domingo, 9 de dezembro de 2012

Pastoral Carcerária faz campanha contra porte de arma de servidores penitenciários e envia carta a Presidenta Dilma pedindo o VETO.



A Pastoral Carcerária enviou uma carta à Presidenta Dilma criticando a ampliação do porte aos servidores penitenciários e pedindo o veto da presidenta.
No link abaixo você consegue fazer comentários diretamente à pastoral carcerária, entre no site e deixe seu comentário.


Fonte:http://carceraria.org.br/campanhas/campanha-pelo-veto-ao-plc-872011
Participe da Campanha pelo veto à ampliação do porte de armas PLC/87/2011

Destinatário: Gabinete da Presidenta da República

Corpo padrão da mensagem:
Senhora Presidenta ,
O Congresso aprovou recentemente o PLC 87/2011 para erroneamente ampliar o porte de armas a agentes penitenciários. O referido projeto reforça a confusão ainda existente entre funções de custódia e funções de polícia.
Ao contrário de policiais, cuja atribuição é de prevenir a criminalidade no seio da sociedade em geral, agentes penitenciários são civis, encarregados de custodiar condenados, promover a disciplina e evitar fugas, o que se faz não pelo uso de armas, mas pelo exercício da boa administração prisional. A concessão do porte armas, mesmo fora de serviço, deve agravar o atual estado de violência nas unidades prisionais, pois facilitará o ingresso de agentes armados no interior das unidades prisionais, o que está proscrito por normas internacionais.
Não há razão para conferir porte de armas fora de serviço para toda esta categoria, quando a lei atual já o faz sempre que demonstrada sua real necessidade (art. 10, I da Lei 10.826/2003). Se um agente penitenciário necessita do porte de arma de fogo porque se encontra em uma situação de risco ou ameaça, poderá requerê-lo à Polícia Federal. Dessa forma, preservam-se a uma só vez o controle da circulação de armas e o direito de um agente penitenciário de excepcionalmente carregar uma arma de fogo.
O sancionamento deste projeto PL 87/2011 pela Presidenta Dilma abrirá o perigoso precedente para ampliar a tensão no sistema penitenciário, que deve estar nas mãos de gestores devidamente qualificados para o manejo das prisões e não de policiais. Os agentes penitenciários possuem demandas muito mais prementes e legítimas como melhores condições de trabalho e treinamento, número de agentes compatível com o volume de trabalho, dentre outras, que deveriam estar sendo atendidas pelo Poder Público e não estão. O Porte de arma não pode ser tratado como paliativo para agradar uma categoria insatisfeita, já que o custo desta concessão será alto para a sociedade.
O momento atual é reforçar a importância da política de Controle de Armas que foi implantada a partir da aprovação da Lei 10.826/2003 que, dentre outras medidas, restringiu o porte de arma, prioritariamen­te, às instituições com mandato para atuar na Segurança Pública e ca­pazes de estabelecer mecanismos adequados de controle e treinamen­to de seus agentes para o uso da arma de fogo.
A proibição ao porte de arma é o principal eixo da Lei e demonstra uma clara indicação de que as escolhas do país priorizam ações que pro­movem uma segurança pública construída coletivamente refutando o argumento fácil e demagogo das soluções individuais. Esta proibição aliada à bem-sucedida Campanha de Entrega Voluntária de Armas é apontada por diversos estudos como as responsáveis por reverter a curva de crescimento dos homicídios.
Espera-se que V. Exa. refute esta demanda, enxergando que essa concessão trará mais riscos a seus integrantes e à sociedade do que proteção. A melhoria das condições de trabalho dos integran­tes dessa carreira não depende da concessão de porte de armas, muito pelo contrário. Ameaças e agressões a servidores do Estado são ameaças e agressões ao próprio Estado e, como tais, deverão ser combatidas por este através de suas estruturas adequadas e não en­tregando seus servidores à sua própria sorte com uma arma na mão.
Pelas razões acima expostas, solicitamos a Vossa Excelência o veto ao PLC 87/2011.

70 comentários:

  1. Porquê será que essa pastoral carcerária nunca se manifestou a respeito da grande quantidade de armas que vem de fora para abastecer a bandidagem...........????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros, esta pastoral vive no mundo de "Alice", se o agente não é policia é o suficiente para o criminoso coagir, ameaçar, extorquir em nome da violência que eles sabem, por isso mesmo dona Pastoral, por não ser policia os Asps e AEVPs são motor igual galinha na rua, pois eles sabem que nada pode fazer...contam com o apoio de quem na rua? A ele cabe ligar 190 e esperar ser morto, estamos perdidos com este tipo de gente que acredita que muitos criminosos vai virar pessoas do bem...Pastor e etc onde corre muito dinheiro talvez....

      Excluir
    2. http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/127572-pocoes-integrante-da-pastoral-carceraria-levava-drogas-e-celulares-para-detentos.html
      olha no que eles são bons pra fazer,cambada de fdp

      Excluir
    3. porque a Pastoral Carcerária não se preocupa com seus integrantes que faz parte do crime.


      Equipe de investigadores da Policia Civil de Poções flagrou a tentativa de Roberta Kelly Farias Porto, 31 anos, de entrar na carceragem do Complexo Policial de Poções, com doze trouxas de uma substância semelhante à maconha e dois aparelhos de celular. Integrante da Pastoral Carcerária da cidade, a mulher confessou aos policiais que já fazia o transporte de drogas e celulares há algum tempo e que receberia R$ 80 mil pelo serviço prestado aos presos. Roberta Porto foi presa em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas. Ela está detida no Complexo Policial de Poções, onde praticava os delitos.

      Excluir
    4. Bom dia á todos! Primeiro acredito que se está obtendo êxito na empreitada de inclusão de drogas na carceragem é porque o estado, servidores falham. Falta o famoso "scaner" corporal (orgânico). Quanto aos celulares. Têm-se o detector de metal. Estamos falhando mais uma vez. Falta Servidores. Falta motivação. Falta perseverança. Falta empenho. Falta uma equipe de inteligência com o objetivo de frustrar o início da empreitada. Sobra desgaste emocional com a falta de resultado. A sobrecarga desta responsabilidade gera um sentimento de culpa na busca do "5S"!

