quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Concurso ASP/2009; quem não tomou posse, tem segunda chance?


Recebi informação de um amigo que fez o concurso ASP/2009 e não tomou posse quando foi nomeado, que a SAP está enviando correspondência dando nova chance para esses serem nomeados.


Seria trote, ou se for verdade, muitos não querem assumir?

Pelo menos para os concursando de 2.011, fica a certeza de serem nomeados rapidamente.

Vejam a correspondência que meu amigo recebeu:
Visando possibilidade de uma nova nomeação para o cargo de AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE I - ASP para esta Secretaria da Administração Penitenciária, referente ao Edital de Abertura de Inscrições e Instruções Especiais nº 010/2009, solicito aos candidatos que foram nomeados e que não tomaram posse do cargo e aos candidatos que tomaram posse, porém não iniciaram exercício do cargo na unidade prisional de escolha, dentro do prazo legal, que se manifeste, caso haja interesse em ser nomeado novamente para o cargo em questão, respondendo este e-mail confirmando o interesse.

Se você fez esse concurso e recebeu uma correspondência como essa comente aqui.

29 comentários:

  1. Tem um monte de diretor que fala que tem mais de 60.000 querendo ser asp, ta vendo, não é bem assim, tão implorando pro povo tomar posse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Acredito que isso esta acontecendo pelo fato de não haver nenhum concurso para ASP para chamar. E o que esta em andamento ainda vai demorar um pouco para homologação.

    ResponderExcluir
  3. O serviço de ASP não vira é muito melhor ser AEVP. Para quem quer entrar na SAP prestem concurso para AEVP pois o serviço de ASP é o pior da secretaria.
    O ASP trabalha desarmado está sujeito a tudo, em resgate ou rebelião não tem onde se refugiar nem como se defender, diferente dos AEVPs que ficam nas torres e fortemente armados.
    O ASP trabalha 12 horas sem descanso sendo verdadeiros assistentes sociais e escutando todo plantão aquela ladainha de preso que cansa e enoja. Enquanto os AEVPs tem os melhores serviços não se expõe diretamente com os presos e não tem que ser babá deles o dia todo, não tem diretor pegando no pé, e consegue descansar um período de tempo após o revesamento, enquanto para o ASP não existe revesamento mal conseguimos uma rendição para ir ao banheiro, estamos o tempo todo sujeitos a bonde, enfim são tantas desvantagens que torna inviável prestar concurso para ASP e não prestar para AEVP. Fica aqui a dica para quem quer entrar na SAP, não olhem apenas salário pois o salario que o ASP ganha a mais não compensa nem de longe pela discrepância entre as funções. Comparando o serviço do ASP é o lixo e do AEVP o luxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce podia guardar a sua opinião pra você, é por essas ideia ridiculas e outras que AEVP sempre vai ganhar menos e fazendo um serviço que até minha mãe faz. ASP nenhum é baba de preso, ASP nenhum é assistente social, e AEVP não é luxo nada porque usa bota, calça militar e camiseta militar e é um trampo que se faz de chinelo Havaiana. Agora se acha tão TOP assim o serviço do ASP, faz o que a hente faz, tranca la os presos que voce teme, com uma 12 e uma 38 na mão até minha irmãzinha de 6 anos faz. Gostaria jenis, que autorizasse esse comentario meu, pqe se aceitou o dele e ele nao falou nada com nada.

      Excluir
    2. Meu amigo não fiz o comentário com a finalidade de desrespeitar ninguém,sou Asp e rodo chave e não sou hipócrita nem bobo vejo como as coisas funcionam pois estou tirando uns anos no sistema. Acho que o AEVP tem que ganhar igual o ASP apenas estou colocando meu ponto de vista, agora se vc não concorda com meu ponto de vista tudo bem, mas é a realidade do Sistema hoje ou de que mundo será que vc saiu...

