segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!! Que venha a eleição no SIFUSPESP nesse ano!

Meus queridos amigos e minhas queridas amigas servidores(as) penitenciários(as).




Próximos da chegada de 2013, agradecemos com carinho e respeito a todos vocês que nos prestigiaram em 2012.

Foi muito bom ter trabalhado bastante e receber o reconhecimento de todos. Nos empenhamos com força total e ligados nos avanços que a internet nos proporciona, vamos continuar buscando inovações para melhorar no que for preciso.

Tenho a esperança que em 2013 teremos grandes mudanças para melhor, um evento importantíssimo para nossa categoria será a provável eleição no SIFUSPESP que além de ser o maior sindicato dos servidores penitenciários está em todo território estadual, pretendo participar da futura eleição de forma mais efetiva, não apenas como representante da região que resido ou membro do conselho fiscal, ao participar nessas funçoes fico limitado nas minhas opiniões e atitudes, inclusive sendo tachado de baderneiro por alguns após o protesto que fiz em 2011 contra o governador, além da junta diretiva do SIFUSPESP se reunir toda semana para reunião e não me convidar para essas reuniões semanais, mesmo eu sendo membro do conselho fiscal, apenas não abandonei ainda, porque acredito que a luta tem que ser feita mesmo quando estamos em desvantagem ou somos preteridos.

Acredito que sindicalista tem que sentar em mesas de negociações com o patrão, mas precisa também protestar, mobilizar greve ou acionar judicialmente o patrão se caso necessário, o simples fato de trabalharmos em unidades HIPERLOTADAS(com o triplo da capacidade), unidades em que a imprensa já mostrou várias vezes que crimes são comandados dos seus interiores, onde não se investe em tecnologias existentes como SCANNER CORPORAL, BLOQUEADOR e RASTREADOR de celular, além da enorme falta de funcionários, com isso o servidor penitenciário é taxado de corrupto pela imprensa que induz a sociedade ter a mesma opinião, esses e outros motivos já seria motivo de acionar judicialmente o governo ou até mesmo denunciar aos órgãos internacionais a situação que está o sistema prisional paulista.

Acredito também que não devemos participar de eventos cerimoniais prestigiando o governo com fotos e abraços e sair de reuniões com representantes do governo após receber "uma pá de areia nos olhos", usarei todas as forças possíveis para contribuir com a união da nossa classe e dos sindicatos que nos representam, pretendo contar com a colaboração de todos(as) nessa empreitada, para isso precisamos participar das assembléias que ocorrerão nos sindicatos, precisamos também disputar espaços dentro dos sindicatos, só assim conseguiremos a conscientização e a mobilização da categoria.

Pretendo em 2013 lutar junto com muitos companheiros que tem essa mesma opinião pela unificação dos sindicatos, na minha opinião é indiferente quem será o presidente ou qual sindicato vai manter o nome, se vai se chamar SINDCOP, SINDASP, SIFUSPESP ou até mesmo SINDAEVPESP, quem deve decidir isso são os servidores penitenciários.

Tenho grande respeito pelos companheiros que colaboram com SIFUSPESP nas sedes regionais, sei que a maioria não tem força para mudar essa situação que se encontra a junta diretiva que foi eleita em assembléia, determinado por ordem judicial em 2.007.

Tenho grande respeito pelos companheiros que representam essa junta diretiva, sendo João Rinaldo Machado(presidente), João Alfredo Oliveira(secretário-geral), Gilberto Luiz Machado(tesoureiro) e Luiz da Silva Filho "Danone"(diretor de saúde), mas acredito que o SIFUSPESP precisa de renovação, afinal o João Rinaldo é presidente a 10 anos, o João Alfredo e o Danone é diretor cerca de 10 anos e o Gilberto é diretor da junta diretiva a 5 anos, acho a postura desses companheiros muito equilibrada e pacífica para dirigir um sindicato, na situação CALAMITOSA que estamos, precisamos de pessoas de embate, enfrentamento e com uma pitada de desequilíbrio.

Não faço questão de participar da eleição como candidato a presidente do SIFUSPESP, quero apenas estar em uma função que eu possa participar das reuniões com os representantes do governo, ou que estejam pessoas que "chutem o balde" quando necessário, defendo ainda que todos diretores dos sindicatos participem de reuniões com o secretário. Vejam que nunca fui convidado para uma reunião dessas nesses anos. Porque será?

Obrigado pela frequência, preferência e por sempre acreditar nesse BLOG.

Jenis de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.