quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Presidentes do Sindasp e Sifuspesp fotografados ao lado do governador. O que você acha?


Ao ver nos sites dos dois sindicatos de servidores penitenciários, os presidentes desses sindicatos fotografados em uma cerimônia com o Governador e o Secretário da SAP, fiquei indignado, será que eu estou errado, será que sou tão retrógrado e antiquado assim?


Acredito que a gente se deixa fotografar com amigos, colegas ou familiares, como vamos sair em fotos com pessoas como o governador por exemplo, que nunca atende entidades de classes de servidores públicos para negociação salarial, sempre delega essa missão ao secretário da Gestão Pública em se tratando de reinvindicações por melhores salários, além de nós servidores penitenciários termos enes motivos para nem dizer bom dia?

Além do mais essa incorporação ficou claro que se trata de uma jogada de marketing, inclusive com pompas cerimoniais, imprensa, diretores de presídios, coordenadores e presidentes de sindicatos, mas o servidor reivindicava essa incorporação sendo 100% do ALE no salário base, o que faria o RETP aumentar 815,00 em valores reais, já que por lei o RETP tem que ser o mesmo valor do salário base.
 
Criei uma enquete no BLOG sobre essas fotos, votem e comentem nessa postagem.

Se eu estiver errado, colocarei o rabo entre as pernas e a viola no saco e me jogarei dizendo ADEUS a esse BLOG que se tornou uma ferramenta de opinião crítica ao descaso do governo para com os servidores penitenciários, reconhecerei que a minha opinião está errada, de que sindicato é um instrumento de luta para reinvindicar melhores salários, condições de trabalho, mesmo se for preciso que se faça GREVES e que acione a justiça contra o patrão em prol da categoria.

Se a categoria acha que tem que acreditar ou ser simpático com esse governo, não conseguirei continuar sendo sindicalista, porque não tenho estômago(tenho úlcera e gastrite) para me deixar fotografar junto de meus algozes e dar sorrisinhos e abraços, além do mais em todas as migalhas que deixaram cair da mesa para nossa classe, sempre foram com uma propaganda para que a sociedade achasse que somos muito bem valorizados por esse governo.  

Matéria e foto do SIFUSPESP:
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/1671-governador-anuncia-incorporacao-do-ale-e-do-gaev-no-salario-base-reivindicacao-atendida-ou-jogada-de-marketing.html

Matéria e foto do SINDASP:
http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2264

86 comentários:

  1. SOU CONTRA..... COMO PODE TIRAR FOTO COM QUEM É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA MORTE DE AGENTES PENITENCIÁRIOS? EU NÃO DARIA NEM BOM DIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS QUE DESTITUIR AMBAS DIRETORIAS (SINDASP E SIFUSPESP)
      ASSUMIR O CONTROLE E UNIFICAR O QUE NOS PERTENCE (SINDICATOS) E AI SIM MOBIZAR A CATEGORIA PARA REVINDICAR UMA REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA.
      SE NÃO FOR ASSIM, SERA APENAS UM DEJAVU, OS MESMOS CARAS IRÃO NEGOCIAR COM O MESMO GOVERNO EM TROCA DE MIGALHAS.
      GOVERNO QUE FAZ ACORDOS COM PCC SERA QUE FAZ ACORDO COM DIRETORES DE SINDICATOS???

      Excluir
    2. boa noite por isso nao sou mais associado,eles sao coniventes com a secretaria e com o governo,vcs podem ver que nao ganhamos processo nenhum,esse pessoal da diretoria da sifuspesp e um lixo,principalmente os advogados,sao advogados do diabo.

      Excluir
  2. ai sim Jenis! parabéns por atacar o problema,
    estava achando você muito quieto ultimamente,
    ah algum tempo vejo sindicatos e governantes como um só, temos que estruturar um sindicato forte com envolvimento dos funcionários, e este blog é um ótimo instrumento para conscientizar nossos companheiros.
    os sindicatos ou "associações" não pertencem aos diretores que lá estão ha anos.
    FORA BANDO DE PELEGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS TIRAR ESSES PELEGOS DO SIFUSPESP.

      Excluir
    2. essa é a hora de mobilizar a categoria!!! dai depois da categoria mobilizada e nosso pedido atendido, quero ver como os sindicatos vao tentar assumir ser o pai da criança (quando o filho é lindo)
      e tem mais, se o sindicato nao "corre" com os asps é pq os asps ainda continuam pagando e eles recebendo!!! ta suave assim... quero ver se a maioria dos asps começarem a parar de pagar o sindicato, dai eles vao começar a fazer alguma coisa.

      Excluir
  3. É por isso que ficam brigando para abrir sindicato a toda hora, dinheiro no caixa, fácil fácil, entidade sem fins lucrativos??? não paga IRPJ, CSL, PIS,COFINS, ISS, se der superavit tem que distribuir entre os associados, .... se bem que até hoje eu não vi o SIFUSPESP fazer nada neste sentido para os associados, quem sabe fica entre a diretoria...., bem incorporação é conversa para boi durmir... primeiro sacanearam com 50%, o Governo já é um safado, pois diz que vai trazer aumento real, balela, depois acho injusto equiparar os locais, tinha sim que dar gratificação para quem trabalha em unidades super, hiper lotadas, mas enfim agora temos 02 pais para uma criança, quem será o verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bando de sem vergonha.Vai esperar o que desses tipos?

