sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Agente penitenciário é assassinado com quatro tiros em Praia Grande



E tem gente que quer que eu vote em PSDB ainda!!!
Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=170682&idDepartamento=11&idCategoria=0
Agente penitenciário é assassinado com quatro tiros em Praia Grande
Brenda Melo Duarte
O agente penitenciário Luis Carlos da Silva, de 49 anos, foi assassinado com quatro tiros na noite desta quinta-feira, na Vila Mirim, em Praia Grande. O CDP informou que a morte do agente pode ter sido uma retaliação. Nesta terça-feira, quase 100 detentos passaram mal após uma refeição.

Além do agente, uma criança de 6 anos que estava perto dele foi atingida de raspão. A vítima fatal assumiria o posto no Centro de Detenção Provisória (CDP) às 19 horas. O crime aconteceu por volta das 18h30.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a denúncia de que duas pessoas haviam sido baleadas na altura do nº 1.173 da Rua Júlio Prestes de Albuquerque.

Quando os policiais chegaram ao local dos fatos, encontraram Luis Carlos e o menino caídos no chão . Ambos já recebiam os atendimentos da equipe do Samu. Os autores não foram identificados.

O agente e a criança foram encaminhados para o Pronto Socorro Quietude. Luis, que foi alvejado por quatro tiros, precisou passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a criança, segundo informações da polícia, foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. A vítima está em observação, mas não corre riscos.

Ronda

Por meio de ronda nas imediações do crime, não foram encontrados projéteis. Moradores relataram versões diferentes à investigação. Alguns disseram terem visto os criminosos recolhendo as balas do chão. Outros afirmaram que populares as pegaram.





21 comentários:

  1. E AÍ GOVERNADOR SÃO CASOS ISOLADOS? E APROVEITA E AVISA O SECRETARIO POR QUE ELE NUNCA SABE DE NADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a morte de mais um colega de vtrabalho, hj existe um poder paralelo dentro e fora das prisões, guarra declarada com o poder público, que não reconhece essa situação e tenta passar para a população que trata-se de fatos isolados. Ao invés de tentar esconder a realidade o governo por meios dos orgãos públicos deveria criar u8ma política séria de combate ao crime organizado dentro e fora das prisões, por que não enviar presos as Penitenciárias federais, aumentar o número de Unidades como a PI E PII de Wenceslau, aumentar e equipar o efetivo de ASPs e AEVPs. É, parece mais fácil esconder a realidade, como disse o Ilmo Secretário (que anda escoltado 24 hrs), trata-se de um grupo com cerca de 40 presos. Meus pesames aos familiares do colega.

    ResponderExcluir
  3. Gente! Vocês estão morrendo feito "vermes" e ninguém tem coragem de enfrentar esse Governador "Banana"!
    Em 2006 eles mostraram a força que tem, agora não precisam mais de "virar" ou prejudicar a população civil, agora derruba um "verme", os irmãos ficam regozijados e ta tudo certo, enquanto isso o banana de pijama profere sua frase pronta: a ordem é para ir pra cima, bandido não tem conversa... e assim vai, é tão automática que a tonalidade da voz é sempre a mesma.
    É a família de você que estão correndo perigo, quantos mais terão que morrer?

    ResponderExcluir
  4. Será que vai começar a patifaria com os ASPs também?
    Deveríamos se mobilizar, não ter visita este final de semana no estado todo, por luto, senão cada dia vamos ter uma noticia desta nos jornais, mais um ASP morto; E ai! Vamos ficar parado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda cidadão,em que mundo vc vive,já morreram 17 ASP e AVPS este ano! Chapéu atolado até o pé,como a maioria dos ASPs.

      Excluir
  5. Pronto agora a coisa ficou séria, o ASP sendo alvo da bandidagem e o governo doando armas para outros estados......

    ResponderExcluir
  6. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA ENLUTADA E NOS PROTEJA DESSA GUERRA EM QUE VIVEMOS!

    ResponderExcluir
  7. já começou ,agora o negocio está pro nosso lado ,o crime não quer saber quem é vc ,vc é representante da SAP e do estado de SP .e oque o estado vai fazer a esse respeito ?????

    ResponderExcluir
  8. nao tem q ter piedade de ninguem
    tem q sentar o aço nesses vagabundos, pai de vagabundo, mae de vagabundo, filho de vagabundo, pq na hora que um vagabundo coloca um cano na nossa cara ele nao pensa 2 vezes pra puxar o gatilho em vc e em minha familia.

