quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Publicado no site oficial do governo a incorporação do ALE(Adicional de Local de Exercício).


Assim como eu disse ontem, teve companheiros que foram "ao delírio" hoje(cada clique um flash), nada contra, até admiro o trabalho, a determinação e o otimismo desses companheiros, mas não tenho estômago para ter a mesma postura e o óleo de peroba está muito caro, fora a briga que virá para ver quem é o "pai da criança".



Não tem como negar que a incorporação do ALE é muito importante, até porque quando você está de licença médica, sem o ALE incorporado você perde 815,00, e esse  é o momento que você mais precisa do salário, porque geralmente tem que gastar com remédios, com a incorporação você TEORICAMENTE não perderá mais, teoricamente porque esperamos que não tenha "pegadinhas", assim como teve com a APOSENTADORIA ESPECIAL

Também é importante no caso dos quinquênios e sexta-parte, porque hoje os quinquênios e a sexta parte é apenas sobre o BASE e o RETP, após a incorporação, os quinquênios serão contabilizados sobre o BASE e o RETP somados ao atual ALE que será TEORICAMENTE incorporado, no caso de quem tem 1 quinquênio isso significa cerca de 40,00 em termos de aumento, terá um valor considerável apenas quem recebe no mínimo 4 quinquênios, porque essse já tem sexta parte que também será um valor maior.


Com essas migalhas que caíram da mesa, apesar da incorporação de gratificações ser uma reivindicação de todos os servidores públicos, acredito que ficaremos sem aumento salarial o ano de 2013, por isso minhas críticas, mas precisamos ficar atentos.

Policiais que trabalham em cidades com menos de 500.000 habitantes foram os que mais se beneficiaram, esses terão aumento salarial, porque será apenas o ALE que hoje recebe os policiais em cidades com mais de 500.000 habitantes, mas a diferença entre os ALEs dos policiais é grande, no caso dos ASPs também será apenas um ALE, o ALE II, mas existem pouquíssimos servidores que recebem ALE I(até 500 presos), e a diferença é cerca de 100,00.

O texto do site do governo faz algumas confusões quanto as nomenclaturas dos cargos de segurança da SAP, mas da para entender o texto.
Após ler o texto do site oficial do governo, veja os comentários que fiz ontem sobre essa incorporação no link abaixo:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/12/ale-sera-incorporado-amanha-201212-quem.html





Qui, 20/12/12 - 20h10
Governador anuncia projeto de lei que incorpora adicional de policias ao salário base

Melhorias para a carreira serão enviadas à Assembleia Legislativa na próxima 4ª

Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.


"Esse anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013", esclareceu o governador. "Teremos 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial."


Os valores incorporados serão os do ALE II - gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes, assim, policiais que recebem ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.


Conforme o projeto de lei, o benefício será incorporado 50% no salário base dos policiais e a outra metade será agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), pagas aos servidores da SAP será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.


Do Portal do Governo do Estado


Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=225139&c=6&q=governador-anuncia-projeto-de-lei-que-incorpora-adicional-de-policias-ao-salurio-base

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.