quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Agente penitenciário é detido suspeito de matar travesti

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2012/09/13/agente-penitenciario-e-detido-suspeito-de-matar-travesti.html

 

Agente penitenciário é detido suspeito de matar travesti


Caso ocorreu em Ribeirão no dia 11 deste mês; foi o segundo travesti assassinado em cinco dias


Jacqueline Pioli


Um agente penitenciário foi detido nesta quinta-feira (13) suspeito de ter assassinado um travesti no dia 11, em Ribeirão Preto. O agente confessou o crime em depoimento à polícia e responderá em liberdade por homicídio doloso (quando há intenção).
Segundo o delegado Ricardo Turra, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o agente penitenciário, de 29 anos, disse, em depoimento, que foi para um motel com duas garotas de programa, no dia 9. Nesse dia, o travesti Wilson Alves de Souza, 44, entrou no quarto onde o agente estava e anunciou um assalto.
Wilson teria roubado o celular do agente e fugiu. No dia 11, o agente conseguiu encontrar o travesti próximo ao ponto que ele costumava ficar, no Jardim Salgado Filho, zona Norte. "Ele contou que o travesti disse que já havia trocado o celular por drogas, mas que daria dinheiro ao agente. Eles marcaram de se encontrar no mesmo lugar à noite", afirma o delegado.
O agente chegou ao local confirmado armado e exigiu o dinheiro. "Ele disse que começou a juntar umas pessoas e o travesti falou que era pra ele sair de lá", conta Turra. Nesse momento, o agente disparou três vezes com seu revólver calibre 38 contra Wilson.
O agente penitenciário trabalhava no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão, mas estava afastado e passava por tratamento psicológico. A polícia não soube informar o motivo do afastamento. "Como não tem flagrante e nem antecedentes, ele responderá em liberdade", afirma o delegado.
Outro crime
Na noite do dia 8, um travesti foi encontrado morto no canteiro central da avenida Costa e Silva, zona Norte. O travesti, que ainda não foi identificado, foi assassinado com diversos golpes na região da cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.