quinta-feira, 10 de agosto de 2017

GIR faz pente-fino na P1 de Tremembé-SP, após tumulto de presos.

Fonte: G1 Vale do Paraíba-SP
GIR faz pente-fino na P1 de Tremembé após tumulto de presos
Grupo esteve na penitenciária na tarde de terça-feira (8). Quatro presos iniciaram uma confusão em um dos pavilhões da unidade.
Por G1 Vale do Paraíba e Região
10/08/2017 08h46 Atualizado há 2 horas




O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) fez um pente-fino nos pavilhões da Penitenciaria Masculina I de Tremembé (SP) após um princípio de motim na unidade. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) a ação foi nesta terça-feira (8).

A ação foi por volta das 13h quando, segundo a SAP, quatro presos que trabalham na limpeza e entrega de alimentos de um dos pavilhões começaram uma confusão. Na discussão, eles não obedeceram a ordem dos agentes e tentaram iniciar um motim na unidade.

Apesar da confusão, a secretaria informou que apenas um preso aderiu ao movimento. Eles acionaram o GIR para encaminhar os envolvidos ao setor de disciplina após resistência.

Após encaminhar os presos, foi feito uma revista geral na unidade, mas a SAP informou que não foram encontrados produtos ilícitos. A Secretaria informou que instaurou um procedimento disciplinar para averiguar os fatos.
TREMEMBÉ

69 comentários:

  1. Princípio de motim... abraça!

    ResponderExcluir
  2. LANÇO AQUI UMA ENQUETE. PORQUÊ NÃO DEIXAM DE RECEBER A INSALUBRIDADE, OS ASP'S QUE TRABALHAM NO ADM?? QUE RISCO CORREM??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Não acontece isso com os readaptados?

      Excluir
    2. Deixo uma outra enquete: Por que muitos como você, alimentam essa birrinha plantão vs ADM?

      Excluir
    3. OUTRA ENQUETE: PQ CADA UM NÃO CUIDA DA SUA PROPRIA VIDA? E DEIXO CLARO QUE TRABALHO NO PLANTÃO.

      Excluir
    4. O sistema é deficiente e por isso são chamados Asps para o Adm, agora te pergunto não esta feliz e só você ir no DP e exonerar. Trabalho no adm sim por capacidade, agora tenho certeza você mal sabe fazer um comunicado deve ser desses pego a laço nos anos 90.

      Excluir
    5. Fera, vc eve estar morrendo de vontade de trabalhar na Adm. Fala a verdade, no primeiro convite que receber vai correndo trabalhar na Adm. ( se é que vc é capaz e teve méritos pata tal convite)

      Excluir
    6. Comentário imbecil. Você deve estar louco para trabalhar na administração.

      Excluir
    7. Pq os servidores da Areá Meio que trabalham em unidades prisionais também recebem insalubridades. Mais esse não é o principal motivo, isso vai muito mais além dos seu conhecimentos.

      Excluir
    8. Deixar de receber nem pode, oq tinha que ser feito é o seguinte, quer ser ADM? Ok, sua insalubridade cai para 20% e fica igual a de um oficial administrativo, até pq o guarda com insalubridade cheia ficar no ADM está LESANDO O ERÁRIO e os diretores (geral e disciplina) são coniventes com esse crime contra o erário pois são eles que transferem o guarda para tais setores!

      Excluir
    9. Recebem insalubridade pelo mesmo motivo que o DG e Supervisor recebem.

      Excluir
    10. Para colocar um fim neste discussão: É só a SAP copiar o modelo americano. Terceiriza a ADM e acaba com o turno de 12x36; muda para 3 turnos de 8 horas diárias, igual da iniciativa privada. 44 horas semanais com um dia de folga. Assim acaba as folgas SAP e os DJEP. No final é isso que o ASP marrento acima quer!

      Excluir
    11. Por qual motivo diretor geral e supervisor recebem periculosidade?

      Excluir
    12. Existem certos funcionarios do sistema que se não tivessem passado no concurso (infelizmente) estaria cortando cana, e este sujeito que postou esta imbecilidade (anonimo 1.27) é um de deles

      Excluir
    13. A primeira coisa que o guarda quer tirar é algo do outro guarda.Vergonha!

      Excluir
  3. Enquanto houver lagarto para trabalhar de graça para essa SAP, os traidores da categoria continuarão gozando.

    ResponderExcluir
  4. "a secretaria informou que apenas um preso aderiu ao movimento"

    motim com UM preso? porra, SAP, joga uma areia melhor aí

    ResponderExcluir
  5. É por essa e outras coisas que não somos valorizados,qualquer b.o. Lá vai os "esquemas," da SAP resolver...os caras pagam pra trabalhar,compram até equipamentos, enquanto isso o secretário e governador e os DGs...ficam gozando...palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós, os esquemas, fazemos isso por vocês, e não por qualquer outro lá do alto escalão.Se fosse parceiro de qualquer um do grupo, já deveria saber disso.