      Excluir
  4. To contIgor jenis!!!!!! Vc tem razão sem noção esse povo!!! Abraços

    ResponderExcluir
  5. A coisa deve tá boa demais pra esses caras de pau dos sindicatos. Os caras parecem umas p... correndo atraz dos paparazzi pra sair bem na foto. Lembra da frase do maluf? Os caras ficam se vangloriando, foi eu que fiz isso, foi eu que fiz aquilo e por aí vai...

    ResponderExcluir
  6. ... O FOD4 EH QUANDO MANDÃO CARTA PRO GOVERNADOR PEDINDO DESCULPA... ISSO SIM QUE EH FOD4... neh jenis andrade

    ResponderExcluir
  7. Acho horrível o linguajar carcerário, mas pra essa situação, uma palavra define: PATIFARIA!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo pois a foto prova que estiveram reivindicando melhorias para nossa categoria! Não acho isso nem um crime! O João deveria dar um sorizo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foto em uma reunião prova isso que voce escreveu, mas foto em cerimônia que mais parece uma festa para um anúncio marketeiro?

      Excluir
    2. CARA ESTAS FOTOS PROVAM É QUE AMBOS SINDICATOS ESTÃO VENDIDOS, POIS ESTÃO SATISFEITOS PELAS MANOBRAS DO GOVERNO PARA IMPEDIR UM REAL BENEFICIO A CATEGORIA (100% DO ALE NO BASE) E AO INVÉS DE REALMENTE REVINDICAR OQUE É DE DIREITO DA CATEGORIA ELES TIRAM FOTINHOS COM O GOVERNADOR E O SECRETARIO E AINDA TENTAM ENGANAR OS COMPANHEIROS AO SE POSICIONAREM COMO SE TIVESSEM UMA GRANDE CONQUISTA NESTA OCASIÃO.
      ESSE BANDO DE PELEGOS NÃO VAI NOS ENGANAR, JENIS ACHO QUE O TEU BLOG É MONITORADO 24HS PELO GOVERNO (SAP) E PELOS SINDICATOS, ELES SABEM DA INSATISFAÇÃO GERAL E DEVEM ESTA PREOCUPADOS COM O FATO DE NÃO CONSEGUIREM MAIS NOS ENGANAR.

      Excluir
    3. Pessoas iguais a vc, que dizem AMÉM à tudo o que acontece no Sistema, existem muitas, inclusive as que assassinam o nosso português, escrevendo sorizo ao invés de SORRISO. Talvez se fizesse um curso, iluminaria as suas idéias.

      Excluir
  9. Vai acabar mesmo com seu blog? Duvido? Vou votar contra vc só p ver se vc vai cumprir com a palavra! Lindas fotos parabéns João e Grandolfo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje 27/12/2012, o placar está 34 a 6 vai ser difícil virar o placar, a hora que voce chegar na unidade, peça para todos seus amigos diretores votarem contra, quem sabe voce consegue virar o placar.

      Excluir
    2. no minimo voce é um diretor de cadeia ou de sindicato né ? seu comedia!!! identifique-se ae pra assumir que é a favor dessa palhaçada que esta os sindicatos.

      Excluir
  10. o de sempre, sindicatos são lagartos do governo, sempre foram, se o governo faz acordo com vagabundo, não vai fazer com sindicato, abraça quem quer, e a última é o seguinte muitos processos pedindo incorporação do ALE, o governo sabia q teria q conceder então melhor dizer q foram eles q concederam né, a final 2014 tem eleições e ele pensa q vai se reeleger, esse bosta vai sair de mão dada com o serra, já era o psdb em SP, graças à Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Vc esta certo Jenis,fiquei sabendo que ate o curso de formacao de AEVP a alguns anos atras foi feito na sede da SIFUPESP, entao meu amigo, sindicato SINDASP e SIFUPESP, estao de bracos dados com o Governo PSDBISTA. Já está bem claro que desde a ultima paralisação.repito, vc nao está errado

    ResponderExcluir
  12. haaa, o site do sifuspesp já esta fora do ar...
    não duvido que amanhã já estará atualizado sem fotos com o Alckimin e o Lorival.

    ResponderExcluir
  13. Tem alguém que pode nos informar qual foi a última vez que o João R. Machado e o Grandolfo trancaram um raio... ou se ao menos já trabalharam na carceragem... pois se eles já "foram ASP" com certeza já esqueceram como funciona.
    O do Sifuspesp desde de que entrei no sistema já era diretor de sindicato, o do sindasp pelo que sei sempre esteve envolvido com diretoria. Eles tem mais é que tirar fotinho com o governador e o secretario mesmo, tem que agradar os caras, faz parte do jogo sujo, pra eles dois TÁ BOM D+!
    FIZERAM ATÉ POSE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um ano que estou como presidente do SIMDASP antes eu estava na carceragem trabalhava no segundo raio superior com o Well. Liga na Penita de Prudente e se informe!

