terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Indignação do Dep. Major Olimpio sobre PM ser proibido de socorrer vítima.


Veja texto postado por ele agora pouco:
Agora a FOCINHEIRA foi colocada de vez pelo Secretário da Segurança!
Somente os Policiais Militares estão impedidos de socorrer pessoas por eles baleados. Os baleados por outros integrantes do sistema de segurança poderão por eles ser socorridos...o que é isso?! O magnífico Secretário da Segurança pré-julgou TODOS os Policiais Militares como assassinos, e está à população: não seja socorrida pela PM senão será morto! Já vi muita besteira na política e na segurança, mas esta imbecilidade foi a pior, ou quase, até agora. Essa idiotice vale para o Estado todo, e na maioria das cidades (que não possuem SAMU), quem vai atender é o Corpo de Bombeiros, o qual, por incompetência do Governo não possui Bombeiros, que só está presente em 135 dos 645 do Estado (vejam que inteligente); no interior ocorre uma troca de tiros e o meliante agoniza e...morre! Não pela omissão de socorro (outro tipo jurídico esquecido pelo doutor secretário), mas pelo estado homici...
da.
Bem Policial Militar, você foi tratado como assassino e você cidadão, foi instigado a não mais ser socorrido pela PM. Os tantos partos emergenciais que são feitos em viaturas devem ser olhados com receio, pois os PM podem querer matar a mãe e/ou o filho. Gostaria de saber, de verdade, quem é o iluminado, que assiste muito CSI, que dá essas idéias e o Governador engole. Por conta de uns todos os PMS passaram a ser considerados assassinos, repito, e vou arregaçar a boca com isso, pois nenhum “especialista” vai ditar as regras do maravilhoso trabalho que a PM faz ao cidadão de todo o tipo...vejam amanhã, dia 09Jan13 na Folha de São Paulo....hoje o Secretário não quis me atender....pior para ele! Não vai ter trégua, assassino é o ..... fico hoje por aqui....amanhã o bicho vai pegar!
Postado por Deputado Major Olimpio no Facebook.

14 comentários:

  1. É o cúmulo do absurdo a decisão do Sr. Secretário do governinho PSDB, só estão sucateando e piorando as condições, desrespeito aos profissionais de hoje, fazem o impossível para salvar a vida, e agora vem essa decisão sem ter estrutura e capacitação, Deus nos livre desse governo.

    ResponderExcluir
  2. O + interessante Jenis de Andrade é a antecipação de tutela por parte do SSP, ferindo inclusive a presunção de inocência contida na CF, além de descriminalizar a omissão de socorro elencada no Código Penal ... Parabéns Governo do estado de SP por tanta competência!!! Falar o quê!!! Eh... Eh...

    ResponderExcluir
  3. Esse PSDB nunca considerou o ASP e agora quer passar a imagem que a PM é uma instituição incopetente e assassina.Deixe o Estado PSDB,antes que acabe com tudo e todos.

    ResponderExcluir
  4. CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

    Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
    Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
    Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.

    Condicionamento de atendimento médico-hospitalar emergencial (Incluído pela Lei nº 12.653 , de 2012).

    ResponderExcluir
  5. O Deputado Major Olímpio pode entrar com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a Secretaria de Segurança Publica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que ele vai entrar duvido , porém gostaria de crer para ver

      Excluir
  6. Esse psdb, tá pior que os dirigentes do Palmeiras. estamos lascados na política e tambem no esporte !!! S.O.S, ONU...!!! E o pior, tudo empurrado por goela abaixo, cumpra-se e já era ! Se eu porventura e Deus me livre desta situação, tomar um tiro na rua eu vou ter que esperar 1 hora ou mais para ser socorrido pelo Resgate/Samu ? Triste fim de homem do bem ! Aprendi que o bem sempre tem que vencer mas aqui em São Paulo tá diferente e o mal tá ganhando de 10 X 1 do bem ! Acorda povo de São Paulo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta Q. P., esse Secretario´foi feito em laboratorio mas era para Nova Yorque, foi cair logo em São Paulo, acho que hj ja está amargurando a besteira que fez, um levantamento rápido já detectou que 203 pequenos Municípios Paulistas não dipõe nem de SAMU e nem de Corpo de Bombeiros, a mãe desse Secretário vai vir socorrer os baleados. Não tem noção, não tem preparo ou tato com Segurança Pública, sempre foi homem de gabinete gente !!! Com todas as dificuldades que temos, espero que a SAP quando da saída do Dr. Lourival não caia na mão de um desses, pra fazer uma resolução para fechar as portas das celas sem fazer Barulho pra não acordar os presinhos.

      Excluir
    2. Prezado Jenis, esse Secretario foi feito num rápido laboratorio para assumir essa importante pasta, na verdade foi feito para Nova york, caiu em São Paulo por acidente, pesquisa rápida ja deu conta de que 203 Municipios od Estado não possuem nem SAMU nem Corpo de Bombeiros, quem fará esse socorro, a mãe do homem. A SSP está fudida na mão desse homem de gabinete, mesmo com todas as dificuldades que temos, a gente espera que a SAP quando da saída do Dr. Lourival quando ocorrer, não caia na mão de um factóide político desses, ou estamos fu......

      Excluir
    3. UNICA PALAVRA SIMPLIFICA TD- V E R G O N H A!!!!!

      Excluir
  7. Que vergonha de ser funcionário publico !!!
    Vou passar a falar que trabalho com coleta seletiva ( os lixos reutilizados ) como diretor, secretarios, governadores ....

    ResponderExcluir
  8. nunca reclame da situação, pois o PSDB pode piorar...

    ResponderExcluir
  9. Jenis, dê uma olhada no site R7.com, tem uma notícia dizendo que nas cidades onde não há SAMU, os pms irão socorrer as vítimas, no fim das matéria o secretário diz que não acha que a polícia ganha mal...ja deu pra ver q ele é outro sem futuro

    ResponderExcluir
  10. Caramba, como pode um secretario revogar um texto de lei,só Brasil mesmo, que Deus proteja AS VITIMAS INOCENTES em um tiroteio entre policia e ladrao.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.