      Excluir
    2. comentario imbecil este seu em anonimo 7:42, os caras estao la para salvar sua vida seu otario

      Excluir
    3. Gir...esquema da SAP...sim...comedias morrem de medo de trabalhar no Pavilhão ficam de esquema dessse secretário ridículo.

      Excluir
    4. Um cara que posta absurdos contra os colegas de profissão usando de anonimato para mim vale menos que ladrão. Respeito e admiro muitos zeladores,com os quais já atuei, mas trampo na ADM, faço bate luso, toda semana, blitz mensal, emergencial é ainda arrumo tempo para atuar com a farda preta.bem diferente de muitos aí que só vão na cadeia dormir, fumar do cigarro e comer bombom do ladrão...

      Excluir
    5. Você está mais para visita de ladrão do que para GP...

      Excluir
  6. O GIR tem que ser instinto, chega de serem esquema" assim ta fácil para o governador e secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "instinto",pelo amor de DEUS!!!!se for criticar,ao menos escreva de forma correta,não adianta descer a lenha nos outros,e nem ao certo saber qual o significado das palavras!!!INSTINTO:impulso natural que faz o indivíduo agir com uma finalidade específica independente da razão.EXTINTO:aquilo que se extingue,deixa de existir!!!

      Excluir
    2. Se o Gir for extinto, você irá lá sozinho fazer a intervenção, ou estará ocupado com as aulinhas de português?

      Excluir
    3. Cuidado pessoal com os comentários de "marmitas" de presos!.....sejamos inteligentes!

      Excluir
    4. Ei....? Qualquer ameba consegue ter discernimento para perceber que fui traído pelo corretor de texto do meu smartphone,!!! Bando de comédias, só pode ser esses babás de preso mesmo...kkk

      Excluir
    5. Quem tem que fazer intervenção é a PM seu comédia...pelo menos sai na midia e é mais demorado e assim conseguimos sair do anonimato, com esse bando de lagarto fazendo o serviço sujo para a SAP nós vamos cada vez mais sermos esquecidos é o Loro é o Santo gozando nas nossas desgraças.

      Excluir
    6. Vc e seu smartphone só podem ter feito mobral seu cortador de cana!!!!

      Excluir
    7. Não sacaneiem os cortadores de cana comparando esses nobres trabalhadores com essa marmita de preso, por que guarda esse aí nunca será.Lixo!

      Excluir
  7. Fiquei só escutando o tropéu da confortável sala que tenho na adm.
    Caí pra diarista, chega desses BÓs de plantão.Andar com a carriola ao lado do DG é mais sussa.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso sigo aqui empurrando a minha carriola toda engraxadinha para ficar mais leve,mandei forrar com veludo para acomodar melhor as bolas do DG....depois que sai do sindicato agora faço plantões aqui na Adm.

    ResponderExcluir
  9. " instinto " ????.....kkkkkkkkkkkkkkkkk parece preso escrevendo pipa

    ResponderExcluir
  10. Depois desse pente fino o pessoal do gir foi em massa saborear o hot dog do Marquinhos, o melhor.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia JENIS, irmão tem um áudio circulando nos grupos de tdo estado de SP, falando de um suposto salve pra executar 39 ASP'S, pede pra galera levantar +informações e repassar, valeu GUERREIRO, vc é nosso aliado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da boa vontade do Jenis, não creio que adiante muito levantar algo sobre esse audio, pois assim que ele postar alguma coisa a respeito vem esse "BABACA" falar de diaristas... e o que é realmente importante fica de lado..

      Excluir
  12. O GIR é o que salva muitos ASPs e problemas nas penitenciarias quando se existe, que muitos ASPS molengas não tem capacidade de se cuidar e ainda vem um cara falar que tem extinto. Pede sua exoneração e vai trabalhar em outra area pois acho que voce não sabe o que é ser agente e como é trabalhar em presidio.
    Obs: Instinto é algo de intuição e extinto é dissolução. aprenda a diferença antes de escrever aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se arrastou hein "zé"... além de "pagar" de intelectual afirma que tem muito ASP "molenga".... hum... sei não...

      Excluir
    2. Instinto de lagarto vc tem...kkk

      Excluir
  13. O GIR e uma pronta resposta,para situações emergenciais, colega,nao tem hora e nem lugar, mas se você prefere a PM mande um oficio e espere 72 horas que vai chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou...se o circo não pegar fogo nunca seremos valorizados.

      Excluir
  14. Por que diretor geral recebe periculosidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ter que olhar para ASPs como vc! deveriam ganhar muito mais! entendeu?

