segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comerciantes fecham lojas por medo de atentado em Sumaré e Hortolândia



Depois de perder a confiança nos governantes que não passam informações nem para os policiais, ninguém vai pagar pra ver...

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/11/comerciantes-fecham-lojas-por-medo-de-atentado-de-faccao-em-sumare.html
Comerciantes fecham lojas por medo de atentado em Sumaré e Hortolândia

Polícia diz que morador de rua espalhou a 'informação mentirosa' no Centro.
Escolas municipais registraram alto índice de faltas por conta do rumor.





Do G1 Campinas e Região





Comerciantes de Sumaré (SP) e Hortolândia (SP) fecharam as portas nesta segunda-feira (12) após receberem a informação sobre um toque de recolher atribuído a uma facção criminosa. A assessoria de comunicação do 48º Batalhão da Polícia Militar garantiu que a “informação é mentirosa” e que o autor do boato já foi identificado pelo setor de inteligência. A PM reforçou o policiamento em todas as áreas comerciais, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para aumentar a "sensação de segurança nas ruas".

A Prefeitura de Sumaré informou que o rumor causou faltas coletivas nas escolas municipais e, em Hortolândia, alguns professores liberaram oa alunos mais cedo por conta de temor dos pais dos estudantes. Em nota, a SSP diz que o boato teve início no sábado, atravessou o domingo e ganhou força nesta segunda, quando a população optou por se recolher.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que atende as ligações feitas ao 190, recebeu ao menos três ligações de pessoas que se identificaram como comerciantes daquela região e disseram que um homem de moto passou pela região, armado, com o aviso sobre o suposto atentado.

A assessoria de comunicação da PM creditou o início do boato a um usuário de droga, morador de rua que, de fato, teria passado pelo Centro ameaçando os comerciantes do ataque de uma facção criminosa. Nesta segunda, houve rumores também da execução de policiais e comerciantes, mas não há nenhum registro de casos de morte ou qualquer ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.