      Excluir
    2. daniel, faz um ano que esta como presidente, antes tocava raio, e porque é que em tao pouco tempo esqueceu da categoria assim? como foi que te convenceram a esquecer a categoria assim? daniel grandolfo a verdade é uma só, a categoria quer uma paralizaçao ja! eu em particular acredito que greve nao seria o melhor, como ja postei anteriormente.
      o melhor seria o efeito padrao em todas as unidades!!!
      AGORA EXPLIQUE AQUI PERANTE MILHARES DE ASPS, PORQUE NEM VOCE E NEM O SIFUSPESP SE MANIFESTA SOBRE GREVE QUANDO NAO CONSEGUEM PORCARIA NENHUMA DE MELHORIAS PARA A CATEGORIA??? OU NO MAXIMO CONSEGUEM MIGUALHAS QUE JA SAO DE DIREITO NOSSO E AINDA FICAM COMEMORANDO ISSO???

      RAFAEL PSAII

      Excluir
    3. Aposto que vc nem é sincalizado! E se for filiado deve ser do SIFUSPESP por isso está tão frustrado assim é pq não é nosso filiado!

      Ninguem trabalha como o SINDASP, todos os meses visito ao menos 10 unidades prisionais no estado, são centenas de problemas resolvidos.

      Resultado do nosso trabalho são números que os provam, o SINDASP saiu de 2 mil filiados para 6 mil em um ano.

      Paralisação?? Eu acho quem nem é do sistema! Os ASPs nem vão em assembleia, e vc vem me falar de paralisação? Quantas assembleias vc participou?

      Essa política antiga de apenas bater no governo não surte resultados é por isso que estamos onde estamos.

      Todas as conquistas alcançadas esse ano pelo SINDASP foram com politica, no bate e assopra.

      Chegou o momento do sindicalismo inteligente onde batemos no patrão, mas quando conseguimos alguma coisa, fazemos uma foto e agradecemos tb. INTELIGENCIA é assim que se consegue as coisas hoje, só no enfrentamento não vamos conseguir nada!

      Excluir
    4. É então resultado de trabalho para você Grandolfo é aumento de filiados $$$$, o guarda não vai em assembleia porque sabe que vocês são um bando de pelego, que é só perca de tempo, e pelo que sei você só assopra!
      mas pelo menos você se manifestou... legal!
      E vocÊ João vai ficar só lendo...da ultima vez que postou se arrependeu né... ficou ruim... seu comédia @#$%@&!!!

      Excluir
    5. esse grandolf e esse joão são dois comédias pau mandado do governo que não conseguem melhoria nenhuma para o nosso salario mas não podemos esquecer do sindcop que é mais comédia de todos que fica na barba do sindasp ... deixem de ser idiotas quem quiser arma vai ser policia ve se briga por salario pra gente seus picaretas...fica instituido aqui a campanha que vou lançar no blog do jenis vamos formar um grupo pararlelo de discuções salariais liderado pelo jenis de andrade pois temos que nos unir a ele pois logo o governo vai se juntar com os 3 sindicatos pau mandado e tentar fechar o blog ou até perseguir o jenis pois aqui neste blog esta a verdade do que acontece nas penitas, aqui esta a verdadeira vontade da categoria e isso incomoda o governo e seus sindicatos vendidos

      Excluir
  14. O governo achando que com as fotos esta do lado do agente, evitando assim possivel CRISE no sistema devido atual situação caotica que a segurança publica esta vivendo...e o sindicato por outro lado achando que o Gp abraçou presente de grego que o Governo concedeu...para falar a verdade Jenis...esta secretaria " SAP "e muito mediocre com os funcionários, desda epoca que o Governo concedeu 580,00 de aumento as categorias da segurança que sofreram represaria com os atentados de 2006, e seu nagashi para fazer media para o governador concedeu só 400,00 de aumento para categoria.extingue logo esta secretaria por favor...segurança publica ou da justiça... SAP = CABIDE DE EMPREGO.Abraços Jenis!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Jenis, soa agente de segurança na penitenciária masculina de tupi paulista, e acho isso um a pouca vergonha, porém quem são os culpados, nós mesmos que mesmo depois disto não fazemos nada, porém eu decidi fazer a minha parte, eu Pierre ASP IV, estou enviando minha desfiliação do sindicato que faço parte, não tenho o modelo mas se vc tive Jenis, por favor mande para mim no meu e-mail : jlspierre@hotmail.com, espero que mais agentes façam o mesmo, vamos acabar com essa "PATIFARIA, SEMPRE UM SINDICATO FALANDO QUE FEZ E O OUTRO TAMBÉM,PEÇO QUE NÃO TIRE DO AR ESSE BLOG, POIS ESSE É REALMENTE O ÚNICO MEIO DE SABERMOS NA REAL SOBRE AS INFORMAÇÕES", então um grande abraço a todos e vamos lá fazer a diferença, vamos todos os asps que estão indignados como eu fazer as nossas desfiliações.......José Luiz dos Santos Pierre......

    ResponderExcluir
  16. PARABENS JENIS A ANOS ACOMPANHO SEU BLOG E ESSES SINDICATOS SO QUEREM SABER DE TIRAR O DINHEIRO DO FILIADO

    ResponderExcluir
  17. É só vergonha o que sobra para nós. Por favor vç não pode fundar um sindicato e nos representar com um mínimo de dignidade. Tenho certeza que a adesão seria em massa.

