segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dilma amplia perfil de beneficiários do indulto de Natal

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1206048-dilma-amplia-perfil-de-beneficiarios-do-indulto-de-natal.shtml

24/12/2012 - 14h24

Dilma amplia perfil de beneficiários do indulto de Natal


FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff assinará nesta semana decreto com novos perfis de presidiários beneficiários pelo indulto natalino.

Presa foge de cadeia usando corda feita com lençóis em Santos
Presidiários ligados a facções criminosas vão sair neste Natal

O indulto é uma prerrogativa do Presidente da República que garante perdão da pena imposta ao preso. Segundo a ministra Helena Chagas (Comunicação Social), o benefício será estendido neste ano a mulheres presas por crimes não hediondos, que tenham cumprido ao menos 1/4 da pena, tenham bom comportamento e filhos com menos de 18 anos ou com deficiência.

A presidente dará indulto ainda aos presos condenados por penas de até quatro anos devido a crimes contra o patrimônio sem violência ou grave ameaça, cujo prejuízo tenha sido de até um salário mínimo e que tenha cumprido ao menos 3 meses da pena.

Hoje, segundo a ministra, o indulto é concedido para presidiários que cometeram crime não hediondo e já cumpriram 1/3 da pena ou metade dela, em caso de reincidência.

2 comentários:

  1. Quando se fala em indulto eu sou contra. Mais sou a favor de a presidenta Dilma criar meios pra essa massa falida trabalhar e fazer cursos dentro das unidades. Mente vazia é oficina do diabo...

    ResponderExcluir
  2. O sistem prisional brasileiro tem que passar por uma reformulação, revolução total, mais unidades, fim das visitas intimas( na minha opinião é uma tiração total" amasia???..kkkk", tranca eletronica, reciclagem de diretores imbecis que so pensam em manter seus cargos e incorporações, respeito com o ASP com salario digno e aprovação da PEC 308/2004 VAI ELEVAR A MORAL DO AGENTE...ai sim começaremos a pensar nos presos de forma digna, mais primeiro os funcionarios, pelo amor né....paga 5 mil para o GP ai vc vai ver a diferença de trabalho.Abraços Jenis!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.