      Excluir
  4. quem está, tá procurando outra coisa pra sair fora, vc achaar que alguem vai querer ficar jogado em sp, morando amontoados em republica, só falando de cadeia, sem saber qdo.vai pra perto de sua família.nós é que estamos presos.
    Se vc perguntar para o preso, ele sabe qdo vai embora, e vc asp que representa o estado sabe.

    ResponderExcluir
  5. Orra... Que bom.... Fiz o asp 2011. entao jaja la vou eu. rs

    ResponderExcluir
  6. acredito que se não melhorar as condições de trabalho e o salário dos ASPs em ínicio de carreira ,acontecerá muitas desistências neste próximo concurso.

    ResponderExcluir
  7. " Caros amigos concordo plenamente com suas colocações !
    A SAP infelizmente deixa muito a desejar em vários aspectos.
    Até a revista estão proibindo, aonde vai parar isso, quem está entrando tem que pensar muito bem pois não é fácil e a cada dia piora um pouco mais , unidades para 768 estão com 2300 detentos e a cada minuto chega mais .
    Você olha o patio e parece um furmigueiro e os guardas cada vez mais em número menor, muitos de licença médica e outros faltam por estarem descontentes com o que estão presenciando.
    Não é fácil e vai piorar ainda mais !!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também participei deste concurso, e escolhi a vaga mas não assumi, devido problema particular naquele momento. Eu também recebi esta mensagem via e-mail, tenho interesse em assumir caso isso seja verdade, vou tentar mais informações sobre isso, se alguém tiver alguma nova informação comenta ai, obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Oq é triste é que nesse repeteco da chamada do concurso de 2009 muito guarda novo vai conseguir ir direto para unidades perto de suas casas, principalmente se for da capital, vale, litoral e região de campinas... ainda eles podem dar sorte e morder umas vaguinhas nas unidades novas, como cerqueira e capela, deixando os mais antigos chupando o dedo, como é costume na SAP..

    ResponderExcluir
  10. Gostei do comentário acima a função de asp é um lixo não que a de aevp seja um luxo é um pouquinho melhor , galera que tem trampo no interior pense bem pra deixar seu trampo e ir pra São Paulo as vezes o pouco que ganha a mais não compensa e pra voltar pra casa só por Deus

    ResponderExcluir
  11. Este tipo de coisa não estaria acontecendo se o pessoal encarregado dos concursos tivessem um pouco mais de sabedoria.Na época da dona Maria do Rosário la na Sap não faltava Asp para convocar.Na época que abriam concurso por região não existia esta bagunça.O candidato recebia correspondência em casa sendo comunicado da nomeação.O pessoal do RH facilitava a vida do concurseiro até a posse.O candidato fazia exame médico até no presidio que ia trabalhar.Agora eles complicam demais.E a demora de abrir outro concurso vai incidir na mesma situação no ano que vem ,haja vista que do concurso em andamento naõ vai ficar 900 candidatos na lista final.Destes 900 sómente 400 tomam posse.Que vão fazer com tanto presidio para ser inaugurado?fUNCIONÁRIO JÁ ESTÁ EM FALTA NOS PRESIDIOS EM FUNCIONAMENTO.

    ResponderExcluir
  12. Jenis... TE ADMIRO CARA ! desejo conhece-la;

    abraços, Tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenis é do sexo masculino, ex candidato a prefeito de Taubaté
      Ass: Outro ASP