    ResponderExcluir
  18. SUSPEITO...MUITO SUSPEITO...FICA DIFÍCIL DE ACREDITAR EM QUEM POSA AO LADO DO NOSSO MAIOR ALGOZ...

    ResponderExcluir
  19. Até poderia caso fosse um bom patrão, acontece que todos sabem com somos tratados, passados quase 20 anos não temos praticamente nada para comemorar, esse governo é um verdadeiro fracasso, nunca tivemos aumento, apenas pequenas migalhas, sempre fomos humilhados e esquecidos por esse governo mediocre e incompetente, fico estarrecido ao ver quem deveria representar nossa entidade fazendo média com quem sempre nos tratou com descaso, não vejo com bons olhos essa relação por tudo que já passamos nesses anos todos, porém o tempo dirá, vamos aguardar mais algumas migalhinhas, enfim faltam apenas 2 anos, para quem já suportou quase 20 anos de ingerência, vejo essas fotos como auto promoção para futuro politico desses diretores de sincato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo, sem dizer que quando entrei no sistema em 1989 o meu 1º salário foi quase oito salários minimo, isso sem contar a insalubridade e outros benefícios da época, depois de ficar dez anos sem reajuste isso mesmo dez anos os ASPS mais velhos se lembram, hoje o salário inicial caiu para aproximadamente três salários minimo, acredito que a maioria dos ASPS estão endividados, com emprèstimo no banco ou nos bancos, aqueles que não fazem bico então, ou a esposa trabalha, nem se fala, não sejamos enganados mais uma vez, essa incorporação do ALE é mais uma conversa fiada que o governo apronta para nós, é o sucateamento do serviço publico, nunca tivemos aumento, apenas pequenos reajustes ou esmolas e propaganda na midia.

      Excluir
  20. SOMOS A CAPITAL (SP) MAIS RICA DESTE PAÍS TUDO GIRA EM TORNO DA GENTE E SOMOS ABANDONADOS PELO GOVERNO OBRIGADO A SE SUJEITAR A ESTA PALHAÇADA ,O GOVERNO SÓ APARECE QUANDO O BICHO TA PEGANDO PRA NÓS FUNCIONARIOS APRESENTANDO PROPOSTAS ,PORCENTAGENS ,TUDO PAPO FURADO ENQUANTO EXISTE ESTADOS EM QUE A ESTRUTURA CÁRCERARIA É DE 1ºMUNDO OUTROS SÃO ABANDONADOS AQUI EM (SP) ESTAMOS VIVENDO ESSE CAOS ,SOFRENDO ATENTADOS SEM O DEVIDO RECONHECIMENTO ,TRABALHANDO EM CADEIAS COM QUATRO VEZ MAIS O QUE SUPORTA QUANTIDADE DE DETENTOS, SEM EFETIVO SEM ESTRUTURA ,UMA PRECARIEDADE GERAL ,E SINDICATOS POSANDO PARA FOTOS COM CERTEZA COM ALGUM INTERRESE POLITICO

    ResponderExcluir
  21. engraçado , temos agentes solidarios e esportistas , nunca vi fotos dos presidentes com alguns deles , sequer citações por seus meios de comunicaçoes , mas o poder fala mais alto , ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  22. BOM DIA JENIS E AMIGOS ASPS DE UMA CATEGORIA ABANDONADA!!!

    AMIGOS, PQ NAO FAZEMOS COMO NOSSO AMIGO JLS Pierre ???
    EU TAMBEM JA FIZ A MINHA PARTE!!!
    SE PELO MENOS MIL AGENTES ENVIAREM A CARTA DE DESFILIAÇÃO """EU DUVIDO""" OS 2 SINDICATOS NAO COMEÇAREM A AGIR, EU DUVIDOO!!!!

    AMIGOS A FACA E O QUEIJO ESTA NA NOSSA MAO... SAIBAM USAR...

    SINDICATO SÓ FUNCIONA COM DINHEIRO, SE TIRAMOS O DINHEIRO DELES POR ESTARMOS INSATISFEITOS OU VAO MUDAR O JEITO DE AGIR OU VAO QUEBRAR...

    DESFILIAÇÃO JA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acredito que o sindicato é o nosso instrumento de luta, mesmo que você não concorde com essa direção, é importante estar filiado... Apenas acho que temos que participar mais ativamente das assembléias e das eleições quando houver...

      Excluir
    2. Discordo de campanha de desfiliação dos sindicatos. Podemos e devemos ficar insatisfeitos com a letargia da atual diretoria, porém o sindicato somos nós e uma participação efetiva da categoria denunciando a ingerência desta diretoria é mais efetiva do que a desfiliação do orgão representante junto ao patrão. Ações como esta do Jenis devem ser incentivadas e executadas por nós funcionários do sitema penitenciário paulista. Quanto a eleição de nova diretoria, pelo menos no SIFUSPESP já passou da hora de acontecer, pois o pessoal que ocupa a atual diretoria faz parte de uma junta diretiva autorizada pela justiça, portanto não foi eleita pela classe. Eleições já!

