segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Concurso ASP/2017; Como foi a prova objetiva de ontem?

Comentem abaixo como foi a prova, como foi a atuação da MS Concursos e mais assuntos que você achar necessário.

Pode ser comentário anônimo.




195 comentários:

  1. . . . então, pelo menos duas questões devem ser anuladas, uma de matemática e outra de português; já em outros grupos, ouvi falar de plágio de uma determinada questão . . .

    mas de um modo geral posso dizer que exigir que o candidato conheça obras literárias (título e autor) é um total descompasso com a realidade que o profissional enfrenta no dia-a-dia. Mais necessário seria saber interpretar, elaborar e reconstruir textos, de que adiantaria ao ASP saber quem foi Graciliano Ramos, ou se o Romantismo Brasileiro começou no século XVIII e qual teria sido o seu maior expoente...

    Ridículo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "de que adiantaria ao ASP saber quem foi Graciliano Ramos, ou se o Romantismo Brasileiro começou no século XVIII e qual teria sido o seu maior expoente"

      O perfil de admissão em concurso (não só de ASP) vem mudando constantemente.... Para qualquer cargo é exigido um mínimo de conhecimento, mas falando de asps, não digo todos, mas têm vários se aposentando, e estão renovando o pessoal, de pessoas xucras para pessoas letradas.

      "O que interessa saber o autor da obra tal, para trancar o preso na jaula"? Absolutamente nada, isso é apenas um filtro para separar as pessoas que prestam o concurso por prestar, daquelas que se preparam realmente. Nada do que está na prova fugiu do edital.

      Vale para qualquer concurso, só estudar o que está no edital, e não ficar questionando do porquê cair na prova

      Excluir
    2. Vc fez a prova novamente?

      Excluir
    3. Perfeito sua colocação.

      Excluir
    4. concordo plenamente com seu comentário

      Excluir
    5. Literatura é história tb! Graciliano Ramos é responsável por um dos mais lindos romances sobre a vida sofredora das pessoas que migram para a cidade.E justamente são muitas dessas que não conseguem sucesso mas grandes metrópoles que acabam ingressando no mundo do crime. E nosso trabalho na cadeia é justamente com esses frutos negativos.

      Excluir
    6. Onde tem a opção curtir? Mto bom seu comentário

      Excluir
    7. gracas a pessoas assim prestando concurso tudo vai pro adm...

      Excluir
    8. E aí vc chega na unidade prisional para trabalhar e nomeiam um pior do vc como chefe, outro bem mais pior como diretor de núcleo. E o Graciliano Ramos onde fica? E o Romantismo brasileiro. Será que fica pendurado no mural de chaves de detrminado raio?????

      Excluir
    9. Prova muito confusa ,desorganizada , não tinha espaço pra fazer contas , os fiscais conversando com os candidatos no meio da prova ,e a segurança? Nem digital pegaram ... estava muito estranha essa prova , sem duvidas ,foram pra roubar! Textos sem sentido, um nojo de desorganização

      Excluir
    10. MS CONCURSO ,desorganizada ,prova muito confussa , sem espaço pra fazer contas , queriam economizar papel , e a segurança? Nem pegaram DIGITAL dos candidatos ,o celular fico no saquinho plastico transparente , os fiscais conversando com os candidatos no meio da prova , que NOJO de banca sinceramente .....um NOJO

      Excluir
    11. vocẽ acha a banca confusa? mas vocẽ escreveu confusa com dois SS e ai, como explicar isso!

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. Eu escrevo do jeito que eu bem quiser aqui na internet, isso não quer dizer absolutamente nada.Mas se for pra ver erros ortograficos, vamos começar pelo seu , a palavra " você" é com acento circunflexo, e não til (;

      Excluir
    14. Eu vou Evita Fazer concursos Desta Banca... e Jogar Dinheiro e tempo de estudos fora...

      Excluir
    15. kkkkk ,boa thalia ,estamos debatendo sobre o concurso,e nao português kk,educação é tudo gostei da resposta ao amigo que escreveu você com ~.

      Excluir
    16. kkk,boa Thalia isso ai,estamos aqui debatendo sobre algo que realmente importa que e o concurso e essa banca fajuta,não sobre quem é melhor de português e educação é tudo ,boa reposta que você deu pro amiago kkk.

      Excluir
  2. A prova estava punk ,muitas questões com grande textos para ler ,muito agrupadas uma questão da outra , muito juntas ,sem espaço ,de uma pra outra ,sem espaço para fazer as somas , só tinha um rascunho lá no final ,q tomava muito tempo virar as páginas lá no fim e voltar de novo no meio da prova ,3 horas de prova ,muito pouco tempo para tanta leitura ,achei q tinham q ser mais objetivos nas questões ,poluiram muito e sem espaços ,meu ponto de vista ,muito diferente da Vunesp ,minha opinião, obrigado .

    ResponderExcluir
  3. Foi bem complicado a prova, diferente da Vunesp, não abordou nada de atualidades e fez 4 perguntas sobre literatura.

    ResponderExcluir
  4. Prova da ASP? Parecia mais para PF. Além de tudo, banca muito mal organizada

    ResponderExcluir
  5. Prova difícil para caramba, mal editada - parecia que os caras queriam economizar folha- E uma das questões de atualidades foi uma piada pronta kkkk, quem ganhou o concurso de cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI SIMPLESMENTE RIDÍCULA ESSA PROVA. MS CONCURSOS É PÉSSIMA. QUANDO ERA CONCURSO DA VUNESP, EU FIZ EM 2013, PASSEI EM 800 E ALGUMA COISA. ACERTEI 85% DA PROVA. ESSE DA MC, SABE QUANTAS QUESTÕES EU ACERTEI? 18. E NÃO FOI POR FALTA DE ESTUDO, EU GARANTO.