      Excluir
    5. ESTE CIDADÃO, SE É QUE POSSO CHAMÁ-LO ASSIM, VEM COM JUSTIFICATIVAS QUE NÃO JUSTIFICAM. ELE FALOU QUE "A concessão do porte armas, mesmo fora de serviço, deve agravar o atual estado de violência nas unidades prisionais, pois facilitará o ingresso de agentes armados no interior das unidades prisionais, o que está proscrito por normas internacionais". MENTIRA PURA. COMO TODOS SABEM, SOMOS REVISTADOS AO ADENTRARMOS NA UNIDADE. QUEM TEM ARMA, FICA RETIDA NA PORTARIA. OUTRA BALELA APRESENTADA COMO JUSTIFICATIVA FOI: "Esta proibição aliada à bem-sucedida Campanha de Entrega Voluntária de Armas é apontada por diversos estudos como as responsáveis por reverter a curva de crescimento dos homicídios". QUAIS SÃO ESTES ESTUDO. MUITO PELO CONTRÁRIO. ESTUDOS MOSTRAM QUE OS HOMICÍDIOS NÃO VEM DIMINUINDO E QUE OS QUE OCORREM NÃO SÃO COMETIDOS POR AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA OU POR AGENTES PENITENCIÁRIOS, E SIM, POR CIDADÃO COMUM, COMO ELE, QUE PEGA UMA ARMA E SAI MATANDO POR AÍ, SEM EXPERIÊNCIA DE MANEJO E PORTE LEGAL. PORTANTO, SEM FUNDAMENTO ALGUM. NÃO PODEMOS ACEITAR QUE ESTES ARGUMENTOS SEM NEXO E INFUNDADOS TENHAM FORÇA E CONVENÇA À PRESIDENTA DILMA DE QUE NÃO PRECISEMOS DO PORTE. NÃO VAI GUARDAR NOSSA VIDA, MAS, VAI NOS DAR UMA SEGURANÇA A MAIS.

      Excluir
  2. E qt a morte de agentes penitenciarios, apareceu alguem da pastoral para se manifestar? Nao ne? Pro inferno os membros da pastoral carceraria e demais defensores dos manos.

    ResponderExcluir
  3. E a arma dos vagabundos? kem ke vai tira?
    a dilma nao tira...
    Pega essas cara da pastoral e passa fogo neles tb..

    ResponderExcluir
  4. O pior e que eles na estao errados... Mas o problema e que as solucoes que eles pregam na se aplicam no mundo real, apenas na terra dos teletubies, onde todo mundo e bonzinho e so pensa no proximo, onde um aumento de verba para a unidade seria revertido em melhoria em nossos postos de trabalho, onde os presos sao todos bonzinhos e "de confianca", etc... na boa, esses cars da pastoral nao tem a menor ideia da realidade, ne?

    ResponderExcluir
  5. alguem por acas ja percebeu que em todas as unidades prisionais existem instrutores de tiro, servidores treinados pelas melhores instituiçoes deste pais e até homenageados por seu trabalho e eficiencia dentro e fora de sua unidade..... exemplo o gir na época de 2006 mantinha o complexo da febem no tatuapé, mantiveram rebelioes sem a policia militar e hoje demonstram o terinamento arduo junto a policia militar, civil e federal...Porque a secretaria ministra o curso de tiro junto a policia federal! bom por estes e muitos outros motivos tenho prazer em ver mais esta conquista que juntamente outras virâo.... Asp unido melhora da categoria.

    ResponderExcluir
  6. em 2006 alguem lembra de um fato ocorrido, o qual o direitos humanos defendia os bandidos presos e em liberdade pela violencia, na qual um de seus funcionarios/servidores ou o que seja, foi vitima de um desses bandidos que não enganado houve até um estupro, dificil ver credibilidade nesta instituição.... youtube havia entrevista anonimas com varias pessoas deste estabelecimento o qual varias vezes ditas a frase "bandido bom é bandido morto" pois bem vamos continuar perdendo nossos amigos ou até nossa propria vida por estes desta sociedade.....

    ResponderExcluir
  7. E ta cada vez mais claro a inversão de valores na sociedade! A função da pastoral não deveria ser em auxiliar o preso espiritualmente e se possivel juridicamente? Não basta? Agora querem interferir na vida tambem de pais de familia que querem protege-las mas o salario nem se quer da para comprar uma arma para isto! bom assim como ha gente mal intensionada em qualquer carreira e função, creio que tambem que tem muitos usando religião para causar caos pelo mundo!Lembro-me de algumas passagens no antigo testamento que DEUS utilizava servos com espadas para punir os maus.Na verdade a propria pastoral deveria rever certos conseitos. Afinal a pessoa esta presa pagando por um crime que cometeu ou seja nada mais justo. Agora o cidadão de bem que paga imposto, que trabalha e sustenta sua familia dignamente não tem liberdade e pelo que entendi ate mesmo o direito de defesa querem nos tirar.Atem quando vamos suportar! Ate quando meu Deus?

    ResponderExcluir
  8. Muitos Estados já teem porte de armas! Piauí, Acre, Sergipe, etc. ninguem segura cadeia sem armas...e outra, sou agente 24h por dia e, mesmo estando de folga, recebemos ameaças... como vamos nos defender?!

    "OS APRISIONADOS NÃO VEEM DIFERENÇA ENTRE O SERVIDOR QUE TRABALHA EM ATIVIDADE POLICIAL E O QUE TRABALHA EM ATIVIDADE DE CUSTÓDIA.

    Para os mesmos, somos operadores da segurança, contrariamos (POR DEVER DO OFÍCIO) muitos criminosos, os quais consequentemente nos veem por inimigos (entramos para a 'lista negra' de tais, seja polícia ou seja AGEPEN). Para os criminosos somos 'a faceta opressora do Governo', a 'ponta da lança' por sermos servidores postos por empecilho à criminalidade.

    LAMENTO PROFUNDAMENTE POR TAL CAMPANHA".

    ResponderExcluir
  9. Segundo a Rádio ASP 1 detenta da capital saiu pela porta da frente com a ajuda de evangelizadores, então deveria a presidenta Dilma que eu acho não ter nada com isso é vetar a entrada de religiosos nos institutos penais, isso sim seria valido.