      Excluir
  15. Que "guerrinha" boba, parecem crianças, por isso nossa classe não evolui.
    Quem da risada com isso é o "louro José" e e o "alquimista"

    ResponderExcluir
  16. Os asps tem que entender q o sistema é composto por plantonistas e diaristas,cada um faz sua parte ,tenho vinte anos de sistema,ja trabalhei plantão diurno e noturno e diarista ,cada qual, como tudo,tem parte ruim e parte boa, depende da pessoa .Tem asps q acham q são polícia,esses otarios precisam saber q a polícia discrimina os asps ,e eu tenho vergonha de ser confundido com policia ,porque eles não sabem e não conseguem trabalhar sosinhos,cada um equivale a" meio homem "então cada dois vale por um.Eu seria policia se fosse uma" besta humana" ,mas não sou sou ASP com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  17. O homem vai ser polícia qdo perde o controle sobre si mesmo,precisa de alguem pra dirigir ele,no caso da policia militar,vira cachimbo do sargento"só leva fumo"ou" carrapato" do tenente ,raça desgraçada e nojenta.UM SOLDADO SÓSINHO VALE MENOS Q UM MONTE DE ESTERCO(BOSTA).

    ResponderExcluir
  18. Enquete:Hot Dog do Marquinho é o melhor de SP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O "mais melhor" de todos os tempos...

      Excluir
  19. UMA PARTE DOS ASPS DA ADMINIST. SÃO READAPTADOS,POR PROBLEMAS DE SAUDE OU JA FORAM REFENS,OU SEJA OS ANTIGÃO COMO EU, OS NOVATOS TEM Q APRENDER MUITO E SE TRABALHA NO PLANTÃO NÃO TEM CAPACIDADE AINDA PARA TRABALHAR NA ADMINISTRAÇAO,TEM DIFICULDADE EM ADMINISTRAR UM RAIO ,APRENDA PRIMEIRO ,PARA SER DIARISTA, PORQUE AQUI NA ADMINIST. QUEM TRABALHA NA ADM NÃO RECEBE INSALUBRIDADE, SÓ OS "CACHIMBOS" DOS DIRETORES E ELES TBM."SE LIGA NA FITA"

    ResponderExcluir
  20. O GIR tem que existir SIM, é um excelente grupo e faz um serviço vital MAS tem que ser criado efetivamente, com lotação FIXA dos servidores no grupo, sem ficar sugando guarda da sua unidade de origem encostados em unidade feminina! Da mesma forma que o CHSP presta um serviço importante (apesar de que deveria ser o PS padrão para o sistema ou unidades próximas dele) tem que ter quadro próprio e parar de sugar os servidores de outras unidades.

    ResponderExcluir
  21. Grande abraço e parabéns a todos os servidores desta unidade os asps católicos precisam de irmãos entre vocês para divulgar ainda mais nossa grande madre igreja contra hereges que vem se insurgindo.
    O encontro será neste domingo dia 13/08 no santuário da mãe rainha de Schoesntatt em Atibaia para a missa das 16 horas estaremos em frente a capela 1 hora antes da missa, qualquer dúvida contate aspscatolicos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Timóteo capítulo 02:05 (bíblia,,)

      Excluir
  22. ENQUANTO ISSO O DCSD DE DIADEMA CANTA DE GALO E PARTE PRA CIMA DOS FUNCIONÁRIOS CHEGANDO AO PONTO DE GRITAR E CAMINHAR,ÓBVIO QUE ELE SE VALE DO CARGO E SABE QUE NINGUÉM VAI REVIDAR POIS SEMPRE TERÁ UMA MEIA DÚZIA DE PELEGOS,ENTRE ELES:OS QUE MORAM COM ELE PRA TESTEMUNHAR CONTRA OS ASP.MAS AINDA BEM QUE O CHICALÉ ESTÁ PODANDO AS ASINHAS DELE,CHICALÉ 2018 PRA PRESIDENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra uma caneta com câmera. Filma o diretor abusando da função. Ofendendo verbalmente o asp e faça uma representação.

      Excluir
    2. Isso é um diretor ou um cafetão???Não abaixem a cabeça para esse tipo de gente, quer dizer, animal.

      Excluir
  23. Quantas bobagens..essas pessoas parecem criança birrenta..

    ResponderExcluir
  24. Não adianta discutir, esses comentários de acabar com o GIR, ASP tem que só saber trancar o ladrão quando o ladrão quer, e puxar o carrinho da alimentação do preso, é de gente infiltrada no blog, ou é visita, ou é ex presidiário, ou é daquela leva de ASP antigo que ganhava dinheiro com ilicitos na cadeia, porque o ASP inteligente, sabe da necessidade de todos na UP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que está se referindo ao seu pai, ou seu irmão, ou seu filho ou filha verme.

      Excluir
  25. Na hora que eu assumir ASP vou levar água para preso na bandeja.Na hora que tiver rebelião eles me deixam quietos.

    ResponderExcluir
  26. Esses comédias compram equipamentos? kkkk, Bando de safados sem vergonha, é por isso que somos desvalorizados, a hora que o bicho pega tem esses trouxas para trabalharem de graça.Tudo ponta de lança, palhacinhos que o governo usa pra ir na linha de frente se matar.COMÉDIA É POUCO PRA VCS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.