneira correta ou então tudo continuará como sempre foi...
    Sei que o nosso trabalho é muito estressante, mas não podemos ficar colocando sempre a culpa no estado, temos que buscar a paz, a tranquilidade, não seja mais uma vítima do sistema, da raiva do desgosto pelo trabalho, seja livre, aí vc pode pensar: mas como ter paz com um sistema desse, é muito simples, busque a Deus, ou então esses casos de suicídio aconteceram com mais frequência...Ficamos sim tristes com mais um colega que se foi, mais um marido, um pai, mas se nós não cuidarmos da nossa saúde física(fazer um exercício, não ser uma pessoa sedentária) mental(ler bons livros e aqui indico o melhor de todos a BIBLIA, não ficar poluindo a sua mente com coisas negativas) e espiritual (busque a Deus, leia a Bíblia, ame o seu próximo, perdoe, enfim são muitas coisas a serem ditas mas vivê-las é muito melhor).

    Deus abençoe família deste colega e conforte os seus corações e a todos os colegas que Deus abençoe e proteja.
    E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.


    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Trabalhei com um Custódio no CDP de São José dos Campos......esse que faleceu de onde era?

    ResponderExcluir
  25. Deus abençõe o familiares desses agentes. Nós temos que cuidar da nossa saúde, do nosso bem estar. Não adianta esperar que o Estado se preocupe com a nossa classe. Temos um Deus que cuida de nós, temos que fazer a nossa parte. A classe que tem um dirigente que está preocupado com o uniforme do funcionário, com a capa de prontuários... Vai esperar o quê?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.