sábado, 5 de janeiro de 2013

Ladrões invadem Fórum João Mendes e levam armas, coletes e munição

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/ladroesnbspinvadem-forum-joao-mendes-e-levam-armas-coletesnbspe-municao-04012013
Ladrões invadem Fórum João Mendes e levam armas, coletes e munição

Ninguém foi preso, furto aconteceu durante o recesso de Natal



Publicado em 4/1/2013 às 11h41: atualizado em: 4/1/2013 às 13h05


Do R7, com Agência Estado




Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão ConteúdoFórum João Mendes foi assaltado no recesso de Natal. Ladrões levaram armas e munição


Ladrões invadiram o Fórum João Mendes Júnior, na praça João Mendes, no centro de São Paulo, e levaram 41 revólveres calibre 38 da marca Taurus, 498 balas e 41 coletes à prova de bala.

Ninguém foi preso. O furto foi registrado como furto qualificado no 1º Distrito Policial (Sé) no dia 26 de dezembro de 2012.

A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido cometido entre as 17h do dia 21 de dezembro e as 14h do dia 24, período de recesso.

Leia mais notícias de São Paulo

Segundo informações do boletim de ocorrência, as chaves da sala onde ficavam os objetos, também sumiram. Segundo um funcionário da empresa de vigilância que cuida do local, na época do furto, apenas os funcionários concursados estavam no local.

A sala das armas possui um cofre, que é de acesso comum. Não havia sinais de arrombamento na sala. As chaves dessa sala e dos demais cômodos utilizados pela segurança pertencem a um molho de chaves e costuma ser guardado em uma gaveta da ante-sala.

O molho foi visto pela última vez por um funcionário do Tribunal de Justiça no dia 20 de dezembro. Segundo o mesmo funcionário, não há controle de saída no fórum nem do uso do molho de chaves.

Apenas no dia 26 de dezembro, os trabalhadores notaram que os objetos haviam desaparecido. As demais salas não foram reviradas.

Os itens furtados pertenciam à antiga prestadora de serviços Marvin Segurança LTDA, mas, por motivos contratuais, estavam em posse do Tribunal de Justiça. Este já tinha pedido a retirada dos objetos, porém, não havia obtido resposta. Os funcionários da nova empresa de segurança não tinham permissão para usarem essas armas sem autorização judicial.

9 comentários:

  1. ha ha ha ha... só pra ri mesmo..
    brasileiro espera acontece pra depois da importancia as coisas..

    Forum não tem segurança nenhuma.. pelo menos o da minha cidade é uma piada..e a justiça aind insiste em deixar nesses lugares..

    agora vamos ter ke dar de frente com ladrao de colete.. Dilma aprova o porte de fuzil pra agentes...se nao tamo perdido..

    colete pra aevp como carga não libera neh..faze q neh..

    Brasil terra ond soh bandido tem prestigio..

    ResponderExcluir
  2. Acredita quem quer, será que vai dar em alguma coisa? Em muitos fóruns pelo País armas que lhe são confiadas a guarda, não raro somem e ninguém fica sabendo, nem é publicado nada a respeito.
    Existe um caso na minha Cidade em que uma metranca foi apreendida 4 vezes, acredita ? Como é que ela foi sair do Fórum onde estava trancada no cofre? Esses mistérios ninguém consegue esclarecer e também parece que não existe interesse em esclarecer.
    O Judiciário e sua Corte são intocáveis nesse País!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela justiça lenta e burra que temos, agora os bandidos estão um pouco mais equipados com uma forcinha do estado!!!