      Excluir
  6. O caderno número 3 a questão 35 as opções de resposta não correspondem a resposta correta pois os itens corretos são 123 e as alternativas citam itens a mais ou todas corretas...ao meu ver um tanto quanto confusa...o ambiente também não colaborou pois os fiscais de sala totalmente dispersos...sem contar a falta de aplicação de itens do edital...nunca vi em tanto tempo fazendo concursos a utilização de lápis e borracha pra resolver exercícios...sendo que o edital era claro somente caneta azul ou preta...só pela misericórdia...outro fato curioso no ambiente foi a permissão de utilizar os banheiros dentro do prédio antes das provas...sinceramente desacreditada com os resultados...Não dá pra confiar nos resultados dessa banca!

    ResponderExcluir
  7. Prova super difícil, caiu até que é autor de certas obras literárias, totalmente fora do que o edital pedia, tenho certeza que esse concurso foi só para arrecadar mais verbas para o estado, muito difícil creio que a nota de corte vai ser bem Baixa, fora o pessoal que teve que fazer a prova em salas diferentes da que tinha publicado, essa MS e uma desorganização total, só quero ver as próximas etapas, para que tiver a sorte de passar nessa primeira etapa.

    ResponderExcluir
  8. A prova foi extremamente difícil é confusa, vou depender mais de chutes do que minha capacidade.

    ResponderExcluir
  9. Extremamente difícil... banca mal organizada, questão faltando a impressão do texto correspondente, outras sem alternativa correta... conteúdo muito específico de gramática e, pasmem, LITERATURA!

    ResponderExcluir
  10. Na prova verde a questão 4, de língua portuguesa com certeza vai ser anulada, a questão não tinha nada haver com o texto, estava solta sem nexo nenhum, porque o poema proposto não falava de amor...achei a prova cheia de "pegadinhas". Muitas pessoas vão errar com coisas básicas.

    ResponderExcluir
  11. Difícil,muito difícil.Principalmente pra quem acabou de fazer a do TJ SP. Só digo uma coisa,volta Vunesp. Literatura foi o fim. Acabou com a molecada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pendei a mesma coisa, Fiz a da TJ, e estava bem mais facil que esta do SAP.

      Excluir
  12. Querem cargo público sem estudar?- vão trabalhar em balcão de padaria. Kkkkkkm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça a Deus por aquele jipe ter passado em frente a oficina que você trabalhava, ter te pegado no laço e levado para ingressar pela lei 500, mesmo só sabendo assinar o nome. Depois fez um mobralzinho e fica aqui pagando de gatão zoando os outros?

      Excluir
    2. que comentario mais ridiculo, preconceituoso e imoral....

      Excluir
    3. Vou contratar vc para ser padeiro, para vc queimar sua rosquinha, comédia.

      Excluir
    4. Na moral. Nos próximos concursos pra ASP tem que ser ensino superior. Olha o nível das pessoas que querem portar uma 45...

      Excluir
    5. Não é pegado no laço seu analfabeto funcional, e sim: pego no laço!!!- kkkkkk

      Excluir
    6. Percebe-se que analfabeto é você, incapaz de compreender o significado de coloquialismo, seu ânus de muar. Mas tudo bem, eu traduzo para você:
      Pegado à laço - Expressão popular que significa: pessoa muito bronca ; pessoa pouco inteligente.
      Anêmico intelectual, não passa nem em concurso de prefeitura.

      Excluir
    7. O falência múltiplas do cérebro, eu aposto quê VC saiba o uso correto da crase , não fica ai copiando as coisas que divulgam na internet.

      Excluir
    8. Eu já sou Asp, prego. Para de encher e vá estudar. Ah, e crase de * é 8==D.

      Excluir
    9. o mais legal eh o povo falando volta vunesp... como se foce mudar algo... se vunesp foce tao facil o povo ja tinha passado e nao precisava fazer a da msconcurso

      Excluir
    10. Olha, no concurso passado que a Vunesp aplicou, acertei 38, porém não passei no psicológico.continuei estudando e prestei novamente agora,e acertei somente 19, então não acho legal ficar falando que se fosse a Vunesp seria não seria diferente.

      Excluir
    11. Eu acho que a prova foi muito confusa e com uma imensa desorganização em sala e os fiscais mal orientados a prova não foi condizente com o edital sem contar dos erros de elaboração do exame na minha modesta concepção foi mais uma forma pra arrecadar dinheiro

      Excluir
    12. Eu penso o seguinte, o amigo realmente tem razão quando diz, olha o povo que vai carregar uma arma...rs...
      Sobre literatura, ao meu ver, não houve nenhuma irregularidade, pois estava no edital e creio que, para quem estudou não houve problema algum.
      Como diz um amigo, quem sabe passa quem não sabe, não passa...rs...
      Esses è um dos males do Brasil, falta de qualificação profissional, eu ainda penso que pela " importância" da função è pouco o que se exige...
      Jà prestei concursos da vunesp e não notei grande diferença em organização, màs respeito a opinião de quem pensa o contrário.

