sábado, 22 de dezembro de 2012

Governo de SP diz que incorporação do ALE permitirá ganhos de até 16,48%

Geralmente é assim, se faz propaganda dos pouquíssimos servidores que conseguiram uma porcentagem melhor de aumento.


Veja no texto abaixo, quanto você terá de "ganho" como diz o governo:





Não terão aumento algum os ASPs que não tem quinquênio, ou recebe ALE I, ou no caso dos AEVPs que não tem quinquênio, esses, mesmo com a incorporação do GAEV também não receberão aumento algum.

Só conseguirão "esses ganhos" na casa dos 16%, como diz o governo, aquele soldado da policial militar que tem 4 quinquênios, sexta-parte e recebe ALE I, o ALE I dos PMs é 780,00(PMs que trabalham em cidades com até 500.000 habitantes) e o II 925,00(cidades acima de 500.000 habitantes), como a incorporação será sobre o ALE II para todos, os que são ALE I só com a incorporação já conseguem 145,00 de aumento.

Apenas ASP VIII terá cerca de 10%.(6 quinquênios, 6ªparte  e ALE I)
No caso dos ASPs, só conseguirão "esses ganhos" mas não na casa dos 16%, como diz o governo,  ASP que tenha pelo menos 30 anos de serviço, desde que tenha 6 quinquênios, sexta-parte e seja ALE I, o ALE I dos ASPs é 740,00(Quem trabalha em presídios com até 500 presos, ou seja, cerca de 3% dos funcionários) e o ALE II é 815,00(Quem trabalha em presídio com mais de 500 presos, ou seja, cerca de 97% dos funcionários), como a incorporação será sobre o ALE II para todos ASPs, os que são ALE I já conseguem 75,00 de aumento só com a incorporação, além de 40,75 por quinquênio e 133,33 de sexta parte, com isso esse ASP com 6 quinquênios(trinta anos de servico), 6ªparte e ALE I, terá em valores reais, 452,83 de ganho, como o salário desse companheiro está por volta de 4.500,00 bruto(se ele for ASP VIII e não tem décimos incorporados de cargos de diretor), ele terá no máximo 10% de aumento, se for ALE II, retire apenas os 75,00 do cálculo.

AEVP terá no máximo 80,00 de aumento com a incorporação(2 quinquênios)
No caso dos AEVPs, como só existe um GAEV que é 800,00, a incorporação será de 800,00 conforme se entende no texto do governo, como  não existe AEVP que tenha sexta-parte(a não ser que tenha sido servidor em outra função, porque os AEVPs existem a 10 anos e para ter sexta-parte, tem que ter 20 anos de serviço público), no máximo um AEVP com 10 anos e que tenha 2 quinquênios, conseguirá 80,00 bruto, que não da nem 3% de ganho real.

Diante disso, uma enorme porcentagem(ASPs I e AEVPs I) não terão ganho nenhum no salário, outra enorme porcentagem(ASPs II e AEVPs II) terão 40,00 de ganho no salário, cerca de 1,5% de reajuste.

Não deixa de ser um benefício a incorporação, principalmente para quem está com problemas de saúde e precisa de licença médica, além dos calculos dos quinquênios e sexta parte serem sobre a maior parte dos vencimentos, mas o governo não pode achar que isso foi reajuste salarial.

Precisamos reivindicar aumento salarial para 2013 e não acreditar que essa incorporação foi um reajuste.



Veja o trecho do texto do governo com a propaganda:
Gratificação elevada ao teto
Os valores incorporados serão os do ALE II - gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.
Do site do Governo SP


Veja comentário que fiz sobre a INCORPORAÇÃO:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/12/publicado-no-site-oficial-do-governo.html


Veja salários dos PMs sem insalubridade:
http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/retribuicao_mensal/area%20policial/pol%20mil%20praca.pdf

54 comentários:

  1. JENIS VOCÊ É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!
    Alguem viu algum sindicato explicar tao bem explicado assim?
    E o Jenis faz de graça hein, isso que é ter paixão pelo que faz, se voce se candidatar a qualquer coisa VOTO EM VOCÊ.
    Eu não tinha entendido bulufas nenhuma, depois que eu li o que voce escreveu, entendi tudo e consigo até explicar para os outros
    ABRAÇÃO CONTINUE ASSIM NOS AJUDANDO

    ResponderExcluir
  2. Jenis, é verdade que a partir de agora o aumento de salário não será mais no salário base , e sim no salário bruto incorporado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única diferença é que o salario base ficará maior, e conforme vem aumento para o base, aumenta o RETP também, mas pode acontecer do governo dar aumentos menores ainda em porcentagem do que está acostumado a conceder.

