terça-feira, 23 de outubro de 2012

Agente penitenciário é baleado com tiro de fuzil em estrada paulista, informa a PM





Se alguém tiver informações, postem aqui para os companheiros...

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/10/funcionario-da-sap-e-baleado-com-tiro-de-fuzil-em-hortolandia-sp.html


23/10/2012 12h42- Atualizado em 23/10/2012 12h56

Funcionário da SAP é baleado com tiro de fuzil em Hortolândia, SP

Homem estava a caminho do CDP quando foi atingido por disparos.
Ele foi encaminhado ao HC da Unicamp em estado grave.

 
Um funcionário de 43 anos Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) foi baleado na manhã desta terça-feira (23) com um tiro de fuzil quando dirigia um carro oficial do órgão à caminho do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP). De acordo com a 2ª Companhia do 47º Batalhão da Polícia Militar (PM), ele seguia pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre (SP-101), em Hortolândia, quando foi atingido pelo disparo por volta das 10h. Segundo a PM, a vítima está em estado grave e ninguém foi preso até o momento.

A polícia informou ainda que o baleado conseguiu dirigir para a penitenciária e foi levado ao Pronto Atendimento da Vila Padre Anchieta, às 10h25. Lá foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), às 11h. O HC ainda não informou oficialmente o estado de saúde do servidor.
Facção Criminosa
A SAP informou que não descarta a hipótese que o atentado tem alguma relação com a operação do Ministério Público contra uma facção criminosa, realizada na segunda-feira (22) em cidades da região de Campinas. Vinte e sete pessoas foram presas, sendo 20 na segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, uma provável relação só seria comprovada após investigação pericial da Polícia Civil.
O governador Geraldo Alckmin, em visita a Ribeirão
Preto (SP), neste sábado (20) (Foto: Reprodução EPTV)
Atentados contra policiais
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse em visita a Ribeirão Preto (SP) na manhã deste sábado (20) que a Polícia Militar não recuará diante dos ataques que resultaram na morte de pelo menos 84 policiais desde o começo do ano em todo o estado. “O crime organizado não vai intimidar o estado. A ordem é a polícia ir para a rua, prender os criminosos”, afirmou o governador, que considera a onda de atentados uma resposta ao combate da polícia contra o tráfico de Alckmin anunciou um destacamento de mais mil policiais militares e 200 delegados da Polícia Civil recém-formados até novembro para reforçar a segurança em diferentes cidades paulistas. “Intimidação da polícia não”, disse.
A onda de ataques a policiais militares já teve ocorrências na capital e em cidades do interior do estado. Em São Paulo, na última quinta-feira (18), dois PMs foram assassinados no Centro e na Zona Leste, depois de serem atingidos por sequências de 15 e 8 tiros respectivamente.
Interior
No interior paulista, mortes de PMs também foram registradas em cidades como São Carlos e Araraquara. Na manhã do dia 14 de setembro, um policial militar de 43 anos foi assassinado com seis tiros dentro do seu carro em São Carlos (SP) enquanto estava de folga.
No dia seguinte, um sargento de 36 anos da Polícia Militar foi morto com 17 tiros em Araraquara, enquanto fazia a segurança particular de um mercado.
Em Ribeirão Preto, onde três policiais militares foram baleados desde setembro, a PM restringiu o acesso às suas bases após uma de suas unidades, na Zona Norte, ser alvo de tiros na noite de sexta-feira (19).drogas.

19 comentários:

  1. ééé começou a chegar anós os ataques eo que o estado vai fazer por nós dizer que nos quando entramos ja sabiamos dos riscos e que nos ganhamos para isso!!

    ResponderExcluir
  2. E os ataques chegando até nós e o governo fazendo doação de armas para outros estados, isso mesmo deixe o ASP sem condições de defesa pra ficar mais fácil para a bandidagem, se descobrirem que não temos armas vai ser um Deus nos acuda........

    ResponderExcluir
  3. PELO AMOR DE DEUS. ERA O QUE FALTAVA. CONHEÇO O FUNCIONARIO, TANTO ELE QUANTO QUALQUER OUTRO FUNCIONARIO NÃO MERECE ISSO. FORÇA A TODOS, POIS PELO QUE OUVI E VI POR AI ESSE FINAL DE SEMANA "PROMETE". DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  4. POCA VERGONHA SECRETARIA SEM COMANDO,GOVERNO INOPERANTE,NÃO SABE COMANDAR,E FICA DIZENDO DE BOCA CHEIA QUE TUDO SÃO FATOS ISOLADOS!!! E NÓS EU ME INCLUO NESSA SEM ARMAS,PORQUE NOSSO GOVERNADOR PREFERIU DOAR AS ARMAS QUE AQUI ESTAVAVAM PARA OUTROS ESTADOS!! FALA SÉRIO TEM ALGUM EXEMPLO DE FALTA DE VERGONHA NA CARA?? AMIGOS SOMOS ESTATISTICAS ESSA QUE É A VERDADE!!! UM ABRAÇO A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  5. todos os orgãos de segurança serios no mundo tem um gerenciamento de crise preventivo e pré determinado em casos diversos ,pergunta pra sap se eles tem isso ?? eles falam tanto em gerenciamento !!!!!