    ResponderExcluir
  10. É facil ser DEMAGOGO com o serviço dos outros.

    ResponderExcluir
  11. Resposta à altura, proferida por um agente de São Paulo:

    http://www.mediafire.com/view/?trv8vr7c9muwqrf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a carta e realmente é uma resposta à altura!!!

      Excluir
    2. Muito boa mesmo...tb gostei... a parte que ele fala que se dessem melhores condições para os presos, que a vida do GP melhoraria é a pura verdade...

      Excluir
  12. Eita, o GP esculhambou o padre......kkkkk

    ResponderExcluir
  13. PROS DIABOS QUE OS CARREGUE ESSES BANDOS DE PASTORAL CARCERARIA,BANDO DE VAGABUNDOS ,NO MINIMO SÃO PARENTES DE BANDIDOS ,RAÇA DE MALDITOS ,QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO COM ESSES BANDIDOS, NO INFERNO É LUGAR DELES ASS GENERAL

    ResponderExcluir
  14. CONCORDO COM OS COLEGAS EM GENERO, NUMERO E GRAU, DIGO MAIS, ELES SEMPRE SERÃO CONTRA A TUDO FAVORAVEL AOS FUNÇIONÁRIOS, PORQUE ELES FAZEM PARTE DA BANDIDAGEM, TUDO UM BANDO DE CORRERIAS...

    ResponderExcluir
  15. DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE UM DIA UM VAGABUNDO TOME DE REFÉM OU SEQUESTRE UM FILHO DE MENBROS DESSES GRUPOS DE DEFESA DE DIREITO NUM SEI DE QUE, E ESTES TORTUREM FISICAMENTE A VITIMA E PSICOLOGIMENTE A FAMILIA, COM ISSO ELES VÃO ACORDAR E SABER NÃO EXISTE VAGABUNDO COITADINHO...

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que pastoral carceraria nem deveria entrar dentro de cadeia malandro quando ta na rua não vai na igreja A pastoral só defende vagabundo! agora convenhamos tem ASP que só da mancada o porte de armas é uma faca de 2 gumes que tem uma galera que bebe para caramba e se acha puliça isso tem ja vi amigo meu dar tiro dentro de putero bebado é complicado!!!

    ResponderExcluir
  17. vão se preocupar com as vítimas de pedofilia que existe perto de voces.

    ResponderExcluir
  18. O agente penitenciário tem que aprender que ele não é policial e o seu porte de arma e de uso exclusivo para a sua defesa, nada mais. Quer sair de casa para prender os outros, que faça concurso para a PM e PC. Quando for para uma boate, pagode etc., não leve a arma, bem como quando beber não ande armado, pois fará besteira e envergonhara toda a categoria. Veja o babaca no posto de gasolina bebendo e puxando a arma, tá de sacanagem. E por essa razão que as pessoas são contra o porte de arma, já que devido a alguns comédias e fazedores de merdas, e que todos os demais que andam corretamente acabam pagando. Na boa, os caras que tomam essas posturas devem ser demitidos.

    ResponderExcluir
  19. Nada contra o trabalho da pastoral,desde que o trabalho deles nao interfira no meu.Com todo meu respeito a essa instituiçao peço aos senhores que cuidem da vida espiritual dos reeducandos o resto é com agente...(agente penitenciario).

    ResponderExcluir
  20. NEM FALO NADA PASTORAL E PCC CORREM JUNTOS...
    ATE PEGARAM JA UMA DELAS SE RELACIONANDO COM PRESOS OQ DIZES ENTAO:???

    ResponderExcluir
  21. Pastoral nas cadeias só faz atrapalhar o bom andamento do serviço!!!

    ResponderExcluir
  22. bando de desocupados e ainda recebem dinheiro do governo para isso. deveriam estar preocupados em ajudar as vitimas da seca do nordeste e nao gastar vela com difunto ruim que nao serve para nada.

    ResponderExcluir
  23. È MUITA FALTA DO QUE FAZER, A PASTORAL CARCERÁRIA AO INVÉS DE DAR APOIO A QUEM ESTA NA RUA, FICA DEFENDENDO PRESO E AINDA POR CIMA SE METENDO EM ASSUNTOS QUE NÃO LHE DIZEM RESPEITO.
    VAI TREPAR NA CADEIA E DEIXA NOSSA CATEGORIA EM PAZ!!!!!, COMO SE FOSSEM SANTOS.
    SE VOCÊ NÃO QUER E NEM PRECISA DE ARMA SORTE SUA, ASSIM CUIDE DE SEU REBANHO POIS É MUITO LOBO VESTIDO EM PELE DE CORDEIRO E ALGUNS ACABAM AQUI DENTRO MAS NÃO COMO MISSIONÁRIOS MAS COMO PRESOS!!!!!
    E AOS COLEGAS, SE NÃO TEM NADA A FAVOR DA CATEGORIA PARA FALAR NÃO CRITIQUE, POIS CERTAMENTE NÃO AJUDA EM NADA. SEUS MERDAS!!!!!

    ResponderExcluir
  24. DEUS ME PERDOE, MAS NÃO CONSIGO ENTENDER UMA COISA, ONDE TRABALHO TEMOS VISITAS DE RELIGIOSOS O DIA INTEIRINHO ELES VEM EM GRUPOS, MUITOS VEM DE MUITO LONGE. VEJO ORFANATOS, ASILOS, HOSPITAIS, CASAS DE CARIDADE PRÓXIMAS QUE ESTÃO AS MÍNGUAS E NENHUM RELIGIOSO PRESTA ASSISTÊNCIA, POR QUE SERÁ QUE OS RELIGIOSOS SÓ QUEREM DAR ASSISTÊNCIA NAS CADEIAS? FICO OBSERVANDO E VEJO QUE MUITOS E MUITAS NÃO TEM PERFIL ALGUM DE QUEM PRESTA ASSISTÊNCIA RELIGIOSA. ENFIM É PRECISO REVER ESTE CONCEITO SOBRE ENTRADA DE RELIGIOSOS EM PRESÍDIOS POIS ELES NÃO PASSAM POR REVISTA CORPORAL, E MUITOS JÁ FORAM PEGOS EM FLAGRANTE TENDO RELAÇÕES COM PRESOS PELOS AGENTES, OU ESCACARA LOGO A CADEIA E DEIXA QUEM QUISER ENTRAR E MUDA SE O NOME DE UNIDADE PRISIONAL PARA UNIDADE PENSIONAL POIS ESTE NOME INCORPORA O QUE É O ESTABELECIMENTO PENAL HOJE.

