quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quadrilha é detida antes de arremessar celulares na penitenciária de Martinópolis


Fonte:http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-42879
Quadrilha é detida antes de arremessar celulares na penitenciária de Martinópolis
Bando pode ser integrante de facção criminosa e foi descoberto após denúncia anônima
Pedro Mathias

Aparelhos estavam em invólucro de espuma sintética e fita adesiva (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Cinco homens, todos com passagens pela polícia e alguns com penas cumpridas por tráfico de drogas, foram presos em Martinópolis por volta das 3h desta terça-feira (20). De acordo com o delegado Marcos Antônio Mantovani, eles arremessariam celulares na penitenciária da cidade e há a suspeita de que integrariam uma facção que age dentro e fora dos presídios do Estado.
Danilo Sampaio de Almeida, 25 anos, Carlos Eduardo Lima dos Santos, 22, Jaime Junior Mota, 22, Robson dos Santos, 23, e Josias Aparecido dos Santos, 33, carregavam seis celulares, carregadores e baterias envoltos à fita adesiva e espuma sintética, o que, segundo o delegado, indica o crime, apesar de os acusados negarem.
O plano foi descoberto após a Polícia Rodoviária de Presidente Prudente receber uma denúncia anônima dizendo que o bando estaria em um Gol prata com placas de Teodoro Sampaio e comunicou o crime.
“O veículo foi localizado próximo ao trevo de Indiana e houve o acompanhamento até Martinópolis. Quando eles viram as viaturas, jogaram para fora do carro as embalagens com os aparelhos e tentaram fugir, mas foram presos e levados à delegacia”, relata o delegado.
As características da ação e as tatuagens que os acusados possuem indicam que os cinco homens, dois moradores de Assis e três de Anastácio, integram a facção criminosa que tem promovido ataques e assassinatos em São Paulo e até mesmo no interior do Estado.
“Os celulares seriam utilizados para dar continuidade às ordens de crimes, como assassinatos, assaltos e tráfico de drogas, já que o grupo atua dentro e fora dos presídios”, conclui Mantovani.
Todos os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão, e intermediação, introdução e auxílio de entrada de aparelho de telecomunicação em presídio, crime com pena de até um ano de detenção.
“Um deles foi indiciado também por falsa identidade, pois, no momento da prisão, informou os dados do irmão, a fim de que a polícia não descobrisse que ele já tem passagem pela polícia e cumpriu pena. Ele tentou sustentar a farsa até a chegada à delegacia, mas foi descoberto”, diz o delegado.
Os cinco permaneceram na delegacia de Martinópoli e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá ainda na manhã desta terça-feira.

10 comentários:

  1. Envie essa matéria para o ilustre apresentador da TV globo, CHICO PINHEIRO, quem sabe assim ele comça a rever seus conceitos e pensa um pouco mais antes de jogar a populaçao contra os Agentes Penitenciários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Chico ver esta matéria ele pode concluir que realmente é muito difícil introduzir aparelhos telefônicos nas unidades prisionais sem a conivência de algum agente.
      A maioria dos agentes penitenciários são honestos, pessoas sérias, mas temos que reconhecer que os celulares entram nas unidades através de conivência, vamos parar de acreditar em coelhinho da pascoa.
      Sabe aquela "impressão" que todos temos de que os funcionários "LIXO", "SEM PROCEDER" é que são valorizados no sistema, fazem oque querem,(não estou me referindo aos preguiçosos)então, não é apenas impressão, esta inversão de valores diz muita coisa,(quem sabe demais não é incomodado) triste mas realidade, fiquem atentos em suas unidades, observem os queridinhos dos diretores...





      Excluir
  2. Infelizmente, o comédia do Chico Pinheiro não é o único que pensa que ASP é tudo esquema...O que o povão sabe de cadeia é o que eles veem na T.V. e, acreditam em tudo que veem e ouvem.
    Um dia melhora.

    ResponderExcluir
  3. so se o papai noel aparecer aquina minha frente!!!!

    ResponderExcluir
  4. BASE DA PM ATACADA EM PRESIDENTE PRUDENTE: http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-42929

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o Chico Pinheiro não está totalmente errado não, se for analisar friamente cerca de pelo menos 50% dos funcionários ou mais são corruptos mesmo e facilitam a entrada de drogas e celulares. Existem agentes honestos mas são minoria infelizmente, mas tudo isso é incentivado pelo próprio governo que trata o servidor como lixo até que chega uma hora que cansa e o servidor vê que se ele não fizer um esqueminha vai passar fome no final do mês.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo no CDP onde trabalho só os funcionários esquema conseguem diretoria é impressionante parece mentira mas é verdade.
    Existe funcionário que foi flagrado tentando entrar com celular pra dentro da cadeia e agora virou diretor acredita e este fulano não é único não igual a ele tem pelo menos mais dois que estão na mesma condição e ganharam diretoria.
    Aonde vamos parar pelo amor de Deus será que o governo quer que todos nos tornemos corruptos pois a inversão de valores é enorme. Ainda tenho que me sujeitar mas está próximo o tempo que sairei desse emprego pois minha saúde está sendo comprometida e já não tenho nem disposição para ir ao trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente é assim que funciona... já cheguei a conclusão que o errado sou eu... pois me sujeito a trabalhar em um lugar que o certo é ser errado.
      na primeira oportunidade de sair não vou nem pensar, pulo fora.
      tenho muitos colegas honestos no sistema porém todos covardes, e quando os homens de bem se calam o mal prospera. OOOH INFERNO!!!

      Excluir
    2. E AINDA TEM ASP DE TOCA QUE FICA INDIGNADO QUANDO ALGUÉM DIZ QUE HA CONIVÊNCIA ENTRE OS AGENTES...
      QUEM TEM 10% DE VISÃO SABE COMO FUNCIONA, A CORRUPÇÃO IMPERA MESMO...TEM QUE CUMPRIR O ACORDO PRA SEGURAR AS CADEIAS, A ORIENTAÇÃO DO GOVERNADOR PARA O SECRETARIO FOI PARA QUE AS CADEIAS NÃO FOSSEM NOTICIAS EM SEU MANDATO, OU SEJA FAÇA OQUE TIVER PARA FAZER MAS MANTENHA A CALMARIA...
      MAIS DE 8.0000 CELULARES APREENDIDOS NAS UNIDADES SÓ ESTE ANO, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
      QUANTOS AGENTES FORAM PUNIDOS?
      E OS QUE FORAM PUNIDOS FORAM OS BODE EXPIATÓRIOS
      POR QUE ALGUÉM TEM QUE SER RESPONSABILIZADO OU POR "CORRUPÇÃO" OU POR NEGLIGENCIA.

      Excluir
  7. Meus amigos vejo que no sistema existem muitas pessoas honestas mas existem ainda mais que estas, pessoas desonestas, os honestos se calam pois não tem força para endireitar as coisas a verdade é esta, meu amigo que comentou"- vejo que o errado sou eu pois me sujeito a trabalhar num lugar onde o certo é errado e o errado é certo" Te digo meu amigo vc não está errado pois é um servidor digno e honesto é deste tipo de pessoa que sinto orgulho de trabalhar ao lado. Não conseguiremos mudar o sistema mas podemos clamar a Deus e nos empenhar para que seja aberta uma nova porta de emprego e possamos sair deste ramo dignamente e sem manchas desejo sorte a todos os servidores honestos que esperam uma oportunidade para sair do sistema, Deus não abandona aquele que procede com retidão.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.