      Excluir
    2. Alem do base e RETP, só ficou o adicional de insalubridade que é reajustado pelo IPC todo ano.

      Excluir
    3. Parabéns,Jenis!
      Você é um cara muito bacana e interessado pelo direito dos ASP´s e consecutivamente,de todos os cidadãos.Votei em você aqui em Taubaté,e sempre votarei em você.Teve amigo meu (asp do trampo) que disse:"nao adianta votar nele,ele nao vai ganhar" pensei:que reciocínio mais alienado,votar apenas em que "tem" chance.Por isso q estes ladroes nao saem de câmara.Abraço irmao!

      Excluir
    4. Alguém já leu a lei que disciplina o famoso RETP??
      É o art. 44 da lei 207/79 (Polícia Civil) que foi alterada pela lei 498/86 (criação de cargo de ASP, antes era GP). Na lei 207/79, art. 134 diz que se aplicam aos ASPs os arts. 41, 42, 44(RETP) e 45(Tenham a curiosidade de ler).
      Pesquisei e não achei nenhuma lei revogando o artigo 134 da lei 207/79.
      Somente vi na lei 959/04 referindo-se ao RETP no valor de 100%.
      CADÊ OS SINDICATOS OLHOS FECHADOS BRIGANDO POR ESSA ENORME FATIA DO BOLO E POR SABER SE A INCORPORAÇÃO NO RETP DA ALE TEM BASE LEGAL E É LEGAL PRO GUARDA!!

      AJUDA NÓIS AÍ JENIS!! VC SABE Q JÁ CONVERSEI CONTIGO ISSO!!!

      AMARAL

      Excluir
    5. Amaral, me envie um texto com a sua interpretação da lei que publicarei no BLOG e encaminharei aos sindicatos.

      Excluir
  3. JENIS VOCÊ É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!
    Alguem viu algum sindicato explicar tao bem explicado assim?
    E o Jenis faz de graça hein, isso que é ter paixão pelo que faz, se voce se candidatar a qualquer coisa VOTO EM VOCÊ.
    Eu não tinha entendido bulufas nenhuma, depois que eu li o que voce escreveu, entendi tudo e consigo até explicar para os outros
    ABRAÇÃO CONTINUE ASSIM NOS AJUDANDO

    ResponderExcluir
  4. Incorporar o local de exercício implica que é direito do servidor logo entendo que esse valor deveria ser incorporado ao salario base e nunca dividido

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao nosso sindicato pela atuação brilhante afinal de contas somos muito bem representados pelo Sifuspesp e pelo Sindasp verdadeiros gigantes em defesa dos ASPS.
    Sifuspesp e Sindasp obrigado portudo sem vocês estariamos totalmente a mercê do governo e nossos sálarios estariam defasadissimos sem direito a nada vocês são sem palavras.
    Sifuspesp 40 reais parcela x 3000 associados = 120.000 mil reais.
    Você acha que pra eles tá ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sifuspesp tem mais de 8.000 sócios

      Excluir
    2. Obrigado amigo então são R$320.000 trezentos e vinte mil reais, É seu João Rinaldi esquentar a cabeça com Quê? Com um dinheiro desse dá pra comer picanha e tomar champanhe todo dia. Enquanto isso ficamos com nosso salário de fome sem reajuaste digno e o sindicato dizendo que nosso reajuste foi acima da inflação que eles são atuantes que eles tem carta do MTE e oscambau. DURMA COM UM BARULHO DESSES, SOMOS TRAÍDOS POR QUEM DEVERIA NOS REPRESENTAR. DEVEMOS EXIGIR DO SINDICATO UMA POSTURA A NOSSO FAVOR OU TODO MUNDO SE DESFILIAR.

      Excluir
  6. SÓ ESPERO QUE O AUMENTO NÃO SEJA EM CIMA DOS DESCONTOS,AI NÓS PERDEMOS MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  7. Esse governo é uma piada!!!

    ResponderExcluir
  8. E se o ASP se afastar licença saude, não vai mais descontar aquele absurdo em torno de 900,00 reais, ou vai continuar o desconto quando voçe pega licença saude???