    ResponderExcluir
  25. Concordo em parte...mas a Pastoral deveria pedir tambem para castrar os padres pedofilos, pois o que fizeram com as crianças não tém arma que de jeito, então eles não tem moral para opinar neste caso.

    ResponderExcluir
  26. Padres mediocres e pedofilos !!! o que eles sabem ao passar de milenios de anos é enganar as pessoas e arrecadar dinheiro dos mais necessitados. Pastores adentram as unidades sem serem revistados, trazendo e levando informacoes para a rua. Agora voces vem falar de porte!!! Voces se preocupam com a situacao do GP, ja foram em algun enterro de um guarda, PM, etc.????
    Complexo de Hortolandia

    ResponderExcluir
  27. É só o que falta agora que estamos começando a caminhar com a aprovação do porte, por causa de um órgão como essa pastoral que não acrescenta em nada para a classe, a presidenta vetar a aprovação do porte !!!!!
    Lastimável essa pastoral.

    ResponderExcluir
  28. O CERTO É NÃO DEIXAR ENTRAR NAS UNIDADES COMO RESPOSTA AO QUE ELES QUEREM FAZER

    ResponderExcluir
  29. A IGREJA CATÓLICA É A MAIOR TORTURADORA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, EXTERMINARAM MILHARES DE PESSOAS NA INQUISIÇÃO CHAMADA DE SANTA, QUE PRA MIM É DEMONÍACA! PAREM DE DEMAGOGIA PEDÓFILOS PEDERASTAS E ENGANADORES!

    ResponderExcluir
  30. Manda esse pessoal da Pastoral tomar todos no C´....E as armas que os bandidos conseguem fora do Presídio? E as drogas que entram pelas visitas, armas e tudo mais....
    VAI SE FUDER PASTORAL CARCERÁRIA!!

    ResponderExcluir
  31. Antes da pastoral ir aos presídios atender quem ainda que precariamente é assistido pelo estado, recebendo alimentação e cuidados médicos que muitos cidadãos de bem não tem acesso, deveria direcionar seus recursos humanos e financeiros á todos que moram sob viadutos, em asilos, orfanatos (muitos dos quais ali abrigados perderam seus pais para as drogas que os presos por tráfico lhes venderam), hospitalizados, assistidos por programas de apoio psicológico vítimas de violência, entre outras causas dignas de apoio e misericórdia. Não me lembro de ler na bíblia que CRISTO deixou de visitar viúvas e enfermos para correr atrás de bandidos, e só intercedeu em favor de um ladrão quando este manifestou misericórdia defendendo um inocente e não praticando crimes. Sou um cristão praticante desde o berço e minha consciência nunca acusou por não anunciar a graça para presos, pois DEUS mereçe o melhor, e não coisas que nem para a sociedade serviram. Quando saírem de lá que procurem mudar seus caminhos, pois com certeza a polícia não os prendeu dentro da igreja.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria que um deste da Pastoral assumisse meu lugar num volante de uma viatura,pra ver se eles iria querer o veto,se esta cambada da Pastoral, acha que o preso é bonzinho porque eles não assumi uma carceragem com 1000,preso onde cabe apena 500,gostaria de saber qual é função desta menda de Pastoral,lugar de padre é na Igreja, este é o motivo da Igreja Cristão esta passando a católica pra trás, vários Agentes morto ,cade a Pastoral,chega ,porque o PCC,não coloca fogo em Igreja católica,sera que tem algo em comum,chega.

    ResponderExcluir
  33. Aconteceu Domingo(09/12/12)
    Poções: Integrante da Pastoral Carcerária levava drogas e celulares para detentos
    "Equipe de investigadores da Policia Civil de Poções flagrou a tentativa de Roberta Kelly Farias Porto, 31 anos, de entrar na carceragem do Complexo Policial de Poções, com doze trouxas de uma substância semelhante à maconha e dois aparelhos de celular. Integrante da Pastoral Carcerária da cidade, a mulher confessou aos policiais que já fazia o transporte de drogas e celulares há algum tempo e que receberia R$ 80 mil pelo serviço prestado aos presos. Roberta Porto foi presa em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas. Ela está detida no Complexo Policial de Poções, onde praticava os delitos."

    link: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/127572-pocoes-integrante-da-pastoral-carceraria-levava-drogas-e-celulares-para-detentos.html

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente esses defensores de bandidos acham que tudo tem que ficar favoravel aos bandidos não pode ter reação,temos apenas que ser vitimas.Afinal são especialistas em crucificar inocentes,fizeram isso com Jesus Cristo,é sim essa pouca gente se dá conta,mas foi essa igreja catolica que crucificou Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  35. MEUS COMPANHEIROS SÓ TENHO A DIZER UMA COISA, CADA DIA QUE PASSA ESTA MAIS DIFÍCIL PARA TRABALHAR,ESTÃO NOS APERTANDO DE TODO LADO, AGENTES,PM'S,POLICIAIS CIVIS. ESTÃO CADA DIA QUE PASSA ATANDO NOSSAS MÃOS,E SÓ DESATANDO AS MÃOS DE CRIMINOSOS COM ESTA LEI FRACA.
    TEMOS QUE SER MAIS UNIDOS COMPANHEIROS,POIS NÃO SABEMOS A FORÇA QUE TEMOS.FORTE ABRAÇO A TODA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  36. Pastores ?
    Certa ocasião um "pastor" foi pego com uma cordeirinha dendro do local de reuniões deles lá. (templo, igreja, sei lá)
    Nada errado, pois o "pastor estava tirando o demonio do corpo da "irma".
    Ou melhor "tirando e pondo" freneticamente.
    Ora bolas, com essa pastoral de preso. Só serve pra levar e usar drogas juntos.

    ResponderExcluir
  37. Alguém ainda tem alguma dúvida de que esta MALDITA PASTORAL PRESTA SERVIÇO AO CRIME???

    ResponderExcluir
  38. Alguem sabe dizer quando sai a resposta desta PL do porte que está na mão da Presiddenta?

