sábado, 5 de janeiro de 2013

Parabéns ao SINASPEN e aos servidores penitenciários Alagoanos pelo protesto.

PROTESTAR SEMPRE!!!
 
Agentes penitenciários protestam
Por: LUANA MARTTINA * - ESTAGIÁRIA
Um grupo composto por agentes e servidores do sistema prisional realizou protesto, na manhã de ontem, no Centro de Maceió. De forma pacífica, os manifestantes concentraram-se em frente à Assembleia Legislativa (ALE) e seguiram em caminhada até o Palácio República dos Palmares.

O protesto foi realizado com o apoio do Sindicato dos Agentes, Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional (Sinaspen) de Alagoas, que mobilizou os manifestantes às 9 horas da manhã de ontem. A principal reivindicação do grupo é o reajuste salarial.

Segundo explicou o vice-presidente do Sinaspen, Zeca Medeiros, nos últimos anos, classes da Segurança Pública, como a Polícia Civil e a Polícia Militar, tiveram os salários valorizados, enquanto o sistema prisional foi deixado de lado. “Comparando os salários atuais, vemos que um coronel ganha cerca de R$ 14 mil para administrar um batalhão, um delegado recebe valores semelhantes para gerenciar uma delegacia, enquanto um agente penitenciário recebe pouco mais de R$ 1.400 para administrar um presídio”, afirmou.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=215641

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.