sábado, 12 de janeiro de 2013

Ex diretores da PIII de Franco da Rocha foram transferidos para CRs. E a LPT?

Os dois ASPs eram diretores na penitenciária Franco da Rocha e foram transferidos para o CR de Lins e CR de Atibaia.

Recebi vários emails sobre as transferências desses agentes penitenciários, acho que a única justificativa para essas transferências que seria razoável, é que se os dois já fossem ASPs nessas unidades antes de serem designados, pois acho que diretor tem que ser designado por concurso, mas já que é designado dessa forma, acredito que muitas pessoas almejam serem promovidas em uma carreira, então nada mais justo se uma pessoa foi convidada para ser diretor em outra cidade e não deu certo, que ela volte para unidade de origem.

Não sei se os dois ASPs eram dessas unidades antes de serem designados na PIII de Franco, o que tenho certeza é que nessas unidades que eles foram transferidos tem muitos ASPs inscritos na LPT há pelo menos 3 anos, então se não eram, no mínimo "furaram" a LPT.

Não me interessa também se eles foram afastados dos cargos por irregulariedades em Franco da Rocha, se foi por esse motivo, um processo administrativo ou um boletim de ocorrências resolve o problema, então se foi "bonde" é uma punição arbitrária.

Estamos acostumados ver essas transferências por interesse do serviço penitenciário dentro das coordenadorias, mas as publicadas pela SAP geralmente são diretores que deixam seus cargos, a maioria fora da LPT são as publicadas como caráter humanitário, lembro apenas de um vereador do PSDB que foi por interesse do serviço penitenciário de uma coordenadoria para outra,  não concordei na época com essa transferencia.

Você pode gostar ou não da LPT, mas acredito que seja a forma mais justa de transferência, o que falta é mais transparência como por exemplo: ser publicado todo mês uma listagem no diário oficial ou no site da SAP com todos(as) inscritos(as) e suas colocações, acredito ainda que as LPTRs deveriam ser incorporadas na LPT sendo respeitado datas das inscrições, formando assim uma LPTúnica.

Comente essa postagem com sensatez, sem ofensas aos ASPs transferidos, vamos apenas discutir se isso é justo ou não.

40 comentários:

  1. Uma simples publicação, esporádica, dos nomes dos inscritos e as devidas colocações na LPT no site da SAP seria o suficiente para demonstrar respeito ao funcionário que nela está inscrito. Falta transparência. Falta respeito. Falta ética. Falta Justiça.

    ResponderExcluir
  2. Jenis, ja que esta falando de DIRETORES, é o seguinte:

    Tem um parceiro aqui que vai pedir exoneração, pq nao aguenta mais , porque tipo, ele fala os problema da penita para os diretores, so que os diretores, guarda pra ele, nao passa adiante; Isso pelo fato da secretaria achar que a penita que ele é diretor funciona pessoalmente, voce acha que isso pode ocorrer ?

    ResponderExcluir
  3. pqp hein bonde assim ta mamao

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Com certeza seria um avanço no mínimo inteligente e ético uma publicação no diário oficial da LPT, e quem sabe até a criação de uma lista única.
    Mas como sabemos toda idéia vinda do corpo funcional nunca é vista com bons olhos por nosso pseudosecretário.

    ResponderExcluir
  5. Se ta de brincadeira pedir transparencia justamente num processo que os diretores tem de dominar os ASPS e suas unidades