      Excluir
  13. Sinceramente... A prova estava mediana, e seu layout era uma porcaria, textos grandes e perguntas metade numa folha e metade em outra, dificultando a interpretação das questões. Acho que estavam economizando até nisso...
    Os fiscais estavam totalmente despreparados.
    No edital falava que era apenas caneta azul e preta, portanto, poderia ser usada qualquer tipo de caneta sendo azul ou preta, correto? Mas não pude usar uma caneta de corpo inteiro fechado e tive que usar uma de corpo transparente, que não estava especificada no edital; enquanto tinham pessoas usando lápis e borracha que não podiam usar... Vai entender né?!
    No geral a aplicação da prova foi uma porcaria, mas algumas pessoas que foram fazer a prova nem se deram ao trabalho de ler o edital... O descaso que somos tratados é o mesmo descaso que tratamos certas coisas.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,pelas informações passadas 4 questões de matemática não tem resposta é quem garante que não tenha mais questões erradas??

    ResponderExcluir
  15. Rapaz! Prova difícil demais. Nível de concurso federal...
    Digo com toda certeza, se essa prova viesse sendo aplicada nos concursos anteriores, 90% dos que são ASP hoje não seriam.
    A Vunesp pega no laço, essa banca acho que não vai nem conseguir o número suficiente para a próxima fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc pode ter certeza da minha capacidade intelectual e de meus amigos que já são ASP com méritos? Acho que vc deveria tomar cuidado com o que comentar heim rapaz...

      Excluir
    2. Pelo nível de sua gramática percebe-se que você cursou no máximo a 4ª série, ingressando pela lei 500. Não retiro nada do que antes afirmei.

      Excluir
    3. Respeite para ser respeitado. Talvez o nivel de exigencia tenha sido menor em anos anteriores, mas isso não tira os méritos de quem já ingressou na SAP, mas sim, dará mais créditos a quem entrar por "achar"que passou em uma prova mais dificil.

      Não use a possivel dificuldade da prova como desculpa caso você não passe, afinal teve tempo para estudar!!!

      Se der certo no seu Caso, Nos Vemos daqui uns 4 anos no Sistema..

      Abraços

      Excluir
    4. Kkkkkk o bom disso tudo é os desesperados que se quer sabem o que se passa por tras dos portões dos presidios se sentir no direito de julgar a inteligencia dos agentes atuantes no sistema....e digo mais , não adianta nada passar na prova objetiva e ficar nas outras etapas....bem lembrado kkkkk daqui uns quatro ou cinco anos você péga a chave e se joga pro raio....ai simmmm julgue algum funça do sistema enquanto isso, estuda mais e fica de boa

      Excluir
    5. olha nao é por nada nao fiz o concurso em 97 e tinham 700 candidatos pra 222 vagas e passei ,, se fosse hj nem estudando acho q nao passaria devido o numero de candidat0os vaga,,, na minha opniao sincera 80 por cento de quem passa numa prova dessa ou nao vai assumir , ou nao vai enfrentar o fundao da cadeia vai direto pra administraçao, ou vai assumir e trabalhar ate passar em outro concurso q ganhe melhor ,, valeu

      Excluir
  16. Não saiu nenhum gabarito não oficial ainda..

    ResponderExcluir
  17. Pelo menos vai entrar pessoas mal esclarecidas, ficam reclamando em vez de estudar. Espero que mude o nível dos trabalhadores do sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pelo visto não vai passar, ou teria passado se tivesse prestado esse concurso, mal sabe escrever com concordância verbal, quer pagar de bichão e é burro

      Excluir
    2. Mais um que não sabe o que fala. É com essa cabeça que quer ser ASP ? Vai mudar mesmo o nível, vai entrar pessoas que se acham melhores.

      Excluir
  18. Ao que parece a prova teve um nível de dificuldade superior ao ja consagrado pela VUNESP, no entanto ainda que tenha caído literatura o conteúdo é todo condizente com o ensino médio, ou seja, a prova está, ainda que difícil, dentro do padrão que o cargo requer: Ensino Médio completo.

    ResponderExcluir
  19. Ridícula a prova , literatura ???? e quem fez na rua treze de maio , estava tendo a festa da achiropita , rua fechada em frente o local de prova e som no último, conhecimentos gerais totalmente fora do edital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha nada fora do edital, caiu certinho o que pediram, única coisa que faltou foi atualidades o demais seguiu td

      Excluir
    2. Entao 3500 reais aplicado a juros de 0.5 a.m da em 3 anos 66 mil e 500 reais ?? Nossa me fLa qual aplicacao da isso pois quero ficar rico..

      Excluir
  20. Saudades da Vunesp. Que prova confusa e mal feita.

    ResponderExcluir
  21. Muito difícil, caiu muito a qualidade em relação a Vunesp.
    Bancada totalmente perdida.
    Aplicaram a prova achando que não teria mais etapas....rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Vamos ler mais e reclamar menos. Todos sabiam que não era a Vunesp que iria fazer a prova. o povo tem medo de mudanças. A leitura é uma realidade no sistema penitenciário e o asp não pode ficar atrás. Vamos ler mais gente. segue matéria abaixo.
    "Uma pesquisa feita com 200 presos no Complexo da Papuda, em Brasília, revelou que 70% dos internos tem o hábito de ler em média de dois a quatro livros por mês. Os pesquisados já tinham o hábito de leitura antes da prisão, mas o confinamento intensificou a frequência. A conclusão é da pesquisadora Maria Luzineide Costa Ribeiro, responsável por mapear a prática dentro do presídio." Os asps paulistas leem em média de 5 a 6 livros por mês, pode perguntar para qualquer um, se quiser fazer parte do time, tem que se qualificar. Se o ladrão perguntar sobre qualquer autor, vc terá condições de debater com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debater com ladrão sobre literatura? você no minimo dve trabalhar no administrativo.