    ResponderExcluir
  4. É O OCÚMULO DA BURRICE!!! COM TANTAS LEIS SOBRE PORTE DE ARMA DE FOGO E DEIXAM ESSE MONTE DE REVOLVER EM UM LOCAL SEM SEGURANÇA NENHUMA!!! VAMOS VER QUANTAS VIDAS SERÃO TIRADAS COM ESSAS ARMAS QUE FORAM FURTADAS!!! BANDIDO HOJE EM DIA ATIRA PRIMEIRO E PEGA O QUE É SEU DEPOIS.....ESSE NOSSO GOVERNO É LITERALMENTE UMA PALHAÇADA....UM VERDADEIRO CIRCO,ISSO QUE É O NOSSO PAÍS. NÓS SOMOS A PLATÉIA QUE AINDA PAGA(IMPOSTO EM CIMA DE IMPOSTO) PRA ASSISTIR "O SHOW" QUE OS "PALHAÇOS"(GOVERNANTES)FAZEM. NOSSAS LEIS TEM QUE MUDAR DRASTICAMENTE.....ACREDITO QUE UMA LEI COMO A DOS ESTADOS UNIDOS ONDE O CIDADÃO TEM O DIREITO DE TER ARMA DE FOGO,DESDE FUZIL ATÉ REVOLVERES E PISTOLAS,MELHORARIA E MUITO A FATOR CRIMINALIDADE NO NOSSO PAÍS. LADRÃO IRIA PENSAR 10 VEZES ANTES DE TE ASSALTAR OU ENTRAR NA SUA CASA OU ESTABELECIMENTO COMERCIAL,PORQUE ELE SABE QUE ALI PROVAVELMENTE EXISTE PESSOAS ARMAS E PRONTAS PARA SE DEFENDER. TENHO CERTEZA QUE DIMINUIRIA E NAO AUMENTARIA COMO TODOS OS "ESPECIALISTAS" DO GOVERNO FALAM. NÃO APROVAM UMA COISA DESSAS SABEM PORQUE? PORQUE O BANDIDAGEM QUE DEIXA....LADRÃO JÁ TEM TANTA INFLUENCIA NO NOSSO PAÍS QUE TODO MUNDO TEM É MEDO DE FAZER ESSE TIPO DE MUDANÇA NO NOSSO PAÍS E OS RESPONSAVEIS COMEÇAREM A MORRER UM A UM. O BRASIL ESTÁ PERDIDO....

    ResponderExcluir
  5. Poderia ser engraçado se não fosse trágico! Lamentávelmente, esse Governo inerte e "burrocrático" perdeu de vez as rédeas da situação, um dos maiores simbolos da justiça nacional é tomado de furto sem que ninguem tenha visto nada; e o que é mais lamentável ainda, foram roubadas armas e munições sem que houvesse sequer um arrombamento.
    O que pode esperar o cidadão contribuinte deste governo, se nem as suas propriedades eles protegem, se nem sobre seu patrimônio eles detem controle?
    Controlam e punem o cidadão comum som suas altas taxas, com seus impostos exorbitantes, com suas multas absurdas, mas são incapazes de cuidar daquilo que está na sua responsabilidade, ou seja, incapazes de proteger a sociedade.
    A sociedade está malfadada e entregue a própria sorte e a atos e julgamentos dos criminosos.
    Por esse e outros motivos sou a FAVOR da liberação do porte de ARMAS a civis, pois a ineficiência do governo nos submete ao estado de insociabilidade e nos torna refém de nós mesmos.
    Miguel Angelo.

    ResponderExcluir
  6. Porque esta nossa JUSTIÇA FALIDA tem recesso? Eles são pagos pelo povo e nós somos seus patrões e no CDP vira um INFERNO esta época, ninguém consegue falar no dito "PLANTÃO JUDICIÁRIO", que é uma farsa, uma palhaçada! Se não é cumprido um alvará de soltura, nós que arcamos com o problema. Este recesso outra safadeza que tem que acabar, isto é a maior vagabundagem que existe. A Polícia Militar e Civil e ASP e AEVP então deveriam ter recesso!

    ResponderExcluir
  7. tenho um parente que trabalhava na segurança do fórum a mais de 20 anos, hoje essa merda foi terceirizada pelos malditos tucanos,da nisso ai. sem mais....

    ResponderExcluir
  8. Tenho comigo que esse foi um gde tapa no rosto da Lady chamada justiça que alem de cega é boca aberta, somente a escoria poderia realizar tal proeza manchar as vestes da lady e pilha-la,diminuir a soberania de um poder ao qual o povo sofrido tem fé mesmo que ela não de a valor para eles, infelizmente que venha o caos, mais não nos esqueçamos que os maiores culpados por isso somos nos, pois damos autoridade para pessoas incopentes dicirem o rumo de nossas vidas e homens que legislam em causa propia serem auxiliares da lady

    ResponderExcluir
  9. ´´é o estado organizando o crime !! ki bonitoooo!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.