    ResponderExcluir
  6. Esta secretaria ela induz o funcionario assiduo a tirar licença medica....estou há 06 anos na LPT pra um dos CR's citado...e até agora nada...aguardo ansiosamente a incorporação do ALE em abril...SECRETARIA DESORGANIZADA E SISTEMA FALIDO!!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a transparência é para a minoria...e enquanto isso os diretores nadam de braçadas...e viva o PSDB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meus Caros, acho que vcs se perdem um pouco nas ideias, não chutem o balde, os Diretores tem direito a voltar pra Unidade de Origem deles, aceitaram um convite para Administrar uma Unidade, não deu certo volta. Olha a gente fala fala, mas sempre vai ter alguem administrando alguem, preferimos os de dentro da SAP ou queremos Da Policia Civil, Delegados, Membros da pastoral carcerária, professores etcc. nesse ponto São paulo é suave, fomos numa reunião com outros Estados e vimos reclamação de Professores, Delegados aposentados, Investigadores de policia nomeados para Dirirgir Penitas que deu desespero.. Acho que nisso temos que ponderar, poderia sim ter um concurso, um curso que possibilitasse todos que tivessem interesse se inscrever e tal, mas ta bom porque vimos que pode piorar.. To esperando minha oportunidade, se pam vou topar sim e vou cobrar o que tem que ser cobrado e vou dar pro ASP o que é dele. Não quer trabalhar vai pro Sindicato meu KKKK não é não Jenis ?

      Excluir
    2. Kem se perdeu nas ideias foi vc. Ninguem aki esta contra o fato dos diretores voltarem para a Unidade em que estavam lotados. Estamos indignados com o fato deles escolherem a Unidade que kerem ir (qdo sao depostos), nao se cadastrando em LPT, ocupando assim a vaga de kem esta devidamente cadastrado e ha anos esperando. (Ass: Karen Ferraz, a mesma que escreveu o primeiro comentario desta materia).

      Excluir
    3. Só que a unidade de origem deles era o CPP de Franco da Rocha...

      Excluir
    4. era nada , o dg era do cpp, o discipilna da PII de hortolandia e os outros dois da PIII de franco mesmo...

      Excluir
  8. Já aconteceu um fato parecido como este anos atrás em parelheiros qdo o DG e o disciplina cairam, sendo o primeiro por problemas de diplomação. Os dois foram transferidos imediatamente para cadeias que escolheram na época.

    ResponderExcluir
  9. Isso está acontecendo e mto.Os funcionarios do Hospital de Custodia de Taubaté,que estavam emprestados à Corevali foram transferidos para a P II(IRT)e PFII,ambas em Tremembé,quando a Coordenadoria de Saúde assumiu a unidade de Taubaté em outubro de 2012.Onde está a LPT? Para o CDP de Taubaté ou PI de Tremembé,QUE PRECISA MUITO,NÃO TRANSFEREM,PORQUE? E PELO QUE SOUBE,O HOSPITAL DE CUSTODIA ANDA SEM FUNCIONARIO,E VARIOS IRÃO SE APOSENTAREM EM BREVE. QUE VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a corevali e a campea de bondes no sistema, olha que eles só tem dezoito cadeias, nem a coremetro, noroeste, central, oeste, saude e rentegracao tem tanto "transferência a interesse do serviço penitenciário", sendo algumas transferencias até suspeitas, quem trabalha em caraguá e na pf2 de tremembe sabe o que estou dizendo! agora quem precisa realmente ser transferido por causa de problema de saude, idade leva um chute no traseiro na porta da corevali. uma amiga aqui da pf2 tremembe precisava ser transferida para outra cidade por questao de saude na familia e quase foi punida no probatorio e so nao foi prejudicada porque nao conseguiram acharar pelo em ovo, e so queriam punir ela so porque procurou o coordenador e o adjunto para pedir ajuda. interesse da corevali e so dos pupilos, puxasacos, conhecidos de tremembe, amiguinhos de buteco e infancia que tem vez, resto so leva fumo.

      Excluir
  10. não é por nada, mas alguem ja parou para pensar que a falta de funça vai, no minimo, triplicar agora? haha, a matemática não erra!!!

    os numeros a seguir são aproximados:

    300 viagem para ver a familia( viajando 1 vez ao mes)
    200 aluguel ( se morar em repúblicas)
    100 transporte

    rafael psaii
    150 alimentação (fora o coxinha)

    total 750 reais é o custo para trabalhar fora de casa

    a partir de março???
    sem descontos, o gasto vai ser somente a cada 3 meses para ir para são paulo fazer pericia
    logo, salario quase limpo para nao trabalhar!!!

    quem é que vai PAGAR para trabalhar enquanto espera a LPT ?
    ninguem é trouxa, quero ver como as cadeias vao se virar com as licenças agora!!!


