segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Facção deu ordem a criminosos para assassinar policiais em SP

Texto que recebi por email, muito bom!
"Prepare-se com a proteção de Deus e uma arma na cintura. O que parece não ser real aos olhos do governo, é tão real e cruel à nós trabalhadores do sistema prisional.

Seguiremos em frente combatendo. Com força, lealdade, coragem e acima de tudo, integridade.

Resistiremos até o fim.

Cuidem-se amigos e companheiros, a luta começou."








Documentos em poder da polícia e do Ministério Público de São Paulo revelam que chefes da facção criminosa PCC deram ordens expressas para a matança de policiais e que desde 2011 se estruturam para esses ataques.
Um desses documentos, que funciona como espécie de ordem permanente para todos os integrantes, diz que policiais deverão ser assassinados toda vez que um criminoso for morto pela polícia.
"Se alguma vida for tirada pelos nossos inimigos, os integrantes do comando que estiverem cadastrados na quebrada do ocorrido deverão se unir e dar o mesmo tratamento. Vida se paga com vida, e sangue se paga com sangue."
Essa ordem, que integra um processo na Justiça, foi apreendida em dezembro de 2011 na casa do suspeito de ser um dos principais chefes do bando na Baixada Santistas. Cópias foram apreendidas em outras regiões de SP.
Só neste ano ao menos 75 policiais militares foram mortos --de janeiro a setembro do ano passado, foram 38. A suspeita é a de que parte desses crimes foi cometida por ordem da facção.
Conforme a Folha revelou nesta semana, com base em cerca de 400 documentos apreendidos pela polícia e Promotoria, a facção tem 1.343 integrantes cadastrados em 123 cidades de SP.
O governo paulista diz que as informações são uma "lenda" e que o número de criminosos da facção não passa de 40, quase todos traficantes e presos há tempos.

GUERRA

Nesses mesmos papéis há comunicados produzidos entre setembro e outubro de 2011 em que os criminosos discutem o que fazer com policiais civis de São Paulo.
Um membro da cúpula do PCC diz: "Não é hora de entrar em guerra com a [polícia] Civil, pois já estamos numa guerra com a militar, onde nós estamos perdendo vários malandros na covardia."
E segue: "Vamos nos fortalecer, organizar nossa família, no setor financeiro, progresso [droga], depois a sintonia das quebradas. Quando estivermos prontos para reação, aí iremos para ação, com inteligência, sem chance de defesa pra eles."
Nesses documentos aos quais a Folha teve acesso, os criminosos relatam uma série de baixas sofridas pela facção, várias atribuídas à Rota, a tropa de elite da PM.
"Estamos passando a pior fase. Tá a maior covardia dos vermes da 'R' [Rota]. Tão tirando a vida de vários malandros da hora. Tão chegando muito rápido e não estamos conseguindo descolar de onde estão vindo", diz trecho de relatório assinado com Érick.
A Promotoria acredita tratar-se de Érick Machado Santos, o Rick, considerado um dos principais chefes da facção criminosa em liberdade.





Colaborou ANDRÉ CARAMANTE




http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1164164-faccao-deu-ordem-a-criminosos-para-assassinar-policiais-em-sp.shtml

8 comentários:

  1. o governo quer mascarar e dizer que tem só 40 integrantes ,,,isso tem só na penitenciaria que trabalho,ow o governo é tapado ow está querendo tapar o sol com a peneira !!!!

    ResponderExcluir
  2. O governo paulista diz que as informações são uma "lenda" e que o número de criminosos da facção não passa de 40, quase todos traficantes e presos há tempos.

    REALMENTE NÃO PASSA DE 40 EM CADA CELA...
    ACORDA GOVERNADOR SE PRA VOCE NÃO SOMOS NADA APENAS NUMEROS R.S. OU R.E. PRA NOSSAS FAMILIAS SOMOS TUDO,ASSIM NÃO PODE CONTINUAR BASTA .

    ResponderExcluir
  3. bem interessante, mas será que tem algum trecho desses documentos que cita "agentes penitenciário" pois da mesma forma que eles não pretendem atacar a civil, qual será a o objetivo em relação a nós... Lógico que "olhos abertos" não faz mal a ninguem, mais seria legal se existisse a possibilidade de expecular melhor esses documentos...

