sábado, 12 de janeiro de 2013

Ex diretores da PIII de Franco da Rocha foram transferidos para CRs. E a LPT?

Os dois ASPs eram diretores na penitenciária Franco da Rocha e foram transferidos para o CR de Lins e CR de Atibaia.

Recebi vários emails sobre as transferências desses agentes penitenciários, acho que a única justificativa para essas transferências que seria razoável, é que se os dois já fossem ASPs nessas unidades antes de serem designados, pois acho que diretor tem que ser designado por concurso, mas já que é designado dessa forma, acredito que muitas pessoas almejam serem promovidas em uma carreira, então nada mais justo se uma pessoa foi convidada para ser diretor em outra cidade e não deu certo, que ela volte para unidade de origem.

Não sei se os dois ASPs eram dessas unidades antes de serem designados na PIII de Franco, o que tenho certeza é que nessas unidades que eles foram transferidos tem muitos ASPs inscritos na LPT há pelo menos 3 anos, então se não eram, no mínimo "furaram" a LPT.

Não me interessa também se eles foram afastados dos cargos por irregulariedades em Franco da Rocha, se foi por esse motivo, um processo administrativo ou um boletim de ocorrências resolve o problema, então se foi "bonde" é uma punição arbitrária.

Estamos acostumados ver essas transferências por interesse do serviço penitenciário dentro das coordenadorias, mas as publicadas pela SAP geralmente são diretores que deixam seus cargos, a maioria fora da LPT são as publicadas como caráter humanitário, lembro apenas de um vereador do PSDB que foi por interesse do serviço penitenciário de uma coordenadoria para outra,  não concordei na época com essa transferencia.

Você pode gostar ou não da LPT, mas acredito que seja a forma mais justa de transferência, o que falta é mais transparência como por exemplo: ser publicado todo mês uma listagem no diário oficial ou no site da SAP com todos(as) inscritos(as) e suas colocações, acredito ainda que as LPTRs deveriam ser incorporadas na LPT sendo respeitado datas das inscrições, formando assim uma LPTúnica.

Comente essa postagem com sensatez, sem ofensas aos ASPs transferidos, vamos apenas discutir se isso é justo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.