    ResponderExcluir
  11. Bem feito para a classe.Acontece e ninguém cobra dos sindicatos e órgãos competentes.

    ResponderExcluir
  12. Seria justo e etico que toda lista seja ela qual for(lpt,lptr sei lá) fosse publica. Isto é publicada mensalmente ou assim que houvesse mudança (foi alterada houve mudança) seria publicada no DO. Mas acho improvável que o façam. Também sou a favor de concurso interno na SAP (por que nossos pseudos sindicatos não brigam por isso), com regras pre definidas para cargos de Direção, mas acho que vou aposentar(faltam 05 anos) e não verei isso acontecer.Esse caso do Asp vereador é da minha Unidade (P2 de Venceslau)e o pai (ASP) era vice prefeito da cidade na epoca.

    ResponderExcluir
  13. Esses funcionários "transferidos" não voltaram para suas unidades de origem, foi o "jeitinho brasileiro", porque eles cairam por irregularidades e para não ficarem sendo motivo de chacota foram mandados para essas unidades.
    Vergonha!!! Para diretor que cai não existe LPT....só existe para os troxas...

    ResponderExcluir
  14. todos que pleiteiam uma transferência para Crs é porque são vagabundos e seguros, por isso que o sistema está assim e viva a secretaria de desorganização penitenciaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas amigo, não quero criar polemicas no assunto que voce citou, mas procure conversar com funcionários de CRs que de CR só tem o nome... Sem ONGs, com um quadro de 25 funcionários para os 4 turnos, incluindo nesses 25 os 4 diretores e um oficial administrativo. Cadeia pública adaptada, no meio da cidade, sem muralha, com presos só em regime semiaberto vindos de todos os lugares. Trabalho de Centro de progressão com remuneração de CR. Posso lhe afirmar que mamão podia até ser alguns anos atrás mas atualmente... é serviço e dor de cabeça que não acaba mais.

      Excluir
  15. Essa secretaria é um lixo, um cabide de emprego, vai la na ataliba leonel e veja pessoalmente, é uma gozolandia, a sap é uma piada, e o guarda que fica com a faca no pescoço e esses caras ai que ficam na boa, cadê os sindicatos, merdas de sindicatos, façam como eu fiz, me desfiliei, não pago mais nada pra esses caras viajarem e ficarem na boa por ai, to no fundo da cadeia, bem no fundo e me apego com Deus com ele tenho certeza que me ajuda e muito, cadê esse grandolfo, deve ter uns 10 albuns fotograficos, o cara só tira foto com governador, secretario, falta a foto com a dilma que vetou o porte, esse cara é uma piada, no aniversário dele vou mandar um porta retrato, só vivem de bla bla bla, é muita areia, areia, jenis será que esses caras vejam seu blog, sabe porque? ja mandei umas mensagens pra esses sindicatos e os covardes nem respondem, e olha que mandei com e-mail e telefone, queria que o secretario e os presidentes do sindicatos vissem essas mensagens, queria saber se esses canalhas algum dia fez um bate-chão fez uma blitz, ou fez uma contagem, esses pilantras, e se esses lixos ja ficaram de refens, vagabundos, desculpa Jenis pelas palavras, mais é a minha opnião sobre esses caras que se dizem defensores dessa classe de esquecidos e desamparados que estão muitos com problemas psicologiso e afastados pela nossa profissão e tbem pelos que estão na ativa como eu, todo dia lá fazendo contagem e honrando meus vencimentos, obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Não tem sentido que o colega de trabalho comentou..que os Ex-diretores voltam pra unidade de origem...eles tem a opção de escolha...tem exemplos em minha unidade(CDP) que chefe de plantão caiu e ganhou seu bonde pro CR. e penita...nos que trabalhamos na carceragem, ou seja, no fundão da cadeia somos esquecidos e desmerecidos!!!!! AGUARDO A INCORPORAÇÃO EM ABRIL PRA TIRAR MINHA PRIMEIRA LICENÇA MEDICA...O PROPRIA SECRETARIA(ESTADO) INDUZ O FUNCIONARIO!!!!!!!!! SISTEMA FALIDO