    ResponderExcluir
  9. Jenis o presidio onde trabalho esta com atualmente 2 mil presos, fico imaginado qual a segurança de um asp em um raio com 670 presos, pois sou aevp e esse governo fingindo de dar aumento.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns !!! esclarecedor demais o texto, vc faz o que os sindicatos não fazem.

    André Gomes

    ResponderExcluir
  11. Jenis,
    Obrigado pelo esclarecimento.
    Quando receberemos estes valores ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como no texto do governo diz que é a partir de março, acredito que no pagamento de abril.

      Excluir
  12. ESSE PSDB TÁ DE BRINCADEIRA COM O GP....TEMOS QUE TIRAR ESSE GOVERNO EM 2013...CHEGA DE PSDB...ELES DÃO COM UMA MÃO E TIRAM COM A OUTRA...NÓS ASPS NÃO SABEMOS A FORÇA QUE TEMOS..."VAMOS PARAR, VAMOS CHEGAR EM NOSSAS U.P., BATER O CARTÃO DE PONTO E NÃO ENTRAR PRA TRABALHAR IGUAL UM CAMELO NO DESERTO...CHEGA !!!! TEMOS QUE PARAR O SISTEMA...O GOVERNO NÃO VAI MANDAR NINGUEM EMBORA POR CAUSA DISSO....TEMOS QUE PARAR APENAS 1 PLANTÃO DE CADA TURNO;.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim colega concordo com Vc, é isso mesmo que devemos fazer parar, e mostrar nossa força.

      Excluir
  13. Um aumento igual ao que foi dado a uns 4 anos atras se não me engano onde foi aumentado somente o local de exercicio, eles incorporam daqui incorporam dali mas no final das contas sempre estamos ganhando a mesma migalha ou até diminuindo como no caso de se perder esse vale alimentação que já é baixo se comparado ao de outras instituições, o funcionario precisa de aumento real, não desse quebra cabeças de aumento que no final não aumenta quase nada, precisamos que esses sindicatos que só lucrao as nossas custas se movimentem e parem de babar um pouco, o funcionario ta cansado ja e o sistema não muda é aumento para poucos e trabalho para muitos aew eu te pergunto- com aumento do salario base aumenta tambem o pró labore das chefias você acha que para eles vai ficar ruim?

    ResponderExcluir
  14. Valeu.....boa explicação....mais uma das patifarias do Alckimim...

    ResponderExcluir
  15. UM MOMENTO TÃO ESPERADO PARA TAMANHA DESCEPÇÃO TANTO PELO GOVERNO COMO PELOS SINDICATOS SEMPRE AS MESMAS PROMESSAS PORCENTAGENS NO FINAL O JENIS DESMASCARA TUDO SOU AEVP E ME SINTO ABANDONADO POR ESSES SINDICATOS QUE SÓ QUEREM APARECER EM REUNIÕES FOTOS E NÃO FAZ NADA PELA GENTE ALGUEM SE LEMBRA QUE ANTES DO PSDB SE ELEGER NOVAMENTE UM DOS SINDICATOS ABRIL VARIAS SEDES COMPROU VIATURAS PARA USO DO SINDICATO E HOJE É O UNICO SINDICATO ANDA LADO A LADO COM O GOVERNO MUITO ESTRANHO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pelo que entendi o governo vai dividir a gratificação de localidade de exercício em 50% no salário básico e 50% na gratificação de trabalho policial. Toda gratificação iincide sobre o salário básico e se incide sobre tal salário só deve ser incorporado à ele as demais gratificações devem ser discriminadas. Então se o governo vai dividir o local de exercício estariam perdendo 50% dessa gratificação pois ela tem que incorporar ao salário básico e não a outra gratificação como diz súmula do trt. Fiquem atentos pois seria um calote salarial realizado pelo governo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANÔNIMO,VOCÊ ESTA CERTÍSSIMO,O GOVERNO SÓ ESTA INCORPORANDO 50% DO ALE,POIS ASSIM QUE RECEBER O 1º PAGAMENTO ENTRE COM UMA AÇÃO,POIS RETP TAMBÉM É GRATIFICAÇÃO NÃO PODENDO SER INCORPORADO A ale,PORTANTO É ILEGAL.

      Excluir
    2. Resumindo, estamos perdendo 50% do ALE! Sem comentários!