    ResponderExcluir
  4. É IMPRESSIONANTE COMO O GOVERNADOR E SEUS BABA OVOS SÃO COVARDES AO PONTO DE NÃO ADMITIR UMA GUERRA ENTRE A POLÍCIA E O PCC!! E TAMBEM DIZER QUE É LENDA ESSAS INFORMAÇÕES,É EUS IRMÃO ESTAMOS NA ROÇA COM ESSE GOVERNO ISSO SIM.AGORA DEVEMOS DOBRAR NOSSA ATENÇÃO;CUIDADO MEUS IRMÃO E PAZ DO SENHOR A TODOS!!! FORTE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  5. Governo é politica, policia é bandido morto ou preso, e nós somos os pobres e coitados que seguramos as massas nas cadeias sem estruturas e condições, dignidade para nossa classe é o que peço neste momento, pois se o ministério publico quiser manda esses vagabundos todos pros presidios federais e acabar essa merda de facção, é soh assinar a transferencia....

    ResponderExcluir
  6. O interessante é que a pouco tempo atrás , quando foi para adquirir novos veículos oficiais para o secretário de segurança pública e o secretário de administração penitenciária ,a escolha de carros blindados foi pautada por uma ameça eminente de que uma facção criminosa atentaria contra essas autoridades (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ameacados-secretarios-tem-carros-semelhantes,711728,0.htm).Naquela ocasião os criminosos não foram considerados "lendas", pelo contrário a ameaça foi levada totalmente em consideração e os veículos foram adquiridos.O que mudou de lá para cá¿

    ResponderExcluir
  7. PELO AMOR DE DEUS,É INCRIVEL COMO VEJO MUITOS AQUI FALANDO DE MELHORIAS DE CONDIÇÃO DE TRABALHO,QUE O GOVERNO TAPA O SOL COM A PENEIRA,QUE SÃO COVARDES E TAL.....ISSO NÃO ADIANTA NAAAADA!!! JÁ NÃO VIMOS O SUFICIENTE? POLICIAIS E AGENTE MORRENDO POR AI E TODOS NÓS DA SEGURANÇA SABEMOS QUE É TUDO ORDEM DO PCC EM RESPOSTA A BANDIDOS MORTOS EM OPERAÇÕES OU EM PERSEGUIÇOES POR AI.....O GOVERNO NÃO VAI FAZER NADA!!! SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE FAZER,NÃO PODEMOS TER MEDO DESSES SAFADOS,SÃO ELES QUE TEM QUE TER MEDO DE NÓS!!! PRA CONSEGUIR ATENÇÃO DO GOVERNADOR A ESSA ALTURA,SOMENTE FAZENDO UMA GREEEEEEVE GERAL.....POLICIA MILITAR,CIVIL E AGENTES PENITENCIARIOS.....ASSIM SEREMOS OUVIDOS PORQUE SERÁ PRESSÃO DE TODOS OS LADOS.....DOS FUNCIONARIOS E POLICIAIS E AO MESMO TEMPO DO COMANDO DO PCC QUE VAI APERTAR O GOVERNO POR CAUSA DA GREVE....OU VCS ACHAM QUE O PCC NÃO TEM INFLUENCIA PRA PRECIONAR O GOVERNO!!! TEM E MUITA VIU....ATÉ MAIS QUE NÓS AGENTES E POLICIAIS....COM AS CADEIAS PARADAS,NÃO TERÁ JUMBO,VISITINHA DE FDS,SEXO E MACONHA PRA ELES FICAREM CALMINHOS,NÃO TERÁ BONDE PRA FORUM,NÃO TERÃO AUDIENCIAS DOS MALANDROS....TEM QUE PARAR TUUUUUUDO....TRANCA NELES ATÉ O GOVERNO NEGOCIAR UM MELHOR SALARIO E CONDIÇOES DE TRABALHO. GARANTO QUE DE UMA A DUAS SEMANAS DE GREVE FIRME NAS PRINCIPAIS UNIDADES DA CAPITAL E INTERIOR,NÓS TERMOS UMA RESPOSTA DO GOVERNO....RESPOSTA QUE JÁ DEVERIAM TER DADO A MUITO TEMPO!!! GREEEEEEVE.........GREEEEEEEVE........GREEEEEVE.....GREEEEEEVE......GREEEEEEEVE......GREEEEEVE.......GREEEEEVE.....GREEEEEEEEVE......GREEEEEEVE.....GREEEEEEEVE.......GREEEEEEEVE.......GREEEEEEEVE!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eita governador! Só na Penita que eu trabalhava tinha 97 irmãos! Tá de brincadeira comigo...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.