domingo, 9 de dezembro de 2012

Governo de SP diz que serão entregues 4 presídios até abril de 2013.


Amigos e amigas inscritos(as) nas LPTEs, será que podemos acreditar?






Segundo o governador duas unidades serão entregues em janeiro de 2013.
Só que o texto não deixa claro se será as de Cerqueira César ou Capela do Alto.
Promete ainda que mais duas serão entregues até abril de 2013 e mais uma até o final de 2013.
Infelizmente a informação é concedida a imprensa, porque com os servidores é sempre um descaso, todos que ligam para pedirem informações sobre inauguração das unidades, nunca recebem uma resposta concreta.
Veja o último parágrafo do texto abaixo, ou veja a notícia no site oficial do governo no link abaixo:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=224794&q=Governador+assina+documento+para+agilizar+processos+judiciais+em+São+Paulo


Nesta quinta-feira, 6, o governador Geraldo Alckmin, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, e o Corregedor Nacional de Justiça, Francisco Falcão, assinaram, no Palácio dos Bandeirantes, um termo de cooperação técnica para dar maior rapidez aos processos que correm na Justiça paulista.


O termo de cooperação prevê a implantação de mecanismos eletrônicos para julgamentos por meio de teleconferência, evitando o deslocamento de presos. Está previsto também um "mutirão do júri", que aumentará o número de juízes, designados pelo Conselho Nacional de Justiça, para ampliar o número de casos julgados.


O documento ainda possibilitará a aquisição de novas tornozeleiras eletrônicas, que monitoram presos em regime semi-aberto e nas saídas temporárias das penitenciárias. O presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, afirmou que a cooperação técnica permitirá "não só julgar os casos atrasados, mas também os casos novos, que devem ingressar imediatamente na fase de julgamento", disse.


Segundo o governador Geraldo Alckmin, "o mais importante dessa cooperação técnica é o mutirão do júri, que dará rapidez e celeridade para encarcerar criminosos". Alckmin ainda destacou a aquisição de novos equipamentos de teleconferência, que "vão liberar muitos policiais para o policiamento de rua e trazer mais segurança, com presos sendo direcionados para regiões mais distantes", completou o governador.


Alckmin revelou que até abril de 2013 o Estado de São Paulo contará com mais 5 mil vagas carcerárias. De acordo com o governador, serão entregues duas novas penitenciárias em janeiro do próximo ano e outras duas serão entregues em abril. Uma quinta penitenciária também deve ser entregue em 2013.
Negrito meu.

25 comentários:

  1. Considerando q as 4 unidades estao quase prontas, porem cerqueira nao foi prorrogada e capela prorrogada ate abril. "supoe se" que em janeiro cerqueira e em abril capela, supoe se

    ResponderExcluir
  2. Nossa 5 mil vagas....5 milll....que legal...., so que...so em 1 mes são mais de 700 prisões em Flagrante so na região metropolinata de São Paulo...faz a conta!!!

    ResponderExcluir
  3. 5 MIL VAGAS....NOSSA...E MUITO NÉ...LEMBRANDO QUE SO NA REGIÃO METROPOLITANO DO ESTADO SÃO EFETUADAS MAIS DE 700 PRISÕES EM FLAGRANTE..ENTÃO O CERTO SERIA...CONTRUIR UM CDP POR MES NO ESTADO DE SÃO PAULO!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que o sr, Governador acha que cada unidade prisional cabem Mil detentos; to achando que nosso chefe nao entende nada de cadeia mesmo...

    ResponderExcluir
  5. o pessoal vamos corrigir um erro!!!

    em tese, na parte bonita: 768 dententos por unidade x 5 unidades = 3840 vagas!

    na real: media por unidade 1600 ( lembrando que tem unidades com 2 mil!!! x 5 novas unidades : 8000 vagas... opa que beleza, podemos ficar tranquilos, durante 11,5 dias temos vagas!!! isso contando somente com as prisoes efetuadas na região metropolitana!!!

    hahahaha ancioso para saber como vai estar o sistema até 2014 kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. meu DEUS e epoca de eleiçao vamos abrir os olhos esse psdb so tenta s emovimentar em vespera de eleiçao .nao tem como zerar a superlotaçao nesse ritmo que esta a construçao d e presidios

    ResponderExcluir
  7. melhor ainda quais serao as duas primeiras pra janeiro? quais serao as de abril? e a do final do ano? kkkkk isso se vir a acontecer neh

    ResponderExcluir
  8. A QUINTA UNIDADE ACREDITO QUE SEJA TAQUARITUBA, LÁ A OBRA ESTÁ ATÉ QUE BEM ENCAMINHADA!!!

    ResponderExcluir
  9. E O CDP DE NOVA INDEPENDÊNCIA QUANDO VAI COMEÇAR AS OBRAS??? SÓ UM MILAGRE ESPERAR PELA LPT, O PIOR É QUE FALTAM FUNCIONÁRIOS NA REGIÃO OESTE E A LISTA NÃO RODA, DEUS NOS DE UMA LUZ!!!

    ResponderExcluir
  10. E quanto a unidade de Florinea, quando vai acabar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. florinea esta embargada devido a problemas ambientais, sem previsão de retomada das obras, os funcionarios da empreiteira foram todos dispensados.
      ps: sou de la e acompanho a situação todos os dias.

      Excluir
  11. Sou da região oeste e pelo que ouvi dizer o cdp de nova independencia esta com problemas relacionados a questões ambientais, me parece que o terreno faz parte de uma reserva ambiental e que estão buscando resolver esse impasse ou de arrumar outro terreno, isso foi o que ouvi dizer, se é verdade não sei..

    ResponderExcluir
  12. Creio que a quinta seja Bernadino de Campos (região de Ourinhos) cujo contrato é o mais antigo em andamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da região oeste proximo de andradina....e 06 anos aguardando minha trasnferencia....infelizmente vou optar por bernardino mesmo ficando longe de casa...ñ aguentto + esse de CDP PIRACICABA.

      Excluir
  13. Pessoal, quantos ASP são chamados quando se abre uma penita ou um cdp novo da lpt especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente a unidade masculina inaugura com 165 ASPs Masculinos, 15 Femininas e 42 AEVPs

      Excluir
    2. Jenis, vc sabe em que pé esta a construção da penitenciária de Piracicaba ?

      Excluir
    3. Caro colega; trabalho no CDP PIRACICABA e a futura penita esta prevista pra entregar em agosto...esta todo vapor...; muito cobrança da justiça pois o CDP tem + de 250 presos condenado! abraço

      Excluir
  14. Jenis com essa Penitenciárias quase para serem entregues...quantos AEVPs, voce acha que será chamado, pois eu sou um Remanescente do concurso de 2008

    ResponderExcluir
  15. Uma dessas de abril, ou mesmo a do final do ano deve ser a de Guariba, sera isso ??????

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,SR Jenis o sr postou que cada unidade comeca com 165 asps masculinos,15 femininas e 42 aevp , e com quantos oficiais operacionais comeca ou nao comeca com oficiais operacionais, ou as unidades ja inauguram com desvio de funcao? Porque eu passei e ate agora nem sinal de chamar o sr sabe de algo que possa nos ajudar a segurar essa ansiedade? Desde ja agradeco sua atencao!!Ate mais e fiquem com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  17. bom dia Jenes po pessoal te pergunta as coisas e vc nem da sinal de vida que aconteceu companheiro esqueceu de quem te acompanha nos ajuda ae responde por favor contamos com vc sua opinião para nó é muito importante grande abraço .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.