    ResponderExcluir
  39. Essa raça ai de "Pastoral Carcerária" e Direitos Humanos" só querem mesmo é tumultuar, ao invés de se preocuparem com o que realmente é necessário, há muitas famílias por aí em comunidades carentes passando fome enquanto esses vagabundos que estão presos têm 4 refeições de qualidade boa. Pra mim, quem faz parte dessa tal "Pastoral Carcerária" é tudo bandido e, o restante são esses padrecos pedófilos que entram na cadeia para... ...melhor deixar pra lá!!!

    ResponderExcluir
  40. Então, porque não mandar para a "Presidenta" Dilma o texto da integrante da pastoral que foi flagrada levando drogas e celulares a presos?

    ResponderExcluir
  41. ANONIMO
    A PRESIDENTA DILMA IRÁ CONCORDAR CONOSCO QUANDO DIZEMOS QUE SOFREMOS AMEAÇAS TODOS OS DIAS, POIS TEMOS CONTATO DIÁRIO COM ESSES DELINQUENTES QUE A PASTORAL SÓ VER UMA VEZ PERDIDA E QUANDO VÃO NAS UNIDADES ENTRAM COM O APOIO POIS NEM ELES CONFIAM NOS BANDIDOS... QUANDO SAIO DE CASA TODOS OS DIAS ME DESPEÇO DE MINHA FAMÍLIA COMO SE FOSSE A ÚLTIMA VEZ QUE OS VEREI, POIS NÃO TENHO A CERTEZA SE VOLTAREI A VÊ-LOS.

    QUERIA QUE ESSA PASTORAL DEIXASSE DER HIPOCRISIA PQ ELES SABEM QUE É A MINORIA QUE MERECE UMA CHANCE DE RECUPERAÇÃO E O QUE VEMOS É QUEM NÃO QUER MUDANÇA GANHAR ESSA CHANCE... E OS QUE REALMENTE QUEREM MUDANÇAS A PRÓPRIA PASTORAL OS DEIXA DE LADO... POIS NÃO DÃO MÍDIA E O NEGÓCIO DESSA PASTORAL NÃO É AJUDAR NINGUEM E SIM APARECER NA MÍDIA.

    ResponderExcluir
  42. Guerreiros essa foi a mensagem que passei para a pastoral espero ter ajudado de alguma forma.
    Vocês julgam mal uma categoria a qual serve a sociedade todos os dias, São os agentes penitenciarios que dão a cara a tapa no lugar de toda sociedade, é um trabalho que deve ser feito. Muitos policiais já me disseram que ser for pra eles tomarem conta de cadeia pediriam pra ser exonerados porque "a quilo não é lugar de trabalhar,nem porte de arma os agentes tem",essa são as palavras de muitos policiais. Os agentes se deparam muito mais com o perigo fora do serviço do que os policiais militares porque os mesmo já andam armados.
    Os agentes convive maior parte do tempo em contado com presos da pior espécie, dando a oportunidade de serem observado dia e noite pelos presos, alguns até dizem "é só agente eu te conheço sei onde você e sua família mora",como ir para casa tranquilo? Os agentes saem de casa pra trabalhar sem ter a certeza de que ira voltar para seus lares junto de suas famílias. Disser que "os agentes podem vir a entrar armado nos presídios" a Pastoral tem que parar pra pensar que os agentes em serviço trabalham armados com qualquer tipo de armas e calibres, as armas não descem para os pavilhões as mesmas ficam em um lugar conhecido como intendência lugar onde ficam devidamente guardadas as armas da unidade e as de uso particular. Dentro dos pavilhões a segurança e feita por armas não letais.como calibre 12 munição de borracha etc... Especular sobre o trabalho dos agentes é facíl, quero ver a pastoral trabalho uma semana como agente sem dizer que é da pastoral, pra ver a realidade de vida de um agente. Realmente ninguém precisaria de armas se nosso mundo fosse um lugar onde a paz reina-se, mas infelizmente nossa realidade é outra. Hoje em dia bandido fala que cadeia é boa mas será porque? Será porque eles tem auxilio reclusão de R$ 915,00 reais enquanto um pai de família torra a cara numa boca de forno de siderurgia pra ganhar seus míseros R$ 620,00 reais, correndo o risco de morrer queimado sem ter a certeza que ira voltar pra casa pra jantar com sua família, pagar aluguel, conta de energia, água, material escolar para os filhos. com apenas esse salário. É por isso que vivemos tempos perigosos, ainda existem pessoas e entidades para defender os direitos de bandidos e semelhar a discórdia entre as corporações. Pastoral se você quer mudar alguma coisa porque não muda o valor do auxilio reclusão de R$ 915,00 por R$ 620,00 reais mas o penado só terá o beneficio se trabalhar dentro das cadeias mas o mesmo terá que ter boa conduta ai sim vocês farão algo de importante para a sociedade. Os agentes tem o direito de defender suas vidas e por isso sou a favor do porte de armas aos agentes fora de serviço. Se for pra restringir, tira o porte dos policiais também porque eles não são diferente dos agentes penitenciarios.
    Uma ultima coisa peço a vocês, parem de descriminar aqueles que pela vontade de Deus escolheu dar a vida pelo próximo, assim é a vida de um agente garantindo que as leis sejam cumpridas que todas pessoas tenham a oportunidade de viver em paz.
    Que Deus abençõe cada Agente de segurança publica, e que Deus possa iluminar a consciência da nossa presidente Dilma para que o porte seja APROVADO. Amém....

    ResponderExcluir
  43. Queria só saber dos que escreveram aqui no blog, qual foi o que mandou algum e-mail para a pastoral? Aposto que nenhum...

    Reclamar no blog é facil... Aposto que a pastoral carcerária não "frequenta" esse BLOG para ler as "ripas" que está levando.

    ResponderExcluir
  44. eu queria que um membro da pastoral carcerária colocasse uma roupa de agente penitenciário e fosse trabalhar por uma semana dentro de uma cadeia nervosa. quero ver se depois que ele sair de lá se vai ter o mesmo pensamento, pois é, pimenta nos olhos dos outros é refresco né pastoral. pro inferno vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Amigo anonimo eu enviei para a pastoral e coloquei aqui também pros guerreiros de profissão verem oque eu disse, espero que entendam que fiz minha parte e se puder fazer mais pode ter certeza que farei. Vou acompanhar todo o movimento pela internet.

