sábado, 24 de novembro de 2012

SAP está sendo avaliada e Policias Militar e Civil terão novos comandantes, segundo o G1.



Segundo o site G1;
"Outra secretaria importante que estaria sendo avaliada é a da Administração Penitenciária, comandada por Lourival Gomes. A diferença é que uma mudança na pasta teria de ser feita pelo governo."

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/mauricio-blazeck-chefiara-policia-civil-em-sp-e-benedito-meira-pm.html
Mauricio Blazeck chefiará Polícia Civil em SP, e Benedito Meira, a PM

Mudança deve ser anunciada na segunda-feira (26).
Troca ocorre após posse do novo secretário da Segurança.





Do G1 São Paulo


Os responsáveis pelo comando das polícias Civil e Militar de São Paulo serão substituídos. A decisão foi tomada um dia após a posse do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, que assumiu a pasta na quinta-feira (22). O novo delegado-geral da Polícia Civil será Luiz Mauricio Blazeck, enquanto o comandante-geral da Polícia Militar será Benedito Roberto Meira.

A mudança deve ser anunciada na segunda-feira (26), conforme informou Renata Lo Prete no Jornal das Dez, da Globo News.

saiba maisGrella defende conciliar respeito aos direitos humanos e combate ao crime
Com ex-secretário, SP teve 93 PMs mortos no ano e alta da violência
Mortos em SP tiveram ficha checada antes de ataques, diz delegado-geral

Com a mudança, deixarão o cargo o comandante-geral da PM, Roberval França, e o delegado-geral Marcos Carneiro de Lima. As alterações na cúpula da Segurança são as primeiras anunciadas na gestão de Grella.

Benedito Meira ocupa atualmente o cargo de secretário-chefe da Casa Militar. Blazeck é o atual delegado Divisionário da Assistência Policial.

Cargo à disposição
O delegado-geral Marcos Carneiro de Lima já havia anunciado na quinta-feira (22) que entregaria o comando da Delegacia-Geral de Polícia (DGP) em consideração ao então secretário da Segurança Pública (SSP), Antonio Ferreira Pinto, que o havia convidado para a função.

A saída de Carneiro foi confirmada um dia depois de ele também ter dito que parte das vítimas executadas nos ataques no estado tiveram suas fichas criminais pesquisadas horas antes de serem mortas. Policiais militares são investigados por suspeita de pertencerem a grupos de extermínio de criminosos. Uma facção criminosa ordenou os assassinatos de policiais em agosto. Desde então, os PMs estariam montando milícias para matar bandidos como forma de vingar a morte dos colegas de farda.

Quando foi empossado no Palácio dos Bandeirantes, o secretário da Segurança havia dito que iria discutir eventuais mudanças nos setores responsáveis pela segurança no estado.

Outra secretaria importante que estaria sendo avaliada é a da Administração Penitenciária, comandada por Lourival Gomes. A diferença é que uma mudança na pasta teria de ser feita pelo governo.

A permanência do diretor da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, também foi questionada por pessoas ligadas à cúpula da Segurança.

12 comentários:

  1. Outro cargo importante que teria que ser avaliado é o de Governador do Estado.

    ResponderExcluir
  2. OLA MEUS COLEGAS DE TRABALHO,NA VERDADE ESSA NOSSA SECRETARIA TEM QUE SER EXTERMINADA PORQUE SÓ SERVE DE CABIDE DE EMPREGO PRA UM BANDO DE DESOCUPADOS.DEMOROU PRA SUMIR COM ELA,PENA QUE TENHA QUER VIR DO GOVERNO E NÃO DE NÓS COMO MANIFESTANTES,MAS QUEM SABE VAMOS ACREDITAR!! FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Verdade seja dita sem demagogia e sem hipocrisia, a SAP juntamente com todo seu quadro funcional não tem a menor condição de fazer alguma coisa por menor que seja para combater o crime dentro das cadeias, primeiramente os servidores estão totalmente desmotivados e revoltados com baixos salários, falta de equipamentos, falta de autonomia, falta de segurança, sem dizer que as Unidades Prisionais não tem a menor condição, não tem a menor condição mesmo de manter os reeducandos na tranca se necessário, pois a estrutura física das mesmas é muito vulnerável e em pouco tempo de motim é destruída totalmente pela população carcerária.Com a policia acontece a mesma coisa, ninguém vai sair pra rua se arriscar pela mixaria que o Governo paga, se não investir no Servidor o governo não vai conseguir resolver nada pode trocar secretário trocar comando que não vai adiantar nada.