      Excluir
    3. Desfiliar so vai provar pro governo que somos desunidos e incapazes de se mobilizar com estrategia. Minha ideia seria continuar no sindicato e forçar a direção a defender uma paralização já!

      "As ideias se transformam em força material quando alcança o coração e a mente das massas" -Vladmir Lenin, revolucionário comunista.

      Excluir
  23. Toda vez na hora de anunciar algumas migalhas de reajuste o governados diz que a arrecadação está em queda, seria comico se não triste, fora governador, fora PSDB, lixo de governo, bando de hipocritas.

    ResponderExcluir
  24. Patifaria total....eu voto em jenis para presidente do sindicato...se criar um sindicato eu me filio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb votaria no Jenis. É um dos unicos que nos da ouvido. Demoro, vamos começar o movimento "JENIS PRA PRESIDENTE DO SIFUSPESP".

      Excluir
    2. Pessoalvamos em peso na próxima assembléia reinvindicar nossos direitos como sóciose funcionários do sistema pois virtualmente não vamos resolver nada!

      Excluir
  25. na minha opinião sindicato forte é sindicato unido,e não é oque estamos vendo no sindicato dos asps,ficam se engalfinhando entre si ao envés de cobrar o governo ,ficam querendo parecer estar a favor da categoria para arrecadar seguidores,os servidores sindicalizados não acreditam mais nos sindicatos e só continuam por causa do advogado oferecido,ao envés de imobilizar greve juntos e aproveitando pra ser jt com a policia tambem ficam brigando entre si,e qualquer migalha que o governo oferece fazem estardalhaço pra melhorar a imagem deles e do governo.não podemos ser contra o governo independente que partido seja ,mas esse psd.bosta tah de mais ,tira nossa categoria como se fossemos um bando de porteiros idiotas,não merece apoio e fotos com sindicalistas(representante de classes)pra eles mostrarem como vitória !!!

    ResponderExcluir
  26. á ,e pro diretor que apoiou o sindicato faça igual eu fiz ,coloque o nome naum fike se escondendo atrás do anonimo

    ResponderExcluir
  27. Eu era filiado ao SIFUSPESP e me filiei ao SINDASP mas agora percebo que os dois sindicatos são iguais, haja vista que os presidentes parece só querem e promover deixando a categoria ao bel prazer do nosso GOVERNO

    ResponderExcluir
  28. DANIEL GRANDOLFO...

    Engraçado que quando fui na sede em pres. prudente me filiar vc recebeu de braços abertos, ate uma camiseta ganhei.....

    eu pedi para me desfiliar do sifuspesp seu sorriso foi ainda maior...
    Vc. Sr. Daniel Grandolfo fez a "promeça" (igual as de politicos) de so começar descontar as mensalidades do sindasp qdo parar de descontar o sifuspesp...

    Ja fazem 5 meses que me desconta os 2 sindicatos, quando cobri o Sr. sobre essa "patifaria" os sr gaguejou e nao soube responder
    ... ta de brincadeira esse sindicato deve estar muito feliz pois almentando o salario base e o RETP vai aumentar o valor da mensalidade ne... mais 16,30 por filiado...

    ou seja faz promeças e nao cumpre ... vou me desfiliar do sindasp...

    GABRIEL de Suzano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai mweu amigo gabriel, sou de suzano tb e ja me desfiliei dessa porcaria de sindicato faz tempo. Roberto

      Excluir
  29. Acho uma Palhaçada tanto sindicatos assim estamos todos no mesmo barco mas cada um remando para um lado, conclusão vamos ficar fazendo rodopios ate quando???????? juntem as forças em uma entidade sindical só todos no mesmo barco remando na mesma direção conseguiremos chegar a algum lugar.... Parabens Jenis pelas suas palavras sou totalmente a favor....

    """"Se você não sabe onde quer chegar, então qualquer lugar te serve""""" pensem nisso, juntos nossas forças são maiores, pelo menois é oque penso, não sei acham que estou certo.

    ResponderExcluir
  30. Na minha ótica, a partir do momento em que os agentes deixarem de se auto-intitular FUNCIONÁRIOS (termo depreciativo) e passarem a se valorizar pela função de AGENTE. Muita coisa vai mudar. Exemplo, Pm é funcionário, Policial Civil é funcionário e nem por isso utilizam este jargão. Este termo é uma forma do preso agredir a imagem do AGENTE, infelizmente até o Secretário usa esta palavra insistentemente... PENSEM NISTO!!!

    ResponderExcluir
  31. Você está certo mesmo jenis, chega de pelegagem no Sindicato, chega de João Rinaldo no sindicato, já deu a vez desse cara, ou ela acha que pode ser eterno, cadê a democracia no sindicato, ou ele quer instalar um Reinado de Dom João Rinaldo III, pelo o que eu saiba só Monarcas e dos bons ficam no poder a tanto tempo, já passou sua vez João Rinaldo, dá lugar para alguém que lute mesmo pelo Guarda !!!

    ResponderExcluir
  32. É esta na hora de se criar um novo sindicato, mais com pessoas comprometidas com a categoria, que não pense apenas em beneficio proprio. Em um o presidente nem sabe escrever o nome do sindicato certo ("SIMDASP"), o outro tem um presidente vitalício, desde que sou ASP o "SIFUSPESP", tem o mesmo presidente. Devemos começar a repensar os representates da nossa categoria.