      Excluir
    2. Verdade debater com o preso sobre livro, só pode trabalhar no administrativo mesmo por que não vao perguntar sobre o livro que eles usam as folhas para fumar isso sim

      Excluir
    3. Kkkk debater sobre literatura essa foi boa
      Para ser um bom agente além de ter conhecimento teórico tem que conhecer as ruas ( resumindo tem que ser malandro, esperto) senão o ladrão te engole nas idéias.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkk......quem trabalha no administrativo não sabe a realidade de um pavilhão......o preso não quer saber de livro não, querem apenas o que é benéfico pra ele(sol, alimentação, água e visita)

      Excluir
    5. Eu já sou Agente e debater com preso sobre literatura isso é balela,quer conversar com preso seja psicólogo.

      Excluir
  23. Concordo. Para passar tem que estudar. No entanto, realmente a MS Concursos é uma bagunça. Também vi muita coisa errada durante e aplicação da prova aqui em Campinas. Agora é esperar o resultado oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente,aqui em São José do Rio Preto tinha pessoas com o saquinho em cima da mesa com celulares, os fiscais saiam com os candidatos para leva-Los ao banheiro e voltavam rindo, fora as conversas pararelas que estavam no fundo da sala, os fiscais não estavam nem ai, todos usaram lápis.

      Excluir
  24. Concordo. Para passar tem que estudar. No entanto, realmente a MS Concursos é uma bagunça. Também vi muita coisa errada durante e aplicação da prova aqui em Campinas. Agora é esperar o resultado oficial.

    ResponderExcluir
  25. Por 65 reais a prova foi mal elaborada...caderno d prova vagabundo...formatação cansativa.
    Perguntas sem nexo.
    #voltaVunesp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transexual pode prestar pra ASP?

      Excluir
    2. Pode sim em SBc, trabalhava um. Cláudio caveira.

      Excluir
    3. Absurdo..layout da prova péssima. ..sem as mínimas condições. Falta de respeito com os concursandos. Várias questões erradas. Mas é Brasil né não me surpreende.

      Excluir
  26. Caderno de provas com grandes indícios de grande quantidade de manipulação humana antes de sair da gráfica. Como pode um concursos com 135 mil inscritos com várias versões de caderno de prova vim grampeados manualme no canto superior esquerdos? A pergunta é quantas pessoas a ms concurso contratou para Granpear essas provas? Será que todas guardaram sigilo das questões? Se houver algum indicios de irregularidades no concurso na minha opinião tem que começar a investigar o local onde os cadernos de provas foram impressos. Nunca vi um grande concurso onde os cadernos de provas não tinha nenhuma identificação de série oficial. Quem pode nos garantir que não foram impressas cadernos de provas para mais? Se eu não estiver enganado os cadernos de provas da Vunesp São impressos na imprensa do diário oficial de sp garantindo nos assim sigilo total das questoes

    ResponderExcluir
  27. sorte que já conquistei minha vaga há 16 anos essa esta dificil

    ResponderExcluir
  28. Concordo com meus colegas de prova ,banca muito desorganizada ,os ficais estavam perdido ,caderno 1 branco ,errada questão 33 de matemática ,pelo menos eu vi essa questão ,tem que voltar urgente pra vunesp ,fora de padrão das provas de outros concurso , infelizmente esse governo inescrepuloso querem isso.

    ResponderExcluir
  29. Foi complicada mas vamos em frente, existem questões a serem analidas

    ResponderExcluir
  30. Bom, tirando o primeiro e o último comentário, tudo o que os amigos falaram reflete perfeitamente o que foi a prova de ontem. Mudança de banca sempre causa problemas aos candidatos.

    ResponderExcluir
  31. Hot dog do Marquinho deseja a todos Boa sorte e quem quiser experimentar não perca o novo sabor com bacon. Uma delícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde fica ? Endereço mano, propaganda ta precisando complemento rsrsrs

      Excluir
    2. Acho que você deve sentar na salsicha todo dia, pra encher o saco com esse dog do mariquinho

      Excluir
  32. A prova estava complicada mas os locais foram uma vergonha escolas sem nenhuma condição de ter a prova banheiros sujos carteiras de crianças de 4*série tantos locais para aplicarem em presidente prudente mas fazer oq em organização Ms é zero

    ResponderExcluir
  33. Tudo foi pegadinha, a prova, o número de candidatos só deu credibilidade para o de-secretario, mostrar quanto existe outras pessoas procurando empregos, mas como advogado, a prova não condiz o edital, MANDATO DE SEGURANÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um doutorzinho fajuto querendo dizer que entende alguma coisa. Tudo pra eles é processo é mandato de segurança bla bla bla, estuda mais que passa mané

      Excluir
    2. "Mandato" essa é boa!! Kkk volta a cortar cana ass. ASP Santiago

      Excluir
  34. muito bagunçado, questões divididos entre páginas.
    prova grampeados, fical gritando na sala durante a prova,totalmente desorganizado.

    ResponderExcluir
  35. Fiz a prova ontem, não fugiu nada do que se pedia no edital, pra quem realmente estudou o que o edital pedia conseguiu fazer essa prova facilmente, ja fiz da Vunesp e não passei pois era mto mais difícil, pra essa estou com mta esperança, realmente despreparo legal de quem aplicou e tava difícil pra ler a prova, mto escrita, porém não estava tão tão difícil assim igual tão dizendo

    ResponderExcluir
  36. O contato com a MS Concursos é complicado, eles não possuem e-mail e só um telefone de DDD (67).
    Eu precisava de um comprovante de que realizei a prova para levar no trabalho, porém no local da prova me pediram para entrar no site e no site não tem como pedir esse documento. Corro o fisco de ficar com falta no trabalho por causa disso.

    ResponderExcluir
  37. Não estava tão difícil, porém, bem confusa. Pelo menos uma de matemática vão ter que anular. Eles tentaram fazer uma pegadinha com o valor final dos juros e esqueceram de colocar mais um 0 no valor aplicado. Muito mal organizada.