    ResponderExcluir
  46. nacional@carceraria.org.br e-mail da pastoral nacional...

    ResponderExcluir
  47. À medida em que a Igreja Católica como um todo defende a VIDA se posiciciona contra o aborto, esse grupelho auto denomido "pastoral carcerária" defende a execução dos ASPs sem nenhuma chance de defesa. Por isso, podemos afirmar que esse grupelho está contra a Igreja Católica, e por isso, deveria ser banido de referida igreja.
    Enquanto isso não acontece, caso a Presidente Dilma cometa o brutal erro de vetar o projeto, devemos responsabilizar Igreja Católica penal e civilmente, pleiteando indenizações por todos os danos, todas as vezes em que um ASP for executado.
    E isso é justo, pois se eles não sabem, os ASPs pagam por seus erros, sejam penais, civeis ou administrativos.
    Essa postura da pastoral não passa de preconceito e discriminação de uma categoria estigmatizada, vilipendiada, etc.

    ResponderExcluir
  48. A PASTORAL CARCERÁRIA E OS DIREITOS HUMANOS FORAM CRIADOS PARA DEFENDEREM OS BANDIDOS. QUANDO MORRE ALGUÉM AGENTE PENITENCIÁRIO, ESTES DOIS GRUPOS DE "DEFENSSORES" NÃO VÃO PROCURAR AS FAMÍLIAS DOS MORTOS PARA SABEREM SE PRECISAM DE AJUDA. SÃO UM BANDO DE FDP. TÔ CANSADO DESTES GRUPOS FAZ DE CONTA. ESTÃO É QUERENDO APARECER PARA A IMPRENSA E DEPOIS SE LANÇAREM CANDIDATOS A ALGUMA COISA. CHEGA DE SUBIR NAS NOSSAS COSTAS. VAMOS DAR UM BASTA NELES.

    ResponderExcluir
  49. É fácil ser DEMAGOGO com o serviço dos outros, quero ver bota a cara na galeria e conviver com esses vagabundos que te ameassão todos os dias de serviço e voltando pra casa com o coração na mão e não conseguir dormir à noite preocupado com a família, pois esses vagabundos são covardes !!!!

    ResponderExcluir
  50. Não sou dono da verdade plena mas sei que Deus está na consciência de cada um, e tenho certeza de que a maioria dos agentes prisionais que conheço são mais honestos que um padre, pois não gostamos de correrias e nem compactuamos com o crime, somos julgados muitas vezes simplesmente por ter escolhido esta profissão e a pastoral carcerária cega atira a primeira pedra em nós, como se ela fosse dona da verdade plena.

    ResponderExcluir
  51. Não vejo horizontes na nossa profissão, somente iludem o servidor com coisas que nunca acontecerão, nossa profissão vai ser esse lixo pra sempre não adianta se iludir, mas todos querem tirar uma casquinha como é o caso do sindicato que somente trabalham para eles próprios e mais ninguém. Estou cansado de ver só coisa errada e minha esperança está morta, pois o sistema a matou, por isso trato esse serviço como um bico não esquento mais a cabeça com nada o dia que não estou bem falto o dia que quero sair mais cedo pois vejo que o negocio tá estranho eu saio e pronto, tenho esse serviço somente para efeitos de aposentadoria e essas coisas, arrumei um bico no dia de folga e trato o bico como profissão pois apesar de ter começado a pouco tempo ganho mais nele do que na SAP. FOI a alternativa que arrumei pois se não fizesse isso ficaria louco!!! Tenha por base esse caso da pastoral, evangélicos e tudo mais, estamos cansados de saber e todos também que esse pessoal vem muambar e fazer sexo na cadeia mas a voz deles ecoa mais do que a nossa, fazer o quê, você ainda acredita em melhoria???

    ResponderExcluir
  52. medida em que a Igreja Católica como um todo defende a VIDA ao se posicicionar contra o aborto, esse grupo denomido "pastoral carcerária" defende a execução dos ASPs sem nenhuma chance de defesa. Por isso, podemos afirmar que essas pessoas que se utilizam da Igreja Católica para promover esse desrespeito, deveriam ser proibidas de fazê-lo ou banidas desta relevante instituição religiosa.
    Enquanto isso não acontece, caso a Presidente Dilma Rousseff
    cometa o brutal erro de vetar o projeto, devemos responsabilizar a instituição religiosa sob todos os aspectos, penal e civilmente, pleiteando indenizações por todos os danos, todas as vezes em que um ASP for executado.
    Chega a ser repugnante constatar na menção, equivocos, discriminação, vilipendio, etc.
    Logo no segundo paragrafo da menção:...Ao contrário de policiais, ... agentes penitenciários são civis... encarregados de custodiar condenados, promover a disciplina e evitar fugas, ...Somente neste parágrafo, flagra-se total desconhecimento visto que várias instituições policiais são CIVIS; Que dentro das prisões também há diversos crimes quanto àqueles que ocorrem na sociedade Que os agentes não trabalham armados.
    Mas o pior constata-se quando o autor afirma:"A concessão do porte armas, mesmo fora de serviço, deve agravar o atual estado de violência nas unidades prisionais, pois facilitará o ingresso de agentes armados no interior das unidades prisionais, o que está proscrito por normas internacionais." Essa afirmação é tão vil que coloca toda categoria na condição minima de irresponsáveis, criminosos ou tão insignificantes que não faz nenhuma uma diferença se formos executados nas ruas sem nenhuma chance de defesa.
    Posto assim, por que não nos defendem, se também somos criminosos? Seria porque não pactuamos com o grupo que defendem?
    Como pode pessoas que se dizem religiosas vilipendiar todo um seguimento profissional tão importante à sociedade quando àqueles das instituições de segurança pública?
    Saibam que os ASPs pagam por seus erros, sejam penais, civeis ou administrativos.
    Essa postura da pastoral não passa de preconceito e discriminação de uma categoria estigmatizada, vilipendiada, etc.
    Ninguem está pedindo porte para trabalhar nas prisões. Estamos procurando a garantia de eventualmente poder dispor de alguma chance de defesa da integridade fisica e acima de tudo, da própria vida, que nada vale para essas pessoas.
    Quando um cidadão adquire uma arma legalmente, esta sendo enqudrado nesse propalado controle.
    Os apenados são muito mais conscientes que essas pessoas, pois não nos discriminam, ao contrário, não nos diferem dos policiais, visto que também os atrapalhamos em suas iniciativas dolosas...
    Respeitem-nos que Deus os reconhecerá como seres humanos, que na essência os são.
    CICERO DOS SANTOS
    Agente Penitenciário/SP