    MARCELO Pen. de Iperó

    ResponderExcluir
  33. Ninguém percebeu que a Maçonaria manda no sistema? Que a maioria não esta por competência e sim indicação. Esse secretário deu continuidade ao sucateamento do sistema. A nos só resta pagar por isso. se quiser ser diretor vire maçom ou parente deles. Oo máfia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é FATO. Tem Diretor que coloca o logotipo da Maçonaria no computador da sua sala, nem disfarçam mais...

      Excluir
  34. Voces ficam perdendo tempo com sindicalista, todos malandros, depois do ultimo aumento de salário, onde o sifuspesp, postol a seguinte manchete; MAIOR DO QUE ESPARAVAMOS, eu me desfiliei na hora, guardo a mensalidade todo mes e no final do ano vou a praia com minha família, não serve pra nada

    ResponderExcluir
  35. jenis faz um sindicato !ai nos podemos sonhar com alguma coisa . pense nisso

    ResponderExcluir
  36. O pior de tudo é que nós é que somos culpados dessa pouca vergonha pois não fazemos nada não cobramos nada somos desunidos
    enfim a melhor coisa é procurar outro serviço por que ser ASP é um lixooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  37. Caro JENIS DE ANDRADE, em 1990 mais ou menos denunciamos que estava em formação uma facção criminosa nos presídios paulistas. Nos chamaram de sonhadores. Hoje acho que está em formação uma máfia nos presídios paulistas formadas por coordenadores, diretores e funcionários tidos como os braços direito deles. Espero que seja apenas mais um sonho, e no futuro não torne uma realidade. Gostaria de saber sua opinião.

    ResponderExcluir
  38. e ai genis aqui e o animal do ataliba manda essa cambada pra pqp

    ResponderExcluir
  39. Companheiros já pensei em se desfiliar mas não é esse o caminho, senhores diretores de sindicato da categoria se não tomarem atitudes de verdade em defesa e liderança da categoria a melhor forma dos filiados é nas eleições tirar esses diretores que encostaram nos sindicatos! To vendo que a categoria como eu esta de saco cheio dessa areia dos sindicatos a hora é essa de protestar!

    ResponderExcluir
  40. Caro Jenis , infelizmente a nossa representação sindical , esta como muiyas vezes aconteceu quando eu fui metalurgico , ou seja , os que estão nos epresetando ou na verdade ganhando para nos representar , querem como diria ficar bonito na foto , mas como sempre acabam queimando não somente o filme , como a nossa cara, deixe-me desabar ¨FORA PELEGOS FILHOS ....., DO CARA-DE-PAU DO PINÓQUIO.

    É ISSO AI MANO

    ResponderExcluir
  41. Tirar foto com o governador ajuda em nossa luta? Não sei, mas ser intolerante tb nao vai ajudar. Ser agressivo com o governador é a solução? Isso não é verdade. A verdade é que esse governo que esta ai (PSDB) nao nos recebe e nem nos atende por que esta em sua agenda programática. O PSDB segue a cartilha neoliberal. E quem conhece esta cartilha sabe que eles são contra o funcionalismo público. Por eles (PSDB) terceirizava tudo (como fez com a saude e com nosso IAMSPE). Eles não enxergam o servidor público como seres humanos que mereçam respeito. Eles nos enxergam como parasitas que trabalham menos que a metade de um C.l.tista e tem o dobro de direitos. Repare que enquanto os professores federais fizeram greve em Brasilia de 3 meses (sem levar uma borrachada da policia), aqui em SP se os professores pararem 1 dia a PM desce o cacete (e ainda chama de maconheiros como daquela vez na USP). E nao é so em professores, quem nao se lembra daquela vez que o governador botou a PM pra dar tiro na Policia Civil que estava em greve? O governo do PT é um lixo, mas eles aceitam pelo menos conversar. O PT deu aumento de ate 47% e novo plano de carreira mais jutos aos professores federais, e nos? O que nos conseguimos com o PSDB aqui em SP? Nosso ultimo "aumento" nao cobriu nem a inflação do periodo. Abraços Jenis e tente deixar de lado essas criticas pueris. Se tratando bem já nao conseguimos muita coisa com esse governo, imagina se tratarmos mal? Temos que ser mais racionais e estrategistas com o governo. Agir com intolerância nao irá ajudar em nada. Deixa o povo tirar foto, isso é o de menos.

    ResponderExcluir
  42. Estou a quase oito anos no sistema! Quando entrei no sistema o SIFUSPESP foi no curso dos agentes com mil propostas, ainda dizendo que iriam fazer convênios com empresas de ônibus para ajudar os que estavam longe dos familiares. Eu como novato abracei as ideias, hj não sou associado de nenhum sindicato! Nenhum briga pela classe, olha o que aconteceu neste ano, nenhum sindicato bateu de frente com o governo, sumiram!!!! É uma vergonha um ASP III perder o vale refeição, ou o ASP ficar férias e perder novamente o vale! Reclamam da superlotação, mas cadê as reivindicações??? Cadê uma qualidade de vida melhor para o agente, pois não é fácil trabalhar em uma cadeia que tem 3x o valor de sua capacidade....Tirar foto com o governador é política da boa vizinhança e isso os dois sindicados tão expert no assunto!