    ResponderExcluir
  38. O povo quer entrar no sistema sem estudar
    Típico do brasileiro ir pelo caminho mais fácil
    E reclamar do papel, pergunta pra qualquer funcionário a última vez que ele recebeu o holerite

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde, tem mais 4 questões de português que podem ser questionadas pois não tem resposta certa entre a às 4 opções a,b,c e d ou 2 respostas certas na mesma questão

    ResponderExcluir
  40. ...Quem garante que o PCC não está por tráz disso, manipulando concurso para colocar pessoal deles no sistema, olha, se tratando de Brasil, sei não, é que Deus nos proteja...

    ResponderExcluir
  41. o mais top foi os cartucho velho de cadeia, para guardar os pertences kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Bom, a prova não estava tão fácil como alguns gostariam. Eu estudei, mas achei difícil. Corrigi algumas questões e vi que acertei no mínimo 60% da prova. Agora se isso será suficiente, não sei. É a primeira vez que presto concurso da MS Concursos e da SAP. A prova tava boa. E quem passar, pode acreditar que é por merecimento.

    Alguém sabe como foi a prova anterior para ASP e qual foi a nota de corte?

    Boa sorte senhores!

    ResponderExcluir
  43. Estranho, as pessoas prestam concurso público e reclamam da prova objetiva? Seria o mesmo que a pessoa cursar filosofia e reclamar da prova sobre Platão e Sócrates

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem inúmeras coisas em questão caro amigo, quem já prestou qualquer concurso tendo como banca a Vunesp sabe do que está falando! Eu atingi a média porém basta aguardar agora o resultado oficial, mas entendo a reclamação de todos pois no que diz respeito a organização e segurança/sigilo para os próprios candidatos a banca ficou devendo e muito!

      Excluir
    2. Perfeito !
      Ew Brasil, por causa desse tipo de pensamento è que vamos continuar sendo piada para o mundo...

      Excluir
  44. Prova bagunçada, poucos espaços para elaboração das respostas, textos enormes parar poucas questões, perguntas fora da realidade da profissão, fiscais despreparadas, inicio da prova foi após o horario exigido pelo edital. Na minha opinião, não goi desprepero dos concurseiros, foi despreparo da banca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um fracassado tentando achar desculpas bizarras para justificar seus próprios erros...

      Excluir
  45. nao fiz a provamas tive acesso a ela. sinceramente não vi essa dificuldade que estão falando. informática e matemática estava ate fácil. português nada fora do comum. ja tive provas de ensino médio mais difíceis.
    Se acharam tão difícil assim, tenho certeza que não estudaram direito.
    E não me venham com essa de que ahh tenho filhos trabalho. vou ter tempo pra estudar?
    se vai prestar concurso tem que ter tempo. a comissão organizadora não vê se tu tem filho e trabalha ou tem 18 anos e acabou de sair da escola. é tudo igual.

    ResponderExcluir
  46. Volta Vunesp....urgente..!!!
    Realmente o caderno 1 Branco o exercício de matemática de juros simples...3.500 a 0,5% ao mes...qto daria ao longo d 3 anos..
    Não bate com nenhuma das respostas..
    Eu passei no concurso de 2014 ja chamaram 650 masculinos faltam pouco pra me nomear...Graças foi pela Vunesp..
    Agora vamos ver q vai dar esse..

    ResponderExcluir
  47. Primeiro concurso e se acertei 50% ja vou ficar feliz... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha acertado mais pra embelezar um pouco mais o sistema.

      Excluir
    2. Fiz 50,3... mas como não estudei não posso nem reclamar rsrs Mas obrigada.

      Excluir
  48. bom prova foi difícil, outra cousa que estranhei é o fato de não colher as digitais dos candidatos, assim fica passiva de fraude.

    ResponderExcluir
  49. Banca totalmente fora da realidade do cargo de ASP. Talvez devessem aplicar essa prova para os presos, pois eles tem tempo de sobra para gabaritar as questões de literatura e cinema. O material usado na prova foi um "LIXO", mal redigido, cansativo, com erros primários nos enunciados de algumas questões. O curioso é que fiz a prova do TJ SP e minha média foi de 81% de acerto( isso não garante aprovação no TJ), só usando como exemplo, e nessa da MS não sei nem se consegui acertar 50% e não foi por falta de estudar como alguns aqui disseram. Muitos usando o banheiro antes do início da prova e ainda alguns ficais de sala oferecendo para alguns se queriam ir ao banheiro sem que eles pedissem, erraram ao escrever na lousa o tempo de prova e divulgaram informações divergentes entre eles mesmos sobre os últimos a saírem das salas. Resumindo: Tem mutreta nesse concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bla bla bla...muito reclamão, tomara que passe no tj seu lugar não é na cadeia. Pelo menos não pra trabalhar

      Excluir
  50. Na minha sala onde fis a prova RGS com digito a mais os fiscais perdidos nas explicações q pediamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz com "s". Com certeza você não vai passar mesmo. Continua cortando cana mesmo...

      Excluir
  51. Cara... Vou resumir a prova... Muito difícil... Respondi todas as questões estudei muito mas o chute foi inevitável.. Textos baseados em literatura... Perguntas diretamente relacionadas a autores brasileiros complicado... Espero que dê tudo certo... Mas a dúvida ficou sim...

    ResponderExcluir
  52. prova para o desgovernador arrecadar dinheiro para cobrir o déficit...