    ResponderExcluir
  17. Quando criou a Lei da LPT, criaram tambem o serviço Penitenciario, pois nao e justo sair de sua origem para administrar unidade e nao poder voltar,e ficar na unidade atrapalhando a nova administraçao, e sendo humilhado pelos APS autores da denuncia,o que ocorre ainda, que uma denuncia anonima ter força de derrubar uma administraçao, a qual vai ser apurada e nada vai ser provado, e depois ninguem volta o diretor no cargo, o que aconteceu com muitos,tudo por descontentamento dos funcionarios que nao consegue se remover para casa,agora quanto a remoçao para os CRS, parabens para secretario que cumpriu a LEI.

    ResponderExcluir
  18. Só a titulo de informação o ASP que foi transferido para o CR de Atibaia não era e nem nunca foi de lá antes da nomeação.

    ResponderExcluir
  19. são dois vagabundos, dois esquemas de ladrão, estavam a bastante tempo na P-III, pintando e bordando, um deles já havia se envolvido com corrupção a tempos e mesmo assim era diretor de Unidade, por isso escolheram para onde queriam ir, lixo do sistema.

    ResponderExcluir
  20. mas porque cairam? alguem sabe? joga na rede....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cairam porque escorregaram,e a palavra de Deus diz aquele que esta em pé olhe para que tambem não caia.Não há mal que dure para sempre e os inimigos da justiça serão derrotados.

      Excluir
  21. Primeiramente se for provada a denuncia contra todos ai ta bom...vamus xingar, mas não será provada...pelo menos alguns vão pagar somente pela omissão e eu to de acordo com a remoçao deles sim, errado ou certo...quem sabe? ...eh a denuncia foi feita por funcionáros descontentes....ahhhh, mas agora ta bommmmmm!!!!não ta?! tem que tah...cadeia ta filé.....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao menos agora e uma cadeia , e não um parque de diversão como era, e não foi feita denuncia sem provas , existem provas sim , materiais , testemunhais e muito fartas , e não foi por funcionarios descontentes , e sim todos os funcionarios descontentes...so uma meia duzia de baba ovo , que ta la agora igual cachorro que cai de mudança , como esses dois estavam...kkkk

      Excluir
  22. Quem sabe no dia em que o ASP parar de ser puxa saco, parar de trabalhar de diarista, motorista, manutenção para correr da cadeia, e se valorizar o sistema não melhora.... enquanto isso ocorrer, os ASP bom... trabalha dobrado... e ao invés de lutar por porte de arma PEC 308, não luta por aposentadoria especial....

    ResponderExcluir
  23. Otro para o Cr.. de Jau também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara que foi tão cínico que mandou recado por outros ,falando que se fosse possível beijaria a boca de quem lhe proporcionou sua saída,depois de tanto judiar dos pobres probatórios e pessoal do interior necessitados de trocas,ainda se deu a este disparate,o mesmo ainda orgulhosamente afirma fazer parte de uma comfraria que prega a favor da igualdade,fraternidade e respeito entre os homens,quanta sandice!!!-É como disse um velho sábio:...dá poder ao homem e então tú o conhecerás de verdade.Cara de pau!!!Envergonhastes os vossos irmãos,ai de ti se fosses um samurai ,terias de cometer sepuku.

