terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Alckmin nega ter convidado tucano para ser secretário, segundo a Folha SP.

O jornal O Globo tinha noticiado que Alckmin convidou Serra para Secretário da Saúde.
Mas Alckmin nega...



http://www1.folha.uol.com.br/poder/1211456-alckmin-nega-ter-convidado-tucano-para-ser-secretario.shtml

Alckmin nega ter convidado tucano para ser secretário



DE SÃO PAULO

No momento em que realiza uma reforma em seu secretariado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), elogiou ontem o antecessor José Serra (PSDB), mas negou que tenha convidado o aliado para integrar sua equipe de secretários.

"O Serra honra qualquer governo se tiver disposição de participar, mas nunca demonstrou nenhum interesse em ser secretário. Nem nós fizemos nenhum convite", afirmou, em visita a um hospital em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).



Caio Guatelli - 12.out.2011/Folhapress

Geraldo Alckmin e José Serra


Derrotado na disputa pela prefeitura da capital no ano passado, Serra foi citado por tucanos como possível nome para a Secretaria de Saúde paulista. A pasta hoje é comandada por Giovanni Cerri, diretor licenciado da Faculdade de Medicina da USP.

As mudanças no primeiro escalão da equipe de Alckmin tiveram início no final do ano passado. Com a reforma, o tucano quer preparar o governo para 2014, quando pretende disputar a reeleição.

Ao mesmo tempo em que tenta acomodar aliados com vistas à composição da chapa, quer dar celeridade a obras e projetos para chegar à disputa do ano que vem com vitrines a exibir.
A primeira mudança foi a transferência do então secretário do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido (PSDB), para a Casa Civil --pasta que passou a se dedicar prioritariamente à articulação política.

A reforma também servirá para que o governo paulista tente se reaproximar do PSD, partido do vice-governador Afif Domingos. Alckmin quer evitar que a sigla --que tem se aproximado do PT na esfera federal-- tome o mesmo rumo no Estado e componha com os petistas em 2014.

Outra sigla na mira do governador para as eleições do ano que vem é o PR, com quem Alckmin abriu negociações esta semana. (PAULO GAMA)

Um comentário:

  1. UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.