    ResponderExcluir
  53. E não esta fácil se tornar ASP.esta MS concursos e muito confusa.concurso de nivel federal.eu acho que dificultaram por causa dos 140 mil inscritos não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se realmente foi difícil assim não foi só pra vc foi pra todos então as chances são iguais. Erga a cabeça

      Excluir
  54. Muitos candidatos aqui são conhecedores da grandiosa Vunesp, porém ainda ralando para serem aprovados!
    O problema não é a MSCONCURSOS, são vocês, vão estudar!

    ResponderExcluir
  55. Não achei a prova difícil, o que foi difícil é comer um hot dog do Marquinhos, nao pude resistir e comi 2 com salsinha e catupiri, uma delícia.

    ResponderExcluir
  56. Só espero que esse Alkimin não faça o que fez com os candidatos a oficial da PM 5 mil não vão ser contratados

    ResponderExcluir
  57. Bom pessoal .boa sorte a todos que fizeram a prova.mais vou falar uma coisa..sou agente de escolta desde 2002...ate hoje nao usei nenhum termo literario com presos..pra mim é vagabundo,ladrao,lixo.etc...se essas palavras tiver na literatura as perguntas da prova estao correta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma arma na mão e estando na muralha é fácil ser monstrão...quero ver vc trancando 1200 presos apenas com o chavão e o click na mão e ganhar na idéia deles....

      Excluir
  58. Galera,na minha sala de provas, aconteceu cada coisa. O celular de um candidato tocou durante a prova, a fiscal recolheu o aparelho do candidato e levou p/ a coordenadora, e ainda assim, o vizinho fez a prova até o fim. Nove candidatos, na minha sala, não constavam os respectivos nomes na lista de inscritos, embora os boletos estavam pagos e fizeram as questões com provas reservas... Eu nunca vi isso! Penso que deve ter uma auditoria p/ apurar as irregularidades e desconfiança dessa tal de MS Concursos.
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  59. Boa sorte aos (às) futuros(as) colegas!

    ResponderExcluir
  60. gente o problema é que ninguem estuda direito . o povo acha que prestar um concurso sem se preparar bem vai conseguir passar acorda essa época já era,depois reclama né,concordo que a prova tava mal elaborada mas o conteúdo estava correto . a cara da SAP precisa mudar.chega de orelha seca.

    ResponderExcluir
  61. Querem passar como mesmo, hoje em dia é só watszap e facebook.
    Na minha época éra só radinho de pilha e estou no sistema até hoje, joguem fora essas porcaria de celular, porque nem a laços vocês seram pegos.
    Então vai um conselho!
    Compre um radinho de pilha....

    ResponderExcluir
  62. Os cortadores de cana terão que estudar se quiserem ser asp. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Ass. Santiago

      Excluir
    2. Bom vc está em que mundo pois com esse comentário só mostra que deve ser baba ovo de DG ou nem faz parte da SAP. Se for nem sabe o que é pátio

      Excluir
    3. E tu deve ser um dos cortadores de cana que falei. Que fez supletivo e quer ser asp. Vai estudar primeiro!

      Excluir
    4. Então amigo eu trabalho no Tj e com esse pensamento aí vai morrer na SAP se é que trabalha lá kkkk

      Excluir
  63. Já realizei diversos concursos de nível médio e esse sem sombra de duvidas foi muito fora da realidade, eu comentei com os colegas na unidade que trabalho que se eu fizesse essa prova com certeza estaria fora da segunda fase, as questões estavam muito difíceis mesmo, seria bom se o salario subisse junto com o nível de exigência. Boa sorte aos participantes.

    ResponderExcluir
  64. Banca completamente amadora.
    Fiscais da minha sala também estavam perdidos.
    O amigo acima relatou que estava com sua prova grampeada; isso é lamentável.

    ResponderExcluir
  65. poxa minha prova tinha folha uma folha rosa e uma folha branca e assim por diante , provinha tava meio fodinha nem a do tj tava desse jeito

    ResponderExcluir
  66. Ao amigo acima que fez a pergunta sobre quantos acertos foi o corte do concurso de 2014 ,31 acertos .

    ResponderExcluir
  67. Prova muito fácil!! Me desculpem a franqueza.

    ResponderExcluir
  68. Bom minha humilde opinião, concurso público tem que ralar para passar, quem estuda com seriedade para um concurso público passa até se for a prova for em braile

    ResponderExcluir
  69. provinha com dificuldade mediana , quem não estudou toda a matéria , principalmente português estuda pra próxima .

    ResponderExcluir
  70. Vocês que estão loucos para entrarem no sistema penitenciário não se esqueçam que com cinco anos de serviço você já estará cheio de problemas psicológicos com síndrome do pânico ,tomando antidepressivos querendo se afastar e sumir do mundo, tentem outra coisa

    ResponderExcluir
  71. Eu vou dizer o que eu achei; muito mal organizado, os fiscais estavam mais perdidos que cego em tiroteio, sobre a prova coisas fora da realidade e tem outra bem importante, me deu uma dor de barriga, dei aquela bela cagada e cade o papel higiênico, foi osso viu, na vunesp pelo menos era em escolas particulares e com esses materiais não ficávamos na mão, bom vcs querem saber como limpei kkk, com a meia, perdi a meia....

    ResponderExcluir
  72. Achei essa banca um tanto desorganizada pois os fiscais de sala não eram funcionários da msconcurso eram os professores da própria escola fazendo bico o fiscal da minha sala disse que estavam ganhando $70,00 para serem fiscal de sala absurdo isso. Revoltada todos que estavam trabalhando como fiscais no local de prova E.E Prof Sueli Sé Rosa na cidade de Bauru eram os próprios funcionários da escola.

