sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Geraldo do Balanço Geral, diz que nossa profissão é desgraçada e que deveríamos ganhar 6.000,00(vídeo)

Pelo menos esse lembrou da gente...
E o outro Geraldo?!?!?!?!
Essa fala foi após o 1 minuto e 20 segundos do vídeo que está no link abaixo:
http://videos.r7.com/policia-faz-revista-em-presidio-na-zona-leste-de-sao-paulo/idmedia/509935d3fc9b379db7f3ab92.html

13 comentários:

  1. sou agente penitenciário. as vezes brincamos entre nós entre uma gaiola e outra depois da tranca final.como você passou no exame piscicológico pergunta um agente para o outro. e o outro diz:parece que no piscicológico quem avalia poupa os normais.nós que trabalhamos como agente penitenciário acostumamos com a profissão que é mais o menos ir lutar sem os braços.hoje se eu foce um homem sem família iria catar latinha.

    ResponderExcluir
  2. pena nem todos pensarem como ele !!!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de mais reportagens como esta valorizando nossa profissão atraves de pessoas formadoras de opiniao como o Geraldo. Mostrando a realidade, os riscos, o local insalubre onde exercemos nossa atividade.Para que as pessoas comuns, de bem, vejam que somos profissionais que tarabalhamos para o bem das pessoas de bem, para que os que lá estão presos permaneçam lá e a sociedade fique em segurança. Para que ninguém pense que somos iguais aos que lá estão presos. Para que vejam que somos pais de família exercendo sua profisão da melhor maneira que podemos diante das condições que o estado nos dá, que na verdade são mínimas.

    ResponderExcluir
  4. Na REALIDADE dos fatos, se buscarmos as incorporações e adicionais etc etc etc, retornamos ao famigerado ano de 2006, onde o patamar salarial do ASP I, início de carreira, era no valor de um pouco mais de 10 SALÁRIOS mínimos, baseado no diário que era de R$11,67 como dizia a legislação do período, onde tem multiplicado por 15 plantões média = 175,05, que por sua vez X 10 chegamos ao que era a média do salário do ASP iniciante = 1750,5. Ou na atualidade a média da faixa salarial do ASP Iniciante DEVERIA SER valor sim, basta uma pesquisa simples no Goole da vida e comparar. um exemplo está no site: http://www.portalbrasil.net/salariominimo.htm, que tem os valores desde 1940. Só a dica , consulte a legislação, pois existem os valores diários, não é só o mensal, muitas vezes deixamos isso despercebido. Mas finalizando para não sobrecarregar, a faixa salarial, baseado no valores previstos na própria legislação do ESTADO DE SÃO PAULO, uma vez que trabalhamos e servimos o ESTADO, que inclusive prevê valores diferenciados para atividades deveriam ser: Mínimo MESMO = 6.900; Média 7.000; Máximo = 7.100...ai alguns camaradas dizem: Mas é MUITO...tá, precisou um individuo vir de fora para mostrar que seu valor é muito maior do que imagina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então,onde está os sindicatos dos asp. já que eu só ouço falar que eles só vão atrás de causa ganha?!

      Excluir
  5. O Difícil e Ver imagens como essa!!!
    É difícil alguém lembrar o quanto a gente trabalha, tem tanta gente honesta tem muita gente séria no Sistema Penitenciário...As pessoas só lembram e dão maior ênfase, quando um Agente entra com celular no Presídio...
    Pelo menos alguém, que não trabalha onde a gente trabalha, vê o quanto é difícil trabalhar em uma Cadeia!!!
    Parabéns Geraldo do Balanço Geral!!!!

    ResponderExcluir
  6. Na Verdade o estado trata nossa Profissão pior que os presos, só deixar uma indignação aqui : Ano passado um preso tentou fuga aqui no Cdp onde trabalho, agora neste ano saiu uma punição de suspensão pro zelador do raio, e o preso ??? o funcionario que trancava 450 ondeera pra ter 112, alem de não ser reconhecido ainda é punido se algum tentar fugir, realmente só não jogo tudo pro alto pela minha Familia , mas não sei se realmente vale a pena pra gente ....

    ResponderExcluir
  7. gostaria que um diretor geral ou um coordenador da administração penitenciária pudesse me respoder: como punir um detento por falta disciplinar e depois que ele responder a sindicância e saber que vai perder algum tipo de benefício.qual vai ser a segurança do zelador que o comunicou? - como vai ficar no raio o zelador...tem que soltar 170 presos para o banho de sol junto com o detento que comunicou pela indisciplina, quem vai garantir a segurança do asp num raio onde tem que entrar só, para liberar 170 detentos que praticaram crimes desde assasinato,tráfico de drogas, sequestro,roubo, formação de quadrilha etc.sendo que o asp não entra com mais ninguém, só com as chaves das celas para soltá-los.lembrando que esses criminosos na rua atira até na polícia? pode responder a pergunta até especialista em segurança pública caso nenhum dos dois responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembrando também que no raio onde tem 170 presos dos quais o mesmo asp já tinha comunicado por falta disciplinar outros 7.

      Excluir
  8. só queria ser por um ano governador do estado de SÃO PAULO.POR DEUS DO CÉU. uma pessoa para ser criminoso no meu governo iria se comparar ao um extraterrestre.

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos realmente temos que rever nossos conceitos e procurar uma alternativa para sair fora desta profissão, eu particularmente estou desiludido e não vejo horizontes por isso meu desejo é sair fora. Conheço muitos ASPS antigos aqui na região de FCO da ROCHA e vcs não imaginam quantas histórias de morte de agentes que são inexplicáveis contadas por eles e que nunca foram investigadas. A morte de agentes vem ocorrendo a muito tempo mas sempre tentaram encobrir, agora com essa onda de ataques é que os antigos fizeram a ligação entre uma coisa e outra. Asps que eram pais de família e foram achados mortos na represa de Mairiporã com tiro na cabeça e foi atribuído suicídio, outros que morreram na estrada saindo do serviço e foi atribuído acidente coisas macabras que nunca foram investigadas pela policia.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.