      Excluir
  13. boa tarde caros colegas, sou aevp, no interior, fui nomeado a alguns meses para asp, mais nem fui devido as finanças, hoje recebi o e mail, liguei no drhu e obtive a informação que é veridica a informação, todos que receberam o e mail e tiverem intenção de assumir tem que responder ate a semana que vem, para eles fazerem um novo edital de convocação, desta vez eu vou escolher a vaga, a diferença é de uns 500 reais, mais primeiro vou ver para onde é as vagas, para depois me exonerar de aevp.
    espero ter ajudado a todos.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde. Também recebi este e-mail e fiquei muito surpreso. Fui convocado em agosto/2010 e por motivo de doença na família não pude ir até São Paulo para a escolha de vagas. Já estava com tudo pronto, todos os exames em ordem, mas infelizmente não pude assumir. Fiquei empolgado com esta nova oportunidade. Já respondi ao e-mail confirmando meu interesse. Alguem sabe dizer quais serão os próximos passos?? Mudei de endereço e provavelmente só tenho o e-mail atualizado. Quando será que irá ocorrer as convocações e será que haverá mesmo essa convocação? Estou em busca de informações e agradeço se alguem puder ajudar.
    Grato.

    Mark

    ResponderExcluir
  15. LPT=Lista Prioritaria dos Tapados, pois a mesma é manipulada conforme os interesses proprios da SAP

    ResponderExcluir
  16. Bom dia.

    O estudo de disponibilidade de vagas ainda não foi feito justamente por se tratar de uma possibilidade de nomeação. Caso haja certeza da mesma serão iniciados os estudos para a disponibilidade de vagas. Aproveito para reiterar que o concurso foi feito no âmbito estadual. Assim que, no momento estamos somente verificando quem está efetivamente interessado em ser novamente nomeado.

    Atenciosamente.

    Felipe Mostarda
    Departamento de Recursos Humanos-Centro de Seleção
    Oficial Administrativo
    Secretaria da Administração Penitenciária
    www.sap.sp.gov.br
    e-mail:femostarda@sp.gov.br
    Tel.: (0xx11) 3206-4841

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. felipe, por acaso hesiste uma estimati por parte da sap de quntas vagas hesiste hoje em aberto na sap. e como é feito este levantamento, uma vez que quase en todas as unidades, segundo relatos dos companheiros, estao em deficit de funcionarios!!!
      obrigado pela atenção, abraço

      Excluir
    2. Quem postou não foi o Felipe da SAP, foi alguem anonimamente alegando que recebeu essa resposta da SAP.

      Excluir
  17. Boa noite Jenis...td bem? Gostaria de saber em relação ao concurso de ASP de 2011/2012 quando será homologado e quando irão começar a chamar para tomar posse a 1 turma.
    OBS: previsão de chamada

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA JENIS, VC TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DA CONVOCAÇÃO DOS REMANESCENTES DE 2009 E A QUANTIDADE DE QUANTOS E QUANDO PODE SAIR UMA CONVOCAÇÃO, OBRIGADO RICARDO.

    ResponderExcluir
  19. JENIS, SOBRE O CONCURSO 2009 FEMININO, VC SABE SE IRÁ PRORROGAR POR MAIS DOIS ANO? POIS FOI ABERTO OUTRO CONCURSO EM 2013 E AINDA FALTAM CHAMAR MUITOS REMANESCENTES FEMININO DESSE DE 2009, AGORA EM ABRIL COMPLETA 2 ANOS DE HOMOLOGAÇÃO, MAS ATÉ AGORA NADA DE PRORROGAR...OBRIGADA

    ResponderExcluir
  20. VERDADE JENIS...RESPONDE PARA NÓS SE VAI HAVER PRORROGAÇÃO DO ASP FEM DE 2009, PQ AGORA EM ABRIL FAZ DOIS ANOS JÁ....SERÁ QUE VAI CHAMAR TODO MUNDO??

    ResponderExcluir
  21. alguém sabe como esta o andamento dos asp 2009 que não tomaram posse, pois estou esperando uma resposta mas ninguém passa uma previsão....tem alguem por dentro...

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde a todos. Alguém sabe dizer quanto tempo demora depois da nomeação (renomeação de 2009) para tomar posse? E gostaria de saber se alguém saber para onde são as vagas?

    ResponderExcluir
  23. bom dia, gostaria de saber quanto tempo aproximadamente demora entre as publicações no doesp de nomeação e convocação.grato e no aguardo.att.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.