    ResponderExcluir
  73. Para participar de um concurso vc tem que estudar um media de uma hora por dia,oque percebi com uns colegas meus que participaram é q não viu muito empenho neles quando fiz a prova na sap em 2013 fiz pra asp aevp agente de trânsito na minha cidade passei no treis agora eu estava focado se vcs querem passar ne um concurso pra ganhar 3 contos por mês vcs tem q estudar quem ser funcionário público sem se sacrificar fica difícil reclamar de uma provinha meia boca dessa vcs não vão passar nem pra gari no rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  74. nao estudei...
    chutei a metade....e acertei 46 questões..das 50.....

    ResponderExcluir
  75. Não foi porque a vunesp afrouxou a corda no último concurso que a partir daí seria uma regra, as avaliações sempre exigiram um nível de conhecimento amplo dentro do ensino médio, o concurso de 2014 sim que foi diferenciado, estranho; muito fácil..

    ResponderExcluir
  76. Como tem ASP idiota com o ego la na estratosfera, cada um tem sua própria sabedoria, inteligente é quem sabe amar, o resto é ilusão, a prova esta muito difícil, perguntas bem mal formuladas. Que todos sejam abençoados e possam seja como ASP seja com outra qualificação profissional, terem um bom trabalho e o seu sustento.

    ResponderExcluir
  77. Achei a prova pro concurso de lixeiro aqui de Franco da Rocha mais difícil

    ResponderExcluir
  78. Sou do sistema penitenciario a prova realmente foi um desastre, fiscais sem preparo, prova era uma vergonha em qualidade, perguntas que devem ser anuladas, na hora da entrega do caderno ja pode comecar a fazer ela sendo que o ultimo perdeu uns 5 minutos, na minha opiniao foi um desastre. Varios foram prejudicados

    ResponderExcluir
  79. Foi sussa a prova! mais provas como essa. Já me vejo na administração. Meu cunhado é Asp e falou que no plantão só tem comedia. Já foi chegar trocando idéia com o DG.

    ResponderExcluir
  80. Conferi o gabarito e fis 18 pontos sera que paçei? Já me vejo como policial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Você é um pândego!
      kkkkk

      Excluir
    2. Vixe! fui muito mau em purtugueis, axo qui nun vô paçá.
      tá loco istudei qui nem um doido, mais ta bão, fica pra próssima.

      Excluir
    3. Meu Deus!! Mais um cortador de cana!!!

      Excluir
  81. Alguém sabe informar que dia sai o nome dos aprovados... Estou com essa dúvida... Sei que saiu o gabarito da prova hoje... Porém não marquei as respostas na prova... Tô na dúvida

    ResponderExcluir
  82. Quando se tira apenas 52,5 vai pra segunda fase?

    ResponderExcluir
  83. 52,5 femenino rsrs.acho que nao passa neh devido concorrencia.sao 3.000 mulheres q vao pra fisica

    ResponderExcluir
  84. SAP quis economizar contratando a MS, porém o barato sairá caro.
    Vunesp precisa dar curso para a MS aprender como aplicar concursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tempo foi muito curto pra se fazer uma prova com calculo e tem a questão da quebra do edital foi uma farra do boi celulares tocando dentro de sala, não pude usar lápis tinha muita gente usando lápis e borra q foi proibido pela lei máxima . o edital

      Excluir
  85. Pessoal, pediram documentação de vocês?

    ResponderExcluir
  86. Piada só a questão de juros já mostra o que foi essa prova. 3.500,00 a uma taxa de 0,5 ao mês durante 3 anos, o montante obtido foi ????? Pelo gabarito a resposta correta foi 66.500,00.kkk Quero saber onde é esse banco pra eu colocar minha grana kkk. Cancelada com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro meu caderno (02), a resposta deu R$ 63.000,00...gostaria de saber onde fica esse banco urgente kkkkkkk

      Excluir
  87. Sobre a denúncia que saiu ontem !!! Onde a ms usou algumas questões de um site na internet ,alguém sabe me dizer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  88. Bom dia,várias questões do gabarito são questionáveis, inclusive sobre a lei da informação , a resposta correta está no decreto mencionado na pergunta, no seu artigo 79 ( responsável pela fiscalização é a corregedoria e não a ouvidoria (no gabarito)

    ResponderExcluir
  89. Quantos pontos são necessários para passar na prova objetiva?

    ResponderExcluir
  90. Incrivel mesmo, é se eu aplicar R$ 3.500,00 a uma taxa de juros simples de 0,5 % ao mês....o gabarito me respondeu que no final de três anos eu terei R$ 63.000,00....quero saber onde é esse banco o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  91. Ainda acertei 3 pergunta mas o importante é participar deixa proxima

    ResponderExcluir
  92. ALGUEM ACREDITA Q ESSE CONCURSO É SERIO KKKK,TEM ASP Q ENTROU E NEM FEZ CONCURSO,SALVO QUEM FOR COMPADRE DA MADRINHA DA COMADRE DO ALCKMIN,KKKKK CONHEÇO "CASO" Q O ASP ÑÃO FEZ CONCURSO MANDOU ALGUEM NO LUGAR DELE ISTO ACONTECE EM QUASE TODOS CONCURSOS.

    ResponderExcluir
  93. Quem fez a prova no bairro Bela Vista sabe o que passamos. Festa da igreja com o som alto o tempo todo, desorganização na hora de fazer a prova, poderia escolher qualquer mesa para realizar a prova "diferente da Vunesp que já está sinalizado". Português bem difícil, atualidades quase não teve! Foi tudo muito estranho, sem contar que não colheram a digital.

