quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Agente penitenciário dispara 10 tiros no quarto de casa em Lavínia, SP


Amigos da região de Lavínia, conhecem o servidor?
Comentem...
Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/11/agente-penitenciario-dispara-10-tiros-no-quarto-de-casa-em-lavinia-sp.html
Agente penitenciário dispara 10 tiros no quarto de casa em Lavínia, SP

Agente penitenciário estava em república onde mora com outros colegas.
Vizinhos ouviram os disparos e chamaram a Polícia Militar.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba


Um agente penitenciário foi detido na tarde desta terça-feira (6), acusado de usar drogas e efetuar disparos com uma arma de fogo em Lavínia (SP). Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o homem de 30 anos estava na república onde mora com outros funcionários da penitenciária consumindo pequenas porções de cocaína.

De acordo com a polícia, após consumir a droga, o homem começou a efetuar diversos disparos de arma de fogo que ele usa no trabalho. Os vizinhos ouviram os disparos e chamaram a Polícia Militar. Os 10 tiros atingiram a parede de um dos quartos da casa. Por sorte ninguém se feriu. A droga e a arma foram apreendidas e o homem foi encaminhado para a cadeia de Andradina (SP).

19 comentários:

  1. Primeiro temos que averiguar com os companheiros da região para podermos formar opinião, pelo que entendi a matéria da Globo diz que os servidores q moram na república estavam cheirando cocaína... estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou da P III de Lavinia . ele morava só....

      Excluir
  2. Drogas e bebidas alcoólicas estão sendo um problema para os ASPs. Pessoas que antes de entrar no sistema, não ganhavam 50% do que ganham hoje, em vez de melhorarem de vida, acabam se afundando nas drogas e bebidas. Se fosse para piorar não deviam nem assumir.

    ResponderExcluir
  3. O funcionário citado na matéria não mora em nenhuma república como citado, ele mora sozinho e não tem nenhum ASP envolvido nesse problema, isso posso garantir porque trabalho na mesma unidade e no mesmo turno que ele.

    ResponderExcluir
  4. tudo cabeça de bagre esses acabam com nossa categoria,voce nao ve fala que forma em creche doar sangue so patifaria.abraços vamu joga a manta nesses patifes.

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor do exame toxicológico em todos funcionários da nossa Secretaria e dos Policiais!

    ResponderExcluir
  6. Como assim, " arma que ele utiliza no trabalho"?

    ResponderExcluir
  7. agora pronto,não bastasse os problemas que enfrentamos no dia-a-dia agora vemos,se for verdade mesmo,companheiros se entregando a cachaça e drogas ilicitas e efetuando disparos a esmo,é por isso que a sociedade faz um estereótipo negativo dos asps.Ah,drogados e bebados são mais vulneráveis e se tornam presas faceis para os marginais!

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos em todas profissões há pessoas que se envolvem com drogas e alcoolismo!
    Há muitos colegas que entram no sistema prisional pelo salário e não sabem o que vão enfrentrar dentro das unidades prisionais .
    Não é fácil mas a saída dos problemas não está nas drogas e muito menos nas bebidas,infelizmente esses fatos só denigrem um pouco mais a nossa imagem.
    Espero que ele tenha amparo psicologico e possa se livra desse mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo do seu ponto de vista. Todos que entram no sistema sabe o que vai encontrar lá dentro. Eu mesmo nem pensava em fazer o concurso de 2009 e só fui porque alguns colegas diziam que não é esse monstro que falam. Fui chamado em 2011 e estou até hoje, vivo e sadio (não "chapei", como dizem aqui no sistema) . Isso que aconteceu com esse guarda pode acontecer com qualquer um, em qualquer profissão. O que faz algumas pessoas beberem e cheirar a torto e a direito é o fato de elas não procurarem algo para fazer na folga que nós temos. Uma pessoa com objetivos e base familiar forte não cai nessa. Nós somos mais fortes que isso.

      Excluir
    2. Aí seu FRANGO....vc diz : Fui chamado em 2011 e estou até hoje, vivo e sadio....tá de brincadeira, vc não conhece nada de cadeia ainda, e deve ser um "bunda branca" ( funça que nâo trabalha na carceragem ),quantas vezes vc já foi ameaçado na hora da tranca, quantas sindicâncias já respondeu por fazer o trampo corretamente, quantos presos vc já mandou pro Castigo...acorda vai.

      Excluir
  9. Lembre-se "TODA HISTÓRIA TEM DOIS LADOS".