      Excluir
  24. Boa noite á todos! Sou um dos Ex Diretor da PIII de FR SP. Como parte da democracia estou aqui falando da ocorrência. Peço aos anônimos que apresentem provas de que a Diretoria passado seria de fato corrupita e esquema de ladrão! O Secretario deferiu um pedido de remoção fundamentando em uma LEI vigente. Se houver alguma arbitrariedade na concessão do pedido,recorram ao Mandado de Segurança. A liderança num cargo de confiança é como um parlamento. Se houver um voto de desconfiança, o primeiro ministro e toda sua equipe é destituida. Faz parte do jogo politico que permeia este tipo de investidura. Mas o que não deve ser aceito é que convarde fiquem escondidos, mostrando os dentes, com os rabos entre as pernas na sombra refletida no canto da parede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou funcionario da PIII e os que sairam foi como lixo mesmo, e usaram o sistema para criar coisas absurdas dentro de uma penitenciaria, e essas palavras que vc usa "nas sombras" se aplica a vc tambem, se e que vc realmente e um dos lixos da PIII , otimos funcionarios e pessima diretoria tipo , tudo propreso e nada pros funcionarios, cortava tudo de melhoria aos funça, inclusive trocas , abono tinha que marcar (jejam o absurdo) sia em media mais de 500 maços de cigarro nos finais de semana, ja ouviram isso, inter-raio, kkkktipo uma copa de futebol, onde presos de um raio iam jogar em outro raio... instrutor de pipa, rabiola, toroides , que sao produtos que os presos trabalham nas firmas, os presos nem sabiam o que era isso , na verdade eram peilotos ou jet's circulando informaçoes a cadeia toda, traficando drogas , e outras coisas que vcs não acreditariam, e tudo com a conivencia , desses lixos....foram tarde...volta la e veja como esta agora depois da blitz com o GIR na cadeia , coisa que não acontecia a 3 anos...foi um premio o CR pra esses caras, e a famosa panelinha , quem ta dentro nunca sai...eita sistema....ah , e anonimo como voce ex diretor, fala dos outros , mas porque não colocou seu nome ai??? se e que tem coragem, pois todos saberão quem e dito cujo....

      Excluir
    2. ah e outra , esses diretores nunca foram asp's , foram sim por concurso e nomeação no cargo, mas nunca souberam o que e uma chave, nem sabe como se abre uma cela, e se achavam superiores, humilhando ate funcionarios antigos, o castigo ate que demorou....alis que castigo ne?kkk ir pro CR , e provavelmente burlando essa porcaria de LPT , que tem ate a LPTR , que e exatamente o esquema usado pra essas safadezas , enquanto isso os pobres seres mortais , aguardam sua vez de voltar pra casa....deve existir apenas LPT , e nisso que temos que bater...e bater forte....

      Excluir
  25. É como dizia Benito de Paula em uma de suas músicas:...Hoje é você quem manda falou tá falado não tem discussão,a minha gente é quem anda de cabeça baixa olhando pro chão,você que inventou o pecado esqueceu de inventar o perdão!!!-Apesar de você amanhã será um novo dia,a chuva vai cessar e o sol vai brilhar nos trazendo alegria! ...Portanto meus queridos e amados funcionários:Viva o novo,viva o futuro, viva a liberdade e um brinde a Democracia!!!

    ResponderExcluir
  26. ESPEREM SÓ PRA VEREM, SE EU NAO VIER PRA CERQUEIRA CESAR PELA LISTA POIS ESTOU EM 200 NELA,PODEM CHORAR DIRETOR DO MEU CDP,PORQUE VOU TIRAR LICENÇA,NUNCA FUI DISSO MIAS SE NAO VIER FODA-SE SISTEMA,TENHO PENA DOS FUNÇA QUE VAO FICAR LÁ TRABALHANDO MAS E A VIDA CHEGA DE SOFRER,400 QUILOMETROS DE CASA..

    ResponderExcluir
  27. LPT para P2 de Reginópolis.

    Eu estou na LPT para P2 de Reginópolis, tenho um expediente por caráter Humanitário em andamento e não vejo essa LTP andar... :(

    Quem quiser compartilhar informações podem me enviar e-mail: svccruz@hotmail.com

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.