    ResponderExcluir
  94. Boa noite!
    Tb achei a prova bem confusa, tinha uma questão de português do eu lírico que não fazia referência ao poema da prova e sim ao poema Soneto do amor maior de Vinícius de Moraes e a de matemática tb, a de juros simples ambas deverão ser anuladas.
    Fiz 58,5 na feminina será que tenho chance?

    ResponderExcluir
  95. Na minha opinião eles poderiam ter cobrado matérias relacionadas ao cargo que está sendo oferecido. Onde está a Lei de Execuções Penais, Direitos Humanos e Direito Constitucional, afinal é isso que um Agente de Segurança, seja PC, PM, ASP e outros, precisam saber. Deixo aqui minha indignação.

    ResponderExcluir
  96. Na boa, se eu tivesse o conhecimento pra tirar uma excelente nota nesse concurso, pode ter certeza que não estaria prestando pra ASP e sim para o tribunal, pois é mto melhor remunerado. Amigos eu acho q uma prova desse nível não deveria ter mais, pq as outras etapas irão eliminar. Mtos candidatos. Mas como alguns amigos aí falaram o problema é estudar, mas pra esse nível de concurso, meu, na boa, vão fazer concursos com salário de 6 a 7 mil iniciais.

    ResponderExcluir
  97. Prova estava difícil, fiz a da PM em 2015 fiquei com 58 pontos, mas fui reprovado no exame médico por cicatriz de cirurgias. Quem estudou no padrão Vunesp aí deu mal igual a mim.

    ResponderExcluir
  98. FEZ PROVA PARA PM, ERA MAIS FACIL TER IDO PASTAR(COMER CAPIM) PARA SOBREVIVER ,APESAR Q VERME NÃO PASTA.

    ResponderExcluir
  99. PM o c******... aqui num é blog de PM. Aqui é SAP aqui é macho!

    ResponderExcluir
  100. lei 8.666 NÃO estava no edital, deve ser anulada a questão

    ResponderExcluir
  101. questão de português onde fala de simbolismo, o item 2 da resposta está com amiguidade. Também deve ser anulada.

    ResponderExcluir
  102. Alguém sabe quando sai a lista dos aprovados?

    ResponderExcluir
  103. No estado de S.Paulo , o desgoverno é feito, na grande maioria,por pessoas sem a mínima capacidade tecnica para o cargo ,são indicados (Qi) alto ,ou seja, foi indicado por algum político que tbm não tem capacidade para nada a não ser roubar o povo, no Sist. Penit. pior ainda são indicados para ser diretor porque fora do sistema,não serve pra pegar enxada e carpir ,analise a situação e tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
  104. Os diretores são indicados,entram para o cargo pq alguém "ajudou", o ASP entra atraves de concurso,nao indicaçao,deveria ser o mesmo para diretores,fazer uma prova de capacidade tecnica ,não fazem isso porque todos os diretores teriam q deixar o cargo.

    ResponderExcluir
  105. No minimo uma avaliação psicológica... Pra ser mantido DG.kkkkkk só doido meu.

    ResponderExcluir
  106. Quando eu vi que a prova estava grampeada já bateu tristeza, fora saco plástico transparente e fiscais despreparados. Nunca vi isso em uma prova de concurso.

    ResponderExcluir
  107. Foi uma das provas mais sem pé nem cabeça que já vi, se a intenção era arrecadar um bom dinheiro, e gastar o menos possível com a aplicação da prova, eles conseguiram. Péssima organização, o local onde a prova foi aplicada era muito apertado, só não foi pior por que faltaram algumas pessoas, questões desconexas, os textos não tinham espaçamento, péssima impressão da prova e gabarito.
    Foi um serviço muito mal feito.

    ResponderExcluir
  108. Eu estava totalmente desanimado com meu resultado obtido na prova, mas conforme os comentários aqui postados posso concluir que sofremos injustiça de uma banca desorganizada desde o site até a aplicação da prova.....questões com grau de dificuldade muito elevado...Realizei a prova em 2011 e acertei 39.....nessa acertei 21....sem contar as questões que nao exiatem respostas.

    ResponderExcluir
  109. Prova horrivel,questoes enormes,linguagem muito tecnica,perguntas sobre literatura nada a ver,trmpo muito curto para responder todas questoes,dinheiro e tempo jogado fora com essa ms concursos,fiz simulado de outras bancas ,ate fui bem,mas essa ms concursos se superou na dificuldade da prova,fujam dessa banca...

    ResponderExcluir
  110. como diz o ditado começou torto vai ficar torto , ja no começo das inscriçaõ problemas naõ se conseque contato com a organizadora imagine diante, sala de prova celular ligado sem digital dos dedos muito esquisito isso ministerio publico deveria investigar essa empresa ms naõ e justo de prejudicar milhares de pessoas justiça e
    as pessoas apoiando essa empresa ms para de puxar o saco naõ tem capacidade de fazer outra e naõ passar quer se garantir nessa acertou no chute mesmo

    ResponderExcluir
  111. Prova muito dificil estava tudo empilhado.. A vunesp da de 1000 a0 nessa banca.

    ResponderExcluir
  112. e concurso mal feito, ate hoje naõ se conseque contato com a banca por que se esconde dessa maneira nosso dinheiro e sofrido e trata assim um candidato

    ResponderExcluir
  113. Fiz 51,6 pontos, será que serei convocado para o TAF ? E quando sairá a convocação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite tbm tenho essa dúvida, segundo o edital vc foi aprovado e vai para a próxima fase (mínimo de 50 pontos), porém minha dúvida É: se for cancelada alguma questão que vc tenha acertado (valendo 2 pontos por exemplo) vc continua considerado aprovado?
      Alguém sabe responder?

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.