    ResponderExcluir
  43. ACHO MTA VALENTIA DE OS DOIS SUPOSTOS SINDICALISTAS QUE SE DIZEM DEFENSORES DE NOSSA CATEGORIA TIRAR FOTOS AO LADO DO GOV. EM GESTÃO, MAS ACHARIA MAIS CORAJOSO SE OS SUPOSTOS DEFENSORES TIRASSEM FOTOS JUNTAMENTE AO LADO DE TODAS URNAS FUNERARIAS DE NOSSO HEROICOS COLEGAS MORTOS PELO PARTIDO,POIS ASSIM DEMOSTRARIAM UM ATO VERDADEIRAMENTE POLITICO; FICA A IDÉIA MOÇOS DO SINDICATOS

    ResponderExcluir
  44. Quando iniciei minha vida como ASp em 1990, me filiei ao Sindasp logo no inicio, passaram-se varias diretorais e nada foi efetivamente feito por nós, migalhas que o Governo nos dá, são festejadas como se fosse a maior coisa do mundo. Me desfiliei e em 2007 me filiei ao Sifuspesp, na intenção de ser um sindicato mais antigo, com mais base na Capital nos pudesse ajudar, ledo engano. Desde de 2009, não pago mais sindicato nenhum , se preciso de um advogado como agora estoeu pleitiando e já recebendo a sexta parte integral e o quinquenio integral vou com um advogado particular, tem muitos em todas as cidades do estado que nos atendem bem e cobram somente no final da ação, e não como nos ditos sindicatos que nos exigem filiação, pagamento de custas adiantadas, e até um advogadozinho do sindicato da oeste que me pediu 30 por cento no final da ação(Particular) Por isso voce não precisa de sindicato, desfilie-se já, sem dinheiro esse bando de urubus, vão ter que voltar a pelo menos bater ponto nas cadeias, pois bem poucos deles, disse bem poucos mesmo vi trabalhando dentro de Unidades Penais, desde 1990.

    ResponderExcluir
  45. Olá Jenis, gostaria que você publicasse em seu blog que ontem dia 28 o ASP Celso do CDP de Taubaté foi agredido a soco na hora da tranca por um detento que ja foi transferido para Potim. O tumulto a pricipio foi com outro Guarda, orientado este não entrou no raio 6 para trancar, sendo assim o Guarda Celso foi fazer o serviço, em frente a cela 01 foi pego de supresa. Eu quero que você poste isso no teu blog, e como você é um representante do sindicato cobre providencias dos diretores da unidade que não fizeram nada. O GIR está alojado em Taubaté e os diretores ao invés de chamar o grupo preferiu somente tirar o agressor e deixar como se não estivesse acontecido nada. Amanhã terá visita normalmente e nosso amigo vai passar a virada do ano no hospital com a cara quebrada.

    ResponderExcluir
  46. O que o governo esta querendo fazer e no minimo uma cafajestada. Vamos perder a metade do ALE e ele ainda acha que estamos tendo um aumento, estariamos se fosse incorporado todo ALE no salario basico ! FORA PSDB! Não somos idiotas, queremos greve já ! Governo F.D.P.!

    ResponderExcluir
  47. Estou sabendo que haverá eleições em breve no sifuspesp, então nós que somos associados vamos tirar o João Rinaldo, pelo o amor de Deus, esse cara quer ficar Vitalicio no sindicato??, Vamos mudar urgente. Fora João Rinaldo! Fora João Rinaldo !!!

    ResponderExcluir
  48. Com relação as fotos, tenho a seguinte opinião, me lembro certa data atrás que o companheiro Luis Carlos (Danone) certa oportunidade, fora duramente criticado numa reunião, no qual eu estava presente, por uma foto sua ter sido publicado no site da SAP, por um trabalho desenvolvido pelo mesmo na sua regional.


    Pois digo, o que serve para 6, serve para meia dúzia. A única foto em que sindicalistas devem aparecer com patrões, são em reuniões de campanhas salariais e separados por uma grande mesa de negociação.


    Temos que tratar patrões como o sistema nos trata, ou seja, com rigidez, temos que deixar os patrões também com úlceras e gastrites, pelo medo do crime organizado e pela raiva que passamos com os nossos superiores.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO!
      O representante do governo, na atual situação, tem que tremer só de sentir o cheiro do representante dos agentes, temos sim que partir para o enfrentamento, lutar e lutar muito, gritar e gritar alto, pra todos ouvirem, mídia, *direitos humanos*, ministério publico, sociedade em geral "inclusive o governo de São Paulo"!
      temos que tomar muita borrachada da policia militar, caravana só se for com os companheiros rumo ao palácio dos Bandeirantes nem que for sob fogo de bala de borracha.
      *(presos com seus direitos garantidos = dignidade para nós agentes trabalhar)*

      Excluir
  49. dois palhaços -sifuspesp e sindasp, marionete do Alckimn.
    EU PERCEBI A MANOBRA DO SINDICATO PELEGO(MANTA NO CAVALO)...