    ResponderExcluir
  53. Mande estes adoradores do demonio irem para o quinto dos inferno,ir na cadeia uma vez por semana atasanar o trabalho dos agentes,pregar as regras que muita vzs não tem nada haver com o evangelho de jesus Cristo e sim puro interesse financeiro e politico em querer aparecer na midia,se nós agentes penitenciaário não precisamos de arma para nos defendermos,então os bandidos não precisam de cadeia,são todos nbons cidadões e respeitadores da lei,se não precisamos de arma,porq o estado nos fornesse armas de grosso calibre na escolta de preso,acho que estes lixo escrementos humano chamado de pastoral carcerária deveria pedir ao estado a tutela dos presos e levasse estes marginais pra cumprir pena na casa de cada um deles junto aos familiares desta pastoral,odeio este vagabundo travestido de religiosos,malditos que vcs queimem no quinto dos inferno juntos com seu defendidos ladrões assasinos estrupadores, seus vermes ,vai procurar lutar por pessoas que realmente precisam de apóio,como os milhares de brasileiros honestos trabalhadores que morrem diariamente nas filas dos hospitais sem receber atendimento,as vitimas do trafico de trogas,aos menores abandonado,aos idosos jogados ao relento,aos agentes penitenciário vitima de todas as agressõe possiveis imposta pelos covardes que vcs tanto defende,Deus me perdoe por palavras tão durass,mas desejo a vcs que um dia sejem vitima desses bandidos ou que sofram na pele o que é ser vitma deste marginais desalmado.

    ResponderExcluir
  54. fIZ MINHA PARTE.. MANDEI E-MAIL PARA A PASTORAL::

    Caros membros da pastoral...

    Sei que estão fazendo campanha em desfavor do porte de armas aos agentes penitenciários.

    Pq vcs não divulgam essa campanha nas unidades prisionais para o conhecimento dos agentes prisionais?

    É muito fácil vcs irem em presidios com essas "caras amarelas" que vcs tem, dando sorrisos aos funcionários e tentando lhes enfiar uma faca nas costas.

    Não sou membro de nenhuma igreja, mas a igreja evangelica comparece em peso nas unidades prisionais PARA EVANGELIZAR.

    a PASTORAL só vai nas cadeias (de vez em quando) para ver se preso apanhou de alguem.

    Vcs não acham que é muita preocupação com bandidos?

    Vcs não acham que deveriam brigar contra o governo para que não haja presidios lotados???

    Com todas as minhas forças, ACHO VOCÊS UM BANDO DE VAGABUNDOS, MANCOMUNADOS COM O CRIME ORGANIZADO.

    gOSTARIA DE TER RESPOSTA SOBRE ISSO. GOSTARIA TAMBÉM QUE VCS FOSSEM DIGNOS E ENVIASSEM UMA CARTA AOS SINDICATOS DOS AGENTES PRISIONAIS DO PAÍS INTEIRO, DANDO EXPLICAÇÕES SOBRE ESSA CAMPANHA VOLTADA EM BENEFICIO DE CRIMINOSOS.

    MAS EXPLIQUEM COM SABEDORIA E NÃO COM ESSES ARGUMENTOS "DE RECREIO DE ESCOLA" QUE FIZERAM PARA A PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    vCS TEM CORAGEM PARA ISSO? TENHO CERTEZA QUE NÃO... E ESPERO RESPOSTA....

    MARCELO

    ResponderExcluir
  55. Bom, Esse negócio de PASTORAL CARCERÁRIA, nao tem nada a ver. Todos seus integrantes dizem que é uma OBRA DE DEUS, mas convenhamos, se DEUS prefere ir dentro de um presídio, salvar estupradores, ladroes, traficantes, e deixar muitas pesssas de bem passando necessidades em sua casas, sem assistencia, esse DEUS que a pastoral diz seguir, é bom?
    Bom, o certo é revistar bem revistado esse pessoal, fazer tirar a roupa, sentar no banquinho. Bom, se eles realmente estão fazendo a OBRA DE DEUS, como dizem, não vão se recusar né?

    ResponderExcluir
  56. A Pastoral carcerária é a mesma B O S T A que o Direitos Humanos, só defendem bandidos!

    ResponderExcluir
  57. Resposta da pastoral para mim:

    Prezado Senhor Marcelo,

    O email do Senhor é com um tom altamente ofensivo e desrespeitoso. Nao vou perder tempo responder ofensas. Escreva com mais objetividade e argumentos contundentes.
    Assim será um prazer de responder.
    Além disso, o Senhor parece nao conhece o trabalho da PCR Brasil a fora... melhor pesquisar mais antes de desrespeitar os 6000 voluntários....

    Atts.
    Ir. Petra


    Irmã Petra Silvia Pfaller mc
    Missionárias de Cristo
    Vice-Coordenadora Nacional PCr Brasil
    OAB-GO 17.120

    ResponderExcluir
  58. UM CERTO DIA DURANTE UMA VISITA RELIGIOSA, PERGUNTEI A UM INTEGRANTE DESSA TAL PASTORAL, O POR QUE DE SUA VISITA NÃO SER A UMA FAVELA, PARA TENTAR ASSIM NÃO DEIXAR TANTOS JOVENS INGRESSAREM NA VIDA DO CRIME, NO VICÍO DO TRÁFICO, NA SAÍDA DO SEIO DA FAMILÍA, E O MESMO MAL ME OLHOU, DEU AS COSTAS E FOI EMBORA.
    AGORA FICO ME PERGUNTANDO SE UM FILHO DA PUTA DESSES, TEM NOÇÃO DA VIDA QUE TEMOS FORA. TENDO QUE IR NA PADARIA ARMADO. TENDO QUE IR A UM SHOPPING, PARQUE OU QUALQUER OUTRO LUGAR EM QAP TOTAL. MORO EM SÃO PAULO E TRABALHO TAMBÉM, E JÁ PASSEI POR VÁRIAS SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS EM ENCONTROS COM VAGABUNDO.
    O QUE ESSE POVO NÃO ENTENDE É QUE PARA O BANDIDO, TAMBÉM SOMOS POLICIAIS( E SOMOS, MESMO SÓ DENTRO DA UNIDADE). E NÃO VI NENHUM FILHO DA PUTA DESSES, IR ME DEFENDER QUANDO TIVE QUE VENDER MEU APTO PRA MUDAR DE BAIRRO DEVIDO AS AMEAÇAS DO MALAS.
    PORTANTO SENHORES PASTORES, VÃO PAPARICAR SEUS PRESOS E PAREM DE METER A COLHER NO QUE NÃO É DE SUA CONTA.