    ResponderExcluir
  6. o estado doando armas e nos asp tendo que pagar 3a5 mil numa porra de arma?!- que país é esse? a bandidagem do Brasil!!! que país é esse...a bandidagem do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  7. e cade os sindicatos para reivindicar nossos direitos, como por exemplo a segurança

    ResponderExcluir
  8. ... e o governo minimizando a caótica situação de insegurança pública? cadê os sindicatos????

    ResponderExcluir
  9. É mas uma vez começa a covardia denovo e agora ?
    Só pedir a deus para nós proteger pois somente ele.

    ResponderExcluir
  10. É MEUS COMPANHEIROS ASP'S E AEVP'S.....A GUERRA CHEGOU EM NÓS!!! O GOVERNO NADA FARÁ.....SÓ DE PM'S JÁ SÃO 84 ATÉ HJ.....E O QUE O GOVERNO FEZ?? NAAAADA.....ENTÃO DEIXO AQUI O MEU BOA SORTE A TODOS....OLHOS ABERTOS E ESTREMA CAUTELA NAS RUAS E PRINCIPALENTE NO CAMINHO DO TRABALHO....ESTAMOS INDEFESOS CONTRA A BANDIDAGEM QUE VEM DE FUZIL E ARMAS DE GROSSO CALIBRE. FIQUEM COM DEUS TODOS......E DIGO NOVAMENTE.....SOMOS HEROIS POR TRABALHAR NO SISTEMA PENITENCIARIO HJ EM DIA!!!

    ResponderExcluir
  11. COM CERTEZA FOI UM FATO ISOLADO. NÃO EXISTE PCC, NÃO EXISTE CRIME ORGANIZADO.
    ACHO QUE É ISSO QUE O NOSSO NOBRE GOVERNADOR IRÁ DIZER A IMPRENSA.
    ELE DEVERIA DIZER A POPULAÇÃO SALVE-SE QUEM PUDER POIS O ESTADO NÃO TEM RECURSOS PARA VALORIZAR SEUS FUNCIONÁRIOS E COMBATER O CRIME. É MAIS DIGNO.

    ResponderExcluir
  12. Vamos fazer como em 2006, no complexo campinas x hortolandia, paramos tudo, sem sacolas, sem visitas, sem sol, sem audiências, só alimentação paga pelo guarda, naquele ano conseguimos o que queríamos, mas hoje vejo que poderiamos conseguir o que quissessemos, não durou uma semana, começamos numa quarta e terminou na outra quarta, com nossos pedidos atendidos, agora é que é hora do guarda agir. Para tudo. Os presos estão mas nossas mãos, o sistema judiciàrio também. Quem abre e fecha as celas somos nós. Esse funcionário no qual atiraram é meu amigo pessoal. Estou em contato com a família dele e á disposição se presisarem. Se eles querem matar os guardas nós podemos tornar a vida deles
    Bem mais difícil. Não tem essa de probatório não

    ResponderExcluir
  13. Vamos fazer como em 2006, no complexo campinas x hortolandia, paramos tudo, sem visitas, sem sacolas, sem audiências, só alimentação e na mão do guarda,
    Aí o senhor governador vai correr lá para nos atender. E não tem essa de probatório não, esse ASP que foi covardemente alvejado em frente a coordenadoria CRC, é meu amigo pessoal, me coloquei a disposição de sua família, o estado e a SAP nada dizem porque não querem admitir, seu fracasso. Parar tudo agora em todas as cadeias do estado e vamos ver se eles tem coragem de atirar em mais alguém.

    ResponderExcluir
  14. A SAP não esta nem ai com os agentes ou para os oficiais motoristas, a gente leva preso pra cima e pra baixo sozinho sem acompanhante, quantas vezes vim do interior pra capital sozinho com o bondao 2, 3 horas da manha.

    ResponderExcluir
  15. Isso que dá o desvio de função, se ele estivesse dentro da Unidade não teria acontecido. Mas imaginem agente penitenciário e ainda dirigindo Veículo da SAP é um prato cheio!! Quando será que a SAP vai cair na real e baixar uma resolução impedindo o desvio de função...

    ResponderExcluir
  16. que DEUS cuide de nossas familias porque pelo jeito não estaremos lá para cuidar...

    ResponderExcluir
  17. aos ASP, esquecem esse fdf dos governantes e vamos contratacar, vamos bloquear as visitas, sedex e jumbo; diminuir o horário de sol; racionar água e energia; e se continuarem os ataques, vamos colocar veneno de rato pra eles comerem.... abraços.

    ResponderExcluir
  18. Puxa vida estão matando palhaços agora!!! Meu Deus nossa profissão é pagar mico e ser feito de troxa o plantão todo isso sem dizer que também somos palhaços natos e eles ainda estão nos matando??? Sou palhaço penitenciário a 15 anos e nunca fui num circo como este, este Circo é especial e a cada dia se inventam novas trapalhadas. Funça triagem chapéu atolado, se vacina que o barato é loco.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.