terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dep. Carlos Giannazi pede a convocação dos secretários da SAP e SSP para explicações sobre o agravamento da criminalidade em SP.

Deputado estadual pede a convocação, à ALESP, dos secretários de Segurança Pública e de Administração Penitenciária
Com o aprofundamento da crise na Segurança Pública no estado de São Paulo, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) protocolou, na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, dois pedidos convocando tanto o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto (protocolado dia 10 deste mês), como o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes (dia 29), para explicarem o agravamento da criminalidade no estado.
Mortes de policiais e agentes penitenciários, chacinas diárias, arrastões, toque de recolher em vários bairros e cidades, dentre outras ações criminais, são temas que serão discutidos com os dois secretários.
Para o deputado, a ALESP tem de se posicionar e exigir medidas enérgicas do governo estadual no combate à criminalidade. “O governo não investe em segurança e nem nos servidores da área. Os batalhões estão defasados e com falta de efetivo. O mesmo ocorre com as delegacias, sem estrutura física e humana. As penitenciárias estão superlotadas e dominadas pelo crime organizado. Ou seja, temos de ter um Plano Estadual de Segurança Pública”, disse o parlamentar.
Ambos os pedidos estão na pauta da reunião da Comissão marcada para esta quarta-feira, 31 de outubro, às 15h30.

2 comentários:

  1. eles simplesmente vão falar oque estão flando na midia "são fatos isolados que já estão sendo investigados e combatidos " infelizmente só vão fazer alguma coisa quando for um da familia deles que morrer !!!

    ResponderExcluir
  2. Está na hora de todos nós se unirmos e nas urnas tirarem estes governantes que só lembram dos policiais, aevp's e agentes penitenciários nas épocas de eleições.
    São mais de 16 anos que este governo não reconhe nosso esforço!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.