    ResponderExcluir
  10. tenho certeza que se a SAP, se preocupasse em transferir os agentes para perto de suas casas, neste momento ele estaria com sua família, cuidando de seus filhos, não estaria bebendo para afogar suas preocupações, isto é o que acontecem, moram longe de casa amontoados em república, só se fala em cadeia, viajam 1 vez por mes para ver os filhos, em que fazer bico para ajudar suprir as despesas, tem agente a mais de 10 anos aguardando transferencia para a região noroeste, imaginam o psicológico deste agente.
    mas isso é o sistema, abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa companheiro, mas esse não é o caso do colega. Ele mora sozinho, é solteiro e ele esta a 100 km da cidade dele e lá não tem unidade prisional, fora o fato que a familia dele é bem estruturada, o pai dele sempre quis dar estudo para ele, não queria que ele entrasse para o sistema, mas ele teimou e entrou. Ele é do concurso de 2004. Para voce ter uma ideia o pai dele é gente boa pra caramba, o irmão dele estuda da UNESP e não é que o pai dele de preferencia a um filho ou outro, mas é que ele é desgarrado mesmo e nunca deu certo em república nenhuma, ele já passou por outras situações e inclusive quase morreu em um acidente de carro pois estava dirigindo alcoolizado, a Unidade vez o que podia para ajuda-lo, o pai dele tentou mais uma vez leva-lo para casa e tirar ele do sistema e pagar faculdade para ele, mas foi só o tempo de se recuperar do acidente e voltar para Lavinia e começar tudo de novo. É chato falar mas ele não é exemplo para ninguem, ajuda e oportunidade ele ja teve de todos os lados, só que nunca quis, sempre achou que nunca precisa de ninguem, E tem mais uma coisa, nem na carceragem ele trabalhou nesses ultimos 4 anos, sempre foi revisora e portaria então não tem a desculpa de que os presos o chaparam. E vou te falar mais, na unidade em que trabalha nunca foi discriminado por ninguem, ppelo contrário, sempre foi bem tratado pelos companheiros que sempre quiseram ajuda-lo, só que ele nunca quis. Um abraço.

      Excluir
  11. Caro colega , vc só está a pouco tempo no sistema prisional , ainda verá muitas coisas que irão te entristecer e choca-lo não questiono seu ponto de vista nós todos temos o direito der dar nossas opiniões e assim como eu tenho a minha você tem a sua .
    Só quero para nós todos o bem estar e que todos trabalhem em paz tendo seus direitos preservados e principalmente a saúde e sua vida .

    ResponderExcluir
  12. Ei amigos ,eu acho que esse cara ja é problema a muito tempo ,antes de entrar no sistema, se esse cara tivesse sido bem acompanhado no seu probatorio, o sistema não teria que ficar com um lixo desses , mais tem chefes e diretores que estão ali e não fazem nada, ai funcionarios heroes, que saem de sua casa para trabalhar,fazer a sua parte a inda tem que fazer a parte desses lixos, parabens aos grandes funcionarios que o sistema tem, e zero para esses mamadores de tetas. Obrigado amigos descentes do sistema. Desculpe-me do desabafo. Até mais

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA A TODOS OS COMPANHEIROS;PESSOAL INDEPENDENTE DA OCASIÃO SE O COLÉGA FUMA CHEIRA OU BEBE,O PROBLEMA É QUE O SISTEMA NÃO D ASSISTÊNCIA PARA O FUNCIONÁRIO,POIS EU TRABALHO EM OSASCO E UM AMIGO MEU AI DE LAVÍNIA FOI EXONERADO POR FALTAS,SÓ QUE O CARA ESTA HÁ 12 ANOS NO SISTEMA E CONTINUA AQUI EM SÃO PAULO. EU PERGUNTO: ISSO É JUSTO? SE O CARA TEM PA PRA RESPONDER QUE RESPONDA,PORÉM ISSO NÃO DEVE IMPEDIR A TRANFERÊNCIA DE NENHUM FUNCIONÁRIO,POIS O SISTEMA DEVE SEGUIR A MESMA REGRA EM QUALQUER COORDENADORIA,É SIMPLES,TRANFIRA O FUNCIONÁRIO E JUNTO COM ELE SEU PROCESSO,SE ELE FOR MANDADO EMBORA OU NÃO JA ESTARA PERTO DE CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai. esse lixo ocupa a vaga da unidade prisional (perto da casa dele) e outro funcionário que segue as normas, se esforça, se dedica, se compromete fica longe de casa como merecimento???? É isso mesmo que entendi? Pois se um for outro fica, sabemos que não irá ter vaga para todos, existe quadro de lotação nas unidades e por isso esse criterio tem que ser usado.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.