    OSVANIL LUIZ DE OLIVEIRA(SAMEJIMA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho muito legal isso ...pois tem muito funcionario que ainda apoia este governo safado ,ainda tem coragem de votar nesse safado e nesse partido podre (psdb)...e continua a pagar sindicatos,acordem pessoal e parem de pagar esta merda de sindicatos pois são parte de uma máfia uma podridão,sem vergonhas,lixos............

      Excluir
  50. QUE LIXO !!!!!!!!!!!!!! NÃO TENHO NEM PALAVRAS P/ DIZER !!!!!!!! FICO COM NOJO SÓ DE PENSAR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. DEPOIS DE 23 ANOS NÃO DA PARA ESPERAR MAIS NADA DESSES POLÍTICOS, QUEM É MAIS NOVO ESTUDA E FAZ OUTRO CONCURSO MELHOR POIS NESTA PROFISSÃO INFELIZMENTE SERÁ DIFICIL UMA REMUNERAÇÃO MELHOR, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, ESQUEÇAM, RECONHECIMENTO ESQUEÇAM, PEC 308 ESQUEÇAM, DESCUPE O DESABAFO MAIS É A PURA VERDADE.

    ResponderExcluir
  52. jenis coloca como meta a unificação aí veremos quem realmente está preocupado com a categoria
    AGILSON PRESIIDENTE VENCESLAU

    ResponderExcluir
  53. JENIS, e essa aposentadoria especial que os sindicatos tanto glorificaram, que não tem nada de especial, uma porcaria, maior areia já jogada na cara dos guardas, se vc aposentar é perigoso passar fome...

    ResponderExcluir
  54. Chega de palhaçada do governo de sindicato,de bando de areieiro governo nos rouba,sindicato ajuda e fica com essa palhaçada de porte de arma,e auxilio isso,auxilio aquilo nos queremos é salario digno porra.porte de arma eu quero,mas eu quero é um salario digno que de pra eu comprar a porra da arma!não tenho nem dinheiro pra pagar condução gasto 800,000 o governo me da auxilio de 25 pra transporte,cade a campanha e a greve pra aumentar o salario.porra!

    ResponderExcluir
  55. COMO FAÇO PARA CANCELAR O DESCONTO DA MENSALIDADE. CANSEI DESTA BAGUNÇA

    ResponderExcluir
  56. Eu acho que a pessoa, independente do cargo que ela ocupa, ela pode tirar foto, dormir, almoçar, passear com quem ela quiser. Se ela for fã do governador, que mal tem?
    Se ela fazer isso em o nome daquilo que ela representa, daí "berra"

    ResponderExcluir
  57. Olha, sou ASP a 1 ano e antes era oficial (+ 3 anos), desde qdo entrei já perguntei a vários companheiros qual sindicato é o mais indicado pra eu me filiar? que melhores propostas e correm a favor do guarda? E todos, disse todos, falaram a mesma coisa: é tudo a mesma merda, só me filiei pra ter um amparo jurídico (advogado de graça) caso necessite, pois tudo mundo sabe que quem entra no sistema pode precisar a qquer momento, pois o próprio sistema é mais a favor do ladrão do que do guarda!!!
    Assim, não me filiei em nenhum e não me arrependo, pois pelo que vejo esses Pilantras dos Sindicatos só vão até a gente qdo estamos no curso pra querer filiações e prometem mil coisas... ou seja são políticos... igual aos filhos da puta do PSDB e o que querem mesmo é depois se candidatar a alguma merda no governo e nunca mais ser Guarda!!!
    SOU RADICALMENTE CONTRA ESSES SINDICATOS DE BOSTA E ESTOU COM VC JENIS E COM O RESTO DOS GUARDAS!!!

    ResponderExcluir
  58. esse grandolf e esse joão são dois comédias pau mandado do governo que não conseguem melhoria nenhuma para o nosso salario mas não podemos esquecer do sindcop que é mais comédia de todos que fica na barba do sindasp ... deixem de ser idiotas quem quiser arma vai ser policia ve se briga por salario pra gente seus picaretas...fica instituido aqui a campanha que vou lançar no blog do jenis vamos formar um grupo pararlelo de discuções salariais liderado pelo jenis de andrade pois temos que nos unir a ele pois logo o governo vai se juntar com os 3 sindicatos pau mandado e tentar fechar o blog ou até perseguir o jenis pois aqui neste blog esta a verdade do que acontece nas penitas, aqui esta a verdadeira vontade da categoria e isso incomoda o governo e seus sindicatos vendidos

    ResponderExcluir
  59. Quando precisei do Sindasp para orientação jurídica para requerer união de cônjuge fui mal atendido e mal orientado, perdi prazo para entrar com mandado de segurança. Insatisfeito, fui para o Sifuspesp. Pouco tempo depois veio um processo de não confirmação de estágio probatório, fui exonerado num processo de cartas marcadas e a equipe jurídica no pedido de reconsideração usou control + c control + v na petição, repetindo os argumentos fracos de antes da decisão.
    Todos os sindicalistas, sem exceção, estão do lado do governo. É um grande esquema entre maçonaria, governo e pelegos, e no meio o guarda com a cadeia lotada. Aos que são novos, estudem e passem em concursos melhores, essa é a única saída.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.