    ResponderExcluir
  9. O NOSSO GOVERNADOR VAI FALAR A MESMA COISA, ISTO É FATO ISOLADO,NÃO E MOMENTO PARA DESESPERAR, NINGUEM DA SEG. PUBLICA VE NEM SABE DE NADA, ENQUANTO ISSO VAI MORRENDO POLICIAIS E ASP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso revela o total despreparo ea incompetencia desses 16 anos de governo psdb como se não bastasse pessimos salarios assedios morais por parte das chefias condições ruins de trabalhos temos que conviver com esses ataques como se fosse uma situação normal governo fraco e irresponsavel so se preocupa em punir os funcionarios voces são pior que essa faccão criminosa odeio voces .

      voces são os verdadeiros culpados

      Excluir
  10. engraçado eles não mata diretores gerais porque serar, isso tem coisa................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mataram sim.
      O nome da Penitenciária de Prudente é de um diretor geral que foi assassinado pelo PCC.

      Excluir
  11. palavra do governador pcc não tem são apenas 4 individos loucos palavra do secretario de segurança publica para o datena o pcc não tem o monopolio do crime e voce lorival marcola gomes o que voce diz............kkkkkkk....estamos na roça.

    ResponderExcluir
  12. toda a secretaria tem um sistema de gerenciamento de crise e a sap ?????poderia endurecer dentro das unidades por sistema de segurança ,sem visita e sem sol de 8 hrs qd a propria lep da direito de 2 horas .dentro das unidades tem na base de 1300 presos cada uma e pcc tem no maximo 40 cada uma aperta o cerco contra todos la dentro pra ver se a população carceraria ainda vai apoiar o pcc .

    ResponderExcluir
  13. boa noite jenis ,sei que vc não vai postar esse comentário,não sou filiado em nenhum sindicato por enquanto ,vi no site do sinfuspesp que eles estão juntando forças com outros sindicatos pra cobrar do governo .mas o estranho é que nem com os outros sindicatos da própria categoria eles não abrem dialogo pra negociar pauta unica .me responde uma coisa ,se eles não se unem nem pra melhorias pra gente como vão atrás de resolver problemas .vc tem influencia faz uma campanha entre os 3 sindicatos pra fazer uma só ação independente desse governo de merda do psdb ,sou GP a 10 anos e esse governo é uma merda ,tranca dura na cadeia e sem visita,sem movimentação de presos em protesto a cada guarda que morrer no estado todo,vamos fazer o papel que era pra sap fazer !!!!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente falta Transparência, o Estado nega mais a verdade é que o crime organizado esta agindo a todo vapor...
    Nossa categoria, carrega o fardo mais pesado por ser testemunha ocular da existencia de uma facção que desafia as forças de segurança publica do estado de SP.
    Muitos são os Salves, pegos através de Grampos, de Pipas, de escutas através de campanas... mas do que vale todas essas provas? Qual a importancia de nosso trabalho? Qual o valor de nossas vidas? Será que alguém se importa?
    Irmãos estamos desamparados, despreparados, vulneravéis e reduzidos a reféns de um sistema falido que nos oferece um salário irrisório em troca de um peito, para servir de guarda-chumbo

    Que Deus reserve um bom lugar ao companheiro DUDU

    ResponderExcluir
  15. Essa conversa que foi uma retaliação por causa da comida ninguem merece conversa pra boi dormir, deveria mesmo é colocar veneno na comida desses vermes, pra equilibrar a trairagem deles,o coitado do asp pai de familia que faz o serviço social na cadeia é que leva o pato.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce está certo.
      Não foi reataliação devido a alimentação.
      Entretanto, não está certo por veneno na comida de ninguém, sei que estamos com "mó ódio" e dá vontade de fazer algo.
      Podemos fazer.
      Operação padrão.
      Sem rasgar a Lei, sem nos tornarmos errados.
      Forte Abraço.

      Excluir
    2. Realmente não foi retaliação,já que a comida "envenenada"foi preparada por detentos do CPP de Mongaguá entregue pela empresa de alimentação ao CDP de Praia Grande.O colega morreu aleatoriamente,passou em frente a uma favela vestido da camisa de Agente pedalando sua bicicleta.Fica ai um alerta aos companheiros.Evitem situações como essa.Vamos ter um pouco mais de malícia.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.