    ResponderExcluir
  4. DEVERIA ACABAR TAMBÉM COM OS CARGOS INDICADOS DE DIRETORIA, A COMEÇAR PELO DIRETOR GERAL, DEVERIA SER IGUAL AO DELEGADO, "CONCURSO PÚBLICO", SÓ COM O REQUISITO DE SER ASP, ASSIM NÃO FICARÍAMOS VENDIDOS NAS MÃOS DOS DIRETORES QUE TEM MEDO DE PERDEREM SEUS FI CARIAMOS...

    ResponderExcluir
  5. ALÉM DA TROCA DO "HOLOGRAMA" DE SECRETÁRIO (SAP), JÁ PASSOU DA HORA DE SE TROCAR OS COMANDOS (COORDENADORES E DGs.) A EXEMPLO, CERTAS UNIDADES DA "BAIXADA" NÃO TROCAM DE DIRETORIA HÁ ANOS... ASSIM, TERÍAMOS O FIM DESSE ESQUEMA FOMENTADO PELO (PSDB) ONDE ANO-A-ANO DGs, ASSISTs. TÉCN., DIRETORES DISC.,DIRETORES DE PLANTÃO E PORTARIA PASSARIAM A TRABALHAR NO REAL EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES... (DEIXANDO DE AGIREM À MODA DO "FUNÇA A COISA NÃO TÁ PRÁ ISSO!).
    A-GENTE, SÓ CABE TORCER...
    FORA (PSDB) E SEUS FANTOCHES!!!

    ResponderExcluir
  6. NÃO AGUENTO MAIS, EM MINHA UNIDADE, GUARDA DESVIADO DE FUNÇÃO. POR EXEMPLO, NO RAIO TEMOS APENAS 1 (GUARDA); ENQUANTO QUE NO CEMIC, TEMOS 4 (QUATRO) GUARDAS TRABALHANDO. ASSIM NÓS DA CARCERAGEM, SÓ SE FUDEMOS...

    ResponderExcluir
  7. O AMIGO FALOU EM DESVIO DE FUNÇÃO... IMAGINE ENTÃO SE TRABALHASSE EM UM DOS ANTIGOS CRS DA VIDA QUE HOJE SEM AS ONGS SÃO CONSIDERADOS CPPS POIS SÓ TEMOS PRESOS SEMIABERTO E SEM AQUELA DE PERFIL DE CR E TIVESSE QUE ALEM DE FAZER A SEGURANÇA FAZER TAMBÉM A PARTE ADMINISTRATIVA... SER DIARISTA E FICAR COLADO NOS PRESOS DE SEGUNDA A SEXTA, QUANDO NÃO COBRE FINAL DE SEMANA... ENTRAR AS 7 DA MANHÃ E SAIR DEPOIS DAS 6 DA TARDE... COMO DIARISTA RENDER TURNO DA NOITE POR FALTA DE GUARDA NO TURNO DO DIA... TRABALHAR NUM QUADRO DE 23 FUNCIONÁRIOS NOS 4 TURNOS CONTANDO DIRETOR, DIARISTA, MOTORISTA E OFICIAL... COM UM DETALHE, SER ASP FEMININA E ESCOLTAR MANUTENÇÃO, SEGURAR PORTÃO DE CARCERAGEM EM DIA DE BLITZ POR TERMOS POUCOS FUNCIONÁRIOS... O DESVIO É SIM RUIM AMIGO, MAS ENTENDA QUE NEM TUDO GIRA EM VOLTA DE NÓS MESMOS... SE ESTA RUIM PRÁ VOCE PARA OUTROS ESTA AINDA PIOR... SOMOS POUCOS, MAS SE FORMOS UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES EM TUDO... SEMPRE...

