quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Recomendações aprovadas em reunião do SIFUSPESP nesta quarta, 07/11/12


Fonte:
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/1635-recomendacoes-para-a-categoria.html

RECOMENDAÇÕES PARA A CATEGORIA


O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, diante dos últimos fatos violentos que vêm atingindo os servidores em todo o Estado – inclusive com o assassinato de companheiros -, deliberou em reunião geral ocorrida em 07 de novembro de 2012 por fazer as seguintes recomendações PARA TODA A CATEGORIA:

1 – COMUNICAR IMEDIATAMENTE AO SIFUSPESP QUAISQUER FATOS RELACIONADOS A ATENTADO E AGRESSÃO A SERVIDOR; COMUNICAR TAMBÉM SOBRE NOTÍCIA DE TRANSFERÊNCIA DE PRESO PARA UNIDADE FEDERAL; E PROCURAR O SINDICATO EM CASO DE DENÚNCIA OU DÚVIDAS.

2 - Ocorrendo transferência para presídio federal de presos considerados liderança entre a população carcerária, SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POR PARTE DO GOVERNO QUE DÊ SUFICIENTES GARANTIAS DE SEGURANÇA PARA O TRABALHADOR DO SISTEMA, os servidores deverão ir trabalhar, assinar o ponto, assumir seu posto de trabalho. MAS, POR MEDIDA DE SEGURANÇA, O SERVIDOR NÃO DEVE ABRIR AS CELAS DOS SENTENCIADOS.

3 – Em ocorrendo atentado contra servidor do sistema prisional, a categoria deverá se mobilizar da seguinte forma: as unidades da região onde houver o atentado deverão, como forma de protesto, deixar as celas trancadas por 48 horas, GARANTINDO, porém, a prestação de serviço de saúde, de alimentação e cumprimento de alvará de soltura. Lembrando, ainda, que os trabalhadores deverão tomar o máximo de cuidado, com organização junto aos colegas, no sentido de realizar os serviços citados com precauções redobradas.

13 comentários:

  1. Jenis, quanto ao Jumbo e visitas, quando tivermos estas ocorrências ?

    ResponderExcluir
  2. boa iniciativa para o momento.

    jenis, numa blitz de rotina na minha unidade um preso falou que umas visitas de pinheiros foram sequestradas nesse fds por "policia da rua" por algumas horas... isso aconteu ou foi devaneio do preso?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não pude comparecer na reunião mas na minha opinião a categoria deveria sim é se reunir nem que fosse meia dúzia da classe prisional e caminhar até o Palácio do Governo em protesto com faixas, megafone ou caminhão de som para lá nossa liderança do Sindicato revindicar diretamente com o Governador Geraldo melhorias como segurança e aumento no salário! Mas não sei se estou iludido ou enganado tirar foto do lado do secretário é mais bonito! Senhor Jenis acredito em vc ainda!

    ResponderExcluir
  4. DIANTE DE QQR AMEAÇA TEMOS QUE PARAR... TRANCA PROS PRESOS...

    ResponderExcluir
  5. No PEMANO de Tremembé está em alerta máximo.

    ResponderExcluir
  6. PQP ASP SÓ SABE RECLAMAR DE SALARIO.QUALQUER BREXA Q TEM A PRIMEIRA COISA Q O CARA FAZ É PEDIR AUMENTO,O ASP PODE GANHAR 10.000 MENSAIS E PARA A MAIORIA VAI SER INSUFICIENTE POIS DINHEIRO SOBE A CABEÇA E O CARA ACHA Q PODE COMPRAR O MUNDO,TENHO VARIOS COMPANHEIROS ASSIM

    ResponderExcluir
  7. Isto mesmo caros amigos muito cuidado na contagem e abertura das celas não sei mas na duvida não entre ou tome providencias cabiveis não podemos pagar para ver quando entramos no raio não temos segurança nenhuma onde trabalho são media de 290 a 315 detentos por raio, não vamos ser mais um numero para o estado temos familia eles sim serão os maiores prejudicados, chega de falta de segurança para nos asps!!!!!QUE DEUS PROTEJA A TODOS E SUAS FAMILIAS!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  8. Jenis, diante dessas orientações (recomendações) do sindicato, qual é o amparo legal dessas medidas paliativas?

    ResponderExcluir
  9. descupe , mas para mim isto é uma piada , pois o sindicato orienta se caso ocorrer qualquer transferencia é para informar, para que , outra em caso de qualquer atitude dos presos manter a tranca por 48horas , isto vai fazer eles parar , bem sou a favor de não ter visitas , nem atendimentos, pois a nossa vida vale mais do que 48 horas , é lamentavel .

    ResponderExcluir
  10. Não sou associado mas esse sindicado com medo de perder seus sócios fez uma reunião e continuou jogando areia no pessoal.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo, se você não é sindicalizado, você não tem nem do que reclamar, porque só pde reclamar quem participa das reuniões, pois não são os diretores do sindicato que sugeriram estas medidas e sim os filiados presentes.Já fui em reuniões do sindicato e da vergonha de ver,não aparece ninguém, pois pro guarda é mais importante tomar uma e fazer um biquinho.Não tá contente com os diretores, monta uma chapa e para de reclamar.

    ResponderExcluir
  12. DEUS PROTEJA NOSSAS VIDAS E DE NOSSOS FAMILIARES, POIS ESTAMOS A MERCÊ DA CRIMINALIDADE, MÃES CHORAM FILHOS, FILHOS CHORAM PAIS, ESPOSAS CHORAM MARIDOS, MARIDOS CHORAM ESPOSAS, E DAÍ??? O Q ESTÃO FAZENDO POR NÓS????? O GOVERNO NÃO FALA DOS ASPs , ENTÃO PARECE Q ESTÁ TUDO TRANQUILO P/ NÓS. SOMOS APENAS MAIS UM, NOSSAS VIDAS ENTREGUES PELO GOVERNO QUE AI ESTA PARA SERMOS ABATIDOS A QUALQUER MOMENTO. DEUS, MISERICORDIA DE TODOS NOS, GUARDE NOSSOS FAMILIARES.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.