    ResponderExcluir
  59. Essa pastoral é formada por ex detentos o poderíamos esperar deles.

    ResponderExcluir
  60. Espero que a presidenta não leve em consideração os argumentos dessa pastoral. todos nós sabemos do histórico da igreja católica no passado que matou mais que o Hitler. com argumentos considerados sanos. muitos inocentes pagaram por isso. espero que isso não volte a acontecer.

    ResponderExcluir
  61. BOM AINDA NÃO SOU AGENTE, ESTOU QUASE PRA SER CHAMADO, AEVP, E FIQUEI PUTO COM A ENTIDADE PASTORAL, O DETENDO QUE FEZ E FAZ MERDA, ANTES DE CAIR NA CADEIA, MATOU, ROUBOU, ESTUPROU E NINGUEM, ABSOLUTAMENTE NINGUEM AMPARA A FAMILIA DE QUEM SOFREU O ATENDADO, A FAMILIA FICA NA MERDA, E OS AGENTES VAI PRA SUA FAMILIA E FICA COM MEDO, PQ O VAGABUNDO TA NA RUA ARMADO, QUE ALIAS É BEM ARMADO, .40, 9 MM, CALIBRE 12, QUE VEIO DE ONDE, DO TRAFICO, QUE A PRESIDENTE NÃO CONSEGUE DAR JEITO, OS PADRES FDP PEDOFELOS, A PASTORAL NUM FALA NADA, O CASO DA BAHIA, A PASTORAL NUM FALA NADA, MAS EU ACHO QUE O CONVENIENTE É DEIXAR APENAS A BANDIDAGEM ARMADA, PRA MATAR, CIDADÃO DE BENS, E PMS E AGENTES PENITENCIAIOS, E TODOS NÓS FICAMOS NA MERDA, MAS DEUS QUEIRA QUE NÃO, MAS UM DIA PODE OCORRER DE UM AGENTE VER UM CIDADÃO ASSALTANDO UMA PADARIA, E ELE PODIA CONTER SE TIVESSE UMA ARMA, MAS AI NÃO PODE PQ ISSO É FUNÇÃO DA PM, E AI O MESMO ASSALTANTE VAI E MATA UM DESSES BABACAS DA PASTORAL, E AI O AGENTE DA ENTREVISTA E FALA, NÃO PUDE AJUDAR PQ NÃO TINHA ARMA, EU SOU A FAVOR DE PENA DE MORTE PRA PEDOFELO E ESTRUPADOR, E O CIDADÃO QUE MATA DEVERIA CUMPRIR PENA DE ACORDO COM IDADE EX: CASO NARDONI, A MENINA TINHA 4 ANOS (A VIDA MÉDIA DO SER HUMANO É DE 70 ANOS) ENTÃO O CASAL DEVERIA PAGAR PENA DE 66 ANOS DIRETO, SEM ESSA DE BOA CONDUTA, PQ NÃO TEVE BOA CONDUTA QUANDO MATOU, E O CIDADÃO QUE MATA UM DE 50 ANOS PEGA 70 ANOS DE CADEIA, PQ ELE TINHA 20 PRA VIVER E 50 QUE JA VIVEU, E TEM MAIS, DIREITOS HUMANOS, KD OS DIREITOS HUMANOS QUANDO O CIDADÃO PRECISA, O CIDADÃO QUE ESTA DESEMPREGADO, PASSANDO FOME, SEM CASA, E O VAGABUNDO TEM, CASA, COMIDA TUDO DO COM E MELHOR, E DIREITO DE SAIR DA CADEIA "NATAL, ANO NOVO, PASCOA, DIA DO TRABALHADO, DIA DO CHURRASQUEIRO E ETC..." ISSO DEVIA ACABAR, PRESO NUM TEM DIREITOS, PQ ELE NUM DEU CHANCES AO CIDADÃO DE BEM, É MINHA OPNÃO, POLITICOS VAMOS MUDAR O REGIME, PARA ACABAR COM A VIOLENCIA, SÓ COM RIGIDEZ.

    ResponderExcluir
  62. PASTORAL ????? ESSA PORRA FOI CRIADA SOMENTE PRA PAGAR PAU PRA VAGABUNDO... QUE FOI O AUTOR DESSA MERDA????? ALGUÉM AI TEM ALGUMA IDÉIA PRA ACABAR COM ESSA COISA INÚTIL???? BANDO DE REBOTALHOS,PULHAS... EU FICO REVOLTADO QUANDO VEJO UM MONTE DESSA RAÇA ENTRANDO NA UNIDADE AO INVÉS DE VISITAR HOSPITAIS E ASILOS.

    ResponderExcluir
  63. Ontem, 22 de abril, fez 1 ano (isso! UM ANO!) que postei o comentário abaixo no site da "pastoral" de Sergipe ( http://carceraria-sergipe.blogspot.com.br/2012/02/reuniao-do-comite-de-desarmamento-de.html?showComment=1366752964254
    ) e até agora não responderam? Fico impressionado com a coragem e hombridade deles! Hoje mandei a pergunta de novo. Será que eles respondem agora?

    Diante dessa notícia, perguntar não ofende:

    Por que uma pastoral carcerária apoia campanha de desarmamento de cidadãos honestos?

    Seria pra ajudar os bandidos a cometer seus crimes sem risco de levar um tiro?

    Aguardo resposta. Grato.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.