      Excluir
  17. ola pessoal, vamos nos mobilizar, vamos entrar em contato com os asp da capital e fazermos por nossa conta uma protesto contra governo e sindicato, se não der resultado, faremos uma paralização., este caras estão em pé graças as nossas custas.
    chega de sermos bobos e ficarmos contente com conversinhas todo ano é a mesma coisa, aluguel em sp sobe, transp. em sp sobe, alimentação sobe. e não fazemos nada. a hora é agora

    ResponderExcluir
  18. Quem se dará bem com essa incorporação são os ASPs que atuam em chefias na área meio, como Supervisores, Diretores Gerais e de CIMIC ou Administrativo ou Nucleo de Pessoal, visto que estes ASPs não recebem até o momento o ALE.
    Vale lembrar que há pouco tempo eles tiveram um aumento denominado PDI, que foi um aumento de mais de R$ 1000,00 nos casos de supervisores e DGs.
    Não li o projeto que foi encaminhado à ALESP, por isso ainda tenho dúvidas, se souber esclarecer o assunto responda o tópico por favor Jenis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto ainda não foi encaminhado para a ALESP, mas é isso mesmo no caso dos diretores...

      Excluir
    2. Não haverá melhora alguma para os Diretores, pois quando reajusta o salario, desconta-se do pró-labore...

      Excluir
  19. Jenis você sabe me dizer como fica a situação de quem recebe aj do quinquenio?

    ResponderExcluir
  20. Atenção Senhores:
    Sou policial civil, e quando fiquei sabendo que o governo iria igualar o valor do ALE para todos e depois retira-lo do holerith, dizendo que iria incorpora-lo 50% no salário base e outros 50% no RETP achei muito estranho. O governo não pode incorporar o 50 % no RETP, pois ele é calculado sobre o base (100% do base). Ocorre que o governo percebeu que a justiça irá determinar mais cedo ou mais tarde a isonomia com os Policiais Militares, já que a PM fazia o calculo do RETP sobre o total dos vencimentos, incluído os benefícios com quinquênios, sexta parte , ALE, entre outros e que uma decisão da justiça poderia diminuir o salário da PM e com isso causaria um descontentamento da tropa. Incorporando 50% no base, o governo ganha tempo, e com isso diz que é aumento salarial, já que pretende dar este “benefício” a partir de 1 de março, mês que as categorias do funcionalismo publico reconhecem como data base. Quando a Justiça determinar a isonomia como deve ser, o governo irá incorporar os outros 50%, ai já se passarão mais de um ano e o ALE não existirá mais e o valor da incorporação não terá mais uma referência. Além do mais, a partir de Março de 2013, a folha de pagamento da PM passa a ser feita pela Secretaria da Fazenda, que não poderia fazer cálculos diferentes para atividades semelhantes.
    Atenção, isso não pode ser considerado como aumento de salário. È apenas parte de um direito nosso garantido pela Justiça e pela isonomia entre as funções. Parabéns pelo Blog. Investigadorchefe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Mesmo inconformado como a incorporação esta sendo projetada ainda fico incorformado em haver uma distinção do ALE II para os ASPs 815,00 reais e POLICIAIS 970,00 reais em SP sendo que os ASP sempre permanece prejudicados sertamente seria justo que o ALE fosse igual para tudos os funcionario da segurança e nós ASP também somos funcionarios da segurança porém discriminados pelo Governo do Estado.

      Excluir
  21. Depois de quase 20 anos de enganação alguém ainda acredita que esse governo fez ou fará alguma coisa em benefício dos funcionários, esse governo subestima nossa inteligência, não acreditamos em papai noel, esse governo nunca fez e nunca fará nada em nosso beneficio, ele estava perdendo ações na justiça e ia ser obrigado a dobrar o ALE no base então fez essa manobra e acha que somos otário, ele já perdeu o crédito conosco faz tempo e a máscara dele está caindo junto a população pois aquele ar de seriedade que ele demosntra quando da entrevista já não convence mais ninguém, pode esperar que a tua hora vai chegar de mãos dadas com o Serra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos parar o SISTEMA! Cadeia boa é Cadeia que não está na Midia, estamos controlando o SISTEMA prisional sem "Ferramentas" sem apoio algum, o governo não investe em melhorias funcionais, Parando Todo o Estado iremos conseguir sermos ouvidos! Greve no SISTEMA!

      Excluir
  22. e´engraçado como é a situação tem tanto funcionario que nunca teve contato com o que diz a função e vai ser beneficiado e muitos que ta sempre com a faca no pescoço naum vai chegar nem perto essa situação que teria que ser vista pois quem sofre diariamente é quem esta la com amassa e oresto atras de uma mesinha quer ganhar o maximo sem se arriscar e nós que estamos diriamente no convivio é que ganhamos menos e ninguem diz nada ou seja somos peôes não merecemos!!!!