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente nos que trabalhamos na carceragem (segurança) não temos valor....na minha unidade (CDP PIRACICABA) tem + ou - 35 ASP MASCULINO no setor administrarivo; onde os plantões diurnos tem 32 Asp e os noturno 15 ASP...cheguei a conclusão que os funça bom são os que trabalham no administrativo e nos da segurança somos esquecidos..

    ResponderExcluir
  9. POR FAVOR, JENIS. PEÇA AO NOBRE DEPUTADO GIANASE QUE INVESTIGUE ESSES DESVIOS DE FUNÇÃO. POIS, TÁ DIFÍCIL, POR EXEMPLO, EM MINHA UNIDADE, TEM ATÉ GUARDA TRABALHANDO NO FÓRUM DA CIDADE...

    ResponderExcluir
  10. PESSOAL ACREDITE SEMPRE TERÁ A NECESSIDADE DO DESVIO DE FUNÇÃO, POIS, HJ QUEM QUER SER AUXILIAR ADMINISTRATIVO E GANHAR APENAS 800,00 POR MÊS??? SÓ QUANDO A SAP VALORIZAR SEUS FUNCIONÁRIOS, COM SALÁRIOS DIGNOS E QUE TEREMOS A QUANTIDADE NECESSÁRIA DE FUNCIONÁRIOS PARA OS SETORES... SEJA ADMINISTRATIVO OU SEGURANÇA, AUMENTO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  11. esse animino ai deve ser do adiministrativo, com certeza...segurão!!

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos façam uma pra sair do Raio pois é só dor de cabeça, Trabalhei anos no Raio e agora estou na ADM e não tenho a minima saudade.Quem trabalha na vigilância carrega a cadeia nas costas e só se fode e ainda é oprimido com ameaças pelos diretores.
    Se todo mundo se jogar do Raio quero ver o D.G. vim fazer a tranca, soltar, contar pois o salario do D.G. é 13 mil por mês e eles vendem até a mãe e o pai para não perder esse salário. Na maioria das vezes os funcionários que trabalham no raio sabem menos que os reeducandos e quando tem rebelião somos tratados como lixo pelos negociadores e pelo Choque e os AEVPS atiram até nos ASPS como foi o caso que aconteceu com o ASP Tassiano no CDP de Franco da Rocha que foi morto com um tiro de 12 pelo AEVP que o conhecia e o pior é que não deu nada nosso colega saiu no carrinho da boia sangrando como um porco até morrer, os diretores entraram em danger e não sabiam o que fazer depois de mais ou menos uma hora nosso amigo foi socorrido pois não queriam que usassem a ambulância da unidade.Quem nunca viu nada acha que a coisa é brincadeira mas a hora que o barato endoida vc vê que está "suzinho".Não prestei concurso para ser morto e ser tratado como lixo por isso tenho que me preservar porque se eu não fizer isso por mim ninguém o fará.Renovo minhas estimas pelos colegas que trabalham no pavilhão porque são verdadeiros heróis mas se preservem porque o governo não está nem ai pra nós,na realidade somos mais considerados pelos reeducandos do que pelo governo porque os reeducandos nos chamam de policia e nos tratam como policia, já o governo deixa e muito a desejar e a pec308 que poderia trazer mais reconhecimento e respaldo a nossa categoria não mostra sinais de ser aprovada, fiquem com Deus meus amigos, paz a todos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.