    ResponderExcluir
  23. até hoje muitos funcionarios que estão emdsvio de função sem contato com a masssa vem sendo beneficiado e que ta em contato nem chega perto dos beneficios isto trem que ser revisto que ta em contato merece totos os beneficios pois que trabalha com a faca no pescoço direto e ta no stress e quem ta la entaõ tem que melhor distribuir os beneficios quem ta na salinha naõ passa stress nenhum!!!

    ResponderExcluir
  24. Art. 7o O art. 6o da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso XI:

    “Art. 6o .........................................................................

    ..............................................................................................

    XI - os tribunais do Poder Judiciário descritos no art. 92 da Constituição Federal e os Ministérios Públicos da União e dos Estados, para uso exclusivo de servidores de seus quadros pessoais que efetivamente estejam no exercício de funções de segurança, na forma de regulamento a ser emitido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ e pelo Conselho Nacional do Ministério Público
    E o do ASP será que ela vai sancionar!!!!

    ResponderExcluir
  25. Ta na hora dos funcionários públicos ,tanto do sistema quanto das policias tomar vergonha na cara e fazer uma grve geral, chega de reclamar , ta na hora de agir para todo o sitema , para as policias, chega de fala mansa e safadeza, acorda , sindicatos safados, todos molham a mão , vamos parar geral , chega de funcionário público morto por bandido, o governo é o pior bandido as mortes são culpa deles.

    ResponderExcluir
  26. Agora Nós ASPs e AEVPs, temos é que sair fora destes SINDICATOS que só estão levando nosso dinheiro... PALHAÇADA... com certeza se todos fizermos uma corrente as nossas categorias só ganhará, pois depender deste SINDICATOS é uma vergonha!!! Se desvenculem vamos quebrar estes SINDICATOS!!! Não precisamos deles!!!

    ResponderExcluir
  27. Tem que parar de falar pessoal, agir botar a cara , convocar a mídia, fazer um estardalhaço começando por SP, outros estados e classes tb vão aderir, mas tem que parar de falar e marcar logo a data e a forma como vamos nos mobilizar, com certeza alguma coisa vai mudar, tem que mudar, com certeza eles vão nos ouvir, mas para isso temos que agir logo !!!!!

    ResponderExcluir
  28. Vamos cortar os jumbos e as visitas durante 2 semanas , dai os malas fazem o barulho pra nós , não precisamos faltar o governo faz acordo com os bandidos, podemos fazer com que eles cobrem pra nós

    ResponderExcluir
  29. CARO AMIGOS DO SISTEMA,INFELIZMENTE SOMOS ESQUECIDOS POR ESSE GOVERNO SAFADO,MAS A NOSSA CLASSE E MUITO DESUNIDA,PODERIAMOS FAZER UMA GREVE GERAL,PARAR REALMENTE SEM VISITAS,SEM JUMBOS SEM NADA,COM CERTEZA SERIAMOS OUVIDOS,POIS ENQUANTO CONTINUAR ESSA DESUNIAO NUNCA IREMOS GANHAR DO GOVERNO,ACORDA GENTE VAMOS ORGANIZAR PRA MARÇO UMA MEGA GREVE,AVISE SEU CAMARADA QUE TRAMPA NA CAPITAL PRO MESMO PASSAR O RECADO E TBM OS QUE TRAMPAO NO INTERIOR VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA,BOA NOITE A TDS POIS AMANHA TEMOS QUE NOS ARRISCAR NOSSAS VIDAS NOVAMENTE.ASP.

    ResponderExcluir
  30. ALGUÉM SABERIA NOS INFORMAR SOBRE A VIABILIDADE DE RECUPERAR O A.L.E. DESCONTADOS EM PERÍODOS DE LICENÇAS PARA TRATAMENTO DE SAÚDE ? POIS EM TESE FERE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NO QUE DIZ RESPEITO A PROIBIÇÃO DA IRREDUTIBILIDADE DE VENCIMENTOS, TÃO COMO, O NOSSO ESTATUTO EM SEU ART. 191.

    ResponderExcluir
  31. vamos por no ¨pau¨ Srs. do Sifuspesp isso que o amigo tá dizendo aí acima, o que esperam, só tirar fotos com os chefões é mais fácil né...ficaram lindos !!! mas já decoramos a foto, pois ficou vários dias no site...........kkkkkkkkkkkk até a chave seus lindos, senão tirarem lic. med. antes !!!!!

    ResponderExcluir
  32. SE O SIFUSPESP TEM 8 MIL "CLIENTE"S, E CADA UM PAGANDO AO MÊS APROX. 22 REAIS, ELES ARRECADAM
    POR MÊS 176 MIL REAIS!!!

    176 MIL REAIS POR MÊS!!! QUE MARAVILHA ....

    ONDE VAI ESSA GRANA???

    ResponderExcluir
  33. Como a mensalidade do Sindicato é uma porcentagem sobre o base, vem aumento por ai sem a maioria receber qualquer aumento será que estou errado?

    ResponderExcluir
  34. como demorou para os colegas perceberem q estes sindicatos sao meio de vida pois nem diretoria tem, somente uma tal junta diretiva q arrecada mais de 300.000,00 por mes e 3.600.000,00 por ano e nao tem uma sede propria, uma colonia de ferias propria, e q nao entendem boluvas de manobras dos tecnicos do governo,q so dao a ilusão de aumento e empuram guela abaixo da categoria oq querem e os bonitoes saem nas fotos como estivessem conquistando algo para categoria, quando na verdade estao sendo cumplices do governo no crime q comete contra a categoria todos os anos nao respeitando a data base,superlotando as cadeias, nao dando as minimas condiçoes de trabalho (nem uniforme tem mais )nao dando a minima pra quem tem q trabalhar 500 ou ate 600km de casa,separando familias pois o marido trabalha em lugar e mulher em outro ( e tem um sindicato q quer acabar com a lista regional de tranferencia), ja nao temos nada e ainda pedem pra tirar, a unica certeza q da é q nunca teremos dignidade de lutar para sermos respeitados, pois cada dia mais ,menos nos interesamos em sermos uma categoria e mais em sermos cada um pra si . É LAMENTAVEL E DOLORIDO MAS É A NOSSA REALIDADE !

    ResponderExcluir
  35. obrigado jenis, se depender de sindicato o guarda ta fu....., os caras so vivem pra tirar foto com secretario muito suspeito emmmm,mas um dia muda...esclarece ai amigo, caso eu fique doente e me afaste por 30 dias, o que vou perder,,,,e outra coisa com essa piada de aumento do governo sera que muitos vao perder o aux.alimentaçao sera q ate eu e fod... amigo e so ferro e ainbda tem guarda que chama dgs de DOUTOOO E SO RINDO MESMO, obg amigo, q DEUS te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  36. Blz Jenis...

    Eu tenho uma duvida...todas as quando incorporadas só podem ser incorporadas ao salário base? Se sim, então só está sendo incorporado 50% do ALE correto, refletindo por consequência em 50% no RETP...e os 50% restante do ALE vão continuar a ser pagos ou esses 50% serão incorporados ao RETP?

    Valeu e parabens pelo site...Abrs

    ResponderExcluir
  37. Pessoal eu li e reli várias vezes o projeto de lei ... Não existe em lugar algum alguma porcentagem ... Não existe citação de 50% ... leiam com calma o projeto ... leiam também as emendas ... se vocês lerem a emendam verificaram que em uma das emendas um deputado descobriu que o "Geraldinho" tá de roubadinha" ou contratou uma pessoa que não sabe fazer conta ... kkkkkkkkk Esse deputado disse que na verdade a "lei" fala em incorporar ... então é 100% ...mas nessa própria "lei" fala que é para nós olharmos a TABELINHA que está em anexo ... e o deputado descobriu que a conta feita na tabela não é de 100% e sim de 50% ... então a tabela está contrariando a lei ... se o Geraldinho quisesse que fosse só 50% ele teria colocado na lei 50% e diria na lei que é 50% conforme ficou demonstrado na tabela ... ou vide tabela em anexo ... Agora é a hora para deixar os advogados do sindicato em estado de alerta ... e nós também devemos ok ... Abraços ...

    ResponderExcluir
  38. Jenis,
    estava Eu redigindo meu IRPF e me surgiu uma duvida: PORQUE É DESCONTADO DO NOSSO MÍSERO SALARIO, O INSS DO LOCAL DE EXERCICIO E DA "PM" NÃO É DESCONTADO ?
    Se puder favor me tirar essa duvida.

    Abç e obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Meu !! Se não pode ajudar, fica de bico calado !!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.